Iker Casillas

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Nirvanes disse:
Ah e não defender todas as bolas como aquela deste jogo não, todos defendem certo?

Sim realmente este jogo hoje diz tudo da sua regularidade. Já no jogo da Roma não fez nada né?

Está bem.

O escrutínio completamente ridículo e absurdo que este guarda redes está sujeito.
É o escrutínio típico de quem foi um dos melhores do mundo na sua posição e um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Já agora, no jogo contra a Roma teve uma fífia monumental que não deu golo porque o Dzeko incrivelmente rematou contra o Alex, com a baliza escancarada. Fífia ao nível de várias que levou o ano passado, bastantes mais do que é típico para um GR ao nosso nível.

Achas o escrutínio ridículo, já eu acho que a ele perdoam coisas que não perdoavam ao Helton por exemplo. O Helton pré-lesão era bem mais seguro que Casillas foi desde que cá chegou.

D

DaniMontana

Guest
esteiro disse:
as impossíveis que vocês aplaudem sempre também as fazem outros GR redes. Eu quero regularidade e ele não é regular.
Eu cá quero é filhos da leiteira apitadeiros  regulares e eles claramente não são regulares.

Caramba mas brincamos ou que

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
JohnnyP disse:
É o escrutínio típico de quem foi um dos melhores do mundo na sua posição e um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Já agora, no jogo contra a Roma teve uma fífia monumental que não deu golo porque o Dzeko incrivelmente rematou contra o Alex, com a baliza escancarada. Fífia ao nível de várias que levou o ano passado, bastantes mais do que é típico para um GR ao nosso nível.

Achas o escrutínio ridículo, já eu acho que a ele perdoam coisas que não perdoavam ao Helton por exemplo. O Helton pré-lesão era bem mais seguro que Casillas foi desde que cá chegou.
Teve ele e a defesa toda. Não foi ele.

E eu estava a falar do segundo jogo! Não sei se se lembram mas ele salvou o que seria o 1-1 ainda estava 11 contra 11... Mas como não convém já se sabe. Sim vamos falar daquela vez em que "quase deu golo" em vez de falar das vezes que não deu porque ele não deixou.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Nirvanes disse:
Teve ele e a defesa toda. Não foi ele.

E eu estava a falar do segundo jogo! Não sei se se lembram mas ele salvou o que seria o 1-1 ainda estava 11 contra 11... Mas como não convém já se sabe. Sim vamos falar daquela vez em que "quase deu golo" em vez de falar das vezes que não deu porque ele não deixou.
Não é uma questão de conveniência, é simplesmente a forma como os guarda-redes são analisados. Pelas falhas, mais que pelas defesas. Cada vez que fazem uma defesa obviamente que evitam um golo, mas todos os guarda-redes fazem isso em todos os jogos, salvo raras excepções. Às vezes fazem-nas impossíveis, daquelas que a maior parte dos redes não defenderiam - e o Casillas já fez, e tem capacidade para fazer algumas dessas. Mas também comete falhas que outros não cometem e apenas numa época foram demasiadas para meu gosto. Este ano sim, foi só o "quase", e que continue asim.

Eu gosto do Casillas como personalidade, e por muito que o critique, apesar de tudo gosto da presença dele no nosso clube. Terei muita pena se ele não ganhar cá um campeonato, porque acho que é dos que mais quer. Não teria sido minha escolha, nem acho que seja em termos de futebol jogado uma mais valia por aí além (pelo menos proporcional ao que se lhe paga), mas há outros intangíveis que ele traz e que apesar de tudo são agradáveis de se ter.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
JohnnyP disse:
Não é uma questão de conveniência, é simplesmente a forma como os guarda-redes são analisados. Pelas falhas, mais que pelas defesas. Cada vez que fazem uma defesa obviamente que evitam um golo, mas todos os guarda-redes fazem isso em todos os jogos, salvo raras excepções. Às vezes fazem-nas impossíveis, daquelas que a maior parte dos redes não defenderiam - e o Casillas já fez, e tem capacidade para fazer algumas dessas. Mas também comete falhas que outros não cometem e apenas numa época foram demasiadas para meu gosto. Este ano sim, foi só o "quase", e que continue asim.

Eu gosto do Casillas como personalidade, e por muito que o critique, apesar de tudo gosto da presença dele no nosso clube. Terei muita pena se ele não ganhar cá um campeonato, porque acho que é dos que mais quer. Não teria sido minha escolha, nem acho que seja em termos de futebol jogado uma mais valia por aí além (pelo menos proporcional ao que se lhe paga), mas há outros intangíveis que ele traz e que apesar de tudo são agradáveis de se ter.
Este ano ainda não fez nada de mal, tem aquele erro que foi só um "quase", não tem culpa directa em nenhum golo. E hoje muito menos, ainda nos salvou de sofrer 2 ou 3. Não há nada a dizer nem a apontar, esteve seguro. Não há muito a dizer. A época passada já lá vai.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Sinto que este senhor não trás nada a esta equipa e é o elo mais fraco. Ridícula a forma como mal sofre os golos vai logo reclamar, é sempre assim, nunca sofre por demérito dele, nem por mérito do adversário.

NOTA: Eu acho que toda a defesa foi a responsável pelo primeiro golo, a forma como se aliaram da jogada e deixaram o slimani rematar é simplesmente ridícula... até o jogo estar parado têm que estar focados a 100%.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,969
2,544
34
Lisboa
pena os dois golos, duas ou três boas defesas, teve  seguro e tentou fazer sempre a equipa a sair a jogar rápido, viu melhor que  ninguém as duas mãos na área

dos mais inconformados com o que se passou em campo

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,771
2,498
Porto
Jar disse:
Sinto que este senhor não trás nada a esta equipa e é o elo mais fraco. Ridícula a forma como mal sofre os golos vai logo reclamar, é sempre assim, nunca sofre por demérito dele, nem por mérito do adversário.
Acho ridículo criticar um jogador que reclama do arbitro quando vê mesmo à sua frente a irregularidade dos lances
Parece que voltou a modalidade do andebol de 11 ao Zbording

Nota : não é "aliar-se da jogada" mas sim alhear-se da jogada.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,318
5,940
Sangue Azul disse:
Acho ridículo criticar um jogador que reclama do arbitro quando vê mesmo à sua frente a irregularidade dos lances
Parece que voltou a modalidade do andebol de 11 ao Zbording

Nota : não é "aliar-se da jogada" mas sim alhear-se da jogada.
Exato. O Iker até costuma ser sereno, mas passou-se e com razão. Valia de tudo naquela área.

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
215
95
Apenas esteve mal num lance onde sai mal a um cruzamento e deixa-me antecipar pelo Semedo que cabeceia muito por cima.
De resto esteve muito bem, duas grandes defesas, especialmente aquela ao cabeceamento creio que do William. Não tem culpa nos golos e por pouco que quase evitava o primeiro.
Gostei muito da sua atitude, durante o jogo e especialmente após o jogo. Está claramente um líder da equipa e defende-a com unhas e dentes.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
c0rt3z disse:
Apenas esteve mal num lance onde sai mal a um cruzamento e deixa-me antecipar pelo Semedo que cabeceia muito por cima.
De resto esteve muito bem, duas grandes defesas, especialmente aquela ao cabeceamento creio que do William. Não tem culpa nos golos e por pouco que quase evitava o primeiro.
Gostei muito da sua atitude, durante o jogo e especialmente após o jogo. Está claramente um líder da equipa e defende-a com unhas e dentes.
Tudo dito.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,318
5,940
c0rt3z disse:
Exato. Deu a voz do plantel à roubo de igreja onde até vale jogar com a mão e com os cotovelos.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Jar disse:

NOTA: Eu acho que toda a defesa foi a responsável pelo primeiro golo, a forma como se aliaram da jogada e deixaram o slimani rematar é simplesmente ridícula... até o jogo estar parado têm que estar focados a 100%.
Que justificação ridícula, até parece que não teve motivos para reclamar no 2º golo. Tudo serve para criticar quando não se gosta de alguém.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
846
582
Se eu pudesse escrever o que me vai na alma sobre alguns users seria banido.

Ao que isto chegou. O Casillas esteve bem em campo e fora dele. Foi o único que os teve no sitio e chamou os bois pelos nomes. Teve um erro que em nada resultou. Uau... Bora criticar. Tomara eu que todos os erros do Casillas em nada resultem para os adversários.

Este é um mal do NGC actualmente: toda a gente tem um ódiozinho de estimação. Ora é o Casillas, ou o Maxi, ou o Herrera, etc... Não existe união. A equipa devia ser apoiada até ao fim, e aí sim é que se fazem as contas e se tiram as ilações.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,760
29,838
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
BranzeloDeco disse:

Ao que isto chegou. O Casillas esteve bem em campo e fora dele. Foi o único que os teve no sitio e chamou os bois pelos nomes. Teve um erro que em nada resultou. Uau... Bora criticar. Tomara eu que todos os erros do Casillas em nada resultem para os adversários.

Este é um mal do NGC actualmente: toda a gente tem um ódiozinho de estimação. Ora é o Casillas, ou o Maxi, ou o Herrera, etc... Não existe união. A equipa devia ser apoiada até ao fim, e aí sim é que se fazem as contas e se tiram as ilações.
nao existe uniao porque nao ha alguem que lidere, que de um rumo.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
BranzeloDeco disse:
Bom, numa equipa tão fraca que nada ganha, é natural que hajam muitos jogadores que não satisfazem. Se fossem poucos, não estávamos 3 anos a seco. As razões porque uns implicam mais com uns do que com outros dependem do gosto de cada um e do sabor da semana. Mas que é normal que se critique, é.

Isto é um fórum de discussão o clube, não é uma claque de apoio virtual. Com respeito, acho que tudo é para ser discutido e criticado livremente. Até porque o apoio aqui é irrelevante.

Quanto ao criticar no fim, é fazer totobola à 2ª feira. E mesmo assim, a julgar pelo ano passado, vai sempre haver quem ache que não se deva criticar. No caso, foi porque o presidente já tinha dado um murro na mesa, a pré-época já tinha começado, e já não valia a pena bater no ceguinho, que os problemas estavam identificados. Passados 4 meses, identificados ou não, estão todos lá. É natural que se critique agora.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,681
2,280
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
BranzeloDeco disse:

Não tiveste 3 anos para fazer contas?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS: “FOMOS CLARAMENTE PREJUDICADOS”

Guarda-redes dos Dragões falou em dois erros de arbitragem determinantes no resultado final

O guarda-redes Iker Casillas garantiu, no final do jogo frente ao Sporting, da terceira jornada da Liga NOS, que grande parte da responsabilidade da derrota portista (2-1)? foi do árbitro (Tiago Martins) do encontro, que na sua opinião não assinalou as respetivas irregularidades nos lances que resultaram nos dois golos da equipa da casa.

A atuação da equipa de arbitragem
“Hoje claramente prejudicados. O árbitro enganou-se. Todos somos humanos e podemos errar, mas a verdade é que ele errou em dois lances capitais. O Porto foi prejudicado por duas ações que mudaram por completo o jogo. Depois da bola ao poste o jogador do Sporting joga a bola com a mão e no segundo golo há também uma mão. Não vamos procurar desculpas constantemente nos árbitros, mas hoje fomos prejudicados.”

O peso dos erros no resultado final
“Num jogo destes quando sofres um golo desta maneira é prejudicial porque perdes a cabeça. O segundo é igual, por isso podem imaginar o que custa. Mas agora vamos analisar o jogo e começar já a pensar no próximo encontro da Liga.”