Iker Casillas

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Bruno disse:
Parte do que escrevi para o Nirvanes também serve para te responder

Gostaria apenas de adicionar que:
O Alex Sandro era insultado jogo sim jogo sim porque parecia que andava a dormir em campo;
O Danilo continuava a não render particularmente bem a lateral e esperava-se pela sua mudança para o meio campo onde iria, finalmente, demonstrar o seu potencial,
O Mangala tinha paragens cerebrais de todo o tamanho em metade dos jogos
O Ota andava a jogar a contravontade (como voltou a fazer em Espanha) porque queria sair do barco

Sobrava o Fernando - o enorme Fernando que a maior parte dos forunistas queria ver fora da equipa porque o bandido estava quase em fim de contrato e andava a jogar já com a cabeça noutro sítio.

É isso. O afortunado do Helton e a enorme equipa cheia de dinâmicas a funcionar em grande que teve à sua frente no ano do Fonseca...
Caíste do berço. Acontece. Ou adormeceste a ouvir em loop o remix da xaroca. Isso dá cabo da capacidade analítica a qualquer um. Comparar defesas como a actual com qualquer uma dos últimos 30 anos é brincadeira... de muito mau gosto. Em 33 anos de futebol nunca vi uma defesa tão fraca no meu Porto... óbvio que agora vão ao zero zero ou coisas do género ver os planteis dos últimos 30 anos só para provar que não tenho razão...
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Porto4Life disse:
Caíste do berço. Acontece. Ou adormeceste a ouvir em loop o remix da xaroca. Isso dá cabo da capacidade analítica a qualquer um. Comparar defesas como a actual com qualquer uma dos últimos 30 anos é brincadeira... de muito mau gosto. Em 33 anos de futebol nunca vi uma defesa tão fraca no meu Porto... óbvio que agora vão ao zero zero ou coisas do género ver os planteis dos últimos 30 anos só para provar que não tenho razão...
Errado. Depende da organizaçao global da equipa.

Até concordo que estes defesas um por um serao dos piores dos ultimos largos anos. Mas isso nao significa que o GR esteja mais ou menos exposto por isso. O ano passado com os mesmos centrais o Porto era uma equipa muito forte defensivamente. Este ano com os mesmos centrais nota-se maior permeabilidade.

Queres outro exemplo (e que até acaba por responder um pouco ai a uns colegas acima que argumentaram com isso de forma desajustada)?

Epoca 2012-2013: Danilo - Otamendi - Mangala (Rolando tambem jogou bastante até ser encostado mas de qualquer forma era tambem ele um bom e compridor central) - Alex Sandro.
Nessa época, com essa defesa e sob o comando de VP, era muito muito fortes defensivamente. A equipa como um todo era muito bem organizada, o que ajudava e de que maneira os defesas.

Epoca 2013-2014: Danilo - Otamendi (até bazar) - Mangala - Alex Sandro
Same defesa... MAS... uma desorganizaçao tremenda, fazendo com que aqueles bons jogadores parecessem uma valente bosta. Sera que eles eram mesmo fracos? Claro que nao. A equipa como um todo é que era um desastre e por isso defendiamos mal e eles pareciam todos uns nabos em campo.

O que so deu mais merito ao Helton (e depois ao Fabiano depois de Helton se lesionar no WC) quanto às suas prestaçoes.

PS: este post nao serve para atacar o Casillas, antes que me acusem disso. Foi so para repor umas verdades.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Bruno disse:
Parte do que escrevi para o Nirvanes também serve para te responder

Gostaria apenas de adicionar que:
O Alex Sandro era insultado jogo sim jogo sim porque parecia que andava a dormir em campo;
O Danilo continuava a não render particularmente bem a lateral e esperava-se pela sua mudança para o meio campo onde iria, finalmente, demonstrar o seu potencial,
O Mangala tinha paragens cerebrais de todo o tamanho em metade dos jogos
O Ota andava a jogar a contravontade (como voltou a fazer em Espanha) porque queria sair do barco

Sobrava o Fernando - o enorme Fernando que a maior parte dos forunistas queria ver fora da equipa porque o bandido estava quase em fim de contrato e andava a jogar já com a cabeça noutro sítio.

É isso. O afortunado do Helton e a enorme equipa cheia de dinâmicas a funcionar em grande que teve à sua frente no ano do Fonseca...
Só te faltou acrescentar aí que a defesa deste ano mete essa defesa num bolso ;)

(Só um aparte, o Otamendi foi o jogador que vendemos mais barato dessa defesa, 12M acho. Com os 4 que jogaram mais tempo até agora não vais receber esse valor.)
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mike D disse:
Só te faltou acrescentar aí que a defesa deste ano mete essa defesa num bolso ;)

(Só um aparte, o Otamendi foi o jogador que vendemos mais barato dessa defesa, 12M acho. Com os 4 que jogaram mais tempo até agora não vais receber esse valor.)
E tu consideras que em 2013-2014 tinhamos uma boa defesa??

Tens que olhar para as dinamicas e organizaçao de cada época e nao so aos nomes.

Aquela defesa tinha excelentes jogadores mas que na época 2013-2014 foram um desastre. Por muito bons que fossem/sejam na realidade, isso nao invalida que naquela época foram uma aberraçao (colectivamente) e por isso o GR tinha muito mais trabalho.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Mika-Genebra disse:
E tu consideras que em 2013-2014 tinhamos uma boa defesa??

Tens que olhar para as dinamicas e organizaçao de cada época e nao so aos nomes.

Aquela defesa tinha excelentes jogadores mas que na época 2013-2014 foram um desastre. Por muito bons que fossem/sejam na realidade, isso nao invalida que naquela época foram uma aberraçao (colectivamente) e por isso o GR tinha muito mais trabalho.
Podem ter tido os 4, em simultâneo as piores épocas das vidas deles. Ainda assim defensivamente, metiam esta defesa num bolso.
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Mika-Genebra disse:
Errado. Depende da organizaçao global da equipa.

Até concordo que estes defesas um por um serao dos piores dos ultimos largos anos. Mas isso nao significa que o GR esteja mais ou menos exposto por isso. O ano passado com os mesmos centrais o Porto era uma equipa muito forte defensivamente. Este ano com os mesmos centrais nota-se maior permeabilidade.

Queres outro exemplo (e que até acaba por responder um pouco ai a uns colegas acima que argumentaram com isso de forma desajustada)?

Epoca 2012-2013: Danilo - Otamendi - Mangala (Rolando tambem jogou bastante até ser encostado mas de qualquer forma era tambem ele um bom e compridor central) - Alex Sandro.
Nessa época, com essa defesa e sob o comando de VP, era muito muito fortes defensivamente. A equipa como um todo era muito bem organizada, o que ajudava e de que maneira os defesas.

Epoca 2013-2014: Danilo - Otamendi (até bazar) - Mangala - Alex Sandro
Same defesa... MAS... uma desorganizaçao tremenda, fazendo com que aqueles bons jogadores parecessem uma valente bosta. Sera que eles eram mesmo fracos? Claro que nao. A equipa como um todo é que era um desastre e por isso defendiamos mal e eles pareciam todos uns nabos em campo.

O que so deu mais merito ao Helton (e depois ao Fabiano depois de Helton se lesionar no WC) quanto às suas prestaçoes.

PS: este post nao serve para atacar o Casillas, antes que me acusem disso. Foi so para repor umas verdades.
Quando se reduz uma defesa aos centrais... Os centrais sendo os mesmos da época passada, não são acompanhados pelos mesmos laterais e pelo mesmo MD. Para além de que frente às boas equipas, na temporada passada, sofremos bastantes golos. Individualmente estes centrais são do mais fraco dos últimos anos, mas pior que isso é que a soma das partes não torna o colectivo mais forte, isto é, até podiam ser centrais medianos mas que se complementassem, formando uma dupla sólida, o problema acaba por ser a similaridade que existe entre eles e a falta de complementaridade. Simples. 
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Bruno disse:
eeeeeepá. Pronto, então tá explicado!
Andou aqui toda a gente a chamar nomes ao Fonseca por não ser capaz de arrumar a equipa e a fazer funcionar e afinal a culpa foi do Helton, esse malandro!
Da mesma forma que no ano antes toda a gente chamava nomes ao Vitor Pereira e ao futebol de dar sono com 70% de posse de bola e afinal foi tudo obra e graça do Helton, também.

Ainda bem que me puseste na ordem!!!

Já agora, esta defesa terrível deste ano, como lhe chamas, apenas perde declaradamente para a defesa do Fonseca no central do lado direito.
Os laterais e o central esquerdino cumprem ao mesmo nível (ou pelo menos a um nível muito aproximado) do que acontecia no ultimo ano do Helton titular. E isso até à saída do Ota. Que depois tiveste o grandioso Ba a bombar. Esse portento de defesa.

Agora, voltando ao assunto em mãos. Mais demonstração que o Helton não teve nenhuma época medonha do que a que acabaste de dar, não há. Demonstraste com números que a pior época do Helton no clube esteve ao memso nível que a que o Casillas está a fazer este ano. E já que como defendes a época do Casillas está a ser positiva, então...
Sim eu disse exactamente isso que foi culpa do Helton lol

Bem desconversado!
O que eu disse é que o Helton não estava em boa forma nessa época e não estava, ponto. Não dava segurança. Óbvio que tem a ver também com o processo defensivo do treinador mas neste caso o Helton tinha efectivamente mais qualidade à frente dele do que o Casillas, é completamente indiscutível que neste momento estamos mais desfalcados que se calhar alguma vez estivemos neste sector há mais de 15 anos.

Sim sim tem tudo a ver, o Layun até defende tão bem quanto o Alex Sandro (sim ele dormia por isso é que não trocava pelo Layun), e tem exactamente as mesmas qualidades defensivas por acaso.

A defesa este ano, também pela qualidade individual de alguns (o Layun é o mais fraco a defender mas não o tirava dali) é risível e do pior que já vi no Porto. Para além de agora nem termos soluções de substituição.

Enfim não queiras comparar mesmo.

Sim defendo que a época do Casillas é positiva porque tem uma defesa terrível à sua frente. Teve alguns golos com culpa própria como todos, até o Helton imagine-se tem golos de culpa própria(!), mas é impossível ter um bom registo com o que tem à frente e a desorganização que se está a passar.
O Helton tinha muito mais qualidade individual à frente dele no ano do Fonseca, por muito mau que ele fosse na altura, não era tão mau defensivamente como isto que temos visto nem estava tão mal servido (não esquecer que ainda tinhamos o Fernando que varria tudo, o Danilo é excelente mas ainda não chegou ao nível do Fernando defensivamente).

Eu relembro, o Casillas nos últimos 3 jogos fez 3 das melhores exibições da época e encaixou 5 golos!!! 5!!! Agora diz-me que foi culpa dele! LOL
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,519
8,137
Espero que consigas dar sequência à boa temporada realizada até agora. Falhaste num ou outro lance, mas ganhaste pontos, transmitiste segurança e orgulho na equipa. Tenho pena que à tua frente tenhas Maicon, Lichnovki, Indi, Marcano ou Chidozie, mas acredito que tens ajudado a manter a estabilidade na defesa.

Não estás habituado a  sofrer estes golos nem a perder 9 vezes numa só temporada, duas delas frente a equipas da segunda divisão, não costumas ter Maicon's desta vida a oferecer bolas a entrada da área para marcar, Indi com tendência "suicidas" de autogolos, Chidozie's com 18 anos e seis meses de experiência com central, Marcano numa forma miserável e um Lichnovski que pouco ou nada calçou. Eu também não, mas já vai nisso há três anos.

És um orgulho no meu Clube, como disse o NGP, um senhor, um profissional em toda a linha, humilde e sempre a ajudar em prol da equipa.

Deus queira que no próximo ano, a estrutura dota o plantel de equilíbrio e qualidade e, se quiseres fazer parte deste projeto, te ofereçam a oportunidade de sentir o que é um campeonato de Dragão ao peito, em pleno Aliados. Já agora, como um dos nossos capitães, sem sombra de dúvidas.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Bruno disse:
Nem vou discutir o resto mas. Se calhar "ninguém se lembra disso" porque não aconteceu.
Só para tua referencia, o Iker já sofreu mais golos este campeonato do que o Helton no ano do Fonseca. E ainda faltam uns quantos jogos para chegar aos 23 que o Helton jogou esse ano.
Sei lá, detalhes.
Então imagina o Helton a jogar esta temporada... já tínhamos batido um record qualquer de golos sofridos, tal é a qualidade da nossa defesa.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Qual o mal de afirmar que o Helton é melhor que Casillas?
Para mim é...

Casillas é muito bom entre os postes mas fora dos postes é assustador... pois hesita muito (parece que tem medo do choque)...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BlueHell disse:
Qual o mal de afirmar que o Helton é melhor que Casillas?
Para mim é...

Casillas é muito bom entre os postes mas fora dos postes é assustador... pois hesita muito (parece que tem medo do choque)...
Nenhum...

Cada 1 tem a sua opinião e tem de ser respeitada.

No entanto uma coisa são opiniões, outra são factos e dados estatísticos que muitos não conseguem aceitar.

A minha opinião é que não se pode comparar o Helton ao Iker porque são simplesmente de planetas diferentes. Por muito que goste do Hulk, não vou dizer que é melhor que o Ronaldo.

Mas lá está, cada 1 tem a sua opinião e se tivéssemos todos a mesma isto não tinha piada nenhuma
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
O Casillas foi e ainda é um dos maiores guarda redes da história do futebol mundial. Tem mais troféus do que alguns que aqui andam tem em anos de vida.
É uma honra imensa ter este grande icone do futebol mundial connosco.
Eu leio aqui coisas que até me arrepiam os pelos....das pernas, já descontando a notável comparação com o.....Fabiano.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Mais um golo para agravar a média do Iker, apesar de ter feito mais uma defesa do caraças segundos antes.

O helton é melhor toda a gente sabe que tinha defendido.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Tooms Fcp disse:
Deixou o relvado com a bola do jogo. Deve querer dizer que foi o seu ultimo jogo europeu da carreira...
Ou então é o seu último jogo da Liga Europa, não deve esperar voltar à competição.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Ok...quero ler os teus comentários aqui quando ele voltar a enterrar. E já não é a primeira vez que tentam denegrir o Helton para elogiar o Casillas. O Helton já defendeu centenas de bolas mais difíceis que aquela e já fez muito mais por nós.