Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
«Casillas foi incompreendido no Real Madrid»
(Xavi em declarações à Bein Sports)
...
Como eu compreendo o Real!!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Casillas é apenas o reflexo da equipa.

Os centrais não defendem... Os médios não recuperam e não constroem... E os avançados... os avançados... nós temos avançados?!!!

Equipa desequilibrada.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
MartinsDragão disse:
«Casillas foi incompreendido no Real Madrid»
(Xavi em declarações à Bein Sports)
...
Como eu compreendo o Real!!
Compreendes o real?
O Iker salvou o real de tantas mas tantas humilhações..
O Raul a mesma coisa!

Vocês cagam completamente nos símbolos do futebol mundial..

Para o ano mais do que nunca precisamos de San Iker por aqui!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
MartinsDragão disse:
«Casillas foi incompreendido no Real Madrid»
(Xavi em declarações à Bein Sports)
...
Como eu compreendo o Real!!
Coitadinho do real. O GR que lhes deu uma liga dos campeões pelo menos e um mundial à Espanha...
 

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
O iker é o melhor redes em Portugal.. cometeu erros? sim cometeu mas quem nao comete? mas claro ele foi e é um dos melhores do mundo vai ter sempre os holofotes em cima dele e qualquer erro...
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,707
5,386
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Por mim, Iker ficava. Quando a defesa é a pior que me lembro, o redes não faz milagres. Erros todos cometem e iker já nos safou nalguns jogos
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
defender a continuidade deste jogador é o mesmo que defender a continuidade do Peseiro... por outras palavras, depois das afirmações de Lopetegui, ninguém, repito, ninguém do seu circulo próximo deve fica no clube...

Aliás os resultados depois da saída do lopetegui são do mais miserável que alguma vez presenciei, ainda que este plantel esteja repleto de maus jogadores, sem qualidade para vestir esta camisola....

temos muito melhor que este Casilhas.. Helton até nas suas horas más nunca teve tão mau desempenho, um lance de 3 em 3 anos ainda que vá agora, este Casilhas não tem confiança alguma para estar na Baliza do NGC, além de não ser um líder... estamos e estávamos muito melhor com Helton
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
3,927
2,587
Jules Winnfield disse:
defender a continuidade deste jogador é o mesmo que defender a continuidade do Peseiro... por outras palavras, depois das afirmações de Lopetegui, ninguém, repito, ninguém do seu circulo próximo deve fica no clube...

Aliás os resultados depois da saída do lopetegui são do mais miserável que alguma vez presenciei, ainda que este plantel esteja repleto de maus jogadores, sem qualidade para vestir esta camisola....

temos muito melhor que este Casilhas.. Helton até nas suas horas más nunca teve tão mau desempenho, um lance de 3 em 3 anos ainda que vá agora, este Casilhas não tem confiança alguma para estar na Baliza do NGC, além de não ser um líder... estamos e estávamos muito melhor com Helton
Com uma defesa de Chidozies, Indis, Maicons e Marcanos nem com o Neuer na baliza...
 

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
280
236
27
Nottingham, Inglaterra
Adoro como o pensamento é sempre ah e tal com estes centrais nem com este ou aquele..e nunca com o cassillas os centrais parecem uma nodoa!Para mim o 2 pensamento faz muito mais sentido visto que os centrais sao os mesmos do ano passado praticamente..a diferença é que agora temos um gr que nao da segurança nenhuma lembro me de erros incriveis em kiev,guimaraes,tel aviv,kiev no dragao etc..ja para nao falar k nao sai a nenhum cruzamento,nem na pequena area e sempre aos papeis..tem bons reflexos mas o resto ja perdeu!
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,216
2,543
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
não vejo problema nenhum em apostar em josé sá na próxima época. o ederson é assim tão melhor do que ele?

considerando o ederson superior, o que para mim é discutível.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Jules Winnfield disse:
defender a continuidade deste jogador é o mesmo que defender a continuidade do Peseiro... por outras palavras, depois das afirmações de Lopetegui, ninguém, repito, ninguém do seu circulo próximo deve fica no clube...

Aliás os resultados depois da saída do lopetegui são do mais miserável que alguma vez presenciei, ainda que este plantel esteja repleto de maus jogadores, sem qualidade para vestir esta camisola....

temos muito melhor que este Casilhas.. Helton até nas suas horas más nunca teve tão mau desempenho, um lance de 3 em 3 anos ainda que vá agora, este Casilhas não tem confiança alguma para estar na Baliza do NGC, além de não ser um líder... estamos e estávamos muito melhor com Helton
´
Tenho sido crítico da forma como alguns avaliam o Casillas aqui no fórum, como se simplesmente não pudesse ser criticado, mas parece-me que também não estás a ser justo nas críticas que fazes. Não me parece que estivéssemos melhor com outro guarda-redes. O mal da equipa não está no guarda-redes.
Aliás, é o que eu tenho dito - não estaríamos melhor nem pior. 
 

Pedrotripeiro

Arquibancada
28 Março 2012
355
7
Este casillas não justifica continuar na nossa equipa.

O rendimento deste jogador tendo em conta o que recebe, não justifica minimamente.

Já são muitos erros na mesma época pelo nosso clube, pois claramente não teve sorte na passagem pelo nosso clube.

Espero que a SAD faça o seu trabalho e arranje maneira de o colocar fora.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Vieira_Amares disse:
Um chorrilho de disparates que só desculpo devido a esta frustração...
Eu disse o mesmo bem antes desta frustração (Helton é superior a Casillas). E se isto tivesse sido dito há uns 18 meses atrás, ninguém aqui diria que era um chorrilho de disparates. Porque não é.

Andamos durante anos a elogiar o Helton, que amadureceu como o vinho. Nunca desejámos outro guarda-redes até ele se lesionar. Quase unanimemente, adeptos de futebol por esse mundo fora, já há alguns anos diziam que Casillas jogava por estatuto.

Cada vez que foi mal batido se debateu isso aqui. Entretanto, numa época, juntou frangos e golos em que foi relativamente mal batido, suficientes para umas 3 ou 4 épocas do Helton. Nem com as provas à frente as pessoas se desligam dos dogmas que criam sabe-se lá porquê...

Eu confesso que simpatizei com o Casillas quando ele veio para cá, e até achei a contratação algo excitante, mas meramente dum ponto de vista de notoriedade. Não deixei de ficar desolado pelo sinal que isso significava para o futuro de Helton, e nunca me passou pela cabeça que ficássemos a ganhar desportivamente.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Pedrotripeiro disse:
Este casillas não justifica continuar na nossa equipa.

O rendimento deste jogador tendo em conta o que recebe, não justifica minimamente.

Já são muitos erros na mesma época pelo nosso clube, pois claramente não teve sorte na passagem pelo nosso clube.

Espero que a SAD faça o seu trabalho e arranje maneira de o colocar fora.
Quais são esses erros todos para eu me situar melhor?

Eu conto 3, sendo que em apenas 2 deles teve influencia directa no resultado
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,470
Acho inacreditavel a forma de agir (ou reagir) de uma grande massa de adeptos.

Tinhamos o Helton como titular e a cada deslize do brasileiro (principalmente em jogos da champions) protestavamos por alguem melhor porque o Helton era, como muitas vezes ouvi dizer no dragao, "demasiado brincalhao e descomprometido com o jogo".
Andamos anos e anos a trazer camioes de GR para tentar descobrir uma sucessao (afinal de contas o Helton nao pode durar para sempre) e nao conseguimos acertar uma (basta ver o numero de GR que temos com contrato). De repente aparecemos a jogar com o Fabiano, um GR de estampa fisica impressionante mas claramente abaixo dos padroes de alto nivel que precisamos no Porto. Mais uma vez culpamos o rapaz de tudo e mais alguma coisa e, sendo certo que ele estava uns furos abaixo do Helton (bastantes furos) talvez nem tudo fosse culpa do pobre rapaz.
Eis que de repente, sem que nenhum adepto alguma vez tivesse sonhado, aparece Casillas (sim esse mesmo que havia sido titularissimo anos e anos no Real e na seleccao espanhola) a vestir a nossa camisola. Foi um movimento de mercado que surpreendeu o mundo e deixou roxos de raiva os nossos adversários. O Casillas comprometeu-se com a equipa (ninguem pode acusa-lo do contrário), teve grandes momentos mas também erou, com aliás toda a gente erra.... de repente há que fazer do Casillas mais um mau da fita e um culpado da miséria em que estamos enterrados!

Vamos lá buscar outro GR???
Querem quem agora para ficar satisfeitos? O Buffon ou o Courtois???? Enfim...
 

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
40
Porto
Nem 8 nem 80... mas uma coisa é certa, ele não é aquele líder e um redes super seguro que um veterano que ganhou tudo deveria ser. Veio para cá numa onda tranquila, de pré reforma, andou a mostrar a casa na foz em programas televisivos e a dizer que isto era um sitio  óptimo para fazer os ultimos anos. Nada contra, mas n veio propriamente com a faca nos dentes, como diria o outro lol

Este ano foram muitos os erros e poucos os lances em que dissemos "toda a sua exleriencia fez a diferença" (lembro-me da luz, e um punhado de defesas em alguns jogos). Pelo contrário, o helton nos anos todos de dragão ao peito não fez a frangada toda que o casillas fez numa só época. Acho gritante. E já nem falo de influência directa no resultado.. frango é frango, e traz enorme instabilidade a toda a defesa. Guimaraes, kiev (nos dois jogos), braga, sporting em casa... e nas saídas a cruzamentos, 1 em 2 dá nervoseira.

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,122
540
Não vale metade do que ganha. Mais uma vez mostra que o Moutinho é que estava certo e que só tinha ilusões quem não acompanhava com frequência o campeonato espanhol.
Comete demasiados erros para a qualidade que lhe atribuem.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
3,927
2,587
Fernando Resende disse:
Acho inacreditavel a forma de agir (ou reagir) de uma grande massa de adeptos.

Tinhamos o Helton como titular e a cada deslize do brasileiro (principalmente em jogos da champions) protestavamos por alguem melhor porque o Helton era, como muitas vezes ouvi dizer no dragao, "demasiado brincalhao e descomprometido com o jogo".
Andamos anos e anos a trazer camioes de GR para tentar descobrir uma sucessao (afinal de contas o Helton nao pode durar para sempre) e nao conseguimos acertar uma (basta ver o numero de GR que temos com contrato). De repente aparecemos a jogar com o Fabiano, um GR de estampa fisica impressionante mas claramente abaixo dos padroes de alto nivel que precisamos no Porto. Mais uma vez culpamos o rapaz de tudo e mais alguma coisa e, sendo certo que ele estava uns furos abaixo do Helton (bastantes furos) talvez nem tudo fosse culpa do pobre rapaz.
Eis que de repente, sem que nenhum adepto alguma vez tivesse sonhado, aparece Casillas (sim esse mesmo que havia sido titularissimo anos e anos no Real e na seleccao espanhola) a vestir a nossa camisola. Foi um movimento de mercado que surpreendeu o mundo e deixou roxos de raiva os nossos adversários. O Casillas comprometeu-se com a equipa (ninguem pode acusa-lo do contrário), teve grandes momentos mas também erou, com aliás toda a gente erra.... de repente há que fazer do Casillas mais um mau da fita e um culpado da miséria em que estamos enterrados!

Vamos lá buscar outro GR???
Querem quem agora para ficar satisfeitos? O Buffon ou o Courtois???? Enfim...
x2

Atendendo à panca por GR alemães devem querer o Neuer
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Fernando Resende disse:
O Casillas comprometeu-se com a equipa (ninguem pode acusa-lo do contrário), teve grandes momentos mas também erou, com aliás toda a gente erra.... de repente há que fazer do Casillas mais um mau da fita e um culpado da miséria em que estamos enterrados!
Esta do "errou, todos erram" pode ser usada para defender qualquer qualquer guarda-redes. A verdade é que Casillas erra demais nesta fase da carreira (e não digo isto com base apenas no que vi dele no FC Porto, os últimos anos dele no Real, salvo uma época melhorzinha, estão recheados de falhas). E além de errar demais, tem fraquezas incríveis para um guarda-redes de topo. É péssimo com os pés, e atroz a sair a cruzamentos.

Casillas teve um início de carreira estrondoso, mas nunca progrediu nas suas lacunas, e apesar da sua idade relativamente jovem para GR (ver Buffon, Van der Sar, Schmeichel, e até Baía como duraram mais a um alto nível) há muito que é mais um furor de marketing que objectivamente um grande guarda-redes.

Basta dar uma olhadela por algumas das páginas do tópico dele no fórum do Real Madrid, tópico com 1500 páginas a acompanhar o jogador desde 2012 até agora. Claro que as opiniões divergem, e é evidente que o consideram um ícone do clube e admiram-no, mas também é óbvio que já em 2012 ele era muito pouco unânime entre os adeptos, em 2014 é praticamente só memes a gozar com ele ("se não consigo sair de entre os postes como vou conseguir sair do Real Madrid?", por exemplo) e em 2016 o que vês é uma data de adeptos desolados com o ridículo que a carreira dele se tornou. Não por estar a jogar no FC Porto, que a maioria respeita, mas pelos momentos absurdos que protagonizou aqui.

Helton nunca teve uma época tão má como a que Casillas teve este ano aqui. Helton, na minha opinião, era um melhor guarda-redes que Casillas quando este último foi contratado pelo Porto. Podem ridicularizar esta opinião o que quiserem, mas até agora argumentos nem vê-los. É suposto eu acreditar que o Casillas é melhor "porque sim", porque foi titular muitos anos da Espanha e do Real Madrid, como se isso dissesse assim tanto sobre a sua habilidade nos últimos anos, quando ao mesmo tempo inúmeras vozes o acusavam de apenas ter mantido esses lugares até tão tarde pelo estatuto.

De resto concordo com a última frase, e tomara que o Casillas fosse o pior dos nossos problemas. Apenas acho que a excitação com a sua vinda foi desproporcional, e em certa medida ignorante, e que os argumentos utilizados para defendê-lo actualmene carecem de dados objectivos. Parece que temos que ficar gratos por o termos aqui, mesmo quando ele não contribuiu em nada. Acho que um qualquer júnior do nosso clube não teria feito pior, sinceramente. Foram demasiados lances em que tivemos que vir aqui dizer "errou, todos erram"...