Iturbe

D

dragaoazul27

Guest
O destino vai ser empresta-lo. Amadurecer que bem precisa!
O VP não aposta nele tá mais que visto.

P

porto1893

Guest
Iturbe
"ITURBE APRENDEU A LIÇÃO"

Chegou rotulado de Messi, mas andou sempre atrás da concorrência. Mesmo assim, foi-lhe dito que entra nas contas e Iturbe promete estar pronto
Da página 1 Aos 17 anos, Iturbe tinha um contrato com o vencedor da Liga Europa e um país como a Argentina a pedir-lhe que a escolhesse. Tinha mais: uma alcunha auspiciosa, comparações necessariamente forçadas e que o fizeram perder o chão. Isso mesmo é hoje reconhecido por Juan Iturbe, o pai, que fez para O JOGO um balanço, em jeito de explicação, sobre a época que findou. "Foi confrontado com uma realidade diferente, um estilo de vida diferente. Para alguém com a idade dele isso não é fácil, por isso demorou tanto tempo a perceber que no FC Porto nada lhe será oferecido. Na Europa a mentalidade é outra e o Iturbe aprendeu a lição", garante, confirmando que lhe foi transmitido que o futuro imediato do jogador passa pelo Dragão.
"Sim, é com isso que contamos. Viajamos em julho e o que nos disseram foi que é para continuar", sustenta, vendo já Iturbe com argumentos para ter um tempo de utilização bem superior aos menos de 200 minutos que somou em 2011/12: "É-lhe exigido mais do que ele deu, mas o Juan cresceu como jogador e está pronto para isso. Sair do FC Porto seria uma deceção, porque acreditamos que ele pode ser uma estrela."
De férias no Paraguai, Iturbe tem aproveitado para participar em programas de televisão, ver jogos do Cerro Porteño e libertar a ansiedade contida após uma temporada entre o banco e a bancada. Sem ressentimentos. "Vítor Pereira é um bom treinador e uma boa pessoa, que o tem ajudado e que lhe explica as coisas. Não há que culpá-lo", defende o pai de Iturbe, que assegura que o esquerdino procura os exemplos. "É muito próximo do Álvaro e do James. O James diz-lhe sempre o que fazer, dá-lhe dicas porque já passou pelo mesmo. Mas o jogador que ele mais respeita é o Hulk", revela, vincando o seu estatuto de capitão e de melhor jogador da equipa. Uma glória que Iturbe não desdenha e que tratará de perseguir em menos de um mês.

ojogo

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,275
16,286
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
dragaoazul27 disse:
O destino vai ser empresta-lo. Amadurecer que bem precisa!
O VP não aposta nele tá mais que visto.
O caríssimo colega não acerta UMA!

Se calhar a adivinhação não é a melhor saída profissional ;)

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,735
496
Conquistas
4
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Estou convencido de que quando o contratou, o NGC acreditou verdadeiramente que tinha encontrado um substituto para o Hulk.
Tenho pena que não tenha aparecido mais na época passada, mas pode ser que ela tenha mesmo servido para lhe dar um choque de realidade.
Nesta época, terá necessariamente de germinar esta semente!

P

porto1893

Guest
mafre disse:
Estou convencido de que quando o contratou, o NGC acreditou verdadeiramente que tinha encontrado um substituto para o Hulk.
Tenho pena que não tenha aparecido mais na época passada, mas pode ser que ela tenha mesmo servido para lhe dar um choque de realidade.
Nesta época, terá necessariamente de germinar esta semente!
O perfil do iturbe é o perfil do James e não do Hulk. Será um excelente substituto do James, nunca do Hulk. Não é um ala puro.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
porto1893 disse:
O perfil do iturbe é o perfil do James e não do Hulk. Será um excelente substituto do James, nunca do Hulk. Não é um ala puro.
Ainda assim tem mais características de ala do que o James.
Ainda assim para mim Iturbe tem que jogar tipo Messi, parte do meio mas tem a liberdade toda do mundo para vaguear pela frente de ataque, acho que é assim que mais pode render.

Sinceramente espero que o façam crescer nos treinos e que ele próprio perceba que tem que trabalhar e lutar para dar um grande jogador, porque ele tem, mesmo, tudo para ser topo mundial.

Que descanse para voltar em força.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
porto1893 disse:
Concordo, e mesmo tendo mais características de Ala que o James acho que era desaproveitar o seu potencial. Jogadores como ele tem de ser um pouco vadios na frente de ataque.

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,735
496
Conquistas
4
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Não concordo nada.
O iturbe não é um ala puro, como não é o James nem o... Hulk!
O Porto não joga com alas puros, mas antes com três avançados móveis.
Quando referi que o iturbe poderia ser o substituto do Hulk, era contando com a continuidade do James.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
porto1893 disse:
Tenho uma opinão algo diferente. Ele não é um ala mas o esquema do FCP não pede que os alas se fixem. Têm de ter muita mobilidade e capacidade de finalizar. Acho que o Iturbe tem mais de Hulk do que de James. A sua principal caracteristica é o arranque explosivo. O James é mais cerebral, o Iturbe é um rompedor, daí pensar que é mais capaz de fazer o papel do Hulk. Idealmente, seria um jogador para jogar solto nas costas do pdl. Posição que não utilizamos frequentemente (nunca, para ser mais preciso). No fundo, não é o substituto ideal de nenhum dos dois.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
Espero bem que não seja emprestado. Está ali um grande talento com muito para crescer aqui e ter uma papel bem mais relevante que na ultima época.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Parece que o pai lhe transmitiu juizo.. época de adaptação ao futebol europeu, vamos a ver como será nesta época.

E também o Lucho tem muita influência sobre ele.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,749
4,148
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Espero que na próxima época aprenda com os erros e que não se ponha com declarações polémicas porque não é esse o espirito do clube.

D

dragaoazul27

Guest
Quer sim conceição me chegou aos ouvidos e eu não uso nem minto aqui.
Está considerado um jogador problemático e o pai um chato a pressionar nosso clube para ele sair.

Eu que acreditava neste miudo. Lá devem ter razões. Se calhar não vai dar o que tanto prometia.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,275
16,286
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Estou a ver que o Invictus criou uma conta nova, enfim.