Iturbe

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
MandlaZwane disse:
O Iturbe era suplente do Cerro Porteño - uma equipa em que qualquer outro dos extremos do Porto (Rodriguez, Varela, o que queiram) seria o melhor jogador e de longe.

Como referiu o Drago, não fez pré-época.

Quando jogou, não mostrou estar preparado.

O argumento do empréstimo é plausível - embora não me arrisque a presumir que fosse benéfico para o jogador. Atacar o Vítor Pereira por não o colocar a jogar parece-me ligeiramente cómico.
1- Das duas, uma... ou não conheces a equipa do Cerro Porteno, ou vês alguma coisa no Rodriguez e no Varela que eu não vejo... O Cerro é um dos históricos do Paraguai, que não sendo um campeonato de referencia, não deixa de ter boas equipas e bons jogadores. Foram às meias finais da Libertadores onde só foram eliminados pelo Santos, a tal equipa a quem pagámos vários milhões para ir  buscar 2 laterais...

2 - Não fez a pré época? E por isso fica "encostado" a época toda? Na próxima época vamos ter vários jogadores nos jogos olímpicos e no Europeu... Também eles vão receber o "tratamento Iturbe"? Não faz sentido esse argumento...

3 - "Quando jogou não mostrou estar preparado"... Enfim, nem vou comentar...

4 - As pessoas atacam o VP neste assunto da mesma forma que atacam noutros assuntos... 90% deste forum critica-o por tudo e por nada, alguns consideram-no um dos piores treinadores de sempre... apontam-lhe mil e uma falhas... mas quando se fala do Iturbe, lá vem o argumento de que "ele é que o treina todos os dias, ele saberá se ele está preparado ou não para jogar"... não me parece muito coerente...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,316
148
47
Lisboa, 1977
Este menino, na minha modesta opinião, foi mal gerido.
O James quando chegou o ano passado também não era titular indiscutível, também não fez toda a pré-época e no entanto, logo na primeira volta começou a aparecer. Inclusive, no ano passado a equipa estava muito mais estável, era difícil entrar e ele jogou nos 5-0 (até participou na jogada do último golo).

D

Dragonight

Guest
Sim, o iturbe, que era suplente do cerro porteño, esse colosso mundial, em que so fez meia epoca... o iturbe que chegou ca com 18 anos e nem pré-epoca fez, este iturbe, já é melhor jogador que o varela e mesmo que o messi!!! Devia ser titular absoluto em todos os jogos!

O professor Jesualdo Ferreira, disse numa entrevista aqui atrasado, que os jogadores jovens sul americanos, quando cá chegam trazem grandes deficiencias a nível de treino e de metodos de treino...

Tenham calma... o próprio james que veio do banfield campeão de um dos torneios argentinos, onde era titular indiscutivel, passou meia epoca a marinar... a gestão dele está a ser feita...

D

Dragonight

Guest
amarques disse:
Este menino, na minha modesta opinião, foi mal gerido.
O James quando chegou o ano passado também não era titular indiscutível, também não fez toda a pré-época e no entanto, logo na primeira volta começou a aparecer. Inclusive, no ano passado a equipa estava muito mais estável, era difícil entrar e ele jogou nos 5-0 (até participou na jogada do último golo).
Pelo contrário, quando uma equipa está estável é mais facil de rodar e dar oportunidades aos jogadores menos utilizados e aos mais jovens, porque há menos pressão e cada jogo não é uma final...

E recordo também que no ano passado já havia muita gente a criticar o AVB por não colocar o james a jogar e não lhe dar oportunidades... Vamos ter calma, tal como com o james a gestão está a ser feita...

O james nos 5-0 entrou, mas entrou aos 82minutos, quando o resultado ja estava em 4-0 e com o 5lb a jogar com menos 1...

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
46
Espinho
Quanto a este Diamante por lapidar ( na minha opinião)...só acho que deveria ter sido mais utilizado em meia de dúzia de jogos, pontualmente....

D

Dragonight

Guest
pmtprata disse:
Quanto a este Diamante por lapidar ( na minha opinião)...só acho que deveria ter sido mais utilizado em meia de dúzia de jogos, pontualmente....
Isto, este é o espirito... temos que ter esta consciencia... esta a ser trabalhado e gerido... devia e podia ter sido mais utilizado, em alguns jogos, pontualmente... mas a epoca também está a ser anormal e complicada e não houve essa oportunidade, provavelmente... vamos ter calma e confiar, na próxima época ele aparece...

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
423
798
Não se pode nem se deve cair no erro, de dizer que fez um grande mundial de S20 (porque realmente o fez), mas atenção, estamos a falar de jovens jogadores, SUB. 20, uma coisa é jogar contra jogadores da sua idade, outra é jogar contra jogadores mais experientes. Depois o argumento que jogava no Cerro Porteño, é valido, mas invalido por outras razões:
1º - Não era titular absoluto, geralmente entrava nas 2º partes.
2º - Não se pode comparar o típico futebol sul-americano com o Europeu. Totalmente diferente, com menos espaços, com marcações mais apertadas.
3º - Precisa de ganhar músculo.
4º - O próprio James passou meia época a "treinar" e era titular e "estrela" do Banfiel.

Se pode vir ser grande jogador, sim pode, tem uma enorme margem de progressão e poderá ser um caso serio no futebol mundial, desde que bem trabalhado e se ele tiver cabeça para tal.

Se a gestão poderia e deveria ter sido melhor, sim não tenho duvidas que sim.

Mas não façam dele já uma estrela, porque não é, tem muito mas mesmo muito que aprender...

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
AFBT disse:
Não se pode nem se deve cair no erro, de dizer que fez um grande mundial de S20 (porque realmente o fez), mas atenção, estamos a falar de jovens jogadores, SUB. 20, uma coisa é jogar contra jogadores da sua idade, outra é jogar contra jogadores mais experientes. Depois o argumento que jogava no Cerro Porteño, é valido, mas invalido por outras razões:
2º - Não se pode comparar o típico futebol sul-americano com o Europeu. Totalmente diferente, com menos espaços, com marcações mais apertadas.
4º - O próprio James passou meia época a "treinar" e era titular e "estrela" do Banfiel.

Se pode vir ser grande jogador, sim pode, tem uma enorme margem de progressão e poderá ser um caso serio no futebol mundial, desde que bem trabalhado e se ele tiver cabeça para tal.

Mas não façam dele já uma estrela, porque não é, tem muito mas mesmo muito que aprender...
Ele tinha 17 anos e jogou pelos sub 20. Só por aqui já dá para ver o tipo de jogador influente que é.

Quanto ao facto do James ser "titular" do Banfield, deixo aqui as estatísticas da última época dele lá:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=86924&op=zoomstats&tpstats=club

A "Titularidade" dele resume-se a 20 jogos e 696 minutos?

É que comparativamente aos 12 jogos e 424 minutos do Iturbe na ultima época numa equipa que foi às meias finais dos libertadores não vejo grande diferença. Se ainda quisermos ter em conta que o Iturbe estava em litígio com Cerro e que talvez ainda tenha jogado menos  por esse motivo então talvez até se perceba ainda mais o facto de ter tido poucos minutos.

A sério, não queiram justificar com o James o que não pode ser justificado. Tenho a certeza absoluta que tivéssemos nós o judas e não um péssimo gestor de equipa chamado VP a treinar a equipa e o Iturbe já provavelmente brilhava.

D

Dragonight

Guest
Davidoff disse:
AFBT disse:

Ele tinha 17 anos e jogou pelos sub 20. Só por aqui já dá para ver o tipo de jogador influente que é.

Quanto ao facto do James ser "titular" do Banfield, deixo aqui as estatísticas da última época dele lá:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=86924&op=zoomstats&tpstats=club

É que comparativamente aos 12 jogos e 424 minutos do Iturbe na ultima época numa equipa que foi às meias finais dos libertadores não vejo grande diferença. Se ainda quisermos ter em conta que o Iturbe estava em litígio com Cerro e que talvez ainda tenha jogado menos  por esse motivo então talvez até se perceba ainda mais o facto de ter tido poucos minutos.

A sério, não queiram justificar com o James o que não pode ser justificado. Tenho a certeza absoluta que tivéssemos nós o judas e não um péssimo gestor de equipa chamado VP a treinar a equipa e o Iturbe já provavelmente brilhava.
Sim, o james até nem passou meia epoca a marinar nem nada...

E o iturbe, só começou a jogar (a suplente) nesse colosso mundial e nesse campeonato igualmente poderosissimo que são o cerro porteño e o campeonato paraguaio, depois de resolvido o litigio e ser contratado pelo porto

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
Dragonight disse:
Davidoff disse:
AFBT disse:

O James ainda que tivesse jogado pouco no inicio, por esta altura já tinha 20x mais tempo que o Iturbe. Se queres ir por aí vai ao zerozero.pt e tira as tuas conclusões.

Ninguém quer que o Iturbe seja titular. Mas pedia-se bem mais oportunidades nem que tivesse sido na taça da liga, coisa que ele nem cheirou.

D

Dragonight

Guest
Davidoff disse:
Dragonight disse:
Davidoff disse:
AFBT disse:

O James ainda que tivesse jogado pouco no inicio, por esta altura já tinha 20x mais tempo que o Iturbe. Se queres ir por aí vai ao zerozero.pt e tira as tuas conclusões.

Ninguém quer que o Iturbe seja titular. Mas pedia-se bem mais oportunidades nem que tivesse sido na taça da liga, coisa que ele nem cheirou.
O james passou meia epoca encostado e já toda a gente pedia a cabeça ao AVB... se tu não te lembras, eu lembro... o james começou a jogar na 2.ª volta... nao sendo alheio a isso o facto de a equipa ter ja uma almofada pontual bastante confortavel e o facto de a equipa estar a jogar bem e estável, o que dá para rodar os jogadores... O james veio do campeonato argentino, com 18 anos quase a fazer 19, o iturbe vem do campeonato paraguaio, com 18 anos acabados de fazer... o james fez pre-epoca, o iturbe não e ainda esteve lesionado... O james entrou, como disse acima, numa epoca estavél e em que a meio do campeonato ja eramos quase campeões, o iturbe vem numa epoca atipica em que cada jogo era e é uma final... a juntar a tudo isso temos as deficiencias de treino (e o prof jesualdo que o diz) que os jovens sul-americanos trazem... Vamos ter calma... se ele podia em alguns jogos ter jogado mais? podia, claro... mas convenhamos, as oportunidades tb não foram muitas... ele está a ser gerido, tem muito potencial mas ainda não é o messi, não queiram fazer dele mais do que ele ainda não é... vamos ter calma e deixa-lo ser gerido passo a passo com calma...

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
423
798
Davidoff disse:

Não te estás a esquecer de nada?
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=138&id=86924&op=zoomstats&tpstats=club

Resumindo, queres comprar um jogador, que é titular, volto a afirmar, o Banfiel fez 19 jogos no Apertura 2009, em que o James é titular em 11 deles, mais de 50% dos jogos. Mais os 8 jogos da Libertadores 2010 todos eles a titular... Então não sei o que é para ti um jogador titular ;)

Segundo, soma mais 286m no torneio Clausura 2009, com os 696m = 982, com os 424 do Iturbe, sim tem tudo a ver, é so mesmo o DOBRO do tempo de Jogo ;)

P

PedroVieira

Guest
Acho que é mais, próxima época se VP fica --> Iturbe é vendido.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
AFBT disse:
Davidoff disse:

Não te estás a esquecer de nada?
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=0&edicao_id=0&epoca_id=138&id=86924&op=zoomstats&tpstats=club

Resumindo, queres comprar um jogador, que é titular, volto a afirmar, o Banfiel fez 19 jogos no Apertura 2009, em que o James é titular em 11 deles, mais de 50% dos jogos. Mais os 8 jogos da Libertadores 2010 todos eles a titular... Então não sei o que é para ti um jogador titular ;)

Segundo, soma mais 286m no torneio Clausura 2009, com os 696m = 982, com os 424 do Iturbe, sim tem tudo a ver, é so mesmo o DOBRO do tempo de Jogo ;)
Ainda que tenhas razão em relação aos minutos extra que não contabilizei, achas é suficiente para dizeres que ele era titular quando o Banfield disputou 50 JOGOS oficiais  (entre apertura, clausura, libertadores e taça sul americana)?

Se consideras o James Titular então como é que o definias se ele fosse como o Moutinho ou o Hulk  que jogam mais de 90% dos jogos? :)

São opiniões ... para mim continua a não fazer sentido dizer que o caso dele era completamente diferente do Iturbe. :)

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
PedroVieira disse:
Acho que é mais, próxima época se VP fica --> Iturbe é vendido.
Relaxa que não fica. O destino do VP como treinador principal há muito que está traçado  ;)

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Dragonight disse:
Sim, o iturbe, que era suplente do cerro porteño, esse colosso mundial, em que so fez meia epoca... o iturbe que chegou ca com 18 anos e nem pré-epoca fez, este iturbe, já é melhor jogador que o varela e mesmo que o messi!!! Devia ser titular absoluto em todos os jogos!
Já li e reli alguns posts e sinceramente não consigo perceber como é que tu chegaste a essa conclusão de que as pessoas querem a titularidade do Iturbe ou que ainda o Iturbe é melhor que o Varela (??). Nem tão pouco disseram que o Cerro Porteno é um colosso... mas tu lá sabes.

As pessoas (ou a maioria) que defende uma diferente gestão do Iturbe não se baseiam nos escassos minutos que ele jogou esta época... porque se avaliarmos todos os jogadores pelo que se jogou até agora, muitos não valem nem metade das respectivas cláusulas. Baseiam-se naquilo que ele fez no campeonato paraguaio e principalmente na Libertadores... e dou de borla o campeonato sub 20, porque aí até o Nelson Oliveira parece jogador...

Falas que o James Rodriguez esteve meia época a marinar... mas ele teve as suas oportunidades nos primeiros meses, principalmente nos jogos da taça de Portugal e taça da Liga... e acabou por explodir mais para o final da época... mas quem pode garantir que se tivesse jogado mais minutos no inicio da época, não tinha explodido mais cedo... ninguém pode garantir isso.

Mentalidade tipicamente portuguesa esta, onde se tem que proteger os meninos, coitados, que até vêm de outro continente, outro futebol, são muito novinhos, têm de ganhar músculo...

Quando penso nisso, lembro-me que o sporting teve muita sorte em ter um treinador estrangeiro quando o ronaldo e o quaresma estavam a dar os primeiros passos no futebol sénior... com outro treinador, estariam a "marinar" até aos 20 anos...

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Celta7 disse:
MandlaZwane disse:
O Iturbe era suplente do Cerro Porteño - uma equipa em que qualquer outro dos extremos do Porto (Rodriguez, Varela, o que queiram) seria o melhor jogador e de longe.

Como referiu o Drago, não fez pré-época.

Quando jogou, não mostrou estar preparado.

O argumento do empréstimo é plausível - embora não me arrisque a presumir que fosse benéfico para o jogador. Atacar o Vítor Pereira por não o colocar a jogar parece-me ligeiramente cómico.
1- Das duas, uma... ou não conheces a equipa do Cerro Porteno, ou vês alguma coisa no Rodriguez e no Varela que eu não vejo... O Cerro é um dos históricos do Paraguai, que não sendo um campeonato de referencia, não deixa de ter boas equipas e bons jogadores. Foram às meias finais da Libertadores onde só foram eliminados pelo Santos, a tal equipa a quem pagámos vários milhões para ir  buscar 2 laterais...[/q
Não só conheço o Cerro como vi uma meia dúzia de jogos do Iturbe lá.

Quais eram os melhores jogadores daquela equipa, na tua opinião? A meu ver eram o ponta-de-lança de que não me lembro o nome, o enganche que era o Fabbro, o lateral-direito e um dos centrais (o Benitez). Preferias algum deles ao Varela? O lateral direito era um miúdo - pode muito bem vir a ser muito melhor que o Varela ou o Rodriguez, mas na altura não era.  Os outros são veteranos, jogadores sólidos, mas muito longe de terem qualidade para a selecção uruguaia ou portuguesa. O Cerro defendia muito bem e jogava à europeia, mas em termos de talentos individuais era medíocre. Talvez tu tenhas gostado de algum jogador que me passou despercebido - nesse caso, estou curioso para saber quem consideras daquele plantel melhor que o Varela.

Celta7 disse:
2 - Não fez a pré época? E por isso fica "encostado" a época toda? Na próxima época vamos ter vários jogadores nos jogos olímpicos e no Europeu... Também eles vão receber o "tratamento Iturbe"? Não faz sentido esse argumento...
Nope. Estás a confundir factores contributivos com causas únicas.

Celta7 disse:
3 - "Quando jogou não mostrou estar preparado"... Enfim, nem vou comentar...
Mas é verdade; foi desastroso. Ninguém está a dizer que tinha de decidir jogos ou coisa que o valha - ou mesmo jogar bem -, mas a sensação que ficou é que ainda era um peixe fora de água. Talvez já esteja melhor.

Celta7 disse:
4 - As pessoas atacam o VP neste assunto da mesma forma que atacam noutros assuntos... 90% deste forum critica-o por tudo e por nada, alguns consideram-no um dos piores treinadores de sempre... apontam-lhe mil e uma falhas... mas quando se fala do Iturbe, lá vem o argumento de que "ele é que o treina todos os dias, ele saberá se ele está preparado ou não para jogar"... não me parece muito coerente...
Isso é-me indiferente, quero lá saber se atacam ou não o VP. Tenta evitar a utilização de strawman.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
"strawman"... LOL... tentativa de ganhar alguma credibilidade? Não cola. Podias ter dito que eu distorci propositadamente o significado das tuas palavras como me conveio, mas admito que "strawman" dá um ar mais intelectual.

Tu próprio é que falaste que estes "ataques" ao VP eram cómicos (não sei se foi esta palavra)... eu acho que são legítimos, uma vez que os portistas culpam-no por tudo de mal que acontece no FCP... o que não fazia muito sentido é que os mesmos que criticam o VP por tudo e por nada, são os mesmos que dizem que se ele acha que o Iturbe não está preparado, então não está mesmo... Admito que aquele paragrafo nem sequer era dirigido a ti.

Vi vários jogos do Cerro, mas nem sei as nacionalidades dos jogadores, nomes, etc, nem me interessa... vi muita qualidade em alguns jogadores e isso para mim é inegável... mas vi imensos jogos do Varela, e independentemente da época que ele fez no ano passado, não me convence (opiniões... admito que a tua seja diferente).

O Iturbe foi desastrado quando jogou? Não iria tão longe... mas as coisas não lhe correram nada bem. Mas aqui é que está o grande problema e se calhar não foi muito claro no outro post... o Iturbe que eu vi no ano passado irradiava confiança... não tinha medo de ir para cima da defesa, fosse quem fosse... e ele hoje em dia, está sem confiança e isso é por demais evidente... e como se ganha essa confiança? Com minutos de jogo, coisa que ele não teve. Até um simples domínio de bola não lhe sai bem...