Quero dizer desde já que a chegada de Iker Casillas ao FC Porto está a superar todas as minhas expectativas, por diversos motivos. Obviamente, qualquer adepto adora ter jogadores no seu clube, como Iker Casillas, uma autêntica lenda viva do Desporto Mundial, mas vai muito além disso. Não estava à espera de um jogador com o currículo do Iker chegar ao FC Porto com toda a humildade com que chegou, quase como se se tratasse de um jovem à procura de começar uma carreira na alta roda do futebol Europeu, chegou com "ganas" de voltar a ser o melhor na sua posição, de conquistar títulos, mas fundamentalmente, com vontade de ser "apenas" mais um no FC Porto a ajudar o clube a reconquistar o título nacional que foge há 2 anos.
No campo, para mim, tem sido uma agradável surpresa, entre os postes é um autêntico muro, sim, não é um prodígio no jogo aéreo, nem o seu jogo de pés é como o de Helton, mas é eficaz nestas acções, não complica, teve um lance em que falhou uma reposição em Israel, mas logo a seguir demonstrou porque é um dos melhores GR de todos os tempos ao encurtar de imediato o espaço ao jogador do Maccabi reduzindo o ângulo de remate e com uma palmada negou o golo aos israelitas. Na minha opinião, está cada vez mais confortável na baliza, está a voltar à sua melhor forma e a voltar a ser um dos melhores do mundo na posição.
Tenho um orgulho e uma vaidade tremenda em ter um jogador e uma pessoa como Iker Casillas no FC Porto, sem esquecer Helton, que demonstra igualmente ser uma pessoa absolutamente brilhante, nota-se que tem uma relação muito boa com Iker. Temos 2 magníficos GR, desde Helton e Baía que não tínhamos tanta qualidade a nível de GR no plantel.