Iker Casillas

N

Noventa e Nove

Guest
Mike_Walsh disse:
Sejamos pragmáticos.
Na nossa actual situação financeira, é completamente IMPOSSÍVEL comprar um guarda-redes que se aproxime do Casillas em termos de qualidade.
Comprando um guarda-redes mediano - preço do passe, comissões, ordenados - vamos gastar muito mais do que gastaríamos renovando com o Casillas.
Se ele puder baixar o ordenado e já que disse que gostava de ficar, não vejo outra hipótese senão renovar com ele.
Exatamente.

Nas nossas possibilidades podemos comprar um Sá, um Vaná ou um Fabiano, o que seria escusado porque já são nossos.

E o Diogo não está pronto para assumir a titularidade da equipa principal. Pode vir a ser muito bom, mas ainda não é, ainda nas últimas semanas mostrou que tem muito que crescer primeiro. Poderia, isso sim, era treinar a próxima época com o Iker e fazer alguns jogos nas Taças. Evoluiria mais do que na equipa B e a transição estaria a ser preparada.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Se Iker sair é importante ir buscar um gr de topo. Eu tentaria tudo para o manter. Se não for possível acho bom que se arranje um substituto à altura porque bem se vê que um grande GR faz a diferença

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,290
10,209
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Achas mesmo que ia aparecer quando ela está com a família? Eu tenho valores, meu caro.

E ninguém me troca. ;)

A propósito: como disse atrás, estou muito confiante que a Sara fique.
FUERA! FUERA!

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
É um ícone, que ficará para a história do nosso clube.

Gostaria que ficasse mais um ano, e a sua experiência é uma mais valia, mas não acredito que fique por várias razões:

1 - salário incomportável, mesmo baixando, acredito que seria o jogador mais bem pago do plantel;
2 - esta época chegou a ser relegado para suplente;
3 - temos activos na mesma posição para rentabilizar.

Eu dava a titularidade a este senhor:
https://www.youtube.com/watch?v=q4ddFSekwFM

N

Noventa e Nove

Guest
sericucos disse:
Eu dava a titularidade a este senhor:
O Vaná parece ser uma excelente pessoa e profissional. Mas é GR para um grande, um candidato ao título? Grandes defesas em clubes pequenos, até o Varela do Benfica fez. E se formos a avaliar a escola e o percurso até chegar ao Porto, o Fabiano fez muito mais do que o Vaná por exemplo. E já vimos que o Fabiano é curto para a nossa baliza.

O Vaná subiu na hierarquia do Porto por troca com o Sá e só o Sérgio saberá os motivos, mas mantenho a mesma opinião: o Porto tem um grande guarda-redes, Iker, um bom guarda-redes, Sá, e uma boa promessa, Diogo. São os três que, na minha opinião, podem contar. Vaná, Fabiano e João Costa, sinceramente acho que não.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,668
10,490
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Há um ano atrás, diria que não... neste momento, acho muito importante que fique! Não tenho dúvidas que é um dos líderes do balneário e claramente continuará a ser o titular.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
Noventa e Nove disse:
O Vaná parece ser uma excelente pessoa e profissional. Mas é GR para um grande, um candidato ao título? Grandes defesas em clubes pequenos, até o Varela do Benfica fez. E se formos a avaliar a escola e o percurso até chegar ao Porto, o Fabiano fez muito mais do que o Vaná por exemplo. E já vimos que o Fabiano é curto para a nossa baliza.

O Vaná subiu na hierarquia do Porto por troca com o Sá e só o Sérgio saberá os motivos, mas mantenho a mesma opinião: o Porto tem um grande guarda-redes, Iker, um bom guarda-redes, Sá, e uma boa promessa, Diogo. São os três que, na minha opinião, podem contar. Vaná, Fabiano e João Costa, sinceramente acho que não.
Mas aparantemente o Vaná está neste momento à frente do Sá nas opções.

Não saberemos se é GR para um grande se não lhe dermos oportunidade para o demonstrar, certo? Em que te baseias para dizer que não o é? Se neste momento é o nr. 2 da baliza no nosso clube, alguma qualidade há-de ter.

M

Mike_Walsh

Guest
sericucos disse:

Não saberemos se é GR para um grande se não lhe dermos oportunidade para o demonstrar, certo? Em que te baseias para dizer que não o é? Se neste momento é o nr. 2 da baliza no nosso clube, alguma qualidade há-de ter.
Se o Casillas continuar, é difícil que passe de suplente. A não ser que numa qualquer semana o espanhol treine menos bem...

ratobiblioteca

Bancada lateral
29 Maio 2015
712
758
Caricato que o que mais ouvimos o Iker dizer é "Fuera, fuera" e o que mais queremos (80%) é precisamente o contrário!

Eu digo "Queda, queda, Iker!"

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
650
160
Gostaria que ficasse pelo menos mais um ano. E caso fosse opção para o Treinador, seria de fazer um esforço para que assim aconteça.
José Sá, Vaná e Fabiano não transmitem a segurança necessária e o Diogo Costa (que deverá ser o futuro) teria a ganhar em estar um ano mais na B, Taça da Liga e Taça de Portugal tendo como opção primária o Casillas.
A questão para mim está na ideia que o Sérgio terá para o Casillas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
cardum disse:
Se Iker sair é importante ir buscar um gr de topo. Eu tentaria tudo para o manter. Se não for possível acho bom que se arranje um substituto à altura porque bem se vê que um grande GR faz a diferença
É um redes que vale pontos...e o salão de festas deve-o inspirar porque faz sempre exibições de luxo naquele estádio

N

Noventa e Nove

Guest
sericucos disse:

Certo, ainda não teve oportunidade. Só me baseio no percurso até chegar ao Porto, em que o Fabiano fez mais do que o Vaná e mesmo assim foi uma aposta que não resultou.

Se o Vaná pode resultar? Claro que pode. Apenas acho (minha opinião) que não é GR para nós.

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
Grande Iker...

Uma das principais imagens deste nosso titulo. Mostrou enorme profissionalismo quando foi para o banco.

Enorme profissional. Gigante Homem. Obrigado por tudo Iker. Fiques ou saias não nos ficas a dever nada e ficarás para sempre ligado à nossa história

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,670
32,792
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A questão é muito simples. Nós não temos folga financeira para continuar a honrar os valores que aufere atualmente, por isso se o Iker aceitar uma redução de salário na ordem dos 30 a 40% então temos todo o gosto que fique. Caso contrário agradecemos mas não há condições para prolongar o contrato.

De todos os jogadores em vias de sair a custo zero este é o mais fácil de resolver. Só depende dele.

M

Mike_Walsh

Guest
Neiva disse:
A questão é muito simples. Nós não temos folga financeira para continuar a honrar os valores que aufere atualmente, por isso se o Iker aceitar uma redução de salário na ordem dos 30 a 40% então temos todo o gosto que fique. Caso contrário agradecemos mas não há condições para prolongar o contrato.

De todos os jogadores em vias de sair a custo zero este é o mais fácil de resolver. Só depende dele.
Vamos gastar muito mais a comprar outro guarda-redes, que será certamente muito pior do que ele.
Mas concordo que não podemos continuar a pagar o que estamos a pagar.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Só tem de renovar 2 ou 3 anos.

Não consigo ver o Iker a ir para a China ou o caralho. A Sara não vai com os miúdos :)

E nesses 2 ou 3 anos o Diogo aprende com o mestre. Isto não tem nada que saber.