Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
»O rumor da chegada de Iker Casillas ao Dragão empurrou o FC Porto para a liderança digital do futebol português. Confira os números deste "campeonato".

Alguns meses decorreram desde que olhámos com atenção para os números dos maiores clubes portugueses no Facebook, incidindo nessa altura sobre o enorme desnível que existe face a clubes europeus de teórica menor implantação e impacto futebolístico e social.

O defeso é sempre uma fase “quente” e de volatilidade no alcance digital dos clubes: jogadores que partem, rumores que se formam, contratações que se fecham. E nesse capítulo torna-se interessante perceber o impacto imediato que a contratação de Iker Casillas teve (e terá) numa faceta cada vez mais importante na forma dos clubes comunicarem e interagirem com os seus adeptos. Os números não só confirmam o efeito como revelam um dado curioso: num “taco-a-taco” que promete prolongar-se, o FC Porto é agora líder em seguidores nas diversas plataformas sociais, ultrapassando assim o SL Benfica. Os dragões lideram não só no número total de seguidores como também nos totais parcelares nas duas redes mais populares (Facebook e Twitter).»
(in goalpoint)
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,230
23,470
62
Aveiro
É a notícia desportiva do momento_O aparato é enorme e as expectativas também.
Contudo, não estou minimamente eufórico, pois isto parece-me apenas uma grande jogada de marketing ( dupla Iker e Sara) em que as duvidosas mais valias desportivas, ficam para apreciação futura.
Espero estar bem enganado, mas isto não é uma contratação à Porto e tem tudo para não correr bem. Porquê?
- Perceber qual a motivação do Casillas ao vir jogar na Liga portuguesa aos 34 anos.
- Os seus salários e repercussões disso no balneário.
- Relegar o "nosso" Helton, que sinceramente não me parece inferior, para posição secundária após a renovação.
- A subalternização que a família ( pais e companheira) do jogador faz ao estatuto do FCP e da própria cidade.
Ponto positivo único: A visibilidade que esta contratação dá ao Clube em Espanha e na Europa.
Posto isto e apesar de tudo, resta deixar um: Bem-vindo Iker!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
«O EFEITO CASILLAS

Desde a última segunda-feira (4 de Julho) o FC Porto conquistou cerca de 28 mil novos seguidores no Facebook, 14.427 no Instagram e 6.755 no Twitter. No total os “dragões” captaram nos últimos dias cerca de 50 mil novos seguidores, estando muito próximos de serem o primeiro clube português a ultrapassar a barreira dos três milhões de seguidores no Facebook, após serem os primeiros a ultrapassar a barreira dos 200 mil no Instagram no decurso desta semana.
O crescimento “azul-e-branco” concentrou-se particularmente entre os dias 8 e 10 e naturalmente no dia de hoje, com a confirmação da transferência de Iker Casillas para o Dragão. O impacto desta transferência deverá continuar a fazer-se notar nos próximos dias.»
(in goalpoint)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
Multiplicam-se nas redes sociais as mensagens dos jogadores do Real Madrid no dia em que Casillas se despede para rumar ao FC Porto.

Pepe: ”Muita sorte capitão! Foi uma honra ter jogado contigo na mesma equipa. Que o Porto (cidade e clube) te receba de braços abertos... tenho a certeza que assim o será!", adiantou o defesa merengue nas redes sociais.

James Rodríguez: "Uma honra poder partilhar o mesmo balneário com uma lenda de futebol e do Real Madrid. Obrigado por tudo, capitão".

Jesé: "Foste e és uma lenda para este clube, vamos sentir saudades tuas. Agradeço os teus conselhos e poder jogar contigo. Muita sorte e até sempre IKER!".

Marcelo: "Ikercio... Foi uma honra poder estado mais de 8 anos ao teu lado a aprender contigo. Desejo-te o melhor!! :( #1".

Illaramendi: "Um orgulho poder jogado ao teu lado. Desejo-te o melhor para a tua nova etapa. #GraciasIker #Leyenda".
(in sapodesporto)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
Multiplicam-se nas redes sociais as mensagens dos jogadores do Real Madrid no dia em que Casillas se despede para rumar ao FC Porto II

Sérgio Ramos: "10 anos juntos e muitos, muitos momentos. Grande capitão. Obrigado Iker Casillas".

Gareth Bale: "Uma honra e um privilégio ter podido jogar com Iker Casillas durante os dois últimos anos. Uma verdadeira lenda do futebol. Desejo-te a melhor das sortes amigo".

Isco: "Obrigado por tudo o que deste ao Real Madrid, à seleção e ao futebol. Um orgulho poder ter jogado com um mito do futebol".

Carvajal: "Um orgulho ter podido partilhar o balneário durante estes dois anos contigo capitão. Obrigado por tudo o que me ensinaste".

Até o próprio David Beckham quis deixar o seu testemunho.

"Que mais se pode dizer deste homem? Estou triste por ver o Iker a deixar um clube que adora e ao qual deu tanto, durante tantos anos. É um amigo, uma pessoa incrível e um dos melhores guarda-redes da história deste jogo. Uma verdadeira lenda do Real Madrid. Obrigado amigo”, escreveu
(in sapodesporto)
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,049
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O EFEITO CASILLAS

Desde a última segunda-feira (4 de Julho) o FC Porto conquistou cerca de 28 mil novos seguidores no Facebook, 14.427 no Instagram e 6.755 no Twitter. No total os “dragões” captaram nos últimos dias cerca de 50 mil novos seguidores, estando muito próximos de serem o primeiro clube português a ultrapassar a barreira dos três milhões de seguidores no Facebook, após serem os primeiros a ultrapassar a barreira dos 200 mil no Instagram no decurso desta semana.

A esta hora já estamos com 2.997.864
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,652
8,394
pelos vistos a mulher(mae do casillas) pediu desculpa ao clube e ate agradece por termos contratado o filho.
sera real a noticia que aparece no twitter.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
994
1,890
Matosinhos
até agora, há um nome de vulto no balneário do real que ainda não comentou a saída do Iker... e ainda foram uns anos a jogar juntos.

O PR dele ainda não lhe deve ter ligado.

A página do nosso clube no facebook está ao rubro com os fãs do Iker, ainda falavamos nós dos argelinos ahahah
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
super82 disse:
pelos vistos a mulher(mae do casillas) pediu desculpa ao clube e ate agradece por termos contratado o filho.
sera real a noticia que aparece no twitter.
La madre del guardameta ha querido matizar en Tiempo de Juego algunas de las cosas aparecidas en la entrevista realizada al periódico El Mundo. Mari Carmen Fernández pidió perdón por alguna de sus afirmaciones sobre el Oporto y confesó que tras hablar con Iker está "arrepentida y agobiada". "Me ha afectado todo lo que ha vivido mi hijo". "La afición es sagrada y soberana, creo que la mayoría quiere a Casillas y lo va a recordar durante mucho tiempo".
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
kasillas já escreve em português no facebook:

Feliz de começar esta nova etapa ?#?SomosPorto? !:)
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,652
8,394
Azul disse:
La madre del guardameta ha querido matizar en Tiempo de Juego algunas de las cosas aparecidas en la entrevista realizada al periódico El Mundo. Mari Carmen Fernández pidió perdón por alguna de sus afirmaciones sobre el Oporto y confesó que tras hablar con Iker está "arrepentida y agobiada". "Me ha afectado todo lo que ha vivido mi hijo". "La afición es sagrada y soberana, creo que la mayoría quiere a Casillas y lo va a recordar durante mucho tiempo".
sera que essa noticia va aparecer na televisao e mesmo nos jornais?
acho que nao, so servem para empatar e criticar com novelas e mexericos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
cada vez que ouço o nome deste rapaz ( Iker ) lembro-me de Ícaro - aquele que construiu asas a partir de penas de aves e cera - voar é sempre um pensamento positivo para um redes

( se bem que penas de aves pode ser sinal de frangueiro )
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,174
2,857
Emanujor disse:
É a notícia desportiva do momento_O aparato é enorme e as expectativas também.
Contudo, não estou minimamente eufórico, pois isto parece-me apenas uma grande jogada de marketing ( dupla Iker e Sara) em que as duvidosas mais valias desportivas, ficam para apreciação futura.
Espero estar bem enganado, mas isto não é uma contratação à Porto e tem tudo para não correr bem. Porquê?
- Perceber qual a motivação do Casillas ao vir jogar na Liga portuguesa aos 34 anos.
- Os seus salários e repercussões disso no balneário.
- Relegar o "nosso" Helton, que sinceramente não me parece inferior, para posição secundária após a renovação.
- A subalternização que a família ( pais e companheira) do jogador faz ao estatuto do FCP e da própria cidade.
Ponto positivo único: A visibilidade que esta contratação dá ao Clube em Espanha e na Europa.
Posto isto e apesar de tudo, resta deixar um: Bem-vindo Iker!
Aos 34 anos, 3 anos mais novo que o actual titular que renovou por mais 2 anos, ou seja, se cumprir aquilo que se espera do Helton, o Casillas ainda teria mais 5 anos para jogar no nosso clube.

Jogar aos 34 anos na liga Portuguesa: Casillas (ainda) é o titular da Seleção Espanhola, e em 2016 temos um Europeu! Não vai só jogar na liga portuguesa, vai ser também titular na liga dos Campeões.

Os seus salários deveriam ser uma motivação para todos os que cá estão se esforcem para um dia justificarem ganhar muito mais.

Helton não é mais do que ninguém, é um jogador que vai ter de lutar por um lugar no 11. Repare-se precisamente no caso do Casillas no Real! Era o símbolo, a lenda viva, o mito do Real, mas perdeu o lugar... O Helton se não o quiser perder também terá de lutar para isso, sendo certo que terá uma tarefa herculea pela frente, na medida em que vai concorrer com um dos melhores guarda redes de sempre.

 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
super82 disse:
sera que essa noticia va aparecer na televisao e mesmo nos jornais?
acho que nao, so servem para empatar e criticar com novelas e mexericos.
Está a dar na Tvi24.
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Bem vindo Iker.

Vamos ver o que vai dar... Prognósticos só no final do jogo, já dizia o nosso querido João Pinto.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,910
15,227
Os 2 grandes motivos para Iker Casillas ter escolhido o NGC:

"Primeiro, pelo entusiasmo que me foi transmitido pelo presidente, pelo diretor Antero [Henrique] e pelo treinador Julen [Lopetegui] e, segundo, pelas demonstrações de carinho que tenho vindo a receber desde que se soube que o meu destino era Portugal. Nesse sentido, conquistaram-me"