Iker Casillas

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vieira_Amares disse:
Felizmente vai ficar pelo menos mais um ano e dar a oportunidade da brigada de elite #anticasillas afiar as facas..
Vai ficar mais um ano?

Eu digo-te o que esta/vai acontecer. Neste momento Casillas anda com discurso bonito e tal. Vou ficar, é um grande clube etc etc. Teve tambem aquela conversa dos titulos que quer conquistar e tal.

Ora bem na minha humilde opiniao ele vai é bazar no Verao para a MLS. Depois disso vai alegar que foi uma oportunidade boa para ele e o clube e que sempre sonhou viver nos USA. Vai tambem dizer que nao estava nos planos sair ja do Porto mas que às vezes as coisas acontecem quando menos se espera. No fundo tanto ele quer bazar como o clube o quer longe e a "colaboraçao" vai acabar a bem e prontes.

Vai ir embora de forma tao rapida e "surpreendente" como chegou.

PS: se ele sair eu nao vou lamentar a perda. Tal como se ficar nao o vou andar a perseguir. Se fica so lhe desejo o melhor e que esteja a bom nivel. Se sai entao boa sorte na MLS.
Mas se ele sai alguns vao ter de comprar umas chupetas para conter o barulho do choro...

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Mika-Genebra disse:
Vai ficar mais um ano?

Eu digo-te o que esta/vai acontecer. Neste momento Casillas anda com discurso bonito e tal. Vou ficar, é um grande clube etc etc. Teve tambem aquela conversa dos titulos que quer conquistar e tal.

Ora bem na minha humilde opiniao ele vai é bazar no Verao para a MLS. Depois disso vai alegar que foi uma oportunidade boa para ele e o clube e que sempre sonhou viver nos USA. Vai tambem dizer que nao estava nos planos sair ja do Porto mas que às vezes as coisas acontecem quando menos se espera. No fundo tanto ele quer bazar como o clube o quer longe e a "colaboraçao" vai acabar a bem e prontes.

PS: se ele sair eu nao vou lamentar a perda. Tal como se ficar nao o vou andar a perseguir. Se fica so lhe desejo o melhor e que esteja a bom nivel. Se sai entao boa sorte na MLS.
Mas se ele sai alguns vao ter de comprar umas chupetas para conter o barulho do choro...
Tanto ódio a um jogador do clube... independentemente de ser quem é, é jogador do Porto e merece mais respeito!!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
masko disse:
Tanto ódio a um jogador do clube... independentemente de ser quem é, é jogador do Porto e merece mais respeito!!
O meu comentario demonstra odio? E falta de respeito?? kkkk

Faz o favor de comprar uns oculos a sério e reler o meu post.

So disse aquilo que acho que vai acontecer. Da minha parte ficar ou nao nao me vai aquecer nem arrefecer, so isso. Se fica nao vou andar a berrar para o mandarem embora isso podes ter a certeza. Sera mais um no plantel e pronto. Mas se sai tambem nao vou andar a chorar a sua perda.

Quase todos os portistas querem ver o Marega e o Varela longe do clube e isso nota-se nos respectivos topicos. Sera que lhes tem odio ou simplesmente acham que nao serve?

Essa foi boa. Ou se idolatra um jogador ou entao se nao for o caso é porque lhe tens odio. LOL.

Quando Hulk saiu senti-me triste. Moutinho igual. Antes disso quando Pepe e Anderson tinham saido tambem senti uma certa tristeza. Jogadores que deram muito ao clube e foram importantes para muitas conquistas.

Se o Casillas sair eu nao vou lamentar concerteza. Tal como nao vou andar aos saltos.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Deve ficar. Se queremos voltar a ganhar títulos, não vai ser a despachar o melhor redes do campeonato que começaremos da melhor maneira.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,912
1,610
_djs_ disse:
Deve ficar. Se queremos voltar a ganhar títulos, não vai ser a despachar o melhor redes do campeonato que começaremos da melhor maneira.
Se formos a ser rigorosos, o Casillas neste ano (mantendo a linha dos seus dois últimos anos no Real) esteve longe de ser o melhor redes do campeonato.
Se é para baixar o orçamento, e devia ser, 5M/ano por um GR que entre jogos que nos 'salvou' e jogos que 'entregou' tem saldo praticamente nulo, é absurdo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,954
83,855
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mika-Genebra disse:
Vai ficar mais um ano?

Para o que costuma ser o teu tom até foi um post com algum bom senso. Estou surpreso!

Mas descansa mika que para o ano ele está cá outra para nos pegarmos...

Mas se sair uma chucha não.. Mas uma garrafa de Jack Daniels emborco..

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jpfreitas91 disse:
Se formos a ser rigorosos, o Casillas neste ano (mantendo a linha dos seus dois últimos anos no Real) esteve longe de ser o melhor redes do campeonato.
Se é para baixar o orçamento, e devia ser, 5M/ano por um GR que entre jogos que nos 'salvou' e jogos que 'entregou' tem saldo praticamente nulo, é absurdo.
Nós pagamos 5M/ano?

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,914
6,456
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Foi importante nalguns jogos, cometeu erros noutros, mas não me parece que haja alguém que possa imputar alguma culpa a Casillas.
Aliás, da minha parte gostava que tivesse sido mais interventivo e mandão nos jogos, a ver se aquela defesa de papel acordava.
Foi importante até no início da época, para dar moral à equipa, mas nada conseguiu fazer contra a miséria de futebol jogado.
Se podemos ter igual mais barato? É possível. Mas vamos sempre arriscar.
Prioridade para mim é um defesa central top, um médio organizador de jogo e um avançado que saiba rematar à baliza

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,890
3,602
41
Almada
Se podemos ter melhor? Gervinho rulli, perin, karius, leno alguns exemplos, são caros? Sim, valem pontos? Acredito que sim. Mas neste momento tendo o clube o problema que tem entre mãos, questão financeira e degradação desportiva, José Sá titular fazia o lugar

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
297
275
29
Nottingham, Inglaterra
Esta época o casillas provou que não é uma mais valia nenhuma...o dinheiro que se gasta nele(a ser verdade) pode ser investido noutras áreas sem perder qualidade na baliza.Acho que o Helton,Sa ou Fabiano fazem igual...no entanto se ficar também não é nenhum big real..não e por causa dele que estamos assim!

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Sir_Machado disse:
Esta época o casillas provou que não é uma mais valia nenhuma...o dinheiro que se gasta nele(a ser verdade) pode ser investido noutras áreas sem perder qualidade na baliza.Acho que o Helton,Sa ou Fabiano fazem igual...no entanto se ficar também não é nenhum big real..não e por causa dele que estamos assim!
É preciso não ter a mínima noção do ridículo para dizer que o Fabiano e o Sá estão sequer perto do nível do Iker, enfim

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
297
275
29
Nottingham, Inglaterra
tewdiepie disse:
É preciso não ter a mínima noção do ridículo para dizer que o Fabiano e o Sá estão sequer perto do nível do Iker, enfim
UI sim realmente o homem está época nem teve erros de principiante nem nada como disseram aqui o saldo do casillas e nulo..até mais para o negativo..gostava de saber porque dizes que o Fabiano e o Sa não estão  nem perto do nível do iker..o Fabiano o ano passado não fez uma época razoável?O Sa não fez um europeu de topo?O porto sempre se deu bem a arriscar e não pelo nome de este ou aquele.Olha o caso dos vermelhos para ti o ederson não deve chegar aos calcanhares do Júlio Cesar??

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
951
261
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não sendo um fã de Casillas (nunca gostei do estilo e da falta de domínio da área) parece-me irrealista o que se tem vindo a escrever neste tópico.
É óbvio que o Sá e o Fabiano estão a léguas do Iker.
O Andrés Fernandez que é melhor que qualquer um deles está a léguas do Iker.
O Bolat e o Gudiño estão a léguas do Iker.

O Heltón não está a léguas do Iker mas duas épocas praticamente sem jogar em conjunto com a idade deixam-no numa situação em que também não está num nível próximo ao Casillas.

Agora se vale a pena/compensa ter o custo que temos no orçamento para ter o Iker no plantel?
Eu pessoalmente acredito que não.

Mas que não se tente passar a ideia que guarda redes de bloco baixinho como o Fabiano ou o Sá são alternativas viáveis para a nossa baliza.
Que isso não faz sentido nenhum

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Bruno disse:
O Heltón não está a léguas do Iker mas duas épocas praticamente sem jogar em conjunto com a idade deixam-no numa situação em que também não está num nível próximo ao Casillas.
O Helton está completamente fora de forma ou então a idade também já pesa... no último jogo falhou num cruzamento em que depois a bola vai à mão do Danilo, estava mal posicionado no golo, e ainda ia levando um chapéu perto do fim do jogo... para além de parecer pesado e com pouca agilidade.

Para quem critica o Casillas: vamos supor que o Casillas sai. Iríamos novamente ao mercado? Ou vamos para a nova época com Helton (37 anos) e José Sá (0 épocas como titular na 1ª Liga)?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
masko disse:
O Helton está completamente fora de forma ou então a idade também já pesa... no último jogo falhou num cruzamento em que depois a bola vai à mão do Danilo, estava mal posicionado no golo, e ainda ia levando um chapéu perto do fim do jogo... para além de parecer pesado e com pouca agilidade.

Para quem critica o Casillas: vamos supor que o Casillas sai. Iríamos novamente ao mercado? Ou vamos para a nova época com Helton (37 anos) e José Sá (0 épocas como titular na 1ª Liga)?
Se Helton e Casillas saissem teriamos de ir ao mercado obviamente.

Com futuro ha o Gudino e o Sa. Um deles deveria ser emprestado (Gudino de preferencia) na proxima época. E vinha um n°1 para a baliza o que so ajudaria o Sa a evoluir.
Dos que temos emprestados (fora Gudino) nenhum serve por isso...

No mercado esta um excelente GR de seu nome Zieler, internacional alemao. E por uns miseros 3.5 milhoes de euros...

Zieler e José Sa seria uma dupla de qualidade. O Sa teria todos os jogos das taças (de Portugal e da cerveja) para aparecer e mostrar que pode ser o futuro do clube. Ja o Zieler seria o titular no campeonato e na Europa.

M

mercgold3

Guest
Íamos ao mercado fazer o quê ?
Já não chega os 150 GR que temos ?

E onde está a coragem de apostar no talento que temos, não foi assim que tantos e tantos clubes ganharam GR para os 10 anos seguintes, se o clube acredita que Sã ou Gudino são os GR do futuro então não à que esperar, tem que se apostar neles. Se Sã não está preparado com 23 anos então podem ter a certeza que ele nunca irá ser o GR principal do FC Porto, nunca.

Dito isto, estou com Casillas, espero que ele fique até 2018...
Enorme GR, se fosse por ele este ano estaríamos a lutar pelo titulo.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,713
36
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Mika-Genebra disse:
Se Helton e Casillas saissem teriamos de ir ao mercado obviamente.

Com futuro ha o Gudino e o Sa. Um deles deveria ser emprestado (Gudino de preferencia) na proxima época. E vinha um n°1 para a baliza o que so ajudaria o Sa a evoluir.
Dos que temos emprestados (fora Gudino) nenhum serve por isso...

No mercado esta um excelente GR de seu nome Zieler, internacional alemao. E por uns miseros 3.5 milhoes de euros...

Zieler e José Sa seria uma dupla de qualidade. O Sa teria todos os jogos das taças (de Portugal e da cerveja) para aparecer e mostrar que pode ser o futuro do clube. Ja o Zieler seria o titular no campeonato e na Europa.
Custa me muito a acreditar que o Zieler só custe 3,5M... Há vários anos que é titular na Bundesliga e é internacional alemão. Duvido que custe menos de 10M

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
951
261
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
masko disse:

Este Helton lcaramente não serve. Não sei se será possível que ele recupere ainda para uma forma aceitável ou se já está em fase de pré reforma e assumiu que no fim desta época acabou...

mercgold3 disse:
Íamos ao mercado fazer o quê ?
Já não chega os 150 GR que temos ?

E onde está a coragem de apostar no talento que temos, não foi assim que tantos e tantos clubes ganharam GR para os 10 anos seguintes, se o clube acredita que Sã ou Gudino são os GR do futuro então não à que esperar, tem que se apostar neles. Se Sã não está preparado com 23 anos então podem ter a certeza que ele nunca irá ser o GR principal do FC Porto, nunca.

Dito isto, estou com Casillas, espero que ele fique até 2018...
Enorme GR, se fosse por ele este ano estaríamos a lutar pelo titulo.
Mas aí é que está. O Sá não tem qualidade para a nossa baliza. Ou pelo menos até agora nada mostrou em contrário.
De todos os guarda redes que temos sob contrato, excepto os dois da equipa A, o único que tem futebol de equipa grande é o Gudiño.
Todos os outros são guarda redes de equipas de bloco baixo e nunca lhes vi qualquer capacidade para jogarem com a defesa a 30 ou 40 metros de distância.

Se o Casillas custa 5M/ano e ficar mais 2 anos poderá compensar ir buscar um guarda redes que saiba jogar com a defesa afastada da área e que tenha um custo toal semelhante e idade que assegure a baliza durante vários anos.

Ou então apostamos no Sá ou no Gudiño e lidamos com as suas falhas enquanto esperamos que cresçam, como dizes.
Os lagartos agarraram num guarda redes mediano e andam a fazer isso há quase uma década...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mike D disse:
Custa me muito a acreditar que o Zieler só custe 3,5M... Há vários anos que é titular na Bundesliga e é internacional alemão. Duvido que custe menos de 10M
A equipa dele vai descer de divisao e ao que parece tem uma clausula no contrato de 3.5 milhoes precisamente caso descam.

O problema nao seria o dinheiro portanto... o problema é que nao devem faltar interessados.