Investimentos financeiros

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,205
11,342
Já vi Que tens conhecimento e experiência em daytrade.

Queria perceber se não achas isso demasiado stressante? Ou seja não te custa desligar da ficha?
Eu tou com o @rubickus, tenho um trabalho normal, familia, vida minha, amigos... Já só quero que isto acabe 😬:LOL: não é vida para mim.
Tinha entrado nos 80 e ontem já fechei grande parte da posição num TP "agradável"... Não é coisa que eu vá seguir.

Prefiro long runs e não depender desse dinheiro... apenas um extra.
 
  • Like
Reações: rubickus

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Oh gente sábia, para quem como eu que tem uns pastéis ali parados na prateleira, o que aconselham para começar esta coisa de bitconas, daytrades e afins.

Queria começar a multiplicar (se possível) os pastéis.
 
  • Like
Reações: vivafcp

Álvaro Miguel

Bancada central
22 Maio 2017
1,801
1,388
Conquistas
5
  • Madjer
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Falcao
O pessoal retirou para meter nestes squeezes tipo GME. Agora deve recuperar, aliás já está... Até acredito que muito "lucro" do GME vá para lá.

(not financial advice)

Depois há o factor "twitter do Elon Musk" :LOL:
Hj ta a bater nos 30k... a minha esperança era que voltasse a bater nos 40k ou mais e so depois retirar, mas nao percebo nada disto
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,367
1,033
Malta muito cuidado. Aqui nao ha revolucao nenhuma. Os grandes numca vao cair. O peixe pequenino sera sempre comido. Por isso muito cuidado com isto. Quem entrar tem que ter plano para sair mesmo a perder se for o caso. No final da decada de 90 tambem houve concertacao como agora. O resultado ja todos sabemos, que foi o crash das dot.com. E quem se lixou foram os pequenos investidores. Por isso muito cuidado. Bons trades
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,205
11,342
Malta muito cuidado. Aqui nao ha revolucao nenhuma. Os grandes numca vao cair. O peixe pequenino sera sempre comido. Por isso muito cuidado com isto. Quem entrar tem que ter plano para sair mesmo a perder se for o caso. No final da decada de 90 tambem houve concertacao como agora. O resultado ja todos sabemos, que foi o crash das dot.com. E quem se lixou foram os pequenos investidores. Por isso muito cuidado. Bons trades
Em total acordo com o perigo...

Quanto à comparação que fazes, nem tanto. E não vai ficar por aqui. Nos anos 90 não tinhas redes sociais... O que tens hoje é um acesso facilitado à bolsa e à informação (boa e má). Qualquer pessoa tem acesso directo e "sem fees" à bolsa... Depois as redes sociais fazem o resto. O princípio aplicávle aqui é "milhões com pouco juntos podem mais que poucos com muitos milhões". Para o bem e para o mal... Mas sim, muita gente vai acabar a chorar forte.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Pagar impostos a xuxalistas? Só se for obrigado a isso. Não sustento TAPs nem RSIs.

Quanto ao preço das casas novas no Porto, eu disse "a rondar" os 100.000. Mesmo que seja 120 ou 130 mil isso ainda entra na expressão "a rondar". Não é uma diferença significativa para mim.
Eu também não gosto dos xuxalistas. Mas só posso refutar as suas ideias e contestar, cumprindo a minha parte. Se não, de que serve falar dos outros que fazem errado quando nós também o fazemos?!

Quanto aos preços, desejo-te sorte. Tenho um amigo que acabou de comprar T2 novo em Ermesinde. Era o último do prédio, é R/C e mesmo assim 138k. E fica a uns 15/20 minutos a pé da estação, não é no "centro".

Em Rio Tinto não arranjas a menos de 150k pelo menos. Podes eventualmente ainda conseguir em Valongo. Mas não tem os transportes que Rio Tinto/Ermesinde/Maia têm.
 
  • Like
Reações: Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Malta muito cuidado. Aqui nao ha revolucao nenhuma. Os grandes numca vao cair. O peixe pequenino sera sempre comido. Por isso muito cuidado com isto. Quem entrar tem que ter plano para sair mesmo a perder se for o caso. No final da decada de 90 tambem houve concertacao como agora. O resultado ja todos sabemos, que foi o crash das dot.com. E quem se lixou foram os pequenos investidores. Por isso muito cuidado. Bons trades
Em relação a isso dos grandes nunca cairem, a Lehman Brothers manda um abraço.

Sobre o movimento que foi criado à volta da Gamestop, posso opinar mais tarde se alguém tiver interesse nisso. Os próximos dias podem ser históricos e existe a possibilidade real de haver fundos de cobertura a levar um amasso de tal ordem que tenham que declarar bancarrota.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,338
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Oh gente sábia, para quem como eu que tem uns pastéis ali parados na prateleira, o que aconselham para começar esta coisa de bitconas, daytrades e afins.

Queria começar a multiplicar (se possível) os pastéis.
Eu diria para pensares que precisas de um investimento de tempo grande para fazeres isso por ti, e muita sorte, há quem diga que isso é uma bolha, e não vais querer entrar quando ela estiver a rebentar.
 
R

rubickus

Guest
Em relação a isso dos grandes nunca cairem, a Lehman Brothers manda um abraço.

Sobre o movimento que foi criado à volta da Gamestop, posso opinar mais tarde se alguém tiver interesse nisso. Os próximos dias podem ser históricos e existe a possibilidade real de haver fundos de cobertura a levar um amasso de tal ordem que tenham que declarar bancarrota.
Sim , mas tambem ha a possibilidade de isto ser tao viciado como o futebol em favor do benfica.
Alias a GME ontem fechou a menos de 200 o que interessou aos meninos que tinham calls a bater nos 200. foi momentos antes do market close.

Outra coisa interessante que posso contar foi o exemplo ontem da DogeCoin. Eu estava no discord quando alguem falou em comprar dogecoin e faze-la explodir - acabou por subir 360% desde ontem.
 
R

rubickus

Guest
Pois...Digo isso, porque há um par de anos tive uma incursão no daytrade, mas não correu bem. E antes assim. Prefiro muito mais investimentos a longo prazo. Como não tenho muito conhecimento vou aproveitando os produtos de risco que os bancos comercializam. São uma boa fonte de rendimento para quem não tem tempo e tem pouco conhecimento da matéria, como é o meu caso.
Tenho um amigo que faz daytrade, análises técnicas de ações, investe em CFDs. Já o vi viajar pelo mundo com os ganhos da bolsa, mas também já o vi de calças na mão :)

Como já te vi dar alguns conselhos sobre ações podes elaborar um pouco mais sobre essas perceções? São análises técnicas? Ou baseias-te nas informações que gravitam em torno da empresa?
Onde investi mais (ABML) foi mesmo por serem das poucas fabricas que vai reciclar baterias dos EVs na America. O board of directors deles tem gente que esteve anos na Tesla. E a fabrica deles fica a uns.... 15minutos da fabrica da Tesla.

Quando investi nestes , a PPS estava a 0.45 dollares ou algo desse genero. Neste momento ja passou os 4 dollares, apesar de ontem ter descido para 2.9 - 3. Mas nada de preocupante porque a fabrica ainda nem construida está.

Daqui a 1 anito ou 2 é coisa para valer 30 ou 40 dollares...
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,367
1,033
Em relação a isso dos grandes nunca cairem, a Lehman Brothers manda um abraço.

Sobre o movimento que foi criado à volta da Gamestop, posso opinar mais tarde se alguém tiver interesse nisso. Os próximos dias podem ser históricos e existe a possibilidade real de haver fundos de cobertura a levar um amasso de tal ordem que tenham que declarar bancarrota.
Ponto prévio: o Mercado é soberano, mais tarde ou mais cedo veremos para que lado vai.
Sobre a Lehman, tudo bem, mas qts pequenos investidores se foderam? Aposto mais que os bancos.
O que se esta a passar é pura e meramente especulação, por isso, depois deste ruido todo a accao tomara o seu rumo sem grande volatilidade.
E quando ha especulação , e toda a gente esta ameter dinheiro em coisas que nao conhece, alias, muitos nem sabem o que é a Gamestop, AMC, etc..
O que é preciso alertar a quem entra no mercado e que se meter la as suas poupanças todas, que tenha muito cuidado, porque os patinhos é que sao comidos.

E neste batalha bear/bull, no lado onde houver mais dinheiro é quem vencerá.

Agora claro, que estas subidas sao insustentaveis. Alias a bolsa ja esta demasiada desfazada da economia, e isso de certeza que nao durará muito tempo até que andem juntas de novo.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sim , mas tambem ha a possibilidade de isto ser tao viciado como o futebol em favor do benfica.
Alias a GME ontem fechou a menos de 200 o que interessou aos meninos que tinham calls a bater nos 200. foi momentos antes do market close.

Outra coisa interessante que posso contar foi o exemplo ontem da DogeCoin. Eu estava no discord quando alguem falou em comprar dogecoin e faze-la explodir - acabou por subir 360% desde ontem.
eu não percebo nada disso, mas sei que o meu cunhado agora anda metido nas moedas virtuais... Uma das que investiu foi nessa que falaste, a dogecoin.

Eu tenho uma dúvida muito grande (não sei se sou só eu por ser estúpido, é provável), que é: qual é o verdadeiro valor das moedas virtuais? E que valor terão caso um dia a moeda física deixar de estar em circulação?
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Não compro carros. É um bem sem retorno que sofre uma depreciação constante (excepto determinados carros antigos de coleção).

Quando compras um carro, assim que ele sai do stand já está a desvalorizar. É um desperdício de dinheiro. Carros de luxo então só servem para fazer ver aos vizinhos. Nem estradas temos para carros desses. Fora os custos de manutenção que tens com um Ferrari.

Já comprar casa para alugar é um investimento muito seguro. Um T2 construção nova a 10 minutos do centro do Porto ronda os ~100.000 euros. Se alugares sem recibo vais buscar 6% ao ano.

Estou ansioso pelo fim das moratórias para aproveitar os saldos dos despejados.
Investir em imobiliário é uma excelente hipótese. Embora dê algum trabalho na relação com os inquilinos/ condomínio.

Em 2011 investi nos certificados do tesouro Português. Um produto espetacular, com capital garantido, tx anual ilíquida de 6.8% (na premissa de manteres lá o capital pelo menos até ao 5º ano) e de 7,1% no último ano.
Já tentei perceber se era possível comprar dívida estrangeira nestes moldes, mas esbarro sempre em dificuldades e falta de conhecimento. Sabes se é possível e como se faz?
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
272
291
Vou dar uma vista de olhos...
Ja me meti em cenas parecidas como Mintos e Housers...e depois de começar bem...ultimamente tem sido uma valente bosta...
Não faço a mais pálida ideia do que isso seja...
Eu por mim falo, por muito que me pareçam negócios bons demais, porque não tentar e ver no que dá, usando valores pequenos inicialmente? É que às vezes parece bom demais e é mesmo!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Bastam 5 minutos na net para perceber que não passa de um esquema fraudulento. Metes dinheiro na plataforma, não tens que fazer absolutamente mais nada, e eles prometem "duplicar" esse mesmo dinheiro no espaço de 10 meses? Lê novamente esta frase e dá-te conta da absurdidade da mesma.

Investigação sucinta à empresa e ao modelo de negócio que dizem praticar, contém o essencial para quem conseguir entender espanhol:


Advertência da CMVM do Panama, país onde a empresa supostamente está "sediada", alertando para o facto de ela não constar dos registos públicos nem ter licença para prestar os serviços que supostamente diz praticar:


A mesma advertência foi emitida pela CMVM de Espanha no mês de Junho do ano passado.

Exposição ainda mais detalhada desta fraude pela Tulip Research. Revela, entre outras coisas, que o "CEO" da empresa tem vários processos a decorrer na justiça brasileira, para além de apontar um sem número de incoerências sobre a própria empresa:


Sobre esta frase tua em particular: "O ser humano é invejoso por natureza, a maioria de nós ou admite ganhar alguma coisa com isso, ou então cala e não passa a palavra."

Esqueceste-te da terceira premissa, que é enganar o próximo se for possível lucrar com isso, que é precisamente o motivo pelo qual vieste aqui publicitar o link de inscrição com a referência da tua conta. Dizes que já ganhaste dinheiro com a plataforma? Acredito que sim. Nos esquemas em pirâmide quem se fode é quem vai em último, não é quem chega primeiro e consegue levar meia dúzia de pessoas no engodo.

Portanto diz-me outra vez com cara séria que eu não sei distinguir o que é "uma pirâmide de incentivos por afiliação"... Uma das estratégias dos esquemas de Ponzi é precisamente fazer jogos de palavras para diluir as acusações sobre aquilo que os esquemas realmente são: uma fraude.

Para concluir, temos aqui duas hipóteses. Ou foste levado no conto do vigário e não te apercebeste disso, o que é grave, ou então estás perfeitamente consciente daquilo que estás a fazer e isto é uma tentativa de enganar foristas com um esquema fraudulento, o que é bem pior.

Seja como for irei denunciar o teu comentário à moderação porque este tipo de situações não pode ser tolerável em lado nenhum, muito menos numa família como o Portal dos Dragões.
 
Última edição:

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,412
2,104
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@liebe_fcp
Agradeço que não faças publicidade de empresas deste género (piramidais / afiliações) e muito menos com links com o teu referral.

@Neiva por favor edita o teu tópico para retirar as referências ao post deste forista. Obrigado.

Obrigado.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Neiva

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Em relação a isso dos grandes nunca cairem, a Lehman Brothers manda um abraço.

Sobre o movimento que foi criado à volta da Gamestop, posso opinar mais tarde se alguém tiver interesse nisso. Os próximos dias podem ser históricos e existe a possibilidade real de haver fundos de cobertura a levar um amasso de tal ordem que tenham que declarar bancarrota.
Eu não percebi, foi um crowdfunding de comprar call options acima do preço da empresa GameStop?