Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,316
16,056
«O Iker Casillas vai saber dar a volta por cima, ou não fosse dos melhores guarda-redes do mundo»
(Vítor Baía)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,316
16,056
"Casillas admite falha em Braga e reitera satisfação no FC Porto

O guarda-redes espanhol respondeu às perguntas dos leitores na rede social Facebook e falou, primeiramente, do terceiro golo sofrido em Braga, no qual saiu da baliza e permitiu a Alan atirar sem problemas.

«São décimas de segundo em que tens que pensar e, com 2x1, com as hipóteses de estarmos na luta pela Liga a ficarem mais curtas, foi aquela a minha intuição no momento. Faltou-me esse metro. Claro que, por fim, concluo que não foi a decisão mais correta, mas o futebol tem destas coisas«, começou por dizer, ele que garantiu que a esperança não acabou.

«Temos que conseguir ganhar ao União da Madeira e, mesmo não dependendo de nós, tentaremos rapidamente chegar ao segundo posto para, depois, tentarmos o primeiro. para isso, temos que ganhar os nossos jogos, a começar por sábado, e esperar um deslize dos rivais».

Na mira esteve também uma eventual saída, nomeadamente de um adepto mexicano que lhe perguntou se não se sentiria tentado a mudar-se para aquele campeonato.

«Estou encantado pela forma como fui recebido aqui e espero continuar por muito tempo no clube e na cidade. Nunca nos devemos negar a uma saída e a uma nova carre, mas a minha ideia é estar aqui em Portugal, onde me sinto bem e onde quero ganhar títulos pelo clube», assegurou."
(in 00)
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,199
2,893
CASILLAS: «ESPERO FICAR AQUI MUITO TEMPO»

"Estou encantado com a forma como fui recebido aqui e como me tratam. Espero ficar muito tempo. México? Nunca podes negar uma possível saída e uma experiência noutra liga, mas estou aqui com gosto e, nesse sentido, não penso em mais nada a não ser representar este clube, em ficar aqui e conseguir títulos para estes adeptos"

Vs.

Reyes não quer regressar ao FC Porto

"Sou sincero, nunca planeei sair da equipa, estou muito contente na Real Sociedad. A decisão de ficar não depende de mim, mas sim da equipa"

Está claro de que tipo de jogadores precisamos para a próxima época.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,370
1,083
Sou sincero, queria muito que Casillas ficasse e tivesse 10 bons jogadores a frente dele para o ano e que fosse campeão, que é o que ele quer.
 
M

mercgold3

Guest
Grande Iker, espero que continues até ao final do teu contrato campeão. E isso inclui o ano de opção.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Não faças isso Iker, nos Estados Unidos vais ser feliz e vais fazer me muito feliz, para o teu lugar só quero uma coisa, nem um ídolo, nem icon, nem uma lenda...apenas um GR que comunique, consiga sair da pequena área e sofra menos de 15 golos por época!
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,199
2,893
Edarf disse:
Não faças isso Iker, nos Estados Unidos vais ser feliz e vais fazer me muito feliz, para o teu lugar só quero uma coisa, nem um ídolo, nem icon, nem uma lenda...apenas um GR que comunique, consiga sair da pequena área e sofra menos de 15 golos por época!
Sem defesa de jeito nem o Neuer...
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Quanto custa ter Casillas?
Quanto pagamos de ordenados?
Onde podemos e devemos cortar?
Qual é o buraco da nossa dívida? Esta sei que ninguém sabe, na realidade, mas pode-se imaginar.

Por onde cortar há muito.
E Casillas até pode ser bom de manter, mas veio no desgoverno total, com um acumular de dívidas e buracos num caos sem rei nem treinador.

Não se pode culpar ou crucificar Casillas por nada.
Podia ter sido bem mais importante e fazer mais sentido do que fez, se tudo o resto não fosse o caos total, é um dos melhores guarda-redes do mundo e um dos jogadores mais mediáticos do mundo.

Estranho é que ele no meio deste desgoverno não prefira a Califórnia, Nova York, Dubai para estourar dinheiro com a princesa dele. Ou está a ser simpático.

Dentro dos galácticos, é das melhores pessoas, diz mais do que um entre quem os conhece bem.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,548
6,857
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema não é o casillas o problema são os 40 emprestados onde pagamos os salários.
Para não falar da despesa de 11 milhões nas comissões
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,661
930
Roma disse:
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.
Aqui está uma muito boa análise.
Só não concordo num ponto, acho que o Gudiño ainda não está pronto para o FCPorto: precisa de rodagem na 1ª Liga.
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Roma disse:
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.
Finalmente alguém com uma opinião neste tema que concordo 100%! Não diria melhor
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Roma disse:
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.
Acho que faz todo o sentido
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,140
552
Concordo com o que foi dito, também já aqui o disse por diversas vezes, mas o grande problema foi mesmo o enorme salário que se lhe está a pagar (mais um erro de gestão).
De qualquer forma, tenho quase a certeza de que vai embora no final da época, como acho que quase todos os espanhóis vão (excepto o Adrian Lopez que vamos ter de o gramar porque ninguém o quer com o salário que tem).
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,316
16,056
«Estive em Madrid e se a nossa imprensa aqui é muitas vezes agressiva, imaginem como é em Madrid. Se acham que um guarda-redes que esteve tantos anos no Real Madrid se deixa perturbar com o que se escreve aqui, então não sabem o que se passa em Madrid. Basta ver o que o AS e a Marca escrevem quando o Real Madrid perde. Até o melhor do mundo tem dificuldades lá»
(Peseiro acerca de Iker)
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MartinsDragão disse:
Casillas sobre lance em Braga:
«Não foi a decisão mais correta, mas voltaria a tomá-la»
Acho uma piada descomunal a esses jogadores de futebol  e suas declaraçoes da treta e feitas. Impressionante.
Isto nem sequer é um ataque ao Casillas, é geral mesmo, e neste caso "calhou" ao GR espanhol ser banana.

Quantas e quantas vezes ha jogadores que fazem asneiras (pessima decisao tomada dentro de campo portanto) que custa um golo e muitas vezes pontos (nao neste caso) e de seguida vem com a conversa de admitir que borraram a pintura... mas que.... voltariam a fazer o mesmo.

A serio nao entendo a bolha em que vivem. Todos temos orgulho mas ha que ter noçao entre o orgulho e o ridiculo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,316
16,056
Mika-Genebra disse:
Acho uma piada descomunal a esses jogadores de futebol  e suas declaraçoes da treta e feitas. Impressionante.
Isto nem sequer é um ataque ao Casillas, é geral mesmo, e neste caso "calhou" ao GR espanhol ser banana.

Quantas e quantas vezes ha jogadores que fazem asneiras (pessima decisao tomada dentro de campo portanto) que custa um golo e muitas vezes pontos (nao neste caso) e de seguida vem com a conversa de admitir que borraram a pintura... mas que.... voltariam a fazer o mesmo.

A serio nao entendo a bolha em que vivem. Todos temos orgulho mas ha que ter noçao entre o orgulho e o ridiculo.
«Tinha de decidir em décimas de segundo qual seria a melhor ação. Tentei intercetar o passe, pois havia um jogador do Braga em posição de receber a bola. Faltou-me um metro para cortar a bola. Queria lançar um contra-ataque rápido que nos pudesse permitir chegar ao empate»