Iturbe

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
R0NIK disse:
Bem, não sei se alguém mais está a ver o jogo do Iturbe (Argentina - Chile, Copa Sudamericana sub-20) mas, enfim... Eu nem posso dizer que estou desiludido, pois o nosso jogador está a ter uma exibição como as que tem quando joga na equipa B, com muita displicência e falta de inteligência. Resumindo, bola para a frente, olhos no chão e correr até perder.

Quanto ao Centurión (peço desculpa por falar disto, aqui, mas não há tópico para a Copa em questão), após 50 minutos de jogo, deve ter tocado umas quatro vezes na bola, se tanto. Nem se dá por ele.

Neste momento, 1-0 para o Chile.
Estou a começar a ver agora. Tem sido mais do mesmo então?
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
André Dias disse:
Estou a começar a ver agora. Tem sido mais do mesmo então?
Sim, «mais do mesmo» é o mais acertado para dizer a respeito da exibição do Iturbe neste jogo. Ainda há pouco, isolado e em boa posição, fez um daqueles remates em que a bola sai enrolada em direcção à bancada, mais de 10 metros por cima da baliza...
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Comentador inglês sobre Iturbe:
«he's a very direct player for sure, but can't he pass away the ball?»

btw, o Chile ficou a jogar com 10 aos 40' e com 9 aos 70'. Mesmo assim, não sei até que ponto a Argentina terá capacidade para dar a volta a isto. O Iturbe tem vindo a ser bastante massacrado por faltas na segunda parte.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Ao menos tá a ser competitivo o Iturbe!Quanto ao propalado Centurion...ele sabe dominar uma bola?errou tudo!Pode ir pó benfica!Tá aprovado
Note se tb alguma qualidade do Alan Ruiz canhoto do meio campo
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
8Chilavert8 disse:
Ao menos tá a ser competitivo o Iturbe!Quanto ao propalado Centurion...ele sabe dominar uma bola?errou tudo!Pode ir pó benfica!Tá aprovado
Note se tb alguma qualidade do Alan Ruiz canhoto do meio campo
Competitivo sim, mas não acerta uma. Quanto ao Centurion, nem se viu. Alan Ruiz, de longe, o melhor jogador da equipa. Já o conhecia do último mundial sub-17, é um grande jogador.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
R0NIK disse:
Competitivo sim, mas não acerta uma. Quanto ao Centurion, nem se viu. Alan Ruiz, de longe, o melhor jogador da equipa. Já o conhecia do último mundial sub-17, é um grande jogador.
lol tão a boicotar o iturbe agora xutou o colega pos se a frente.Incrivel!Akele miudo k agora ta na direita o Allione tem velocidade...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Não fez um jogaço mas também não fez um mau jogo o Iturbe. Continuo a achar que tem ali muito para dar ao F.C.Porto. Veremos.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Argentina 0-1 Chile
Argentina com muita bola mas poucas soluções. Já o Chile, apostou no contra-ataque e no jogo duro.
Apesar de uma exibição pautada por individualismos exacerbados, é perfeitamente notória a importância de Iturbe para os seus compatriatos. Ele foi, de longe, o jogador mais procurado pelos seus colegas, sobretudo na parte final, no período de decisão. No entanto, voltou a demonstrar que (ainda) não passa de uma esperança, esperança essa que tarda em afirmar-se. Mais um jogo com muita vontade mas, efectivamente, pouca qualidade. A determinada altura, fez-me lembrar o Varela, de tão displicente que estava.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Bem, nestes últimos 30 minutos de jogo que eu vi, o Iturbe foi combativo e talvez o que conseguiu criar situações de remate em melhor posição por parte da Argentina. Não era fácil, os chilenos não facilitavam a vida, mas também aqui e ali pedia-se outro tipo de movimento ou decisão ao jogador que ele não executou. Os chilenos acabaram com quantas faltas? 40? Quando algum jogador argentino arrancava eles "batiam" logo no adversário. O Iturbe foi dos que mais sofreu na pele isso. Dadas as circunstâncias, penso que a exibição dele foi das melhorzinhas do lado da Argentina. Outra coisa que me chamou a atenção foi a falta de alegria e de confiança com que ele está a jogar. Não se riu uma só vez (e as câmaras focavam-no várias vezes). Penso que o empréstimo ao River lhe vai fazer muito bem. Está a precisar de ganhar confiança, de jogar regularmente a um bom nível, de estar com os seus...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
André Dias disse:
Bem, nestes últimos 30 minutos de jogo que eu vi, o Iturbe foi combativo e talvez o que conseguiu criar situações de remate em melhor posição por parte da Argentina. Não era fácil, os chilenos não facilitavam a vida, mas também aqui e ali pedia-se outro tipo de movimento ou decisão ao jogador que ele não executou. Os chilenos acabaram com quantas faltas? 40? Quando algum jogador argentino arrancava eles "batiam" logo no adversário. O Iturbe foi dos que mais sofreu na pele isso. Dadas as circunstâncias, penso que a exibição dele foi das melhorzinhas do lado da Argentina. Outra coisa que me chamou a atenção foi a falta de alegria e de confiança com que ele está a jogar. Não se riu uma só vez (e as câmaras focavam-no várias vezes). Penso que o empréstimo ao River lhe vai fazer muito bem. Está a precisar de ganhar confiança, de jogar regularmente a um bom nível, de estar com os seus...
Não me parece que ir para um clube como o River, para uma cidade como Buenos Aires (com todos os seus defeitos e qualidades) possa fazer bem a um jogador como o Iturbe que precisa sim de ganhar alegria e confiança no seu jogo, mas precisa principalmente de largar de uma vez por todas a "capa" do vedetismo e do "mini messi" e adaptar-se à realidade do futebol europeu assim como às suas exigências. O que eu acho é que o Iturbe vai passar uma bela temporada a "casa", vai sem duvida reconquistar alegria e talvez confiança, para daqui a 6 meses regressar ao Dragão com os mesmos vícios e tiques com que chegou da primeira vez, ou seja, sem evolução nenhuma para aquilo que é a exigência do futebol europeu e de um clube como o FC Porto.

O Iturbe tinha muito mais a ganhar (futebolisticamente) se fosse emprestado a um clube europeu...
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Fernando Resende disse:
Não me parece que ir para um clube como o River, para uma cidade como Buenos Aires (com todos os seus defeitos e qualidades) possa fazer bem a um jogador como o Iturbe que precisa sim de ganhar alegria e confiança no seu jogo
Não é o mesmo clube e a mesma cidade de onde vieram o Lucho e o Falcao?

Ele precisa é de minutos de jogo e se o puder fazer numa equipa como o River, óptimo.
 
P

Pinkman

Guest
O Porto não era obrigado a libertar o jogador para esta competição pois não?
Não percebo...
 
D

Dracarys

Guest
Pinkman disse:
Ficava a jogar por quem lhe paga.
Na B? Jogar pela B é muito importante mas jogar uma competição destas é muito mais importante. Ele cá não ia acrescentar nada. Lá pode e pode crescer muito com isso.