Iturbe

D

Dragonight

Guest
blu disse:
Pró ano será titular indiscutível.
Que exagero... esperemos que para o ano seja utilizado regularmente, isso já seria bom... è por causa destes exageros, muitas vezes causados pelos rotulos que se colam, que muitos talentos depois são queimados... Vamos ter calma e não queimar etapas...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
42 minutos.... Jogou quase tanto tempo como o Emídio Rafael............ mas também concordo que AGORA não é o momento.... esse já foi, para o ano há mais.

C

Chaplin

Guest
Drago, achas o Iturbe inferior ao Anderson ou ao James de quando cá chegaram? Ou é uma tentativa de proteção ao jogador numa época menos bem sucedida?

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,299
9,829
31
Porto
é impossivel determinar, ate porque jogou muito pouco e o treinador que temos nao o possibilita uma melhor evoluçao soo podemos avaliar na proxima epoca, e esperemos que essa avaliaçao seja favoravel

M

ML_Invicta

Guest
Drago disse:
1) Azar. Vais ter que viver com isso.

2) Não tento diminuí-lo, nem tão pouco negar-lhe talento. O que não faço é andar aqui a exacerbar o rótulo de craque, de menino prodígio para lhe colocar mais pressão.
Neste momento, o que mais temo no Iturbe, é com tanto foguetório, quando começar a jogar as reacções sejam pífias. O que eu pretendo, porque é um caminho que acredito, é dar tempo e espaço à malta jovem de muito talento. Saber ser paciente para ganhar o amanhã.

E sim, estou-me a borrifar para listas intermináveis de pessoas credíveis. Desde sempre que procuro pensar pela minha cabeça.

3) O que se passa à sua volta não é dissociável dele. Mesmo que tentem que o seja. E não é totalmente verdade que tenha estado sempre à margem de tudo. O cambalacho Quilmes/Cerro e Argentina/Paraguai não é propriamente um episódio bonito seu e de quem o rodeia. Isto para não falar de twitadas.
Felizmente, temos agora Lucho, que espero seja uma influência decisiva no Iturbe. Sobretudo, fora de campo.

1 - Convivo muito bem com a liberdade, pluralidade, com a diferença. Tal como como tu defendes os teus pontos de vista, eu defendo os meus, podem ser diferentes num assunto e exactamente os mesmos noutros.
Não chamo a isso azar, mas sim sorte, adiante.

2 - Tentas diminuí-lo! E ninguém aqui diz que ele é o Messi! Eu nunca o disse, nem vi ninguém dizer aqui algo parecido, deixemo-nos de cortinas de fumo.
Rótulo de craque é algo muito diferente do que eu digo e do que aqui se diz.
Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade, é um facto, as palavras são fáceis de entender e quem quer brincar com interpretações que vão para além disso...está a fugir ou a brincar com o assunto.
O rapaz tem 18 anos, certo?
Foi contratado ainda tinha 17.
Com essa idade já tinha passado por 2 clubes a nível profissional, campeonato argentino e paraguaio, além de jogar nessas competições deu mais do que nas vistas na Copa Libertadores. Ao jogar numa equipa que não é propriamente um gigante brasileiro ou argentino, o que tem muito peso, por si só.
Não podes querer fazer passar a mensagem que ele só deu nas vistas num sudamericano sub.20 ou no mundial sub.20, ou só entre jogos de crianças, que é o que insistentemente tentas fazer passar.
O talento tem de ser lapidado e explorado, o talento tem de jogar, não é para ficar fechado numa vitrine a ganhar pó!
Vai ter sorte se fechar toda uma época futebolística para aí com uns 100 minutos de jogo, muito e mal distribuídos, para ainda piorar a situação.
Se não contam com ele, metiam-no a rodar em quem confia e não tem medo de ter nas mãos um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade, sem preconceito por apenas ter 18 anos!
Isto é má gestão! Por mil e um argumentos que vás buscar, não invertes a realidade, não fazes diluir factos.

* Estás-te a borrifar para a opinião de pessoas credíveis. Podes não concordar com elas, mas é bom ouvirmos quem percebe do assunto, isso até te pode levar por ti próprio a uma melhor conclusão.
Não defendo nem respeito muito quem não pensa pela sua própria cabeça.
Tens muitos seguidistas neste fórum, certamente dão-te credibilidade, não gostaria de ver ninguém aqui dizer de forma arrogante que se está a borrifar para a tua opinião.

3 - Não é a primeira vez, calculo que não seja a última que tentas colar um mau carácter no míudo como desculpa para o incompreensível, além do mais é feio!
Actos cometidos por empresários, dirigentes, pais e Países não são da sua responsabilidade.
Meter as twitadas no meio do foguetório é mais uma coisa de muito mau tom.
Mas sobre as twitadas já falei e já disse que elas só demonstram o desnorte na gestão do dossier Iturbe.
Espero que algo já tenha sido melhorado desde então na relação com o jogador. Na atenção, na explicação.
O míudo face a tudo o que sempre aconteceu mostrou um carácter mais forte do que muitos de nós conseguiríamos na mesma situação.
É humano, além de adolescente, mal seria se não cometesse erros ou fizesse asneiras.
Mas para azar de algumas conspirações, não são esses que tanto queriam que fossem, até ver.

M

ML_Invicta

Guest
Drago disse:
4) Cuidado com esse rótulos pomposos. Não ajudam o talento do rapaz. Nem o talento, nem a sua afirmação.

5) É um ponto surreal. Injustiça? Insulto? Falta de respeito?!!!!!
Não devemos estar a falar do mesmo clube. Aconselho-te, vivamente, a voltar a entrar em contacto com a realidade.

6) Mais uma vez, cuidado com esses rótulos.
Repito, numa época sem pré-época e depois de dois campeonatos pela sua selecção na última época, não me parece nada mal esta época de FC Porto.

7) Não sou perfeito, nem quero ser. Há quem goste do Lima, perfeito. Eu não. Há quem não goste do Zé Luís, perfeito. Eu gosto. Não entupo nada com nenhum jogador que gosto. Isso não é mais que um viés teu para tentares pegar comigo.
E pela última vez, ESTOU-ME A BORRIFAR listas intermináveis de pessoas credíveis no mundo do futebol. Já vi muito "expert" a dizer muita m*rda. Sou fiel a mim mesmo e não sou seguidista por natureza.

4 - Andas atrás de rótulos. Queres tu próprio colar-lhe rótulos. O que disse não é um rótulo, é um facto, como disse atrás...em português bem perceptível...quem quer brincar com interpretações que vão para além dessas palavras está a perder tempo e a estragar a conversa.
Na loucura sul-america em seu redor, o rapaz não perdeu o tino, mais uma vez...não queiras fazer dele uma criança acabada de sair do infantário. Tão indefesa e sensível...

5 - Injusto, Insulto, FALTA DE RESPEITO! Podes perguntar outra vez, que respondo-te categoricamente da mesma forma.
Quem faz uma tonteria daquelas é que merecia uma punição a condizer, infelizmente não aconteceu, é um assunto menor para quem tem poder.
Conheço este clube desde que nasci, vivo-o de perto desde então, sabendo de muitas das suas qualidades e dos seus defeitos...ou imperfeições. Não quero ferir susceptibilidades.
Agradeço o conselho, não quero sequer supor que pretendeste faltar-me ao respeito, mas estou bem na real caro colega!

6 - Tu e a palavra "rótulos". gostas mesmo, queres mesmo ir atrás disso, força!
Numa época em que tínhamos tantos extremos e poucos foram alternativa credível, numa época fraquíssima a tantos níveis, com muita mediocridade pelo meio...realmente faz todo o sentido manter fechado num cofre um diamante destes.
Até nas Taças da Liga, que foram programadas pelo clube, para rodar os jovens...
Pode estar tudo lesionado, que Iturbe nunca, Prendam-no nos calabouços, ninguém o pode ver, não pode jogar!
Quantos jogadores fizeram uma pré-época em condições?
Quantos só entraram realmente no FC Porto bem depois da pré-época fechar?
Alguns parece que ainda nem entraram de corpo e alma...não é verdade?
Passado todo este tempo, achas sequer válido, falar nesta altura da pré-época?

7- Não és perfeito, nem eu o sou, nem nenhum colega. Somos humanos.
Não queiras fazer facções. Quem gosta, quem não gosta. Preto ou branco. Gostas disso, mas é errado, não leva a lado nenhum de jeito.
Há tantas cores.
Não sou nenhum admirador especial do Lima.
Mas fiquei perplexo pela forma como o menorizaste. O que disse e o que digo é que se ele não tiver uma pricetag proibitiva, pode muito bem ser uma opção a ter muito em conta pelo FC Porto.
Um jogador que está a jogar muito, no auge da carreira, melhor marcador da Liga. Factos à vista.
E tal como não sou nenhum admirador especial do Lima, não tenho embirração com o Zé Luís, apenas com o teu endeusamento sobre o próprio.
E devias contar as vezes que falas do mesmo, pois já deves ter perdido a noção, são de facto mais do que muitas. És livre de as multiplicares, se quiseres, mas não digas que não o fazes...depois.

* Tu estás-te a borrifar para as opiniões de expert´s. Não falta gente a dizer merd@! Sejam experts ou não. Até eu e tu dizemos de quando em vez, não é verdade'? Somos todos humanos.
Mas achas que fundamentas melhor as tuas opiniões fechado numa pipa de vinho?
Louvo que não sejas seguidista, mas por respeito aos que te seguem (e são muitos), não repitas exaustivamente que te estás a borrifar para o que os outros dizem.
Há outras formas de dizer e mostrar a tua discordância.

Um abraço

D

Dragão Lx

Guest
O Iturbe não é naturalmente "apenas mais um miúdo".

Independentemente de alguns porem ou não rótulos por esse mundo fora a verdade é que ele tem um potencial incrível e que se for bem aproveitado poderá tornar-se um grande jogador.

Não sei se, como já ouvi dizer, o Iturbe não dá tudo nos treinos. Não ando por lá. Penso que efectivamente poderá ser a única explicação para a forma como este processo tem sido gerido... embora mesmo nesse caso tenha dúvidas:

Se ele se achasse "o maior" e não se esforçasse nos treinos eu percebia que fique fora dos convocados. Mas se for o caso durante quase uma época não conseguem ensina-lo e formata-lo para ser mais profissional e treinar com mais intensidade?
A partir do momento que é convocado parto do principio que treina bem e está a ser profissional...

Claro que tem de ser protegido e preparado para não ser queimado quando joga. E perceber que ainda tem muito que trabalhar para ser titular numa equipa como o FC Porto, sem que se ache mais do que na realidade é neste momento.
Mas 4 ou 5 minutos em 2 ou 3 jogos serão o suficiente para manter um jovem de 18 anos com as expectativas que ele tinha motivado e fazê-lo sentir-se útil?
Pelos desabafos fica claro que não...

Ele é responsável por erros que comete, e odeio ver criticas e desabafos na praça pública, mas o Clube também não está no caminho certo se não conseguir eliminar a frustração do jogador e lhe der condições para se sentir motivado.

Pelo exposto não me parece que o processo esteja a ser bem gerido, mas sou contra um empréstimo.
Estou certo que saberemos potenciar todo o seu valor tal como o fizemos com muitos outros e tirar a curto ou médio prazo dividendos desportivos e financeiros de relevo.

P

PedroVieira

Guest
É do tipo, não é bom o suficiente para entrar e jogar contra olhanenses e afins, mas é bom o suficiente para entrar no fim do jogo na luz, contra os orcs e a perder.

P

PedroVieira

Guest
Como ser da taça da cerveja faça diferença, era um jogo na Luz contra os Orcs e estavamos a perder. E era uma meia final a eliminar. Acho que jogador que seja bom o suficiente para isso é bom que chegue para jogar contra qualquer equipa que temos no nosso campeonato.

C

Claro

Guest
Sim realmente ser da taça mais desprezada do NGC não tem importância nenhuma.

C

Claro

Guest
Isso claro se começarmos a colocar o iturbe a titular em todos os jogos

D

Dragonight

Guest
Felizmente que o clube, como diz o NGP, é gerido de dentro para fora d não o contrário... Com aquilo que para aqui vai...

D

Dragonight

Guest
COTADRAGÃO disse:
Talvez seja oportuno esclarecer que o forista DRAGO participa no forum desde 2006 e é muito justificadamente uma das vozes mais apreciadas deste Forum.
X2 depois estranham porque é que os membros mais antigos não comentam...

B

BlueSpirit33

Guest
O Iturbe é um jogador que teve o infortúnio de ter uma equipa técnica que não teve coragem nem capacidade para potenciar. Esperemos que a próxima equipa técnica o consiga

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Dragonight disse:
COTADRAGÃO disse:
Talvez seja oportuno esclarecer que o forista DRAGO participa no forum desde 2006 e é muito justificadamente uma das vozes mais apreciadas deste Forum.
X2 depois estranham porque é que os membros mais antigos não comentam...
Não percebo essa lógica.

Os membros mais antigos não comentam porquê, são contra a entrada de novos comentadores que têm em comum serem do Porto e adorar o nosso clube?

Queriam um fórum fechado e elitista, não acredito nesta postura porque eles próprios já foram "novos" neste fórum, seria o mesmo que o Porto não aceitar a inscrição de novos sócios.

Os novos membros deste fórum dos quais me incluo trazem opiniões, umas boas outras +/- e outras menos boas como em tudo na vida, cabe depois aos Admins decidir quem vale a pena continuar ou não.

Num país democrático devem-se escutar as ideias dos novos e dos mais antigos, desde que todas sejam válidas, nunca se deve perder a humildade.