Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«O que se passou com Casillas foi um ultraje. Um homem que deu tudo pelo Real, que é um exemplo, ser tirado assim... Não entendo"- Vicente Boluda ao "Goal"
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
BORJA LÓPEZ, UM ALUNO DE LOPETEGUI EM AROUCA

IKER CASILLAS:
«Falei com ele num jogo no Bernabéu. É um senhor. Jogar contra ele será uma motivação extra para mim, porque é uma grande referência. Vai fazer uma grande época no FC Porto, continua a se um dos melhores do mundo».
(In +futebol)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Casillas prepara-se para igualar os 151 jogos de Xavi na Liga dos Campeões

Iker Casillas, que disputou centena e meia de jogos na Champions League ao serviço do Real Madrid, prepara-se agora para jogar a sua 151.ª partida na competição com a camisola do FC Porto.

O guarda-redes espanhol, caso seja titular da baliza azul e branca na próxima sexta-feira, vai igualar o ex-colega de equipa Xavi na liderança do ranking de jogadores com mais jogos na maior competição europeia.

No top 10 desta classificação, destaque ainda para Cristiano Ronaldo que, no entanto, está bem atrás de Casillas, com 115 jogos, menos 35 do que o internacional espanhol. Caso dispute os seis encontros da fase de grupos, o CR7 sobe ao 7.º lugar, sendo que, chegando às meias-finais, poderá terminar a época isolado na 5.ª posição, atrás de Casillas, Xavi, Raúl e Giggs.»
(IN ABOLHA)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e ainda existe alguém que diz que ele é fraco com os pés.. imagino qual o critério que essa gente usa.. serenidade acima de tudo..
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
"GUARDA-REDES PODE IGUALAR XAVI
Casillas perto do topo em jogos da Champions

O guarda-redes do FC Porto fará, se jogar contra o Dynamo Kyiv, o jogo 151 na Liga dos Campeões, igualando o compatriota Xavi, no topo da lista dos jogadores com mais jogos na prova.

Se Casillas for o eleito de Lopetegui para defender as redes azuis e brancas na próxima quarta-feira (e, a avaliar pelos últimos jogos, será o mais provável), o guardião fará o seu 151.º jogo na competição, o mesmo número de Xavi, que é, até ao momento, o atleta que mais presenças tem na Liga dos Campeões.

Com isto, e a manter-se o ritmo a que tem sido utilizado, o guarda-redes portista ultrapassará o também espanhol já no próximo jogo do grupo G, em casa, frente ao Chelsea.
Ao tornar-se no jogador com mais jogos na prova, Casillas dificilmente será ultrapassado por Xavi, uma vez que o médio se encontra no Al-Sadd, do Catar, o que o impossibilita, pelo menos para já, de recuperar o recorde que (ainda) lhe pertence.

Casillas fez o seu primeiro jogo na Champions a 15 de setembro de 1999, numa partida que opôs Olympiacos x Real Madrid. No grupo dos merengues estava, curiosamente, o FC Porto, equipa que o agora jogador portista não chegou a enfrentar, já que ficou no lugar de suplente não utilizado.

Os 16 anos na equipa principal do Real Madrid renderam ao guardião dos dragões, para além do número de jogos, a conquista da Liga dos Campeões por três vezes."
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Casillas: 100 metros em cinco minutos!

O FC Porto chegou ao aeroporto de Pedras Rubras pouco depois das 13 horas.

O FC Porto segue ao início da tarde para Kiev, capital da Ucrânia onde deverá chegar por volta das 18 horas - hora de Portugal continental - desta segunda-feira, dois dias antes de estrear-se na edição de 2015/16 da Liga dos Campeões.

Alguns adeptos e muitos curiosos no aeroporto de Pedras Rubras, hoje em dia bastante movimentado a qualquer hora do dia, e, claro, a habitual caça aos autógrafos e selfies. Maxi e Helton começaram por atrair as atenções até ao momento, já depois do controlo de bagagem, em que os passageiros deram conta da presença de Iker Casillas. Ora, o que sucedeu começa a ser um hábito e não andará longe da verdade as contas de que o espanhol do FC Porto terá precisado de cinco minutos para percorrer 100 metros no interior do aeroporto portuense. O preço da fama, claro.»
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«O Helton é um grande profissional, que pela sua experiência e veterania nos tem ajudado muito. Temos uma ótima relação. Também me dou bem com o Raúl Gudiño e o João Costa»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Temos que ir jogo a jogo. No ano passado também fizemos uma coisa boa, que terminou com o Bayern. O objetivo é superar o ano anterior. É sempre isso que penso»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Menos pressão aqui na Champions pelo FC Porto do que pelo Real? Todo o mundo tem pressão. Mal seria se não tivesse. Se não tivesse, ia para casa e via jogos pela televisão. Queremos sempre ganhar. Nesta competição queremos ir longe. E não quero apenas passar a fase de grupos. Gostava de ir a San Siro, embora haja equipas muito fortes em prova. Em Portugal, queremos todos os títulos e fazer um grande ano na Europa.»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«O que vou passar da minha experiência? Quando me apresentei aos meus companheiros disse que sou um mais. Sou um companheiro para ajudar. E que no final a gente possa festejar títulos juntos. Vamos passo a passo.»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Vou ser mais um e vou dizer aos meus companheiros que não me têm de ver como um jogador diferente. Vou tentar fazer o melhor possível e no final da temporada espero festejar todos juntos a nível nacional e internacional.»
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«A "Ikermania" também se faz sentir em Kiev
ESPANHOL FOI O CENTRO DAS ATENÇÕES À CHEGADA

Casillas tem muitos admiradores na Ucrânia.

A chegada do FC Porto a Kiev, pelas 18 horas portuguesas de ontem, foi bem mais agitada do que o previsto, com o foco dos presentes a incidir, sobretudo e uma vez mais, em Casillas. A ‘Ikermania’ também ataca em solo ucraniano e isso ficou provado quando surgiu, no aeroporto de Kiev, uma jovem munida com um cartaz de fabrico caseiro, no qual estavam coladas diversas fotografias do guarda-redes portista e escrito, em inglês, um pedido que se vê com frequência nos nossos estádios: "Dá-me a tua camisola."

A Record, a jovem Sveta, de 21 anos, abriu o coração: "Sou fã do Casillas, porque ele é o melhor guarda-redes do Mundo, é muito bonito e tem um lindo sorriso. Sou adepta do Dínamo Kiev, mas neste jogo vou estar com o coração dividido." Sveta vinha acompanhada por um grupo de rapazes ‘caçadores de autógrafos’ e esses não atacaram apenas Casillas, embora só um deles tenha conseguido ‘tirar’ um autógrafo a Julen Lopetegui. A comunicação social do país anfitrião também marcou presença, mas nem uma palavra portista levaram de lá.»
(in rascord)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Nesta Liga dos Campeões temos pensar partida a partida. O ano passado competiram com o Bayern cara a cara, pelo que o objetivo é sempre superar o que fizeram no ano passado. Para mim é igual»