Iker Casillas

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Se o gaijo do dinamo não estivesse em fora de jogo e não se tivesse feito ao lance - ao ponto do nabo do bandeirinha ter feito o movimento de levantar a bandeirola mas depois sabe-se lá porque desistiu a meio - o casillas tinha-se feito ao lance.. TODA a gente ao ver o lance corrido gritou fora de jogo.. o proprio casillas levanta o braço como que a pedir/dizer fora de jogo de tao obvio que era porque o gaijo efectivamente tem um movimento repentino a fazer-se à bola até porque esta vai para o seu raio de acção...e so depois de ver que tava em fora de jogo e de vir um colega de trás desiste do lance... quantas vezes vemos foras de jogo posicionais em que o jogador em questão não tem um minimo de intenção de se fazer ao lance, esses sim legais... este deveria ter sido marcado fora de jogo.. vejam o lance várias vezes.. não consigo culpar o casillas neste lance..

o unico erro que lhe aponto foi de facto no lance em que larga a bola.. de resto na minha opinião esteve bem.. sobretudo naquela magnifica defesa a um golo certo... dúvido que um casillas "arrumado" e que já não é o que era teria feito aquela defesa..

Eu gosto muito do helton, é um guarda redes fantastico.. mas não é perfeito tambem.. e lembro-me bem dos erros, para não dizer frangos, que teve em jogos da champions... e não é por isso que deixa de ser um grande guarda redes...

Não estou a dizer que o Casillas é imune à critica, mas na minha opiniao acho de mau tom criticar o casillas na maneira que tem sido feito como se ele tivesse vindo a fazer maus jogos.. fraco, joga mal com os pés (assim de repente vem-me à cabeça aquela - vou dizer assistencia que aquilo é meio golo - para o corona no jogo contra o arouca), não dá segurança... etc etc.. vindo da mourolandia não me surpreende... vindo dos nossos é surreal.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,794
11,185
digam o que disserem o casillas ( ate ao momento ) nao tem transmitido nem de longe nem de perto a segurança que seria de esperar.

parece-me muito apatico durante toda a partida....raramente sai ao encontro da bola....raramente se faz aos lances.
nao é este casillas que queremos.... mas sim um jogador agil...activo...interventivo.....

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Discordo completamente. Ainda não vi um golo que fosse realmente culpa dele. A mim transmite segurança.

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Descobriram agora que o Casillas tem problemas nas saídas pelo ar da baliza.
Sempre foi a sua lacuna. Dentro dos postes é um GR que dá garantias à sua defesa e no 1x1 é excelente, mas pura e simplesmente não domina as saídas pelo ar. E não foi só no lance do 2-2 que fica a ver os cruzamentos. E certamente acontecerão mais situações em que não sai a bolas que deviam ser dele. É algo que faz parte dele e não é agora que vai melhorar, deixem-se disso.

As saídas aéreas é provavelmente o ponto mais difícil de dominar para um GR, e é por isso que não veem por aí tantos GR como isso que vos deem garantias neste ponto. É preciso uma grande capacidade mental, em grande parte que já nasce com a pessoa. O Helton é um GR muito competente neste campo.

É um orgulho ter um GR tão prestigiado como o Casillas a defender as nossas cores, mas a ilusão tem de acabar aí, ele tem as suas lacunas.

Certamente haverá jogos que ele também nos dará pontos, descansem.

detaileR

Arquibancada
8 Maio 2013
166
4
ryback disse:
digam o que disserem o casillas ( ate ao momento ) nao tem transmitido nem de longe nem de perto a segurança que seria de esperar.

parece-me muito apatico durante toda a partida....raramente sai ao encontro da bola....raramente se faz aos lances.
nao é este casillas que queremos.... mas sim um jogador agil...activo...interventivo.....
Concordo 100%.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Devia ter atacado a bola. A pequena área é a sua casa. Displicente na forma como quase nos custou um golo na 1ª parte também. Mas fez também uma grande defesa ao cair do pano na 1ª parte.

No overall, exige-se mais a um guarda redes com o nome e categoria de Casillas. Ele tem que ser uma fortaleza naquele sector. Inspirar confiança à linha defensiva. Liderar a defesa à sua frente, pelas quase 2 décadas de profissional que tem e a jogar ao mais alto nível. Tem que ser um farol na sua posição e tem que ter um sentido posicional na área acima da média, pois é essa a categoria que lhe é associada.

Espero vê-lo ao longo da época a "ganhar-nos pontos" com defesas ao seu nível.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
mmmkk disse:
Devia ter atacado a bola. A pequena área é a sua casa. Displicente na forma como quase nos custou um golo na 1ª parte também. Mas fez também uma grande defesa ao cair do pano na 1ª parte.

No overall, exige-se mais a um guarda redes com o nome e categoria de Casillas. Ele tem que ser uma fortaleza naquele sector. Inspirar confiança à linha defensiva. Liderar a defesa à sua frente, pelas quase 2 décadas de profissional que tem e a jogar ao mais alto nível. Tem que ser um farol na sua posição e tem que ter um sentido posicional na área acima da média, pois é essa a categoria que lhe é associada.

Espero vê-lo ao longo da época a "ganhar-nos pontos" com defesas ao seu nível.
Espera sentado.

Sim porque é preciso uma dose de fé enorme para acreditar que o Casillas é um GR que transmite segurança.
Confesso que nunca fui seu admirador e sempre achei que o seu curriculo nao era proporcional ao seu talento.
Curriculo enorme. Talento razoavel. Tem demasiadas fraquezas no seu jogo. O unico aspecto onde é mesmo muito bom é na linha de golo, tem bons reflexos e uma elasticidade aceitavel.

Pelo ar é muito fraco e nao sabe sair da baliza, falhando muitos vezes o timing de ataque à bola.
No jogo de ontem todas as suas fraquezas foram bem visiveis.

Agora os que querem tapar os olhos que tapem.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,538
3,296
Porto
Nirvanes disse:
Discordo completamente. Ainda não vi um golo que fosse realmente culpa dele. A mim transmite segurança.
Colocaram se as expectativas demasiado altas.

O Homem é apenas um MUITO BOM Guarda redes.

E já agora o segundo golo do KIEV é ilegal o avançado em fora de jogo chega a simular o ataque a bola.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
O golo é em fora de jogo, logo não vale a pena discutir a culpa do Casillas, porque a visão dele estava obstruída.

Mas analisando a prestação dele ontem vemos que fez uma grande defesa, mas, por outro lado, revelou uma insegurança nas saídas. Já em Arouca tinha mostrado algumas dificuldades em agarrar uma bola fácil. Pode surpreender muita gente, mas a mim não. Nos últimos anos o rendimento da Casillas tem caído. É um acréscimo de qualidade em relação ao Fabiano, certo, mas não o é em relação ao Helton. Noutros tempos seria.

Justificava-se, então esta contratação? Há quem diga que sim, porque acrescenta visibilidade à nossa equipa, que, temos de admitir, é limitada neste aspeto, porque estamos num país periférico. Acontece que o Casillas deve ser o jogador mais bem pago do plantel e quando vemos lacunas da equipa que ficaram por satisfazer, discordei um pouco da sua contratação. O mal nos últimos anos tem sido focarmo-nos mais nos nomes em vez da qualidade e do potencial dos jogadores. Antigamente contratávamos desconhecidos que se vieram a revelar como craques. Hoje compra-se pela reputação seja do jogador, seja do clube no qual jogava. Os resultados nos últimos anos não têm sido muito favoráveis a esta inversão da política.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,365
643
46
Guarda
Eu sinceramente sempre achei a sua vinda desnecessária dada a qualidade do Helton e uma vez que não era uma posição prioritária, mas porra...ao primeiro semi-deslize cai-lhe tudo em cima?? Vão haver assobios para ele no Domingo?? Espero bem que não.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,538
3,296
Porto
FCP 1893 disse:
O golo é em fora de jogo, logo não vale a pena discutir a culpa do Casillas, porque a visão dele estava obstruída.
Até porque o Helton nestes jogos europeus importantes, nao costumava ser muito brilhante.

Solid Snake

Arquibancada
29 Julho 2015
167
0
da me raiva ver aqui tanto pipoqueiro a critiar o Iker .. ele nao teve culpa nenhuma no golo toda a equipa fiou se no fora de jogo.. parece que estou a ver no domingo os pipoqueiros assobiar a equipa enfim... nos temos o melhor guarda redes em portugal ainda ontem no fim da primeira parte fez uma defesa espetacular .. devem querer o helton (quem eu respeito e gosto) que se fartou de nos enterrar na champions !!

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
COTADRAGÃO disse:
Até porque o Helton nestes jogos europeus importantes, nao costumava ser muito brilhante.
Nem um nem outro. Casillas já foi brilhante, agora é apenas um bom guarda redes. E isto não tem nada a ver com o segundo golo de ontem, onde ele não tem culpa.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
COTADRAGÃO disse:
Colocaram se as expectativas demasiado altas.

O Homem é apenas um MUITO BOM Guarda redes.

E já agora o segundo golo do KIEV é ilegal o avançado em fora de jogo chega a simular o ataque a bola.
Se calhar esperavam que ele não sofresse golo nenhum.

Já fez defesas decisivas, várias. Que outro GR não defenderia provavelmente. Os defeitos, para mim, esfumam-se nas qualidades técnicas e humanas que também tem. Já para não falar no quão bem joga com os pés.

Que GR do Porto não tem defeitos e nunca cometeu erros?

M

Mike_Walsh

Guest
O que me parece é que alguns esperam que o Casillas nunca seja criticado, faça ele o que fizer.
Joga bem, é elogiado. Joga mal, é criticado. É um jogador igual aos outros. Todos têm igual direito de exprimir as suas opiniões, daí isto ser um fórum.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Que ele se devia ter feito ao lance de qualquer forma não está em questão. E ele ainda tentou, já tarde demais, porque um jogador interferiu com a sua visão do lance. Isto tudo é muito bonito avaliar agora, mas é na realidade uma questão de segundos. Ele não tem culpa.
Só isto.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Para o ordenado que tem não fará a diferença em relação a Helton que vocês pensam. Helton é muito bom.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Helton é muito bom quando não joga. Quando joga a longo prazo é tão criticado como os outros.
O ano passado com o Helton na baliza sofremos vários golos. Não adianta nada.

O dinheiro que pagam vale porque deu ao porto uma exposição única e vai continuar a dar.
O Helton tem 38 anos. Sejam realistas. Alguma altura tem de começar a dar lugar a outro, o Casillas ainda tem 3 ou 4 anos bons em cima dele. E tem estado bem nos 5 jogos que fez.