»O rumor da chegada de Iker Casillas ao Dragão empurrou o FC Porto para a liderança digital do futebol português. Confira os números deste "campeonato".
Alguns meses decorreram desde que olhámos com atenção para os números dos maiores clubes portugueses no Facebook, incidindo nessa altura sobre o enorme desnível que existe face a clubes europeus de teórica menor implantação e impacto futebolístico e social.
O defeso é sempre uma fase quente e de volatilidade no alcance digital dos clubes: jogadores que partem, rumores que se formam, contratações que se fecham. E nesse capítulo torna-se interessante perceber o impacto imediato que a contratação de Iker Casillas teve (e terá) numa faceta cada vez mais importante na forma dos clubes comunicarem e interagirem com os seus adeptos. Os números não só confirmam o efeito como revelam um dado curioso: num taco-a-taco que promete prolongar-se, o FC Porto é agora líder em seguidores nas diversas plataformas sociais, ultrapassando assim o SL Benfica. Os dragões lideram não só no número total de seguidores como também nos totais parcelares nas duas redes mais populares (Facebook e Twitter).»
(in goalpoint)
Alguns meses decorreram desde que olhámos com atenção para os números dos maiores clubes portugueses no Facebook, incidindo nessa altura sobre o enorme desnível que existe face a clubes europeus de teórica menor implantação e impacto futebolístico e social.
O defeso é sempre uma fase quente e de volatilidade no alcance digital dos clubes: jogadores que partem, rumores que se formam, contratações que se fecham. E nesse capítulo torna-se interessante perceber o impacto imediato que a contratação de Iker Casillas teve (e terá) numa faceta cada vez mais importante na forma dos clubes comunicarem e interagirem com os seus adeptos. Os números não só confirmam o efeito como revelam um dado curioso: num taco-a-taco que promete prolongar-se, o FC Porto é agora líder em seguidores nas diversas plataformas sociais, ultrapassando assim o SL Benfica. Os dragões lideram não só no número total de seguidores como também nos totais parcelares nas duas redes mais populares (Facebook e Twitter).»
(in goalpoint)