Iker Casillas

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
lpmacedo disse:
Ele reduziu muito o ordenado. Em compensação deve ter ficado com os direitos de imagem que pertenciam ao Real.
Só ai já compensa parte da descida de ordenado!! Ele faz muuita publicidade.. E por todo o lado.. Esteve nas arábias à uns dias!!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
Barrigana disse:
É evidente que o Iker baixou o salário. Se era o Real que lhe pagava parte substancial do salário anterior, acham que era agora que lhe conseguíamos pagar sozinhos o que ele ganhava?....
Eu tenho dúvidas que o contrato inicial implicasse que neste ano ele iria receber o mesmo, pagando o Porto a parte do Real.
No entanto o que interessa é que aparentemente ficamos a pagar o mesmo.
Alguém leu o JN?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tiagotg999 disse:
Fico pasmado, para não dizer chocado com as coisas que vou lendo, então andamos nós a anos (pelo menos 4) a pedir "identidade","amor a camisola", etc., e depois este homem baixa 60% (!!!!!!) do salario para continuar a jogar cá, mesmo tendo em aberto alguns "paraisos" financeiros, e existem users e adeptos no facebook a criticar a permanencia do Iker???

Mas esta tudo doido???

O tão amado Villas Boas que é tão portista, tão portador da nossa identidade, tão x, tão y, fez o que??? Txim Txim 15 Milhoes aí vou eu!

Acho que alguns adeptos do nosso clube ainda não perceberam a dimensão de ter IKER CASILLAS na baliza do nosso clube.
Onde está que baixa 60%?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
quintero disse:
eu gostava de saber ao certo quanto é que ele ficou a ganhar...
Acho que isso não se não saber, nem era elegante ser o Porto a revelar. O que interessa é que as despesas com salários desçam pelo menos uns 10M
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,975
4,529
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
lpmacedo disse:
Acho que isso não se não saber, nem era elegante ser o Porto a revelar. O que interessa é que as despesas com salários desçam pelo menos uns 10M
é pouco....mesmo pouco..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
quintero disse:
é pouco....mesmo pouco..
Acho que já era aceitável, estas coisas não se conseguem de um dia para o outro. Existem variáveis grandes, por exemplo a saída do Maxi. Se Ele sair este valor é perfeitamente ultrapassável, mas não o podemos mandar embora contra a vontade.
 
P

portu

Guest
lpmacedo disse:
Acho que já era aceitável, estas coisas não se conseguem de um dia para o outro. Existem variáveis grandes, por exemplo a saída do Maxi. Se Ele sair este valor é perfeitamente ultrapassável, mas não o podemos mandar embora contra a vontade.
Acho que, olhando para as nossas receitas, os custos salariais deviam descer 20 milhões. Penso que com custos salariais na casa dos 50 milhões já fosse possível gerir o clube de uma maneira diferente. Mas tens razão: por mais que eu gostasse que isso acontecesse o mais rapidamente possível, não é realista (nem, talvez, desejável) que uma descida tão abrupta se dê de um momento para o outro.
Outro local onde é necessário cortar a eito: nos FSE. E aí, vou presumir que também estamos a fazer progressos. Penso que um montante substancial dos FSE nos últimos anos tinha a ver com comissões pagas na intermediação - leia-se, compra/venda de jogadores e renovação de contratos. Se não estamos a comprar jogadores só porque sim, presumo que esse valor está a descer bastante. Mas gostava de auscultar a opinião de pessoas melhor informadas/com outro conhecimento de causa em relação às finanças. @Pietrus? @domribeiro?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,865
Iker se fizesse 70 jogos ou ele ou o clube poderiam exercer a renovação automática por mais uma época e foi isso que Casillas fez, comunicando primeiro ao clube e dps nas redes sociais aos adeptos.
No últimos 2 anos auferiu 10milhões com o Real a pagar metade e nós outra metade. Nem que Casillas tenha abdicado de metade do ordenado, pagarmos nós 5milhoes por época é incomportável para o nosso clube!!

Quanto ganhará afinal Iker na presente época que iniciamos?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
MartinsDragão disse:
Iker se fizesse 70 jogos ou ele ou o clube poderiam exercer a renovação automática por mais uma época e foi isso que Casillas fez, comunicando primeiro ao clube e dps nas redes sociais aos adeptos.
No últimos 2 anos auferiu 10milhões com o Real a pagar metade e nós outra metade. Nem que Casillas tenha abdicado de metade do ordenado, pagarmos nós 5milhoes por época é incomportável para o nosso clube!!

Quanto ganhará afinal Iker na presente época que iniciamos?
Meu deus mas tu vives em que mundo? Já foi dito MIL VEZES que o Casillas NÃO ATIVOU a renovação automática. Mesmo que tivesse feito, a renovação aplica-se ao valor que ganhava no Porto não ao valor total.

Não não auferiu 10M. Auferiu mais. E o Porto não pagava nem um terço.

Porque é que é incomportável? Porque 5M é muito para um jogador? É. Mas o Porto já estava a pagar isso, e agora depois de ter mandado uma data de excedentários embora e aliviar a folha salarial está mais que pago o jogador.

Ainda ontem disse isto. Iker sai, contratamos um GR de 3M a ganhar 2M época e vocês ficam todos satisfeitos se for preciso.

O Iker nesta época ganhará no máximo 5M. Há jornais que dizem até que ganham menos, uma vez que ele fez outro contrato com o Porto. Terão sido oferecidos os seus direitos de imagem o que fará concerteza o seu ordenado cair um pouco.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
Li agora a noticia do JN sobre o Casillas, e a versão deles é um bocado diferente de tudo que se tem falado..

Segundo eles, através de fonte próxima do jogador, o Casillas quando saiu do real tinha 3 anos de contrato, e nestes 2 anos nunca recebeu dinheiro do Real, pois recebeu 15 M€ na altura que saiu. E a partir dai só recebeu do Porto. Ou seja quando eles dizem Casillas fica no Porto a ganhar o mesmo, é literal.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
lpmacedo disse:
Li agora a noticia do JN sobre o Casillas, e a versão deles é um bocado diferente de tudo que se tem falado..

Segundo eles, através de fonte próxima do jogador, o Casillas quando saiu do real tinha 3 anos de contrato, e nestes 2 anos nunca recebeu dinheiro do Real, pois recebeu 15 M€ na altura que saiu. E a partir dai só recebeu do Porto. Ou seja quando eles dizem Casillas fica no Porto a ganhar o mesmo, é literal.
Ele rescindiu e parte do compensação da saida do Real foi receber os tais 9M/ ano, nos pagava-mos os tais 4/5M e assim ele entre o ordenado cá e a indemnização do Real ficou a receber o mesmo de que recebia enquanto jogador do real.

Agora no máximo ficou a receber o mesmo salário que já cá tinha.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
Jovetic8 disse:
Ele rescindiu e parte do compensação da saida do Real foi receber os tais 9M/ ano, nos pagava-mos os tais 4/5M e assim ele entre o ordenado cá e a indemnização do Real ficou a receber o mesmo de que recebia enquanto jogador do real.

Agora no máximo ficou a receber o mesmo salário que já cá tinha.
Certo mas o que diz o JN é que ele recebeu a cabeça o dinheiro do Real. O ordenado contratado com o Porto são os 5M, não cabendo ao Real qualquer participação no ordenado.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
lpmacedo disse:
Certo mas o que diz o JN é que ele recebeu a cabeça o dinheiro do Real. O ordenado contratado com o Porto são os 5M, não cabendo ao Real qualquer participação no ordenado.
Claro que o ordenado contratado pelo Porto eram os 5M. Só um louco pensaria o contrário. Só mesmo alguém sem noção acreditou que a renovação automatica do Casillas implicaria o Porto pagar 10 ou 14M de euros.

A parte que o Porto contratou com ele era essa. O Porto não tinha nada a ver como valor que ele recebia do Real e como o recebia.

Parece que as pessoas não percebem isto.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
MetalmanFCP disse:
Ficando Iker, e partindo do princípio que o Fabiano também fica, seria interessante emprestar Sá a uma boa equipa da Liga e ver como se porta. Guimarães, Rio Ave ou Marítimo seriam bons destinos. Escolher um clube onde fosse aposta e titular de caras.
Não sei se o Fabiano vai ficar...Por mim era pô-lo a andar.Não tem qualidade para ser guarda redes do Porto.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,517
8,257
Nirvanes disse:
Claro que o ordenado contratado pelo Porto eram os 5M. Só um louco pensaria o contrário. Só mesmo alguém sem noção acreditou que a renovação automatica do Casillas implicaria o Porto pagar 10 ou 14M de euros.

A parte que o Porto contratou com ele era essa. O Porto não tinha nada a ver como valor que ele recebia do Real e como o recebia.

Parece que as pessoas não percebem isto.
Eu pela lógica, e mesmo reconhecendo muito erro nesta SAD, sempre achei que o Porto nunca iria realizar um contrato em que se ariscasse a pagar 10 M€ contra a sua vontade. Infelizmente há muito pessoal que precisa de desintoxicação da cartilha é nem se apercebe.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
hawkeyes disse:
Veremos esse julgo eu...

Custa-me a crer que o Casillas tivesse aceite uma redução tão substancial do seu salário (para quase um terço!!!).

Além disso, não vejo grande vontade do clube em ficar com ele (bem pelo contrário!!!) e não me parece lógico que isso acontecesse, apesar de tudo, se estivessem em causa 5ME por um Casillas...

Acrescento que o Manuel Queiroz parecia muito convicto do que dizia e ele não é um Bras...
Continuas a acreditar no Manuel Queiroz?
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,975
4,529
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
LordFCP disse:
Não sei se o Fabiano vai ficar...Por mim era pô-lo a andar.Não tem qualidade para ser guarda redes do Porto.
ele fez uma epoca jeitosa regular a 2 anos...teve o crash em munique..mas isso...

um plantel nao se faz só de estrelas nem de titulares...