Iker Casillas

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CASILLAS: “O OBJECTIVO TEM DE TER SUPERAR O ANO ANTERIOR”

Guarda-redes teve um discurso ambicioso na conferência de imprensa desta terça-feira

Ainda antes de começar a falar, ou de sequer entrar na sala de imprensa do Estádio Olímpico de Kiev, Casillas já era o foco maior de interesse dos jornalistas ucranianos. O guarda-redes portista, que surgiu pela primeira vez numa conferência de imprensa da Liga dos Campeões por outro clube que não o Real Madrid, teve um discurso ambicioso, defendendo que o “objectivo na Champions é sempre superar a campanha do ano anterior” e confessou que “gostava de chegar a San Siro”, local da final da competição. Para já, o desafio é derrotar o Dínamo Kiev (quarta-feira, 19h45 de Portugal Continental, na primeira jornada do grupo G).

São 151 os jogos que Iker Casillas pode atingir na competição já esta quarta-feira, colocando-se a par de Xavi Hernández, antigo jogador do FC Barcelona. O guarda-redes mantém os pés no chão e a vontade de quebrar barreiras no alto: “Eu ainda não sei se vou jogar... Todos temos pressão, mau seria se não tivesse, amanhã estaria a fazer outra coisa qualquer. Gosto de ganhar sempre, gosto de desafios diferentes e quero atingir metas”.

Casillas não se deteve quando questionado sobre os objectivos da equipa para esta época: “Quanto mais longe chegarmos melhor, não me conformo. Gostava de chegar a San Siro, como todas as outras equipas. Evidentemente, pensar na Champions tem de ser jogo a jogo. No ano passado, jogámos a um nível muito alto, cara a cara com o Bayern Munique, e eu acredito que o objectivo tem de ter sempre superar o ano anterior. O nosso desafio é esse. Queremos fazer do FC Porto campeão a nível nacional, é algo que temos como objectivo este ano, e queremos fazer um bom trajecto na Europa”.

O guarda-redes nunca perdeu em Kiev, mas recusa individualizar o discurso, focando-se mais na equipa: “Sou mais um como os outros que se vão apresentar no campo, um companheiro que vai dar o seu melhor e que quer que, no final da temporada, consigamos os nossos objectivos a nível nacional e continental. Temos de ver as coisas passo a passo: temos o primeiro jogo amanhã na Champions e, se a equipa não perder, é bom para o Casillas e é bom que o FC Porto leve o melhor resultado daqui”.

Referindo que tem “uma relação excelente” com Helton, que “é uma pessoa estupenda”, Iker Casillas deixou ainda uma palavra sobre os restantes companheiros de posto: “Gente jovem como o Gudiño ou o João Costa podem aprender comigo e eu com eles. Esse é o lado positivo, nunca queremos deixar de aprender e eu quero continuar com essa vontade”.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
joaoalvercafcp disse:
"No ano passado, jogámos a um nível muito alto, cara a cara com o Bayern Munique, e eu acredito que o objectivo tem de ter sempre superar o ano anterior. O nosso desafio é esse. Queremos fazer do FC Porto campeão a nível nacional, é algo que temos como objectivo este ano, e queremos fazer um bom trajecto na Europa”.
Destaco o "no ano passado, JOGÁMOS". Grande Casillas!
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Venho aqui ler o que se diz de novo neste tópico e dou de caras com infinitas citações de tudo o que vem nos sites de jornais desportivos.

Enfim...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Iker disse à RTP que o objectivo mínimo na champions era chegar aos quartos como o ano passado.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,594
8,436
Mike D disse:
Venho aqui ler o que se diz de novo neste tópico e dou de caras com infinitas citações de tudo o que vem nos sites de jornais desportivos.

Enfim...
Engraçado que a mim não me incomoda nada. Até gostos poder vir ao forum ao tópico dos jogadores/treinadores e saber que noticias sairam nos jornais.
Por exemplo ontem não pude ouvir as declaração do Lopetegui e Casillas, e em vez de ir aos jornais vim ao forum.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mike D disse:
Venho aqui ler o que se diz de novo neste tópico e dou de caras com infinitas citações de tudo o que vem nos sites de jornais desportivos.

Enfim...
Lol nao achas logico nos topicos dos jogadores aparecerem as suas declaraçoes?

Eu acho logico e bem. Sempre melhor do que dar pageviews aos jornais da treta portugueses.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Mika-Genebra disse:
Lol nao achas logico nos topicos dos jogadores aparecerem as suas declaraçoes?

Eu acho logico e bem. Sempre melhor do que dar pageviews aos jornais da treta portugueses.
O que não acho lógico é ter 7 ou 8 posts seguidos com declarações dos jogadores. É a minha opinião

De qualquer maneira os moderadores é que tratam disso não adianta estar aqui a falar sobre isso

(Fui contar, são 10 posts seguidos. O objetivo é ter muitas mensagens?)
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,963
18,281
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mike D disse:
O que não acho lógico é ter 7 ou 8 posts seguidos com declarações dos jogadores. É a minha opinião

De qualquer maneira os moderadores é que tratam disso não adianta estar aqui a falar sobre isso

(Fui contar, são 10 posts seguidos. O objetivo é ter muitas mensagens?)
Concordo, também não gostei muito de ver as citações aos bocados, podiam perfeitamente ter colocado as declarações do Casillas num ou no máximo dois posts mas pronto.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
«Casillas dá o mote para jogo em Kiev

Iker Casillas utilizou as redes sociais para partilhar com os fãs o seu estado de espírito na contagem decrescente para o jogo com o Dínamo Kiev.

«Começa a Liga dos Campeões, muitas `ganas´ e ambição! Vamos Porto!», escreveu no Twitter o internacional espanhol, que se prepara para igualar, esta noite, o seu compatriota Xavi Hernández no topo da lista dos jogadores com mais partidas (151) disputadas na principal prova de clubes da UEFA.»
(in abolha)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
Nonnenmacher disse:
Concordo, também não gostei muito de ver as citações aos bocados, podiam perfeitamente ter colocado as declarações do Casillas num ou no máximo dois posts mas pronto.
...Pois mas nas consultas das declarações NO MOMENTO da conferência de imprensa da champions saiam saindo ás «pinguinhas« e eu fui colocando desse modo. Para além de que ninguém é obrigado a lê-las todas...mas melhor do que criticar é fazer...
Em suma, Casillas é grande guarda-redes, humilde, anti-vedeta, perfeitamente integrado no grupo, grato ao NGC e ambicioso por ganhar títulos nacionais e internacionais!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,963
18,281
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
MartinsDragão disse:
...Pois mas nas consultas das declarações NO MOMENTO da conferência de imprensa da champions saiam saindo ás «pinguinhas« e eu fui colocando desse modo. Para além de que ninguém é obrigado a lê-las todas...mas melhor do que criticar é fazer...
Em suma, Casillas é grande guarda-redes, humilde, anti-vedeta, perfeitamente integrado no grupo, grato ao NGC e ambicioso por ganhar títulos nacionais e internacionais!
Isso é simples, abre-se um documento de texto no pc, colocas lá as pinguinhas e depois colocavas cá tudo de uma vez num único post.
Foi apenas isso que quis referir, escusas de vir com o cliché de "faz tu melhor".

 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
e com isto.. 7 ou 8 post seguidos a discutirem o absurdo.

deixem lá o pessoal postar notícias á vontade, sempre é da maneira que se dão menos views aos sites de onde elas vêm.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,940
15,296
Nonnenmacher disse:
Isso é simples, abre-se um documento de texto no pc, colocas lá as pinguinhas e depois colocavas cá tudo de uma vez num único post.
Foi apenas isso que quis referir, escusas de vir com o cliché de "faz tu melhor".
Ok cada um faz como acha e gosta, respeito a forma como o fazes...mais importante é a boa prestação de Casillas rumo aos títulos e a boa prestação do NGC em Kiev e domingo frente aos bermelhuscos para já!
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Sair? Então tava lá um homem especado em fora de jogo... Ninguém se mexeu por causa disso.

Ganhem juizo.