Iker Casillas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jules Winnfield disse:
Quando é que o ícone,  salta para banco, bancada ou o que seja.... É que provas de fraca qualidade estou farto de assistir.

Enquanto este frangeiro estiver na baliza estamos condenados ao insucesso desportivo.

Nem o Baía quando foi relegado pra suplente, nos ofereceu as humilhações que este guarda redes contribui actualmente.

Este é o nosso maior problema,  então quando juntam o marcano e o maxi é macacada da grossa.  se o grau de dificuldade do jogo aumenta é humilhação certa.

Limpeza do balneário grande Rei PdC
Claramente o maior problema do FC Porto é o Casillas.
Andava eu preocupado com o facto dos nossos problemas serem mais profundos, estruturais. directivos, de organização e até a nível de técnico quando afinal é so o Casillas.
Já posso viver ligeiramente mais descansado com a conclusão de tão ilustre génio da lamparina.
 

MDragon

Superior
12 Abril 2015
14
6
Jules Winnfield disse:
Quando é que o ícone,  salta para banco, bancada ou o que seja.... É que provas de fraca qualidade estou farto de assistir.

Enquanto este frangeiro estiver na baliza estamos condenados ao insucesso desportivo.

Nem o Baía quando foi relegado pra suplente, nos ofereceu as humilhações que este guarda redes contribui actualmente.

Este é o nosso maior problema,  então quando juntam o marcano e o maxi é macacada da grossa.  se o grau de dificuldade do jogo aumenta é humilhação certa.

Limpeza do balneário grande Rei PdC
Burro.

Burro não. Senhor Burro!
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
Como é possivel a perseguição que alguns portistas fazem a este senhor, um exemplo de humildade que muitos deviam seguir, um guarda redes que tem o palmarés impressionante e que tem sido um grande profissional é atacado muitas vezes neste fórum de forma muita injusta. Que culpa tem ele de termos nestes 2 anos as piores duplas de centrais que me lembro desde que vejo futebol. Para mim foi e continua ser um extraordinário guarda redes.
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
39
Aveiro
Pode ter o palmarés que tem mas é um frangueiro a sair dos Postes, nao foi por acaso que o Mourinho meteu-o no banco no Real e bem.
Pode ser um bacano como pessoa, mas o principal nao é isso acho eu.Posso ser muito bom como pessoa mas se não der o rendimento necessário, o meu patrão vem ajustar contas cmg e ele tass nas tintas para a minha pessoa.Ele quer é números.

Porque não dão uma oportunidade ao Sá ?!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,887
Conquistas
1
  • Junho/18
O Casillas até tem tido um bom inicio de época, não o acho um GR excepcional apenas um bom GR que leva o seu frango ocasional, mas não é inferior ao Helton quando aqui era titular ou a qualquer um dos GRs dos rivais, logo, presumo que a obsessão em o criticar de muitos adeptos tem a ver com o seu percurso no Real Madrid, trazem para aqui as dores de outras equipas de que são adeptos (ou as suas rivalidades), e esquecem-se que isso nada tem a ver com o FC Porto.

Ou então vão na conversa de uma CS (e de rivais) que nunca aceitaram muito bem o mediatismo deste jogador num clube que gostavam que não tivesse nenhum, mas uma análise honesta mesmo que nos possa sempre levar a desejar melhor, facilmente chega a conclusão que o nosso problema não é este.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Estrela_Azul disse:
Pode ter o palmarés que tem mas é um frangueiro a sair dos Postes, nao foi por acaso que o Mourinho meteu-o no banco no Real e bem.
Pode ser um bacano como pessoa, mas o principal nao é isso acho eu.Posso ser muito bom como pessoa mas se não der o rendimento necessário, o meu patrão vem ajustar contas cmg e ele tass nas tintas para a minha pessoa.Ele quer é números.

Porque não dão uma oportunidade ao Sá ?!
Quais foram os frangos dele está época? O que é que o Sá tinha feito má que ele neste momento?
Tínhamos sofrido menos golos?
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Acho que muitos não percebem o verdadeiro problema do Casillas. Como guarda redes é mais que suficiente para ser o o titular na equipa. O problema é que o salário que aufere devia dar para pagar 3/4 guarda redes suficientes semelhantes.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Um Poveiro disse:
Acho que muitos não percebem o verdadeiro problema do Casillas. Como guarda redes é mais que suficiente para ser o o titular na equipa. O problema é que o salário que aufere devia dar para pagar 3/4 guarda redes suficientes semelhantes.
Lê as críticas em cima, não são essas que se lêem.

O Casillas é um enorme produto de marketing e visibilidade internacional. Não pode nem deve ser visto como um asset desportivo a apenas. É isso que muitos não percebem também.

Podíamos pagar metade e ter um gajo muito bom? Sim. Tinha um canal espanhol comprado os direitos dos jogos do Porto? Não.
Um de vários exemplos.

E escandalizam-se com o que ganha o Casillas, um jogador de estatuto e renome internacional mítico, mas eu ainda nem sei quanto ganha ao certo. Sei é que o Real paga quase metade do que ele ganha, agora valores já ouvi vários.
Se ele está cá a ganhar isso confio que o Porto possa pagar. Agora se o dinheirão dele podia estar investido noutro? Pá é outra conversa. Podia dizer o mesmo de vários outros jogadores se calhar.

Agora mentir por ódios pessoais não. Dizer que é Frangueiro e não frangos um único golo está época ainda. Chamar isto depois de pôr exemplo nos ter salvo em Tondela da desgraça (sim)... Mas depois quando é para dar na cabeça dão sempre, ao mínimo erro. É ridículo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A minha explicação para o "ódio" ao Iker é simples mas não fugirá aos seguintes pontos:

O Casillas é espanhol e odeiam-no por ser espanhol (o complexo "Aljubarrota" ou "Guerra das Laranjas" já devia ter desaparecido faz séculos)

O Casillas era um símbolo do Real Madrid. Como sabemos neste mundo globalizado alguns foram seduzidos pela "globalização dos adeptos" e são adeptos de outras equipas (as vezes mais do que do Porto porque o Porto não é tão mediatico e não tem Messis e quejandos) e como o Casillas veio do Real odeiam-no por isso, trazem para aqui as dores e engulhos do Barcelona. Tenho uma novidade, o Iker é jogador do FC Porto, é um dos nossos, e se não conseguem ultrapassar questões de outros clubes e as transportam para o FC Porto então não são verdadeiramente do FC Porto. Comprem um lugar no Campo Nou e deixem de chatear.

3 - O Casillas tem uma mulher bonita.
Meus caros..vocês também podem ter uma. E na verdade não deverá de importar muito se é bonita ou não tanto, o que interessa é que goste de vocês na mesma medida. Aprendam a ser felizes, deixem de ser invejosos.

4 - O Casillas veio de um meio muito humilde e vingou.
Não projectem as vossas frustrações pessoais e de carreira nos outros.

5 - Porque sim....
Neste caso só posso recomendar que peçam ajuda profissional.
Não faltam jovens psicólogos e psicanalistas á procura do cliente com o caso ideal para ganharem experiência e se destacarem no exercicio das suas funções. Não serão assim tão caros.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Edgar Siska disse:
A minha explicação para o "ódio" ao Iker é simples mas não fugirá aos seguintes pontos:

O Casillas é espanhol e odeiam-no por ser espanhol (o complexo "Aljubarrota" ou "Guerra das Laranjas" já devia ter desaparecido faz séculos)

O Casillas era um símbolo do Real Madrid. Como sabemos neste mundo globalizado alguns foram seduzidos pela "globalização dos adeptos" e são adeptos de outras equipas (as vezes mais do que do Porto porque o Porto não é tão mediatico e não tem Messis e quejandos) e como o Casillas veio do Real odeiam-no por isso, trazem para aqui as dores e engulhos do Barcelona. Tenho uma novidade, o Iker é jogador do FC Porto, é um dos nossos, e se não conseguem ultrapassar questões de outros clubes e as transportam para o FC Porto então não são verdadeiramente do FC Porto. Comprem um lugar no Campo Nou e deixem de chatear.

3 - O Casillas tem uma mulher bonita.
Meus caros..vocês também podem ter uma. E na verdade não deverá de importar muito se é bonita ou não tanto, o que interessa é que goste de vocês na mesma medida. Aprendam a ser felizes, deixem de ser invejosos.

4 - O Casillas veio de um meio muito humilde e vingou.
Não projectem as vossas frustrações pessoais e de carreira nos outros.

5 - Porque sim....
Neste caso só posso recomendar que peçam ajuda profissional.
Não faltam jovens psicólogos e psicanalistas á procura do cliente com o caso ideal para ganharem experiência e se destacarem no exercicio das suas funções. Não serão assim tão caros.
É o que se costuma dizer de quem critica o Ronaldo. Têm inveja.
Curiosamente, pode-se criticar o Herrera à vontade que a inveja nunca é argumento utilizado. Será que têm inveja do Herrera por ter uma mulher bonita?
E o Nuno, por que o criticam tanto? Será que tem uma mulher bonita ou criticam-no por ter um empresário rico?
Isto de não saber aceitar as opiniões dos outros, em especial num fórum, é tão triste...
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,699
1,546
Sempre disse que iria possivelmente sofrer dissabores por ter uns defesas centrais e uma estratégia defensiva muito fraca! O tempo deu razão! Tem brindado adeptos com grndes exibições que passam ao lado da imprensa (porque será??) Agora nunca pensei que tivesse uma franja de adeptos críticos... só porque sim!?
Talvez por estas e outras situações, neste momento os jogadores do porto (independentemente de falta de qualidade e questões já bastante escrutinadas de planeamento etc evidentes) sentem uma pressão desmedida...coisa que na atual conjuntura do clube não é benéfico! Esta época não vi Casillas a levar 4 golos (frangos) em Itália ou 3 em Rio Ave etc etc. Mas pode sofrer um golo de penalty na gaveta, que leva sempre com algum tipo de culpa!! Quando é excelente entre os postes, ou fora deles a cortar a pontapé ou exímio nas manchas, a berrar com defesa constantemente, a colocar a bola no ataque com mestria, etc ...passa ao lado de todos. É um jogador excecional e parece ser muito humilde apesar do curriculum. Orgulho por ter um dos melhores de sempre na nossa baliza!! Se bem se lembram também houve alguma imprensa da capital que teve o desplante de dizer q Baia era um produto de Marketing! Haja vergonha na cara!!! Casillas é o jogador com mais fama que por cá passou e isso dói a muita gente!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mike_Walsh disse:
É o que se costuma dizer de quem critica o Ronaldo. Têm inveja.
Curiosamente, pode-se criticar o Herrera à vontade que a inveja nunca é argumento utilizado. Será que têm inveja do Herrera por ter uma mulher bonita?
E o Nuno, por que o criticam tanto? Será que tem uma mulher bonita ou criticam-no por ter um empresário rico?
Isto de não saber aceitar as opiniões dos outros, em especial num fórum, é tão triste...
Confundir opiniões com ataques contantes.
Opinião é algo sustentado, argumentativo, com razões suportadas num encadeamento lógico.


Vou te dar um exemplo.
Tu erras..eu critíco-te.
Tu não erras eu critíco-te.
Tu hoje nem jogas-te..eu critíco-te e digo que enquanto cá estiveres o Porto nunca vai ganhar porque tu és o nó górdio da equipa.
Hoje não foi dia de jogo e até estamos no intervalo das selecções..eu perco o meu tempo a vir aqui rasgar-te só porque sim e um dos meus argumentos é "ele era protegido porque é do Real Madrid".
Did you get it?
Se não enquandras-te no último ponto provavelmente.

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,144
107,281
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Triste é ainda confundir opiniões (que como dizem têm alguma sustentação lógica) com a simples animosidade.
Mas também só respode quem se doeu com o que disse.
Por isso normal perpetuarem o ciclo inclusive agora contra mim.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Estrela_Azul disse:
Pode ter o palmarés que tem mas é um frangueiro a sair dos Postes, nao foi por acaso que o Mourinho meteu-o no banco no Real e bem.
Pode ser um bacano como pessoa, mas o principal nao é isso acho eu.Posso ser muito bom como pessoa mas se não der o rendimento necessário, o meu patrão vem ajustar contas cmg e ele tass nas tintas para a minha pessoa.Ele quer é números.

Porque não dão uma oportunidade ao Sá ?!
Vai ver porque é que o Mourinho o meteu no banco... deve ter acordado de madrugada e lembrou-se que se calhar o Adan lhe dava mais garantias ( Isto depois de duas épocas com o Iker a titular)

Ou será que foi pelas reuniões que teve com alguns jogadores do Barca ( Xavi e Iniesta) para acabar com um clima de guerra vivido entre os dois clubes, curiosamente exponenciado pelo Mou?
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
39
Aveiro
Mas qual é o drama?? Toda agente sabe que o Casillas é fraco a sair-se aos cruzamentos e nao é com a idade que tem que vai melhorar esse aspeto.

Tanta 'discussão' pra nada.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Edgar Siska disse:
Confundir opiniões com ataques contantes.
Opinião é algo sustentado, argumentativo, com razões suportadas num encadeamento lógico.


Vou te dar um exemplo.
Tu erras..eu critíco-te.
Tu não erras eu critíco-te.
Tu hoje nem jogas-te..eu critíco-te e digo que enquanto cá estiveres o Porto nunca vai ganhar porque tu és o nó górdio da equipa.
Hoje não foi dia de jogo e até estamos no intervalo das selecções..eu perco o meu tempo a vir aqui rasgar-te só porque sim e um dos meus argumentos é "ele era protegido porque é do Real Madrid".
Did you get it?
Se não enquandras-te no último ponto provavelmente.
Tens visto muitos ataques meus ao Casillas?
Aliás, não vinha a este tópico desde o dia 8 de Julho e há muitos meses que não lhe faço qualquer crítica. Não me estás a confundir com ninguém?
Diz lá, em que categoria me enquadras só porque não embarco nessas cenas da inveja, como fazem, por exemplo, com o Ronaldo?
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Edgar Siska disse:
A minha explicação para o "ódio" ao Iker é simples mas não fugirá aos seguintes pontos:

O Casillas é espanhol e odeiam-no por ser espanhol (o complexo "Aljubarrota" ou "Guerra das Laranjas" já devia ter desaparecido faz séculos)

O Casillas era um símbolo do Real Madrid. Como sabemos neste mundo globalizado alguns foram seduzidos pela "globalização dos adeptos" e são adeptos de outras equipas (as vezes mais do que do Porto porque o Porto não é tão mediatico e não tem Messis e quejandos) e como o Casillas veio do Real odeiam-no por isso, trazem para aqui as dores e engulhos do Barcelona. Tenho uma novidade, o Iker é jogador do FC Porto, é um dos nossos, e se não conseguem ultrapassar questões de outros clubes e as transportam para o FC Porto então não são verdadeiramente do FC Porto. Comprem um lugar no Campo Nou e deixem de chatear.

3 - O Casillas tem uma mulher bonita.
Meus caros..vocês também podem ter uma. E na verdade não deverá de importar muito se é bonita ou não tanto, o que interessa é que goste de vocês na mesma medida. Aprendam a ser felizes, deixem de ser invejosos.

4 - O Casillas veio de um meio muito humilde e vingou.
Não projectem as vossas frustrações pessoais e de carreira nos outros.

5 - Porque sim....
Neste caso só posso recomendar que peçam ajuda profissional.
Não faltam jovens psicólogos e psicanalistas á procura do cliente com o caso ideal para ganharem experiência e se destacarem no exercicio das suas funções. Não serão assim tão caros.
Um post tao longo e nao se aproveita nadinha.

Eu nunca apreciei o Casillas e continuo a nao o achar um GR top. As suas saidas da baliza sao uma completa vergonha. Nao ha jogo em que nao fique com um aperto no coraçao quando uma bola é bombeada/cruzada para a nossa area e que ele sai da baliza.

Agora tambem nao ando aqui a critica-lo sempre por tudo e por nada.

Agora que é ridiculo achar que ha gente neste forum que nao gosta do Casillas por ser adepto do Barça ou assim é ridiculo. Alias dos pro-Barça deste forum (que duvido que saibas quem sao...) nunca vi nenhum neste topico a destilar odio ou criticas efusivas e constantes.

As outras nem merecem comentarios lol. Achar que alguem o critica de inveja por ter uma mulher boazona é do mais ridiculo que ja vi. Se fosse por isso entao tinha que se criticar os jogadores todos ja que quase todos tem mulheres boas.