Iturbe

D

dragaoazul27

Guest
Dragon disse:
Foi só impressão minha, ou aquando do seu magistral golo, e quando todos celebravam efusivamente, o VP fez cara de poucos amigos?
O VP não gosta muito de individualistas no jogo.
Quer que joguem para a equipa.
Ele até explicou ao puto que tinha nas alas os colegas a quem passar no fim do jogo.
Vá lá que foi golo porque se não fosse levava uma reprimenda do VP era certinho porque são estas jogadas que se ele perde a bola pode prejudicar a equipa em contra-ataques do adversário de surpresa.

Mas gostei do miúdo. Tem pinta de messi!

C

Costinha_87

Guest
O golo dele ontem mostra que é um jogador que não pode ter posição fixa no campo. É um vagabundo. O problema é que é difícil ao treinador incorporar jogadores destes na equipa tendo em conta a harmonia do sistema táctico. Vamos ver se VP consegue. Tenho grande esperança no Iturbe.

C

Costinha_87

Guest
hm1893 disse:
Pelo menos tem mais oportunidades, e não esteve um ano quase parado. Mas potencial o Iturbe tem mais.
Em termos de potencial também acho. Como acho que o Kelvin também tem mais potencial que o Atsu. Mas neste momento o melhor deles todos é o Atsu que na minha opinião está mais perto de ser um grande jogador.

P

Pelado

Guest
Conceição Santos disse:
Eu reparei que ele não festejou o golo do puto. Também não gostei. Porque terá sido ? Mas também reparei que não festejou nenhum deles, ele que era tão expressivo.
Eu penso que o VP não gosta do Iturbe. E como deve estar muito interessado em dispensá-lo,  deve ter sido por isso que não festejou.

C

Costinha_87

Guest
Conceição Santos disse:
Eu reparei que ele não festejou o golo do puto. Também não gostei. Porque terá sido ? Mas também reparei que não festejou nenhum deles, ele que era tão expressivo.
Acabei de rever esse lance e constatei que VP não festejou pelo simples motivo que estava bastante concentrado naquilo que queria que a equipa fizesse. Já o ano passado deu para ver que VP é um treinador que não gosta de embandeirar em arco. Os resultados na pré-época pouco ou nada interessam.

C

Costinha_87

Guest
Pelado disse:
Eu penso que o VP não gosta do Iturbe. E como deve estar muito interessado em dispensá-lo,  deve ter sido por isso que não festejou.
Não creio. O Iturbe tem bastantes similaridades com o Messi e como se sabe o VP quer implementar no jogo da nossa equipa processos que o Barcelona usa por isso acho que não faz sentido ele não gostar do estilo de jogo do Iturbe.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,925
80,342
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que ele tem que ter uma oportunidade a titular, junto com os melhores, para que também possa evoluir e demonstrar que pode fazer parte do colectivo... A entrar sempre no final, quando já jogam muitos suplentes acaba por se tornar ainda mais individualista... Ontem saiu lindamente e foi fantástico, embora ache uma injustiça dizer que foi à Messi... Se olharmos a história do futebol moderno, acho que se deve dizer que foi um golo à Maradona...

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
dragaoazul27 disse:
.
Ele até explicou ao puto que tinha nas alas os colegas a quem passar no fim do jogo.
Vá lá que foi golo porque se não fosse levava uma reprimenda do VP era certinho porque são estas jogadas que se ele perde a bola pode prejudicar a equipa em contra-ataques do adversário de surpresa.
Não sei se era isso ou não mas escusava de o fazer com a cara de poucos amigos que fez. Até porque nunca o tinha visto fazer isso com outros no final do jogo especialmente com os extremos como o hulk, james e varela, que muitas vezes optam pela jogada individual.

E isto se quisermos ir por aí, porque ele tinha duas pessoas a acompanhar e as duas NO MESMO SITIO estando basicamente marcadas. Quanto ao contra-ataque, pela mesma razão de só dois colegas estarem à frente dele não me acredito que houvesse problemas de maior porque a equipa estava bem compensada atrás :)

PortoDouro

Arquibancada
13 Julho 2012
144
2
Está demostrado que o que é importante é que ele jogue sempre que possível que as qualidades vão aparecer e dessa forma também vai ganhando experiência.

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Pelado disse:
A ironia irá sempre fazer-me rir! Eheheh

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Sempre a bater no treinador....

Iturbe... Grande Golo, é continuar e se possível com uma oportunidade no 11 inicial

F

Falcao

Guest
DANILO DÁ OS PARABÉNS A ITURBE PELO «GOLAÇO»

Lateral vai disputar os Jogos Olímpicos pelo Brasil mas acompanhou o particular entre F.C. Porto e Celta. «Que grande golo miúdo! Golaço! Você merece», escreveu Danilo no Twitter. Brasileiro também deu os parabéns a James Rodriguez pelo seu bom jogo

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,724
5,521
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Iturbe é um diamante,precisa de confiança e principalmente de minutos de jogo_O golo é um portento,é o cartão de visita dele,já fez alguns dentro deste registo!

Acho que precisa de melhorar um pouco ao nivel técnico,principalmente na recepção de bola,que para um jogador como ele é essencial,e na condução da mesma.Já agora,não tinhamos um treinador Holandês para o efeito?

P

p4santos

Guest
Uma honra ver este Golo ao vivo!!!!

Sinto que daqui a 2/3 anos vou estar a dizer "eu estava la quando o espatculo Iturbe começou" algo me diz que ontem foi a rampa de lançamento....

Tenho mtas esperanças!!!!

Força Iturbe!!!

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
Costinha_87 disse:
Não creio. O Iturbe tem bastantes similaridades com o Messi e como se sabe o VP quer implementar no jogo da nossa equipa processo que o Barcelona usa por isso acho que não faz sentido ele não gostar do estilo de jogo do Iturbe.
Antes de mais nada, achas mesmo que vamos jogar como o Barcelona? Melhor, achas mesmo que é possível jogar sequer um quarto do que joga aquele Barcelona? Nem o Arsenal conseguiu quando tinha grande equipa, ia-mos nós conseguir agora! :)

E o Iturbe não vai jogar onde joga o Messi no Barcelona (embora eu também ache que é onde ele mais rende, jogar a partir do meio). O Iturbe neste momento, é irrelevante na escolha do sistema de jogo a utilizar no FC Porto. Nao é por ele jogar de forma "semelhante" ao Messi que será importante para Vítor Pereira.
Vítor Pereira pode muito bem achar que Iturbe, e o seu futebol, não encaixem bem no nosso jogo. Eu acho que ele não pensa assim, felizmente.

Só espero que lhe sejam dadas oportunidades de jogar, é o que mais ele precisa, tempo de jogo. Nada mais.

F

FCP_INVICTUS

Guest
Foi o VP que vos disse via sms que nao gosta do Iturbe???Opah deixem-se de tretas.

C

Costinha_87

Guest
Onun disse:
Antes de mais nada, achas mesmo que vamos jogar como o Barcelona? Melhor, achas mesmo que é possível jogar sequer um quarto do que joga aquele Barcelona? Nem o Arsenal conseguiu quando tinha grande equipa, ia-mos nós conseguir agora! :)

E o Iturbe não vai jogar onde joga o Messi no Barcelona (embora eu também ache que é onde ele mais rende, jogar a partir do meio). O Iturbe neste momento, é irrelevante na escolha do sistema de jogo a utilizar no FC Porto. Nao é por ele jogar de forma "semelhante" ao Messi que será importante para Vítor Pereira.
Vítor Pereira pode muito bem achar que Iturbe, e o seu futebol, não encaixem bem no nosso jogo. Eu acho que ele não pensa assim, felizmente.

Só espero que lhe sejam dadas oportunidades de jogar, é o que mais ele precisa, tempo de jogo. Nada mais.
Como já tive oportunidade de dizer noutros comentários eu sou defensor de que o VP não copie em toda a plenitude o sistema táctico do Barcelona. Acho que se ele tentar copiar totalmente o estilo de jogo do Barcelona vai queimar-se justamente pelo motivo que é impossível fazer o que o Barcelona faz. No entanto e na minha opinião o Iturbe tem um estilo de jogo que se coaduna com a forma do VP pensar o futebol e por isso a única justificação que vejo para o VP não ter apostado nele mais vezes é o facto do Iturbe ainda não se ter adaptado ao futebol europeu.