Iker Casillas

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Duraes disse:
"Hate" parece-me exagerado... Acho que todos aqui podemos apreciar ou não o trabalho do Casillas mas ninguém o odeia, penso eu... Tal como eu não odeio o Helton obviamente, só que não concordo quando alguns os põem no mesmo patamar (caramba, basta olhar para o palmarés de cada um). Helton foi um guarda-redes "comum". Eu sei que há quem tenha memória curta, mas revendo o seu trajecto no Porto em tantos anos, foram vários os pontos (e  milhões) que ele nos custou. Além disso, a sua postura em público nos últimos dois/três anos foi deplorável.
Quando digo "hate" não é no sentido literal da palavra...De qualquer maneira,será que nos interessa assim tanto o que o Casillas conquistou ou deixou de conquistar pelo Real e pela seleção?A mim interessa-me mais o que ele está a fazer e o que já faz pelo Porto.
A verdade é que ele está num nivel consideravelmente abaixo do nivel a que se apresentava há uns anos atrás,
ás vezes até parece que fico com o coração nas mãos em certas bolas que vão à baliza ou em certos cruzamentos.
No RM diga-se que ele não tinha tanto trabalho fora da linha de golo(que é o ponto fraco dele),aqui no Porto obviamente que vai ter mais trabalho e só tem que se esforçar ao máximo para melhorar nesse aspeto.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
O único problema que afecta o Casillas foi o que citei atrás.
Ele é o melhor GR da nossa liga. Não tenho duvidas disto.
Precisa de apoio dos adeptos para superar esta pressão mediática que esta a sentir desde que deixou o Real
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não tem cabimento nenhum comparar genericamente Helton e Casillas. Podemos sim, e devemos, comparar os seus méritos enquanto jogadores do Porto. Para nós, pouco ou nada serve a carreira e os títulos de Casillas no Real Madrid. Devemos sim questionar se Casillas constitui ou não uma melhoria relativamente ao guardião que defendeu as nossas redes nos últimos largos anos. O frango europeu/ano continua a sair? A sua prestação no campeonato foi superior às de Helton?, que era um guarda-redes fiável – pelo menos a nível interno – e capaz de assinar boas exibições com regularidade. Quantos erros grosseiros, grosseiros ao ponto do adversário marcar, cometia Helton por época? Dava os seus perus, Casillas também os dá, já teve Kiev e Guimarães, (Braga). Ontem a bola não entrou por sorte, por competência do nosso defesa e aselhice do adversário. Creio que a desilusão seja essa, esperava-se talvez um pouco mais.

O actual Casillas pouco tem que ver com a sua melhor versão. Já não tinha nos últimos tempos de Madrid. Quer-me parecer que nem todas as pessoas deram por isso.

Posto isto, não é certamente por ele que o Porto perde competições. Continua a ser um guarda-redes com qualidade, embora longe do seu melhor.

Não pode desanimar – nem devemos desanimá-lo –, aparenta ser um tipo decente, bem-educado, bom profissional, muito possivelmente até consegue ser mais regular… resta-nos dar-lhe alento, a ele e a todos os outros jogadores que trabalham com seriedade. Quem dá o que tem, não escapando à crítica, merece todo o respeito e apoio. Bola para a frente, hombre.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
É tão bonito ver o "mucha illsuion" agora  a dar o Casillas como exemplo de que convoca pelo que faz e não pelo curriculo.

Não que acho que seja preciso, mas se existe ponta de orgulho no Casillas deveria trabalhar o dobro para fazer ver a estes merdas.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,584
8,285
pode muito bem ir para os EUA sua pre reforma.
fala muito que quer ganhar titulos, o clube nao pode ficar mais tempo sem ganhar nada e depois da aquelas bolas da bandeja que se tem sido os defesas a cortar, tavamos a fazer contas certas na liga europa
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,788
3,907
maior respeito pelo Casillas... mas só no estado degradante em que está o nosso clube é que se paga um ordenado de 5M por um guarda redes.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,659
7,966
Apollo disse:
E as 3 defesas seguidas que fez não é de destacar?
boa analogia.....
ou seja...entao no mundo do trabalho é igual .....  apos construir 100 peças boas para o cliente posso mandar 10 para a sucata ?

 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje, em género de revolta vou escrever aquilo que não me atrevi desde há alguns meses.
Desportivamente, está a mais no clube.
Não acrecenta, nem vejo jeitos, nada de novo com a experiencia que acarreta. É jogar sobre brasas com ele lá trás... constantemente.

Por mim deveria sair e José Sá  a titular. Mas isto sou eu, que hoje, e só hoje permitam-me, acordei ao contrário.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
Um clube que aspira a algo de importante em qualquer competição não pode ter um elemento destes como guarda-redes titular na sua equipa de futebol. Como é possível ser-se tão cego e renovar com este individuo, que até é o menos culpado?
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
O Casillas está no nosso clube porque quer veementemente. Se assim não fosse, teria concerteza optado ora pelos milhões da América ora pelos milh?es das Arábias. Durante todo o processo de saída do Real o Florentino disse que o Iker tinha sido claro com ele e que só lhe interessava o Porto, só por isto tem de mim uma enorme consideração, porque mais nenhum jogador galático faria isso certamente.
Mas será isto tudo? Claro que não! Mas "tudo" para mim é sentir que ele, como nós, está sedento de títulos (impressiou-me a sua postura na final da taça) e quer de facto deixar uma marca aqui, e que não seja uma mera passagem como infelizmente a maior parte dos nossos jogadores a vêem.
Bem, posto isto, só peço que as pessoas tenham a mesma paciência para que tiveram com outros guarda-redes (nem vou proferir o nome senão acusam-me de "hate"), e que saibam ser coerentes e imparciais: saibam reconhecer que o Iker pode ter cometido um/dois erros num jogo, mas que da mesma forma teve outras 3/4 intervençoes importantes.
Como tudo na vida, não se foquem só no negativo!

Vivemos tempos inimagináveis no nosso Porto, estamos todos tristes, revoltados, enojados com o que se tem passado, mas por favor, não descarreguem em quem não merece e em quem já recebe tanto "ódio" (e aqui digo literalmente) dos lisboetas e dos madrilenos. o Iker é nosso, e não merece ser um "saco de pancada" (tal como tem sido Herrera).
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
ryback disse:
boa analogia.....
ou seja...entao no mundo do trabalho é igual .....  apos construir 100 peças boas para o cliente posso mandar 10 para a sucata ?
Continuando no mundo do trabalho, na tua área nunca cometes erros? Fazes tudo perfeitinho sem nada a apontar? Fazes? Olha, se o consegues muito bem. Extraordinário de facto.
Pois és uma excepção porque todos NÓS nas mais diferentes áreas cometemos erros e é com eles que poderemos evoluir.
Focando-nos no Iker e mais especificamente no jogo de há dois dias: cometeu um erro ( que até pode ser discutível), mas pelo contrário tem de seguida 2/3 defesas preponderantes. Pronto, vai já para o banco porque não se admite, só queremos guarda-redes infalíveis!!! (Btw, alguém me sabe dizer onde se encontra????)
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Duraes disse:
Continuando no mundo do trabalho, na tua área nunca cometes erros? Fazes tudo perfeitinho sem nada a apontar? Fazes? Olha, se o consegues muito bem. Extraordinário de facto.
Pois és uma excepção porque todos NÓS nas mais diferentes áreas cometemos erros e é com eles que poderemos evoluir.
Focando-nos no Iker e mais especificamente no jogo de há dois dias: cometeu um erro ( que até pode ser discutível), mas pelo contrário tem de seguida 2/3 defesas preponderantes. Pronto, vai já para o banco porque não se admite, só queremos guarda-redes infalíveis!!! (Btw, alguém me sabe dizer onde se encontra????)
Falando de erros e de evolução no que diz respeito ao Casillas é um contra-senso. Casillas ja não evolui. Esta na curva descendente. Nunca saiu aos cruzamos , nunca foi mandão na sua area, nao vai evoluir para lado nenhu, à não ser para a bancada. Agora entre os postes, tem reflexos extraordinarios, isso não se lhe pode tirar. Embora nesses ultimos anos até esses reflexos ja não sejam tão extraordinarios.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
E é assim que tem de ser. Um GR no Porto não pode ter muito trabalho em 90% dos jogos. E quando intervir ser decisivo.

No último jogo teve um erro, mas de resto esteve bem a evitar alguns golos. Ontem nas poucas oportunidades do Estoril também.

Que seja o início de uma boa forma sem sofrer golos.
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,487
856
o primo de um dos meus melhores amigos  é amigo de um dos adjuntos do NES. e ele em conversa disse que o nuno não gosta do iker... ou melhor das suas qualidades como GR.. por ele não jogava mas a sad assim o quer