Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,611
«Iker Casillas

Decisivo. Já na época passada tinha sido enorme frente ao Sporting e esta noite não ficou muito atrás. Sofreu, é certo, um golo por entre as pernas, num lance em que qualquer entendido na matéria percebe que o mérito é muito maior de quem remata, do que demérito de quem defende. A verdade, contudo, é que pelo menos num par de lances de golo quase certo para o Sporting, fez defesas que mantiveram o FC Porto no rumo certo. Foi assim na cara de Doumbia, ainda com 0-0, e, sobretudo, na defesa que marca o jogo, quando os adeptos do Sporting já festejavam o golo de Montero. Uma mancha soberba. Uma mancha que pode muito bem ficar na história do campeonato.» - In +futebol

(In +futebol)

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Acho que não teve culpas no golo. O lance não é tão fácil como parece.

E no fim tem aquela defesa que pode valer o campeonato. Campeonato que ele merece. Que todos merecem.

M

MVB

Guest
É muito simples, as ordens do GR são para quase sempre fazer a mancha, porque maximiza as hipóteses de defender um golo, ocasionalmente o GR fecha as pernas quando se apercebe do que vai acontecer, mas não havia grandes indicações disso.

Mas mais uma vez o Iker foi melhor em campo. Tem 9 finais para defender a baliza à espera dele e espero que seja titular nas 9 finais. San Iker sai caro, verdade, mas todas as vezes que esteve em campo contra o Sporting fez a diferença e acabou quase sempre por ser o melhor em campo, como foi hoje.

Esta qualidade paga-se, não há milagres.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,747
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
SANTO MILAGREIRO. Obrigado por seres um dos nossos D. Iker. Que fiques ligado À nossa história durante muito tempo.

M

Mike_Walsh

Guest
Nirvanes disse:
É aquela coisa do paradoxo da tolerância. Se tolerares a intolerância, a tolerância não sobrevive. Há pessoal que só vem incendiar as hostes e literalmente meter nojo... Vêm falar de dualidade quando se for preciso o Sá levou muitas mais sapatadinhas nas costas.

A opinião não deixa de ser válida por eu estar no gozo, vale o que vale. Mas não é uma opinião informada, acho que há pouco de "relativo" neste lance.

Mas também me chamaste à atenção, fizeste bem. Nem sequer se tratam de ídolos, são só jogadores muitas vezes mal amados, e deixa-me um bocado irado isso. Acho que é o caso. Para mim é um absurdo como é que um jogador destes não é consensual... pelo menos merecia um bocado mais de respeito que muitas pessoas não lhe deram.

Sou um gajo bem tolerante, mas às vezes também me passo um bocadinho :)
Não é bom ser consensual.
Já há muitos anos o Herman dizia que, no dia em que fosse consensual, é porque estava acabado como artista.
A última coisa que eu quero é ser consensual. É muito mau sinal.
O Casillas é grande, muito grande. Felizmente para ele, ainda não é consensual.
Esquece lá isso, o que interessa é o Porto ser campeão. Com o Casillas, o Sá ou o Manel.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-j-marques-confirma-saida-de-casillas-no-final-da-epoca

Já se está a contar com a folga salarial que ele vai deixar. Era expectável.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,406
23,173
Sakamoto disse:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-j-marques-confirma-saida-de-casillas-no-final-da-epoca

Expectável era, mas não é admissível que o Director de Comunicação venha dizer estas coisas a um jornal numa fase decisiva da época. Por muito que digam que foi uma conversa em off e sem permissão para ser publicada, ele foi jornalista e sabe como as coisas funcionam.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Fernando Resende disse:
Expectável era, mas não é admissível que o Director de Comunicação venha dizer estas coisas a um jornal numa fase decisiva da época. Por muito que digam que foi uma conversa em off e sem permissão para ser publicada, ele foi jornalista e sabe como as coisas funcionam.
Ficou muito mal na fotografia o FJM,falar do que não devia com quem nem devia falar.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Miguel ranhada disse:
A saída dele só peca por tardia, nao podemos ter jogadores a ganhar esses valores.
Estamos no meio da luta pelo titulo.

Bora lá dar este tipo de facadas nos jogadores.

Só faltava vir dizer "O Marega é um tosco, um jogador sem técnica nenhuma mas marca golos é o que interessa.

E ainda bem que o Aboubakar está a marcar golos porque precisamos de dinheiro no fim da época"

Não se diz este tipo de coisas em praça pública.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Miguel ranhada disse:
A saída dele só peca por tardia, nao podemos ter jogadores a ganhar esses valores.
É ele a continuar não será por estes valores. Continuará se houver interesse mútuo e acordo no salário. Não vamos tornar o que o FJM disse em normal por não se gostar do Casillas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,921
12,091
Sakamoto disse:

Resumindo, a saída de Casillas vai resolver todos os problemas.

Que valente treta, espero que a notícia seja falsa.

M

Mastermonkey

Guest
Miguel ranhada disse:
Haja alguém que coloque as questões verdadeiramente importantes e nos momentos certos.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,563
Parece que o FC Porto anda com pouco acerto nos timmings...

Felizmente, o relógio funciona bem dentro do balneário e das 4 linhas!!!

Um orgulho ver Casillas (um dos que já entrou na galeria dos eternos) de dragão ao peito. Concordo que salário é fora do admissível para nós mas não foi ele que nos obrigou a tal...

Aproveitar bem enquanto veste as nossas cores e desejar-lhe tudo de bom para o seu futuro, na certeza que o FCP lhe ficará no coração onde, até há pouco, só cabia o Real.

P.S. Aqui o je confia em ABSOLUTO no Sá para seu sucessor!!!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Contratar o Casillas foi um disparate.... financeiramente nunca deveríamos cometer estes erros...

Nunca gostei particularmente do Iker, pois sempre achei que sendo bom, não era suficientemente bom para o estatuto de lenda que adquiriu.

Posto isto o comportamento deste senhor e o compromisso que mesmo face as cirscuntancias ele vem tendo fazem com que para mim ele passe a ser para sempre um dos nossos. Muitos passam cá muito mais tempo e não chegam a esse estatuto.

Por isso (sem loucuras) tentem renovar o contrato ele merece.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,749
7,267
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:

O teor da notícia não condiz com o seu título. A julgar como real o que se diz Francisco J Marques ter dito, onde é que ele diz que Casillas vai sair? Diz que o contrato vai cessar e não que não haverá um outro. Logicamente que, para Casillas ficar, terá de assinar um contrato com valores substancialmente mais baixos.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
RicardinhoO disse:
Estamos no meio da luta pelo titulo.

Bora lá dar este tipo de facadas nos jogadores.

Só faltava vir dizer "O Marega é um tosco, um jogador sem técnica nenhuma mas marca golos é o que interessa.

E ainda bem que o Aboubakar está a marcar golos porque precisamos de dinheiro no fim da época"

Não se diz este tipo de coisas em praça pública.
É melhor usar o sistema da avestruz, meter a cabeça na areia e fazer de conta que não passa nada, não é por não falar de um problema que ele desapereçe é devido à ordenados desse tipo que nem sequer conseguimos renovar com jogadores de formação, o próprio Casillas sabe que não podemos suportar esses valores.