Iker Casillas

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Mas tu não tens mais de 200M de euros no banco nem fazes bem mais de 2M ano em negocios extra futebol.
Tás a falar com o Popeye. O gajo é um dos personagens de BD mais conhecidos no mundo inteiro. Fazes ideia do que ele deve receber por direitos de imagem anualmente, apenas?

O iker é do tamanho do messi, comparado com ele nesse campo.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,027
4,098
sirmister disse:
Mas tu não tens mais de 200M de euros no banco nem fazes bem mais de 2M ano em negocios extra futebol.
Sabes lá tu. Que tipo de racismo económico é esse que um milionário não pode ser membro ativo deste fórum?

Bem, mais a sério, sempre ouvi dizer que quem ganha muito quer sempre ganhar mais. Ou seja, nunca há satisfação total. E como ele já reduziu este ano, voltar a reduzir no próximo... não sei, não estou na cabeça dele, adorava que ficasse porque tenho a maior admiração pelo Iker. Dá vontade de convidá-lo para sair, enganá-lo e dizer que é só um copo e de repente são 7 da manhã e estamos a sair do Tendinha a cantar a música do aquecimento dele.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
PopeyeSD disse:
Sabes lá tu. Que tipo de racismo económico é esse que um milionário não pode ser membro ativo deste fórum?

Bem, mais a sério, sempre ouvi dizer que quem ganha muito quer sempre ganhar mais. Ou seja, nunca há satisfação total. E como ele já reduziu este ano, voltar a reduzir no próximo... não sei, não estou na cabeça dele, adorava que ficasse porque tenho a maior admiração pelo Iker. Dá vontade de convidá-lo para sair, enganá-lo e dizer que é só um copo e de repente são 7 da manhã e estamos a sair do Tendinha a cantar a música do aquecimento dele.
Atenção, o salario é importante, mas segundo as estatisticas não é o factor mais relevante.

É claro que 200€ para mim devem ser tipo 2M para o casillas...
Mas se eu tivesse no lugar deste, não era definitivamente o dinheiro, o factor de escolha... mas isto sou eu a pensar

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,011
11,999
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Barrigana disse:
Tás a falar com o Popeye. O gajo é um dos personagens de BD mais conhecidos no mundo inteiro. Fazes ideia do que ele deve receber por direitos de imagem anualmente, apenas?

O iker é do tamanho do messi, comparado com ele nesse campo.
...não sei se é verdade, mas diz-se que lhe pagam em espinafres, pobre coitado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,983
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PopeyeSD disse:

Tens milhentos exemplos de jogadores que abandonam a carreira para ir ganhar 0, quando ainda podiam ganhar mais uns milhões. O Buffon por exemplo podia continuar na Juventus a ganhar uns milhões e poderia ir para outro sitio qualquer.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Não me parece impossível que ele fique mais uma época - com o salário mais curtinho, claro. Ainda está em excelente forma, pode ficar aqui mais um aninho para tentar ganhar mais umas coisas e alongar recordes na Champions, até porque a família (não é preciso ser insider para saber) adora viver cá.
Depois lá ia ele fazer uns trocos valente nos States.
Devemos todos apostar forte numa operação de charme lol

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Tens milhentos exemplos de jogadores que abandonam a carreira para ir ganhar 0, quando ainda podiam ganhar mais uns milhões. O Buffon por exemplo podia continuar na Juventus a ganhar uns milhões e poderia ir para outro sitio qualquer.
O Buffon não é exemplo porque a relação dele com a Juve é similar à relação do Iker com o Real Madrid, não com o Porto.

A mesma coisa com o Totti na Roma, por exemplo.

O que não falta são é exemplos de estrelas que no ocaso da carreira foram para onde podiam ainda ganhar muito bem.

Ele escolheu o Porto porque financeiramente estava em pé de igualdade com outros possíveis destinos. E ganhámos pela proximidade a Madrid.

Agora vai ter de reduzir - muito - o seu salário quando ainda pode ganhar uns cobre jeitosos, ainda que longe de casa.

Cenário completamente novo e não muito favorável às nossas pretensões.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,027
4,098
sirmister disse:
Hmmm. Talvez, também tens exemplos do contrário. Eu conheço alguns jogadores e explicam-me que muitos terminam a carreira devido às dores, à cada vez maior dificuldade de recuperação dos treinos ou de acompanhar os colegas nos exercícios. Há um momento em que a idade não perdoa e os sacrifícios começam a ser demasiados.

Em relação ao dinheiro, é mesmo cada cabeça sua sentença. Até os casos extremos do Totti e do Lucarelli. Veremos o que o San pensa, se já está assim tão cómodo é apaixonado pelo Porto. Por mim, se queda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,983
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
O Buffon não é exemplo porque a relação dele com a Juve é similar à relação do Iker com o Real Madrid, não com o Porto.

A mesma coisa com o Totti na Roma, por exemplo.

O que não falta são é exemplos de estrelas que no ocaso da carreira foram para onde podiam ainda ganhar muito bem.

Ele escolheu o Porto porque financeiramente estava em pé de igualdade com outros possíveis destinos. E ganhámos pela proximidade a Madrid.

Agora vai ter de reduzir - muito - o seu salário quando ainda pode ganhar uns cobre jeitosos, ainda que longe de casa.

Cenário completamente novo e não muito favorável às nossas pretensões.
Mas a questão não era essa, era em relação a um jogador aceitar baixar o ordenado, o Buffon aceitou baixar o ordenado 100% porque vai deixar de jogar.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,418
14
Gostava que ficasse e fosse passando o testemunho ao Diogo Costa em alguns jogos.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Cidade bonita, clube que o quer, adeptos que o apoiam... Mudar para quê?

#quédateiker

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Acredito que o Iker ficar dependerá muito das alternativas que tiver no mercado de verão e da forma como será projetada a nossa próxima época.

+ é difícil imaginar até que ponto manterá boa relação com a equipa técnica...aparentemente é boa, mas um gajo não está no dia a dia do Clube, não sabe a 100% se o ambiente o convida a continuar... aparentemente sim, é muito querido pelos adeptos e pelos companheiros de equipa e esta parcela  joga muito a nosso favor na decisão de um jogador traumatizado pela saída escorraçada de Madrid, clube e cidade que ama e muito próximos daqui...

- é difícil imaginá-lo a rejeitar um Liverpool, ainda para mais Campeão Europeu... dificilmente ele rejeitaria a possibilidade de conhecer de perto a filosofia do Klopp, uma das mais impressivas do futebol moderno e tentar vencer mais uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes... e Anfiel Road este ano fez questão de mostrar que também gosta dele...

- as duas últimas parcelas referem-se a motivações desportivas e sociais, porque a ponderar o factor económica não existe como rivalizar com chineses, qataris e afins...
__________________________________________________________________________________________

Tudo somado, é esperar que o uníssono "Iker, qedate" seguramente cantado no próximo domingo seja forte o suficiente para o convencer a ficar...

...isto claro está, no pressuposto do Clube entender o Iker como uma mais valia desportiva e financeira... caso contrário, santa paciência, também gosto muito dele mas ninguém está acima do Clube e vida continua...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,273
11,317
kal-el disse:
Acredito que o Iker ficar dependerá muito das alternativas que tiver no mercado de verão e da forma como será projetada a nossa próxima época.

+ é difícil imaginar até que ponto manterá boa relação com a equipa técnica...aparentemente é boa, mas um gajo não está no dia a dia do Clube, não sabe a 100% se o ambiente o convida a continuar... aparentemente sim, é muito querido pelos adeptos e pelos companheiros de equipa e esta parcela  joga muito a nosso favor na decisão de um jogador traumatizado pela saída escorraçada de Madrid, clube e cidade que ama e muito próximos daqui...

- é difícil imaginá-lo a rejeitar um Liverpool, ainda para mais Campeão Europeu... dificilmente ele rejeitaria a possibilidade de conhecer de perto a filosofia do Klopp, uma das mais impressivas do futebol moderno e tentar vencer mais uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes... e Anfiel Road este ano fez questão de mostrar que também gosta dele...

- as duas últimas parcelas referem-se a motivações desportivas e sociais, porque a ponderar o factor económica não existe como rivalizar com chineses, qataris e afins...
__________________________________________________________________________________________

Tudo somado, é esperar que o uníssono "Iker, qedate" seguramente cantado no próximo domingo seja forte o suficiente para o convencer a ficar...

...isto claro está, no pressuposto do Clube entender o Iker como uma mais valia desportiva e financeira... caso contrário, santa paciência, também gosto muito dele mas ninguém está acima do Clube e vida continua...
Obviamente que se tivesse uma proposta do Liverpool sairia. Agora se não existir alguma proposta desse calibre a decisão será entre o dinheiro é o conforto/continuação da carreira a alto nível.
Como disseste isto só faz sentido se for o desejo do SC continuar com ele. O episódio do banco pode ter deixado marcas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,050
84,381
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por um lado adorava que ficasse.

Por outro adorava que fosse para os reds para, mesmo com 36 anos, mostrar ao garoto do City o que é um guarda redes.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
PopeyeSD disse:

ahh saudades das noites do tendinha e sair de lá quando cortam a música.. cheers mate!

quanto ao iker, honestamente duvido muito que fique infelizmente...

adorava que ficasse por todas as razões e mais algumas, porque é uma bandeira do clube, pela experiência, pela voz de comando, pela qualidade, etc..

mas acho que não fica por uma razão que não quero dizer aqui (apesar de ser só um feeling meu) para não me saltarem em cima lol

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pixel disse:
....
mas acho que não fica por uma razão que não quero dizer aqui (apesar de ser só um feeling meu) para não me saltarem em cima lol
Não me lixem. Eu não tenho nada a ver com a vontade dele em ir embora.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,027
4,098
"Cuatro años sin mirarte, tres postales y un bolero.
Dos meses y me olvidaste, ni siquiera me pensaste un 29 de febrero...."