Iker Casillas

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
CASILLAS: “ESTA MEDALHA ENCHE-ME DE ORGULHO”

Guarda-redes recebeu a Grã-Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo, numa cerimónia no Palácio da Moncloa, em Madrid

Iker Casillas recebeu, na manhã desta terça-feira, a Grã-Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo no Palácio da Moncloa, em Madrid, Espanha, das mãos do presidente do Governo, Mariano Rajoy, que quis, assim, premiar a trajectória de um dos futebolistas mais titulados da história do futebol mundial. O guarda-redes e capitão da selecção espanhola, pela qual se sagrou bicampeão da Europa e campeão do Mundo, confessou-se orgulhoso com a distinção e não deixou de evocar o nome do FC Porto no discurso de agradecimento: “Espero dar alegrias aos adeptos da minha equipa e a da selecção”.

O n.º 12 dos Dragões começou por agradecer a distinção ao governo de Espanha e dedicá-la “a todas as pessoas” que nele confiaram ao longo da carreira, “especialmente” à esposa Sara Carbonero e ao filho Martín. “Não sei se sou merecedor desta medalha, mas recebê-la é algo de muito especial, enche-me de orgulho e satisfação. Ao longo da minha carreira dediquei todos os meus esforços àquilo que me faz feliz. Senti sempre o carinho dos adeptos, ri e chorei, mas sempre com satisfação. Gostaria que, quando terminar a carreira, ainda que faltem alguns anos, me recordem como uma pessoa que tentou ajudar a sociedade. Espero, nestes anos, dar aos adeptos da minha equipa, o FC Porto, e da selecção muitas alegrias”, afirmou Casillas, antes de seguir para a concentração da Roja, para a qual foi convocado para os jogos de carácter particular com Inglaterra e Bélgica.

Mariano Rajoy tomou, depois, a palavra para encher de elogios o guarda-redes de 34 anos. "Todo a gente sabe quem é Casillas e por que é condecorado. É um dos desportistas mais queridos e laureados da história de Espanha, que está agora ao serviço do FC Porto, mas que sempre esteve ligado ao Real Madrid e à selecção espanhola. Ganhou tudo o que podia ganhar pelo Real e pela selecção. No entanto, o mais importante é que, para além de um grande desportista, é uma pessoa comprometida com as acções sociais, pelo que a condecoração é-lhe entregue pelos seus valores desportivos, mas também humanos. Por tudo isso, é muito merecida”.

Foi no passado dia 17 de Julho, cinco dias depois de ter sido anunciado como novo jogador do FC Porto, que o Conselho de Ministros de Espanha aprovou a distinção do dono da camisola 12 dos azuis e brancos com a máxima condecoração a que pode aspirar um desportista e “como reconhecimento e estímulo àqueles que se distinguem de forma eminente na práctica deportiva”.

Casillas é hoje o jogador que mais vezes vestiu a camisola da selecção espanhola (164), que capitaneou quando em 2010 se sagrou campeã do Mundo e bicampeã da Europa em 2008 e 2012. Ao serviço do Real Madrid, conquistou 19 títulos, entre os quais se destacam três Ligas dos Campeões, uma Taça Intercontinental, duas Supertaças de Espanha, tendo ainda sido cinco vezes campeão espanhol e levantado duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas. É, ainda, o jogador com mais participações na Liga dos Campeões (154).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
Casillas agradeceu a condecoração da Grã-Cruz da Ordem Real de Mérito Desportivo:

«Quero agradecer ao governo de Espanha por me conceder esta medalha. Não sei se mereço mas enche-me de orgulho e satisfação. Ao longo da minha carreira, dediquei todos os esforços por aquilo que me faz feliz. Sempre senti o carinho dos adeptos, ri e chorei, mas sempre com satisfação. Gostaria que quando terminasse a carreira – ainda faltam dois anos – me recordassem como uma pessoa que tentou ajudar a sociedade. Espero dar alegrias aos adeptos da minha equipa e aos da seleção.»
...
Excelente a condecoração e as palavras humildes e humanas de agradecimento!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Feliz pelo reconhecimento a Iker Casillas, pela sua contribuição para o futebol e e também pelo grande entusiasmo que demonstra diariamente junto do nosso grupo»
(Lope na sua conta oficial no Twitter)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
CASILLAS IGUALOU O RECORDE EUROPEU DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Guarda-redes manteve a baliza inviolada pela 100.ª vez na vitória da Espanha sobre a Inglaterra, em jogo particular

Iker Casillas somou esta sexta-feira a sua 165.ª internacionalização pela principal selecção de Espanha, igualando assim o recorde europeu do letão Vit?lijs Astafjevs, que já terminou a carreira. O feito do guarda-redes foi obtido na vitória espanhola sobre a Inglaterra (2-0), em jogo particular disputado no Estádio José Rico Pérez, em Alicante. O capitão espanhol atingiu ainda mais uma impressionante marca: 100 encontros sem sofrer golos ao serviço da equipa nacional.

No que toca a selecções A, o número 12 do FC Porto tem o recorde absoluto de convocatórias (202), jogos (165), minutos jogados (13.140) e vitórias (120). É o único capitão da história do futebol mundial que levantou, de forma consecutiva, dois Europeus e um Mundial e que jogou oito fases finais consectivas dessas duas competições (2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), sendo apenas superado pelo alemão Lothar Matthäus, que participou em cinco Campeonatos do Mundo e quatro Campeonatos da Europa. A confirmar-se a presença no Europeu de 2016, em França, será a quinta de Casillas na fase final da prova, depois de ter capitaneado o seu país nos triunfos de 2008 e 2012.

Quanto ao encontro de preparação, a vitória da Espanha foi consumada na segunda parte, com golos de Mario Gaspar (72 minutos) e Cazorla (84). Casillas realizou três defesas, a última das quais já nos descontos, negando o golo a Harry Kane. A formação liderada por Vicente Del Bosque joga na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) frente à Bélgica, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, em mais um encontro de carácter particular. Se for utilizado, Casillas bate o recorde europeu de internacionalizações.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«1.º GUARDA-REDES A CONSEGUIR TAL FEITO
Casillas: 100 jogos sem sofrer golos na seleção

Iker Casillas tornou-se no primeiro guarda-redes a atingir os 100 encontros sem sofrer golos pela seleção espanhola, nos 165 que já leva.

«É muito bom para qualquer guarda-redes, mas sobretudo para a equipa», disse o guardião espanhol do FC Porto, no final do jogo.

»Ao ser titular pela Roja, Casillas igualou Astafjevs como jogador europeu com mais internacionalizações, como aqui lhe demos conta e pode recordar.
Casillas estreou-se pela Espanha em junho de 2000, num duelo frente aos suecos, que os espanhóis empataram. Guardiola marcou o golo de Nuestros Hermanos.»
(in 00)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Não sei se o Real Madrid esteve interessado em mim, mas um clube com o Iker na baliza não necessita de contratar outro guarda-redes» (Gianluigi Buffon)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
"Casillas felicita Buffon: «Vinte anos não são nada!»

Iker Casillas recorreu às redes sociais para felicitar Gianluigi Buffon pelos 20 anos de carreira do guarda-redes italiano na Serie A.

«Grande Gianluigi Buffon!!! 20 anos não são nada!!! Tens muitos mais pela frente», escreveu no Twitter o guardião espanhol."
(in abolha)

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,404
2,656
Por uma questão de coerência da pessoa que tem uma braçadeira que diz treinador no nosso banco... quem enterra senta o cu no mocho.

Próximo jogo Helton

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Começámos por ter o controlo do jogo, mas o Dynamo Kyiv começou a vir mais para cima e chegou à vantagem no penálti. Na segunda parte, quando procurávamos o empate acabámos por sofrer o segundo golo. O Dynami Kyiv é uma boa equipa. Para eles era uma partida importante, vital. Estamos tristes, mas temos que começar a pensar no próximo jogo. Faltou-nos alguma tranquilidade»

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,658
765
Acontece também aos campeões,só acontece a quem está lá dentro e já não é a 1ª vez nem será a última que ele brinda os adeptos com estes frangos,que os diga os de Madrid.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Casillas: Se nos primeiros minutos de limitou a assistir ao jogo de um lugar privilegiado, depois teve que arregaçar as mangas. Uma saída desteminda, uma defesa fantástica a um remate de Derlis, e a salvar com o pé um remate de Garmash. Ainda teve a sorte (e o poste) do seu lado. Acabou por sofrer o golo de grande penalidade, numa belíssima excução. E borrou a pintura aos 66 minutos, na defesa incompleta que permitiu o golo de Derlis.»
(in +futebol)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«No segundo golo, foi uma oportunidade do Kiev, uma jogada rápida e acabei por ser surpreendido. Obviamente que a responsabilidade é minha.»
(in +futebol)

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
fcp79 disse:
Por uma questão de coerência da pessoa que tem uma braçadeira que diz treinador no nosso banco... quem enterra senta o cu no mocho.

Próximo jogo Helton
Exato. O Helton neste momento não é pior do que ele. Mas o Casillas rende mais autógrafos e camisolas. Hoje o que importa são os nomes, mais do que aquilo que os jogadores vêm acrescentar à equipa. As nossas melhores equipas foram feitas de jogadores desconhecidos. Com o ordenado do Casillas poderíamos ter ido colmatar lacunas verdadeiras do plantel, mas não. O que importa é manter a malta animada. O Casillas não tem culpa desta situação e acaba por também ser vítima dela. Culpa tem quem é responsável pela política desportiva e quem come e cala com contratações como esta, esquecendo as verdadeiros problemas.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,912
1,610
Não percebi a abordagem dele ao lance do segundo golo. Mais que um erro clamoroso, pareceu claramente que o Casillas facilitou. Estava bem no jogo até este momento, mas hipotecou as nossas possibilidades de chegar ao empate.