Hóquei em Patins: FC Porto Campeão Europeu 2022/2023

C

Campeões de Tudo

Guest
Acho que está igual ao que sempre esteve.
A única diferença é que os clubes PT estão mais pujantes.
De resto a modalidade continua nos mesmos países: PT, Catalunha e Galiza, Itália, França e Suiça.
E Argentina, obviamente.
Brasil sempre teve seleções boas, que passou-se?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Acho que está igual ao que sempre esteve.
A única diferença é que os clubes PT estão mais pujantes.
De resto a modalidade continua nos mesmos países: PT, Catalunha e Galiza, Itália, França e Suiça.
E Argentina, obviamente.
Não acho que os clubes portugueses estejam assim tão pujantes. Parece-me é que a competitividade noutros locais como Galiza, Catalunha e Itália desceram francamente.

Quando digo que o hóquei tem os dias contados refiro-me à competitividade a nível internacional.
Acredito que em Portugal continuaremos a ter um campeonato interessante mas desconfio que vamos acabar por ficar sozinhos nesta modalidade.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,977
50,499
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não acho que os clubes portugueses estejam assim tão pujantes. Parece-me é que a competitividade noutros locais como Galiza, Catalunha e Itália desceram francamente.

Quando digo que o hóquei tem os dias contados refiro-me à competitividade a nível internacional.
Acredito que em Portugal continuaremos a ter um campeonato interessante mas desconfio que vamos acabar por ficar sozinhos nesta modalidade.
Temos o melhor campeonato do mundo.

Não é por acaso que grande parte dos melhores jogadores estrangeiros estão cá.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Não acho que os clubes portugueses estejam assim tão pujantes. Parece-me é que a competitividade noutros locais como Galiza, Catalunha e Itália desceram francamente.

Quando digo que o hóquei tem os dias contados refiro-me à competitividade a nível internacional.
Acredito que em Portugal continuaremos a ter um campeonato interessante mas desconfio que vamos acabar por ficar sozinhos nesta modalidade.
Discordo. O fluxo de qualidade para a nossa liga aumentou bastante devido ao investimento financeiro.
Basta ver os jogadores que os clubes PT vão buscar ao Barça. Isso era algo impensável.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Discordo. O fluxo de qualidade para a nossa liga aumentou bastante devido ao investimento financeiro.
Basta ver os jogadores que os clubes PT vão buscar ao Barça. Isso era algo impensável.
E isso não é sinal de que o Barcelona desinvestiu na modalidade?

É que das 8 equipas que foram à fase final da Champions, 6 são portuguesas. Por muito que tenhamos aumentado o investimento, não é normal que haja esta presença de equipas nacionais seja unicamente baseada no nosso mérito. Há demérito nas equipas estrangeiras. E esse demérito tem, a meu ver, origem na falta de interesse e consequente falta de competitividade.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
E isso não é sinal de que o Barcelona desinvestiu na modalidade?

É que das 8 equipas que foram à fase final da Champions, 6 são portuguesas. Por muito que tenhamos aumentado o investimento, não é normal que haja esta presença de equipas nacionais seja unicamente baseada no nosso mérito. Há demérito nas equipas estrangeiras. E esse demérito tem, a meu ver, origem na falta de interesse e consequente falta de competitividade.
Até agora não desinvestiu. Só a partir deste Verão.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
E isso não é sinal de que o Barcelona desinvestiu na modalidade?

É que das 8 equipas que foram à fase final da Champions, 6 são portuguesas. Por muito que tenhamos aumentado o investimento, não é normal que haja esta presença de equipas nacionais seja unicamente baseada no nosso mérito. Há demérito nas equipas estrangeiras. E esse demérito tem, a meu ver, origem na falta de interesse e consequente falta de competitividade.
Ou em Portugal é que se está a investir?
Quantos jogadores da seleção espanhola jogam em Portugal?
Quantos jogadores da seleção argentina jogam em Portugal?
Quantos jogadores da seleção francesa jogam em Portugal?
Se os melhores jogam em Portugal, porque eventualmente se está a pagar melhor, é obvio que na final 8 as equipas portuguesas estariam em maioria.
O barça não vai desinvestir, vai remodelar a equipa e obviamente que para o campeonato espanhol é capaz de chegar com um orçamento inferior ao atual já que o grande rival, liceo, também não consegue manter os craques muito tempo.
 
  • Like
Reações: Campeões de Tudo
C

Campeões de Tudo

Guest
Ou em Portugal é que se está a investir?
Quantos jogadores da seleção espanhola jogam em Portugal?
Quantos jogadores da seleção argentina jogam em Portugal?
Quantos jogadores da seleção francesa jogam em Portugal?
Se os melhores jogam em Portugal, porque eventualmente se está a pagar melhor, é obvio que na final 8 as equipas portuguesas estariam em maioria.
O barça não vai desinvestir, vai remodelar a equipa e obviamente que para o campeonato espanhol é capaz de chegar com um orçamento inferior ao atual já que o grande rival, liceo, também não consegue manter os craques muito tempo.
Eu já acho que é um misto dos dois, investimento por parte das equipas portuguesas e desinvestimento das estrangeiras, há casos de equipas, algumas com títulos europeus que simplesmente desapareceram.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,762
30,763
51
Moimenta do Douro
Acho que está igual ao que sempre esteve.
A única diferença é que os clubes PT estão mais pujantes.
De resto a modalidade continua nos mesmos países: PT, Catalunha e Galiza, Itália, França e Suiça.
E Argentina, obviamente.
E a Suiça virou as atenções para a NHL. Já tiveram um n.º 1 do draft inclusive.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
Ainda estou a digerir. Nem parece verdade. Por outro lado estava confiante e por isso não festejei de forma exuberante. Apenas veio fazer um pouco de justiça perante tantas Presenças em Finais. A conquista da Taça Intercontinental foi importante como desbloqueio. A partir de agora as conquistas vão avolumar-se de forma mais natural. Espero que se realizem a Taça Continental e a Intercontinental. Se for necessário, fazer pressão para tal. Serão mais duas importantes para cimentar.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei