Iturbe

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
Quando chegar aqui ao Porto vai perceber quem manda afinal... se é o jogador ou o presidente!!! looooooool

estes gajos dizem cada uma.. enfim. Isto é mesmo de quem não tem um palmo de testa!

O Pinto da Costa cá o espera para mostrar quem manda. Devia estar habituado a clubes muito diferentes do FC Porto o rapaz....
 
J

Junior

Guest
Se continuar assim não vai ter um futuro muito risonho... Tudo bem que é ainda um miudo mas precisa urgentemente de alguém que lhe ensine a crescer :)
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Eu não posso condenar um jogador por querer efectivamente jogar, ainda mais nesta idade.

Agora há que merecer e justificar, que parece que não tem sido o caso.

Mal acompanhado? Problemas de ambientação? Mal aconselhado? Falta de motivação? Falsas expectativas?

Pois não sei, mas arrisca-se a ser mais uma "pseudo-promessa" e penso que neste caso o FC Porto será alheio, pois não acredito que não queira e não tente que esta "promessa" se concretize num caso sério.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Quando for mais velho talvez se arrependa do que disse. Mas como a idade não pode ser desculpa para tudo, acabava-se com qualquer negociação que esteja a decorrer. Depois, era colocá-lo no banco da B para ele ver que antes de jogar na A, primeiro, tem que fazer por merecer a titularidade na B.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
paulo21 disse:
O que é mais interessante verificar aqui é que à 6 meses criticava-se tanto o VP e Antero porque ele não jogava, era um craque, estavam-se a fazer coisas terríveis ao rapaz, não jogava por causa do empresário.
Agora já é ele que é mau profissional, não tem qualidade nenhuma, já nem sequer deve voltar ao clube.
Calma pessoal, nem 8, nem 80.
... também acho que sim, no entanto depende mais dele do que de nós, não nos está a fazer a vida fácil ...
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Parecia estar a atinar com o Lucho mas acabou por deitar tudo por água abaixo.

Perdeu uma bela oportunidade num enorme clube.

Teve poucas chances, mas devia ter lutado por mais. Algo se passou....
 
L

Larry David

Guest
Que situação caricata a deste moço...

O rapaz já está aqui há mais de um ano. Ficou parado um ano, como ele diz e bem, quer jogar. No Porto não ia jogar... o River até é uma situação potencialmente positiva. Agora, ele tem uma maturidade de uma criança de 12 anos. O Porto deveria ter uma babysitter só para ele. E outra para o Walter, tal como um nutricionista e personal trainer e alguém que o ajudasse a acabar a quarta classe. Tudo isto para dizer que por mais falhas que os jogadores tenham, o pertinente destes casos é de futuro conseguir crivar mais estes jogadores e as suas personalidades de modo a evitar tais situações que criam algum embaraço.

Eu acho que para o Iturbe o melhor(e já escrevi no inicio da época) era meterem-no na equipa B, como membro efectivo da mesma. Por uma razão muito simples: na Europa ele provavelmente não iria jogar, a não ser que o Porto o emprestasse aqui em Portugal, por exemplo um Paços, com o Paulo Fonseca que parece privilegiar o bom futebol e talvez conseguisse ajudar e ter paciência para ele. Teria de ser tudo bem analisado e agora em Janeiro não seria a altura ideal. Ele simplesmente dá a ideia de não dominar coisas básicas que devia fazer... e nenhum treinador se calhar confiaria nele para ser titular, apenas como alguém para entrar a 15 minutos do fim a ver se saca alguma coisa da cartola... mas ele precisa de amadurecer rapidamente, aprender a dominar uma bola sem precisar de 10 metros, a levantar a cabeça, a não pensar imediatamente em passar por meia equipa...

No caso do Iturbe, a partir do momento que um rapaz de 18 anos veio para cá, para o plantel principal e passou o ano inteiro a treinar, sem jogar e depois este aconteceu aquilo que aconteceu no jogo de apresentação, também me parece que o rapaz terá alguns motivos para se sentir muito inseguro. Ele não parece ter crescido como jogador da bola ou como pessoa. Foi um investimento elevado e a impressão que dá é que nunca teve a 'atenção devida', se é que isto faz sentido. Mas esquecendo a parte do clube, ele próprio não parece ter grande noção da realidade... e ele tem de fazer o seu próprio caminho.

O Iturbe parece ser um caso perdido, resta ver o que acontecerá com os outros projectos: Atsu e Kelvin.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,992
10,318
E agora Iturbe? Termina a participação no Sudamericano esta noite! Cheira-me que vai receber ordens para se apresentar no Dragão.
 
A

Athena_FCP

Guest
DanielCruz disse:
Penalty sobre Iturbe no 1-0, golo de Iturbe de cabeça no 2-0. Neste momento Argentina 2 - Colômbia 1!
É aproveitar esse jogo para sacar mais uns cobres com ele.Depois daquelas palavras, dúvido que tenha futuro cá...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,771
29,034
Não servirá de nada. A Argentina está eliminada. A partir de amanhã é começar a resolver este "assunto". Seja para regressar, seja para emprestar, carece de resolução.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ele tem é de regressar e ter verdadeiras opurtunidades de mostrar o seu valor, se não corresponder é empresta-lo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
João Lucho \"2\" disse:
Verdadeiras oportunidades? Mais?
Opurtunidade asserio teve uma, foi o ano passado num jogo frente ao Maritmo no Dragao, em que por acaso entrou quando estava 0-0 e fez uma boa exibicão.
O resto são entradas ao 90 min. ou jogos da equipa B
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Se ele estivesse na equipa B do Barcelona ou do nas reservas do Arsenal, as pessoas e ele próprio agradecia(m) por esse(s) clubes estarem a dar-lhe uma oportunidade.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
lol este menino tem é de levar uma lição de humildade... tudo bem que é um activo que precisa de ser valorizado. mas acima disso temos os valores do clube. acima de tudo.