Iturbe

C

carlos12345

Guest
Precisa de um treinador que o saiba lançar, que o faça crescer aos poucos! Alias neste momento temos 3 grandes diamantes que têm tudo para serem foras de serie Iturbe Kelvin e Atsu e temos que os potenciar obrigatoriamente não nos podemos dar ao luxo de estes diamantes se perderem.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
853
492
MandlaZwane disse:
1 - Que tem isto a ver com o Iturbe?

2 - A vaga ficou perdida? Só ficaria perdida se fosse possível inscrever outro jogador em vez do Souza, não?
A vaga ficou perdida! Porque deu-a ao Souza e não a outro jogador que ficou no plantel (como por exemplo o Iturbe) e depois despachou-o para o Brasil!  Logo essa vaga ficou sem poder ser utilizada. Corrijam-me se estiver enganado mas acho que foi precisamente isso que aconteceu.
 
A

Alexandre

Guest
porto1893 disse:
Iturbe está de férias no Paraguai, retemperando forças depois da primeira época na Europa. Apesar de ter sido pouco utilizado no FC Porto, o jogador, contudo, garante que não tem intenções de sair do clube azul e branco.

Confrontado com o interesse do Cerro Porteño no seu regresso, Iturbe garante que nunca recebeu qualquer contacto nesse sentido. De qualquer forma, falando à Rádio 970 AM, salientou: «Não me passa pela cabeça sair do FC Porto. Tenho contrato e muito para mostrar lá.»

Ainda assim, não escondeu que quer ter mais oportunidades (marcou presença em apenas sete jogos, completando 146 minutos).

abolha

Começa a aprender...
efeito El Comandante
 
S

stitch.321

Guest
Tenho muita fé neste jogador, mas ainda está muito verde, precisando de ganhar massa muscular. Penso que no próximo ano ainda não será titular, e iniciará a entrar aos poucos na equipa.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Davidoff disse:
A vaga ficou perdida! Porque deu-a ao Souza e não a outro jogador que ficou no plantel (como por exemplo o Iturbe) e depois despachou-o para o Brasil!  Logo essa vaga ficou sem poder ser utilizada. Corrijam-me se estiver enganado mas acho que foi precisamente isso que aconteceu.

Eu acho extraordinário como se usam palavras como "ridículo" e um tom daqueles numa circunstância destas.

Obviamente, não sabias do que estavas a falar. Só era possível inscrever três jogadores - que foram o Lucho, o Alex e o Danilo. Só eram precisas três vagas - que foram o Fucile, o Guarin e o Bellushi. A vaga do Souza tornou-se completamente irrelevante  - não pode ser dada a ninguém nem o Iturbe poderia ser inscrito na vaga dele caso tivesse ido para o Brasil antes.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
853
492
MandlaZwane disse:
Eu acho extraordinário como se usam palavras como "ridículo" e um tom daqueles numa circunstância destas.

Obviamente, não sabias do que estavas a falar. Só era possível inscrever três jogadores - que foram o Lucho, o Alex e o Danilo. Só eram precisas três vagas - que foram o Fucile, o Guarin e o Bellushi. A vaga do Souza tornou-se completamente irrelevante  - não pode ser dada a ninguém nem o Iturbe poderia ser inscrito na vaga dele caso tivesse ido para o Brasil antes.
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=49150

O Souza foi inscrito para a segunda fase da Liga Europa.  Continuo sem perceber onde queres chegar.  Então a inscrição do Souza gastou uma vaga, essa mesma vaga não poderia ter sido usada pelo Iturbe? Porquê?
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
853
492
Fernando Resende disse:
Acho que só podes inscrever 3 jogadores no mercado de inverno. Não tenho a certeza mas penso que é assim.
Se for isso então faz sentido.  Ainda assim é um pormenor no meio desta embrulhada.
 
J

JanickGers

Guest
Só se pode inscrever 3 jogadores em Janeiro nas competições europeias.

Finalmente a aprender Iturbe, com cabeça vais chegar lá mais rápido!
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Celta7 disse:
100% de acordo...

Não deixa de ser irónico que a esmagadora maioria dos foristas critica o VP por tudo e mais alguma coisa, desde o escalonamento do 11 inicial, a leitura de jogo, substituições, a inexistente evolução de praticamente todos os jogadores, conferências de imprensa repetitivas, etc etc etc... mas para fazerem valer a sua opinião em relação ao Iturbe, lá vem o argumento "o VP é que está com ele todos os dias, se ele acha que não está preprarado, é porque não está  mesmo"...

2 pesos e 2 medidas...
Isso seria num mundo onde só existisse preto e branco.

O VP ou faz tudo bem ou tudo mal. Não é correcto, nem honesto.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Davidoff disse:
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=49150

O Souza foi inscrito para a segunda fase da Liga Europa.  Continuo sem perceber onde queres chegar.  Então a inscrição do Souza gastou uma vaga, essa mesma vaga não poderia ter sido usada pelo Iturbe? Porquê?
Eu já te expliquei. Só poderias inscrever três jogadores novos. Lucho, Danilo e Alex. É só leres o post que escrevi com atenção.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
853
492
MandlaZwane disse:
Eu já te expliquei. Só poderias inscrever três jogadores novos. Lucho, Danilo e Alex. É só leres o post que escrevi com atenção.
Já explicaram e já percebi. Desconhecia o limite de 3 vagas.
 
D

DragaodeAmarante

Guest
o puto joga 45 minutos

15 minutos no meio campo
e 30 na linha

eu nem comento

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Drago disse:
Isso seria num mundo onde só existisse preto e branco.

O VP ou faz tudo bem ou tudo mal. Não é correcto, nem honesto.
Concordo que não é correcto nem honesto. Eu não me expliquei bem.

Eu sou dos que defende uma gestão diferente do Iturbe. Já aqui tive discussões com outros foristas, nomeadamente com o Mandla, que não concorda comigo e tem os argumentos dele, com os quais eu não concordo. No entanto são argumentos legítimos e até admito que mais tarde lhe venha a ser dada razão, apesar de ter muitas duvidas em relação a isso.

O que eu não concordo, é com um argumento usado por muitos outros foristas, que dizem o VP tem razão porque é ele que o treina todos os dias e saberá melhor que ninguém se ele está preparado ou não para jogar.

Mas também é o VP que treina os outros jogadores durante a semana. E que toma muitas outras decisões com base nos treinos. Uma das principais criticas apontadas ao VP era precisamente a escolha do 11 inicial. Outra, era a incapacidade para mudar um jogo com as substituições. Outra ainda, a insistência em jogadores claramente fora de forma. Eu acredito piamente que os jogos são um reflexo dos treinos. Nos treinos, apercebemo-nos quem está em forma e quem não está, quem está de corpo e alma na equipa e quem está a fazer um frete, quem nos oferece algo de diferente num jogo e quem não muda nada.

Se ele não tem capacidade para, através dos treinos, tomar essas decisões, porque razão há-de ter quando decide não utilizar o Iturbe, para além dos escassos minutos em que ele jogou?

E é por isso que falo em incoerência... em 2 pesos e 2 medidas... porque alguns que o criticam na escolha do 11, nas substituições, na aposta em jogadores que não estão em forma... dão-lhe o beneficio da duvida quando se trata do Iturbe.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,948
15,449
Se tiver cabecinha tem tudo para ser um enorme jogador, se não tiver essa cabecinha e não souber esperar o seu momento sem birras, sem amuos e sem o empresário o pai e o resto da família a mandar bitaites aí então corre o risco de ser apenas e só mais 1 a fazer carreira em clubes menores...
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Celta7 disse:
Concordo que não é correcto nem honesto. Eu não me expliquei bem.

Eu sou dos que defende uma gestão diferente do Iturbe. Já aqui tive discussões com outros foristas, nomeadamente com o Mandla, que não concorda comigo e tem os argumentos dele, com os quais eu não concordo. No entanto são argumentos legítimos e até admito que mais tarde lhe venha a ser dada razão, apesar de ter muitas duvidas em relação a isso.

O que eu não concordo, é com um argumento usado por muitos outros foristas, que dizem o VP tem razão porque é ele que o treina todos os dias e saberá melhor que ninguém se ele está preparado ou não para jogar.

Mas também é o VP que treina os outros jogadores durante a semana. E que toma muitas outras decisões com base nos treinos. Uma das principais criticas apontadas ao VP era precisamente a escolha do 11 inicial. Outra, era a incapacidade para mudar um jogo com as substituições. Outra ainda, a insistência em jogadores claramente fora de forma. Eu acredito piamente que os jogos são um reflexo dos treinos. Nos treinos, apercebemo-nos quem está em forma e quem não está, quem está de corpo e alma na equipa e quem está a fazer um frete, quem nos oferece algo de diferente num jogo e quem não muda nada.

Se ele não tem capacidade para, através dos treinos, tomar essas decisões, porque razão há-de ter quando decide não utilizar o Iturbe, para além dos escassos minutos em que ele jogou?

E é por isso que falo em incoerência... em 2 pesos e 2 medidas... porque alguns que o criticam na escolha do 11, nas substituições, na aposta em jogadores que não estão em forma... dão-lhe o beneficio da duvida quando se trata do Iturbe.
Não vejo a incoerência.

É perfeitamente possível achar que um treinador está equivocado quanto a algumas opções - colocar o jogador X a titular e o Y no banco, ou ter o jogador ali e não acolá - e concordar com ele ou dar-lhe o benefícios da dúvida em outras - como no caso do Iturbe.

Eu nem concordo nem discordo. Apenas acho perfeitamente normal face ao que o Iturbe mostrou antes de vir para cá, desde que cá chegou e o contexto da época.