Iker Casillas

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Casillas realizou uma temporada excepcional, de longe a sua melhor dos últimos anos, exibindo-se a um nível muito superior ao de todos os outros guarda-redes da liga. A qualidade que passeou nos relvados portugueses não foi, de todo, devidamente reconhecida pela comunicação social, que se entreteve durante toda a temporada a promover sem pingo de vergonha o portento Ederson, jogador que se destacou por um número generoso de frangalhadas em vários encontros. A propaganda massiva surtiu efeito, tal como havia acontecido com o menino dourado, pérola maior do nosso futebol. Casillas continua a ser largamente superior à maioria dos guarda-redes, em Portugal nenhum a ele se compara.

A primeira temporada no Dragão não foi totalmente bem conseguida, cometeu alguns erros que, na época que findou, foram por inteiro corrigidos. Conhece-se a situação financeira do clube, sabe-se que o salário do espanhol é excessivo para a nossa realidade. Não obstante o futuro, a sua passagem pelo Porto – ainda que numa altura manifestamente negativa – será para sempre recordada; é uma das lendas do desporto mundial.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Confesso que não era fã do Iker no Real Madrid, em particular nos seus últimos anos.

Mas a forma como se apresentou no FC Porto e no futebol português foi fantástica. Sem ares de vedeta, a querer criar um vínculo com o clube logo desde a primeira pré-época. E apesar do ano de estreia não ter sido o melhor, os festejos e as grandes defesas contra os lampiões... que posso dizer... conquistaram-me.

O melhor acabaria por vir esta época. Casillas esteve num momento de forma incrível, fez defesas do outro mundo, foi um verdadeiro jogador à Porto.

E é por isso que gostava naturalmente que ficasse. Mesmo com um custo excessivo, o Iker é dos raros jogadores que merecia essa "loucura". Até porque bons guarda-redes não abundam (e ninguém ganha títulos sem um grande GR na baliza).

Os últimos dois grandes GR que tivemos, Vítor Baía e Helton, deixaram o clube recheados de títulos nacionais e internacionais. Casillas não merecia sair sem nada...
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Segundo andam a dizer no facebook, este Senhor aceitou renovar baixando o salário. A ser verdade, fica aqui mais um vénia da minha parte!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Dizia-se que o PSG podia ser hipótese, mas estão dispostos a bater a cláusula do Oblak. Como não me parece que o Casillas vá para o Atletico, a não ser que haja algum efeito dominó, é menos um potencial interessado.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,530
8,181
MP disse:
Dizia-se que o PSG podia ser hipótese, mas estão dispostos a bater a cláusula do Oblak. Como não me parece que o Casillas vá para o Atletico, a não ser que haja algum efeito dominó, é menos um potencial interessado.
o atletico ta impedido de contratar jogadores
 

Cheue

12 Maio 2016
18,704
28,361
Conquistas
7
108
Antunes Varela disse:
Dizem que vai baixar o salário para 1.5M... Isto é bom demais para ser verdade
Só se forem líquidos

e ainda assim seria uma grande descida.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,996
39,468
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Custa a acreditar, mas a ser verdade era um grande reforço, seria mesmo excelente contar com ele.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Oxalá se confirme, das melhores notícias que podíamos ter! Faz toda a diferença preparar a próxima época com a baliza tão bem assegurada.