Iker Casillas

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Podem dizer o que quiserem mas nao traz a segurança que o seu estatuto e salario justificaria.

Cada cruzamento é um ai jasus. Lento, demora uma eternidade a sair dos postes.

So se safa mesmo o jogo entre os postes ja que mantem otimos reflexos.

A questao é: justifica-se esse alarido todo à sua volta e os custos salariais (mais prémios etc)? Claramente nao.

Podem dizer o que quiserem mas isso nao invalida que hoje em dia o Casillas NAO é um GR de top. NAO é aquilo que ja chegou a ser. Nos ultimos anos baixou claramente de nivel. Sinceramente o Helton dava-me mais segurança. Bons reflexos, bem a sair dos postes, bom jogo de pés, bolas aereas nunca foram um problema. No fundo o problema do Helton foram os frangos que chegou a dar na Champions.. Nunca o achei GR de top, mas sinto me mais seguro a ver os jogos quando Helton estava na baliza do que agora.

Os adeptos do Porto estao a cair no erro de endeuzar o Casillas por aquilo que representa enquanto icone do futebol mundial. O pior é que o nosso clube nada faz para aproveitar isso.

Ou seja fica-se apenas com a parte desportiva e ai, contrariamente à sua aura que se mantem, a qualidade esta longe de ser a desejavel. Ou acham que o Real o deixava sair daquela maneira se ele ainda estivesse a um nivel alto?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Maravilha! Chegou o momento para os críticas esfregarem as mãos e apontarem o dedo. Que básico!!! O iker da muita segurança. Haja paciência para ler o que aqui se vê. A culpa do segundo golo é dos árbitros e dos centrais.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
Sinceramente não consigo compreender como se pode criticar o Iker no 2º golo, ele quando vai a uma bola não pode estar a pensar se haverá fora de jogo ou não, isso é para o árbitro, nota-se claramente que ele avança e quando o jogador, em fora de jogo, faz um movimento de corpo como se fazendo ao lance ele trava daí não conseguir chegar à bola, é fora de jogo claro, o avançado interfere na jogada.
A grande lacuna do Iker é sem dúvida a saída dos postes, mas ontem durante o jogo todo só teve uma falha, que essa sim podia ter dado golo para o kiev, mas fez também uma defesa espetacular a terminar a 1ª parte, não comprometeu, deu segurança e ão foi por ele que não ganhámos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
Lance muito complicado, começando com a questão da legalidade..

Tem estado bem e não lhe aponto nada ontem..

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Jared Miller disse:
Os dois golos são lances complicados, mas quer-me parecer que demora a reagir em ambos, principalmente, no 2º golo.
Nao digas isso. Parece mal. Ha aqui muitas almas sensiveis. Nem sequer é preciso criticar, basta levantar a hipotese de poder ter estado mal que levas logo com um tiro.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,564
4,808
40
Porto, Portugal
O Casillas ontem esteve pessimo
Nao me sentia tao inseguro com o redes desde as epocas pré regresso do Vitor
No canto larga uma bola que se nao fosse o Maxi era um frango do tamanho dos clerigos
É lento a sair dos postes. Sempre foi mas neste jogo ficou acampado.
Nao sai aos cruzamentos.
Ontem nos dois golos foi muito lento a reagir, parecia batido ainda antes do lance ser concluido
Ele tem estado impecavel mas ontem foi pessimo

Mesmo sendo um dos meus jogadores favoritos, e sendo daqueles que papa o marketing e paga 95 euros pela camisola dele, nao o posso deixar de criticar

O facto do lance do segundo golo ser ilegal nao impede de um redes sair da baliza. Impossivel um redes de top mundial deixar um jogador fazer um cabeceamento na pequena area. A area é do redes
Bastava ele ter agido rapido a sair, e ate ir contra o gajo que tava off side para o lance ter de ser invalidado
Ele tem de fazer a diferenca

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Mika-Genebra disse:
Nao digas isso. Parece mal. Ha aqui muitas almas sensiveis. Nem sequer é preciso criticar, basta levantar a hipotese de poder ter estado mal que levas logo com um tiro.
Principalmente a tua que pareces um menino mimado para quem não tenho paciência. Devíamos ter o Fabiano na baliza! Pior que uma alma sensível é uma alma triste que só sabe dizer mal. O Casillas deve ser o único GR que qualquer golo que sofra vamos equacionar se efetivamente tem culpa. Agora até já escrevem aqui que joga mal com os pés! Enfim, é preciso ter muita paciência para ler coisas que aparecem por aqui.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Wetl disse:
Principalmente a tua que pareces um menino mimado para quem não tenho paciência. Devíamos ter o Fabiano na baliza! Pior que uma alma sensível é uma alma triste que só sabe dizer mal. O Casillas deve ser o único GR que qualquer golo que sofra vamos equacionar se efetivamente tem culpa. Agora até já escrevem aqui que joga mal com os pés! Enfim, é preciso ter muita paciência para ler coisas que aparecem por aqui.
Se nao tens paciencia para o menino mimado Mika passas à frente. Mas a paciencia ainda deve existir caso contrario nao me citavas, nem te davas ao trabalho de responder a um post meu.

No entanto deixa-me so frisar que a tua coerencia estao a um nivel altissimo. Nao tens paciencia para o menino mimado mika, no entanto, eras um dos maiores defensores do maior menino mimado do mundo do futebol, nosso ex n°7. Tu no fundo até gostas de meninos mimados... diz la?

Quanto ao facto de dizeres que so sei dizer mal, tu la sabes em que te baseias para dizer isso, mas em factos reais nao sao de certeza.
O meu problema é que nao elogio as pessoas so porque sim. Nem idolatro ninguem. Para mim TUDO é criticavel. Tal como TUDO é elogiavel.

Fui dos maiores criticos da vinda do MP. No entanto, vê-la, esse "criticador profissionnal" Mika, so o tem elogiado. E porquê? Porque o MP tem feito por merecer os elogios, e como nao sou uma pessoa de ma fé, elogio.

Ja os "elogiadores profissionnais" tem uma dificuldade extrema em criticar o que nao esta bem.

O maior cego nao é aquele que critica quando tem que ser e elogia quando é merecido. O maior cego é aquele que elogia sempre so porque sim.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,085
Casillas a meu ver ontem esteve "agridoce". Falhou na forma como larga a bola num canto, como falhou no segundo golo ao não atacar a bola.

De resto cumpriu e fez uma grande defesa antes do intervalo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,830
30,074
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Casillas a meu ver ontem esteve "agridoce". Falhou na forma como larga a bola num canto, como falhou no segundo golo ao não atacar a bola.

De resto cumpriu e fez uma grande defesa antes do intervalo.
O segundo golo ele dvia ter varrido com os punhos, mas o problema é o movimento do jogador que esta em claro fora de jogo que se mexe e lhe tapa a vista. Portanto nao atribuo culpas a ele nos golos. nas saidas sim esteve mal, de resto esteve bem.

M

Mike_Walsh

Guest
O Casillas é um jogador exactamente igual aos outros. E como é óbvio, sendo guarda-redes, está mais exposto do que outro jogador qualquer. Sempre foi assim na história do futebol.
Parece-me culpado no segundo golo, mesmo com a questão do fora-de-jogo. Era o que faltava que não lhe pudéssemos apontar falhas quando essa é a nossa opinião.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,923
852
Deixem-se uns de ser vitimas e outros agressores...

O que interessa, a 17 de setembro de 2015, no tópico do nosso jogador Iker Casillas, é a avaliação do SEU DESEMPENHO no jogo do dia 16 de setembro de 2015 contra o Dinamo de Kiev!

Não interessa para nada, pelo menos neste tópico, comparar com o desempenho do Baia, do Wozniak, do Lars Eriksson, do Silvino, do Hilário, do Rui Correia, do Costinha, do Ivica Karjl, do Sergei Ovchinnikov, do Beto, do Helton ou do Fabiano!

Facto: o segundo golo que sofremos, se fosse num jogo de amigos e estivesse eu na baliza, seria um o golo perfeitamente banal. AGORA, estamos a falar de um golo sofrido por uma equipa profissional que tem na baliza um guarda redes profissional, considerado o melhor na sua posição por mais do que uma vez. A ganhar um salário generoso e que, naquela situação de jogo falhou... e não há volta a dar, nem comparação a fazer... falhou, ponto final.

A sua profissão, o seu salário e o status que granjeou, faz-nos esperar que falhe muito pouco e por isso, quando falha foi, é e será sempre apontado.

Gosto muito do Casillas, até tem estado bem, mas ontem falhou. O que é normal, porque na realidade é HUMANO. O que queremos todos é que a FALHA seja ocasional e não sistema.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Iker sempre foi mau em bolas paradas a sair da baliza. Qual a surpresa? Ele é óptimo é em cima da linha de golo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Deixem de dizer disparates, Casillas não tem hipótese no 2º golo, está tapado pelo jogador do Dinamo que está em fora de jogo, não tem a mínima hipótese de se aperceber do lance, e se saísse, teria sido assinalada grande penalidade pois não teria hipótese de chegar primeiro à bola. Fora de jogo que teria que ser assinalado e não foi. Mas claro, toca a arranjar culpados, o Danilo já não presta porque fez falta que deu origem ao livre, o Casillas já não presta porque não é nenhum superherói com superpoderes como alguns adeptos pensavam. Enfim.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,943
1,141
Também acho que o Casillas falhou no segundo golo mas também o resto da equipa errou, fiaram-se no fora de jogo e tramaram-se. Até o árbitro apitar é para se disputar todas as bolas.
Mas não coloco em causa Casillas por este golo.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Revi o lance mais que uma vez... Podia ter saído e jogava pelo seguro mas houve de facto um movimento do jogador do kiev que estava offside e que deu a sensação que se ia fazer ao lance, logo devia ter sido marcado fora de jogo.

O lance em que larga a bola pode acontecer... Inicio de jogo bola molhada, contacto com adversário etc. O que não pode acontecer eh deixar que cabeceiem a bola dentro da pequena área como aconteceu na segunda parte... Não deu golo porque não calhou.

Mas dentro dos ppstes eh um felino ainda.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Claro que há movimento do jogador, ele faz-se à bola e rapidamente pára quando vê um colega a vir de trás. Foi uma questão de segundos.

Agora acho que independentemente de tudo, devia ter saído da baliza. Só quando o árbitro apita é que o jogo pára.

Independentemente disso, não teve culpas no primeiro golo e ainda fez uma excelente defesa quando o jogo estava ainda empatado a uma bola.