Humor

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
@paul93 tens ar de quem ouve o podcast "falsos lentos"...
Por acaso nunca ouvi. Quando estreou procurei na minha aplicação de podcasts e, na altura, não encontrei. Confesso que nunca mais me lembrei de procurar. Recomendas?
Gosto do elenco. Acompanho diariamente o Pão para Malucos, do Manuel Cardoso, na Antena 3.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Por acaso nunca ouvi. Quando estreou procurei na minha aplicação de podcasts e, na altura, não encontrei. Confesso que nunca mais me lembrei de procurar. Recomendas?
Gosto do elenco. Acompanho diariamente o Pão para Malucos, do Manuel Cardoso, na Antena 3.
Recomendo, sem dúvida. Manuel Cardoso, Diogo Batáguas e Carlos Coutinho Vilhena. Elenco de luxo, um trio de ataque do humor.

O Manuel Cardoso é muito bom, é um romântico por isso até se perdoa que seja benfiquista. Vou ouvir o pão para malucos, deve ser bom. Diariamente acompanho o Extramente desagradável da nossa Joaninha. E de vez em quando dou um salto ao Martinha na RFM.
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Recomendo, sem dúvida. Manuel Cardoso, Diogo Batáguas e Carlos Coutinho Vilhena. Elenco de luxo, um trio de ataque do humor.

O Manuel Cardoso é muito bom, é um romântico por isso até se perdoa que seja benfiquista. Vou ouvir o pão para malucos, deve ser bom. Diariamente acompanho o Extramente desagradável da nossa Joaninha. E de vez em quando dou um salto ao Martinha na RFM.
Já estou a ouvir o último episódio.

Acho que vais gostar do Pão para Malucos. Ele tem uma escrita que eu gosto. Segue, a meu ver, a escola do MEC e do RAP.
Também oiço diariamente a Joaninha, acho-lhe muita piada. O Tubo de Ensaio também acompanho há uns bons anos todos os dias. Já agora, também subscrevo os três do Bruno Aleixo, na antena 3. Adoro aquilo.
 
  • Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Já estou a ouvir o último episódio.

Acho que vais gostar do Pão para Malucos. Ele tem uma escrita que eu gosto. Segue, a meu ver, a escola do MEC e do RAP.
Também oiço diariamente a Joaninha, acho-lhe muita piada. O Tubo de Ensaio também acompanho há uns bons anos todos os dias. Já agora, também subscrevo os três do Bruno Aleixo, na antena 3. Adoro aquilo.
MEC é vida. O tubo de ensaio também já cheguei a ouvir com regularidade mas deixei. Vou averiguar isso do Bruno Aleixo.
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MEC é vida. O tubo de ensaio também já cheguei a ouvir com regularidade mas deixei. Vou averiguar isso do Bruno Aleixo.
O MEC foi um marco no humor nacional. Ainda há pouco reli as crónicas dele dos anos 80, da altura da "causa das coisas" e "os meus problemas" e aquilo com quase 40 anos continua irrepreensível. Humor refinado, em muitas das observações continuam a fazer todo o sentido.

Quanto a Bruno Aleixo, é um tipo de humor muito específico, ao que vejo bastante polarizador, ou amas ou odeias. Eu gosto muito. Eles transformam pequenas particularidades aparentemente banais do nosso dia a dia em humor. Aprecio isso.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Top dos tops. Neste momento é o meu comediante português favorito, consegue ser neutralmente engraçado quando fala de assuntos politicos, tanto malha os malucos da direita comos os malucos da esquerda.

E é um Portista em Almada (creio eu) e isso é so por si assinalável.
 
  • Love
Reações: Moreira e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Top dos tops. Neste momento é o meu comediante português favorito, consegue ser neutralmente engraçado quando fala de assuntos politicos, tanto malha os malucos da direita comos os malucos da esquerda.

E é um Portista em Almada (creio eu) e isso é so por si assinalável.
É dos poucos bons humoristas portugueses com bom gosto para futebol.
 
  • Like
Reações: Moreira e D10s

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O MEC foi um marco no humor nacional. Ainda há pouco reli as crónicas dele dos anos 80, da altura da "causa das coisas" e "os meus problemas" e aquilo com quase 40 anos continua irrepreensível. Humor refinado, em muitas das observações continuam a fazer todo o sentido.

Quanto a Bruno Aleixo, é um tipo de humor muito específico, ao que vejo bastante polarizador, ou amas ou odeias. Eu gosto muito. Eles transformam pequenas particularidades aparentemente banais do nosso dia a dia em humor. Aprecio isso.
Teve uma educação Inglesa da parte da mãe e isso nota-se, é um ser muito peculiar e fascinante. Onde arranjaste as crónicas dele? Também gostei muito do fugiram de casa de seus pais, um clássico.

Pois, eu tanto gosto muito como às vezes não gosto tanto...mas nunca vi muito do Aleixo, vou experimentar.
 
  • Like
Reações: paul93

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,486
16,851
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Top dos tops. Neste momento é o meu comediante português favorito, consegue ser neutralmente engraçado quando fala de assuntos politicos, tanto malha os malucos da direita comos os malucos da esquerda.

E é um Portista em Almada (creio eu) e isso é so por si assinalável.
Como portista de Lisboa que passará a residir em Almada no próximo mês, vou aceitar isso como um elogio 😂
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Teve uma educação Inglesa da parte da mãe e isso nota-se, é um ser muito peculiar e fascinante. Onde arranjaste as crónicas dele? Também gostei muito do fugiram de casa de seus pais, um clássico.

Pois, eu tanto gosto muito como às vezes não gosto tanto...mas nunca vi muito do Aleixo, vou experimentar.
Eu tenho os livros quase todos dele em formato físico, mas não quero que te falte nada.
Aí tens:

https://pdfcoffee.com/qdownload/miguel-esteves-cardoso-a-causa-das-coisas-pdf-free.html
 
  • Love
Reações: JPedroto87