Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,531
24,512
«O Iker Casillas vai saber dar a volta por cima, ou não fosse dos melhores guarda-redes do mundo»
(Vítor Baía)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,531
24,512
"Casillas admite falha em Braga e reitera satisfação no FC Porto

O guarda-redes espanhol respondeu às perguntas dos leitores na rede social Facebook e falou, primeiramente, do terceiro golo sofrido em Braga, no qual saiu da baliza e permitiu a Alan atirar sem problemas.

«São décimas de segundo em que tens que pensar e, com 2x1, com as hipóteses de estarmos na luta pela Liga a ficarem mais curtas, foi aquela a minha intuição no momento. Faltou-me esse metro. Claro que, por fim, concluo que não foi a decisão mais correta, mas o futebol tem destas coisas«, começou por dizer, ele que garantiu que a esperança não acabou.

«Temos que conseguir ganhar ao União da Madeira e, mesmo não dependendo de nós, tentaremos rapidamente chegar ao segundo posto para, depois, tentarmos o primeiro. para isso, temos que ganhar os nossos jogos, a começar por sábado, e esperar um deslize dos rivais».

Na mira esteve também uma eventual saída, nomeadamente de um adepto mexicano que lhe perguntou se não se sentiria tentado a mudar-se para aquele campeonato.

«Estou encantado pela forma como fui recebido aqui e espero continuar por muito tempo no clube e na cidade. Nunca nos devemos negar a uma saída e a uma nova carre, mas a minha ideia é estar aqui em Portugal, onde me sinto bem e onde quero ganhar títulos pelo clube», assegurou."
(in 00)

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,633
3,635
CASILLAS: «ESPERO FICAR AQUI MUITO TEMPO»

"Estou encantado com a forma como fui recebido aqui e como me tratam. Espero ficar muito tempo. México? Nunca podes negar uma possível saída e uma experiência noutra liga, mas estou aqui com gosto e, nesse sentido, não penso em mais nada a não ser representar este clube, em ficar aqui e conseguir títulos para estes adeptos"

Vs.

Reyes não quer regressar ao FC Porto

"Sou sincero, nunca planeei sair da equipa, estou muito contente na Real Sociedad. A decisão de ficar não depende de mim, mas sim da equipa"

Está claro de que tipo de jogadores precisamos para a próxima época.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,244
2,845
Sou sincero, queria muito que Casillas ficasse e tivesse 10 bons jogadores a frente dele para o ano e que fosse campeão, que é o que ele quer.

M

mercgold3

Guest
Grande Iker, espero que continues até ao final do teu contrato campeão. E isso inclui o ano de opção.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,867
3,564
41
Almada
Não faças isso Iker, nos Estados Unidos vais ser feliz e vais fazer me muito feliz, para o teu lugar só quero uma coisa, nem um ídolo, nem icon, nem uma lenda...apenas um GR que comunique, consiga sair da pequena área e sofra menos de 15 golos por época!

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,633
3,635
Edarf disse:
Não faças isso Iker, nos Estados Unidos vais ser feliz e vais fazer me muito feliz, para o teu lugar só quero uma coisa, nem um ídolo, nem icon, nem uma lenda...apenas um GR que comunique, consiga sair da pequena área e sofra menos de 15 golos por época!
Sem defesa de jeito nem o Neuer...

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Quanto custa ter Casillas?
Quanto pagamos de ordenados?
Onde podemos e devemos cortar?
Qual é o buraco da nossa dívida? Esta sei que ninguém sabe, na realidade, mas pode-se imaginar.

Por onde cortar há muito.
E Casillas até pode ser bom de manter, mas veio no desgoverno total, com um acumular de dívidas e buracos num caos sem rei nem treinador.

Não se pode culpar ou crucificar Casillas por nada.
Podia ter sido bem mais importante e fazer mais sentido do que fez, se tudo o resto não fosse o caos total, é um dos melhores guarda-redes do mundo e um dos jogadores mais mediáticos do mundo.

Estranho é que ele no meio deste desgoverno não prefira a Califórnia, Nova York, Dubai para estourar dinheiro com a princesa dele. Ou está a ser simpático.

Dentro dos galácticos, é das melhores pessoas, diz mais do que um entre quem os conhece bem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,651
29,522
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema não é o casillas o problema são os 40 emprestados onde pagamos os salários.
Para não falar da despesa de 11 milhões nas comissões

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,316
3,220
35
Porto
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,015
1,532
Roma disse:
Vejo aqui opiniões que vai do 8 ao 80. Acho que a maior não consegue ser coerente na análise ao Casillas. E percebe-se porque. Trata-se de um grande simbolo mundial que muitos pensavam que chegava aqui e seria o santo para todos nós.

Vou tentar dar a minha análise o mais coerente possivel. Sinto-me perfeitamente à vontade porque já elogiei o Casillas e já o critiquei também.

Primeiro de tudo. Eu acho que não era necessária a contratação do Casillas. Vamos lá ver , o objectivo do Porto é ser campeão nacional. Na Champions o máximo que pode pensar ir é Oitavos/Quartos e com sorte nos sorteios. Logo já conseguimos isso sem guarda-redes de top mundial. É um jogador com um salário alto também e acho que havia posições que deviam ser reforçadas ao invés da baliza em que temos tantos guarda-redes sobe contrato e que a maior parte deles servia perfeitamente para ser titular no tugão.

Mas é inevitável que ter o Casillas no Porto e na primeira liga é uma grande honra. Trata-se de um grande simbolo do futebol mundial e obviamente que em questões de visibilidade é muito bom. E para além disso , é um excelente guarda redes como é óbvio.

Agora fazendo a análise da trajectória dele até aqui. Não acho que tenha sido excepcional, nem péssima. Acho que tem feito uma época boa , com grandes momentos e momentos menos bons como acontece a qualquer jogador. Lembro-me assim de repente que teve dois erros que nos prejudicaram claramente : Contra o Guimarães e contra o Kiev. Perdemos pontos por culpa dele sim. Houve um ou jogo que podia ter feito melhor se calhar , ou não. Mas também lembro-me que já nos safou muitas vezes. Lembro-me do jogo com os orcs aqui e lá. Contra o Tondela , contra o Moreirense , em Dortmund podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Alvalade podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , em Kiev podiamos ter sofrido mais golos se não fosse ele , e mais um ou outro jogo.

Agora é preciso ter em conta também que os erros notam-se mais num guarda-redes e ainda por cima numa época desastrosa como a nossa , com uma defesa fraca , com uma defesa que está sempre a mudar e com adaptações , etc etc ..

Como homem , a sua postura tem sido a de um senhor. Sem duvida nenhuma. Em relação à sua continuidade ou não. Se acho que é essencial ele ficar ? Acho que não. Acho que um Hélton ou um Gudino serve perfeitamente para o nosso tugão. Além disso poupavamos uns bons milhões e reforçávamos outras posições ( ou então não .. da maneira que isto está ). Mas se ele ficar , muito bem. É um bom guarda-redes e se reforçarem bem a defesa provavelmente estará menos exposto e menos dado a erros. Nisso o Fabiano teve sorte , tinha uma defesa sólida o ano passado à frente dele que o protegia um pouco.
Aqui está uma muito boa análise.
Só não concordo num ponto, acho que o Gudiño ainda não está pronto para o FCPorto: precisa de rodagem na 1ª Liga.

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
Roma disse:

Finalmente alguém com uma opinião neste tema que concordo 100%! Não diria melhor

24 Novembro 2015
3,147
0
Roma disse:

Acho que faz todo o sentido

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,551
934
Concordo com o que foi dito, também já aqui o disse por diversas vezes, mas o grande problema foi mesmo o enorme salário que se lhe está a pagar (mais um erro de gestão).
De qualquer forma, tenho quase a certeza de que vai embora no final da época, como acho que quase todos os espanhóis vão (excepto o Adrian Lopez que vamos ter de o gramar porque ninguém o quer com o salário que tem).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,531
24,512
«Estive em Madrid e se a nossa imprensa aqui é muitas vezes agressiva, imaginem como é em Madrid. Se acham que um guarda-redes que esteve tantos anos no Real Madrid se deixa perturbar com o que se escreve aqui, então não sabem o que se passa em Madrid. Basta ver o que o AS e a Marca escrevem quando o Real Madrid perde. Até o melhor do mundo tem dificuldades lá»
(Peseiro acerca de Iker)

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MartinsDragão disse:
Casillas sobre lance em Braga:
«Não foi a decisão mais correta, mas voltaria a tomá-la»
Acho uma piada descomunal a esses jogadores de futebol  e suas declaraçoes da treta e feitas. Impressionante.
Isto nem sequer é um ataque ao Casillas, é geral mesmo, e neste caso "calhou" ao GR espanhol ser banana.

Quantas e quantas vezes ha jogadores que fazem asneiras (pessima decisao tomada dentro de campo portanto) que custa um golo e muitas vezes pontos (nao neste caso) e de seguida vem com a conversa de admitir que borraram a pintura... mas que.... voltariam a fazer o mesmo.

A serio nao entendo a bolha em que vivem. Todos temos orgulho mas ha que ter noçao entre o orgulho e o ridiculo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,531
24,512
Mika-Genebra disse:
Acho uma piada descomunal a esses jogadores de futebol  e suas declaraçoes da treta e feitas. Impressionante.
Isto nem sequer é um ataque ao Casillas, é geral mesmo, e neste caso "calhou" ao GR espanhol ser banana.

Quantas e quantas vezes ha jogadores que fazem asneiras (pessima decisao tomada dentro de campo portanto) que custa um golo e muitas vezes pontos (nao neste caso) e de seguida vem com a conversa de admitir que borraram a pintura... mas que.... voltariam a fazer o mesmo.

A serio nao entendo a bolha em que vivem. Todos temos orgulho mas ha que ter noçao entre o orgulho e o ridiculo.
«Tinha de decidir em décimas de segundo qual seria a melhor ação. Tentei intercetar o passe, pois havia um jogador do Braga em posição de receber a bola. Faltou-me um metro para cortar a bola. Queria lançar um contra-ataque rápido que nos pudesse permitir chegar ao empate»