Iker Casillas

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,488
11,909
kal-el disse:
O Casillas é o melhor guarda-redes do futebol mundial dos últimos 40 anos pelo menos.
jasus, q exagero... :p
Mas 0k, tou contigo, é dos nossos é o melhor!!

Iker é enorme!
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Obrigado San Iker, estiveste e tens estado fenomenal. Está a jogar a um nível altíssimo, recuperou a confiança e a serenidade perdidas em Madrid. Importantíssimo esta eépoca a aparecer quando mais precisamos dele. Lenda, é nosso e dificilmente vai para outro lado nos próximos tempos.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Daikan disse:
jasus, q exagero... :p
Mas 0k, tou contigo, é dos nossos é o melhor!!

Iker é enorme!
:D

Será assim tão exagerado? (pergunta sincera)

Quem achas que terá sido melhor nos últimos 40 anos?

Guarda-redes com mais títulos individuais e coletivos aposto que não existe...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
skyniro disse:
Tinha portistas ao meu lado que, ao ver essa imagem do Casillas, disseram "ei que coisa feia, não havia necessidade.." e o diabo a 7....eu só me conseguia rir e bater palmas, muitíssimo bem feito pelo San Iker!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,294
«Casillas é um dos raros históricos do Real Madrid que é relativamente respeitado pelos adeptos do Barcelona. Admirável, tamanha a rivalidade entre os dois clubes, até porque Casillas passou 16 anos no Real Madrid. No FC Porto, não está há sequer há dois anos... e já entende a rivalidade com o Benfica ao extremo. Não é elegante, mas é ilustrativo: aquele gesto mostrou bem o quão Casillas quer ganhar o Campeonato. Não só ganhar o Campeonato, mas também ganhar o Campeonato ao Benfica. E contribuiu tanto quanto pôde, com dois pares de defesas que aguentaram o pontinho. Quando se fala do bom balneário do FC Porto este ano, não é possível ignorar o papel de Casillas: um profissional que fala não pelo seu passado no Real Madrid, mas por entender aquilo que é o FC Porto. Ah, perdeu tempo? Perdeu. Certamente porque lhe disseram que tinha que segurar o empate. E segurou.»
(In T.do Dragão)
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Não me parece nada exagerado falarmos do Casillas como um dos melhores de sempre ou dos últimos 40 anos. Está no top 5 de melhores guarda-redes de todos os tempos.

Basta ver por exemplo a actuação em finais decisivas como a da Liga dos Campeões pelo Real contra o Leverkusen com uma exibição de antologia. Ou no Europeu de 2008 onde ganha os quartos de final para a Espanha contra a Itália e a incrível exibição contra a Holanda na final do Mundial.

Casillas, Buffon, Schmeichel, Lev Yashin, Kahn, Sepp Maier... A FIFA entrega desde 87 o prémio de melhor GR do Mundo, Casillas ganhou 5 vezes, mais ninguém ganhou 5 vezes.

Casillas está claramente num top 5 de todos os tempos. Depois é uma questão de gostos.

É um tremendo orgulho ter um jogador com esta dimensão no FCPorto e no futebol português.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,294
«O Casillas também esteve muito bem e garantiu o empate. Fez uma ou duas defesas que ajudaram a equipa a manter o empate e evitar uma derrota que seria injusta» - Domingos Paciência
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
WarriorFCP disse:
Não me parece nada exagerado falarmos do Casillas como um dos melhores de sempre ou dos últimos 40 anos. Está no top 5 de melhores guarda-redes de todos os tempos.

Basta ver por exemplo a actuação em finais decisivas como a da Liga dos Campeões pelo Real contra o Leverkusen com uma exibição de antologia. Ou no Europeu de 2008 onde ganha os quartos de final para a Espanha contra a Itália e a incrível exibição contra a Holanda na final do Mundial.

Casillas, Buffon, Schmeichel, Lev Yashin, Kahn, Sepp Maier... A FIFA entrega desde 87 o prémio de melhor GR do Mundo, Casillas ganhou 5 vezes, mais ninguém ganhou 5 vezes.

Casillas está claramente num top 5 de todos os tempos. Depois é uma questão de gostos.

É um tremendo orgulho ter um jogador com esta dimensão no FCPorto e no futebol português.
Daqui a umas 2 ou 3 décadas, vamos poder dizer (e já podemos) que tivemos duas das maiores lendas de sempre: Casillas e Baía
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,294
O Sá terá que esperar mais uma época para assumir a baliza com a continuidade do enorme Casillas.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,879
40
Almada
Alguns jogadores melhoram muito no último ano de contrato...não sei se por questões mentais, recordo-me do Varela por exemplo entre outros,este ano Casillas está a fazer uma grande época sim, mas por estes valores... não seria a minha aposta
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Desde Vitor Baía e Helton que nao tinhamos um GK tao bom. Fdx so de pensar que tivemos Bolatis ou la como se chama
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,869
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O ano passado não esteve mal, mas este ano deu um salto qualitativo tremendo (atenção ao trabalho do nosso treinador de GR!). Tem estado ao nível do melhor Casillas do Real Madrid e Selecção Espanhola.

Muy bien, Iker!!

PS: Já agora se aceitasses renovar por metade do ordenado era ouro sobre azul. Ba lá. ;)