Iturbe

J

joaovr

Guest
eu sinceramente nao vejo qual a possivel "má" intençao do dragao 1616 em dizer isto do iturbe. é um user que sempre teve credibilidade e continuará a ter..
E por favor, todos nós por mais amadores que somos já percebemos que alguma coisa não bate em ali..
e entrando um pouco em off topic,a adicionar a esta situaçao do iturbe temos outras igualmente "esquisitas" como as de bellu,sapu,alvaro..
 
J

joaovr

Guest
O que eu quiz dizer é que se passa algo mais além de questoes taticas ou tecnicas..Acho que é evidente.. Agora, se é realmente como o user diz? nao sei,pode ser pode nao ser..quem sabe um dia saberemos..
 
J

jmaia

Guest
Infelizmente eu já tinha dito o mesmo antes, e nao conheco nem nunca falei com o 1616 ... Mas atenção que de uma forma ou de outra, poucos serao os treinadores no mundo a nao aceitar a gestao do plantel numa visao global ( incluindo a economica ) da gestao de activos, agora uns podem ser mais permeaveis que outros, e nesse sentido, VP sem duvida alguma é a pessoa certa no lugar certo. Porque jogava intermitentemente o Rodriguez, Sapunaru, etc ... quem encosta e desencosta os jogadores ? 
 
V

VM11

Guest
Vamos ver a partir desde FDS, se não sair, tem pelos menos que jogar pela B, se não jogar por nenhuma então a situação é estranha no minimo.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
843
444
dragao1616 disse:
De uma vez por todas percebam isto :

A situação do Iturbe não tem nada a ver com rendimento desportivo em treinos ou jogos !

O iturbe não joga unicamente porque foi várias vezes pressionado para mudar de empresário e não aceitou !

Semana passada queriam emprestá-lo ao Valladolid(  2ª divisão), e ele comunicou que não era um saco de batatas.

Mais uma vez o PDC teve que intervir directamente neste assunto , porque por vontade de outros senhores da SAD ele nem calça as chuteiras . O que estão a fazer é simplesmente judiar um jovem de 18 anos....

Estão na última da hora a tentar o acordo com o Génova , mas eles querem a opção de compra ( não são burros) . Possivelmente nem haverá acordo , vamos esperar.

De qualquer maneira o miudo anda de cabeça perdida , e parece-me normal .
Alguém acha normal o que lhe fizeram no jogo de apresentação , ou agora ao não deixar ir á selecção ?

Por amor de de Deus !!!!!!!  TIREM AS PALAS......
Obrigado pelo esclarecimento. Infelizmente não é nada de surpreendente dado o valor que as comissões atingem e os interesses que estão por detrás.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
dragao1616 disse:
De uma vez por todas percebam isto :

A situação do Iturbe não tem nada a ver com rendimento desportivo em treinos ou jogos !

O iturbe não joga unicamente porque foi várias vezes pressionado para mudar de empresário e não aceitou !

Semana passada queriam emprestá-lo ao Valladolid(  2ª divisão), e ele comunicou que não era um saco de batatas.

Mais uma vez o PDC teve que intervir directamente neste assunto , porque por vontade de outros senhores da SAD ele nem calça as chuteiras . O que estão a fazer é simplesmente judiar um jovem de 18 anos....

Estão na última da hora a tentar o acordo com o Génova , mas eles querem a opção de compra ( não são burros) . Possivelmente nem haverá acordo , vamos esperar.

De qualquer maneira o miudo anda de cabeça perdida , e parece-me normal .
Alguém acha normal o que lhe fizeram no jogo de apresentação , ou agora ao não deixar ir á selecção ?

Por amor de de Deus !!!!!!!  TIREM AS PALAS......
Mais uma vez, muito obrigado por partilhares as tuas informações connosco.
Quanto ao Iturbe, o que tem de mal o empresário dele para a SAD não o querer? É pior que o do Álvaro?
Alguém me explica??
 
P

porto1893

Guest
Disseram-me agora que o empresário do Iturbe é o mesmo que assinou (ou tinha tudo pronto para assinar) o contrato do Caballero com o regime.

Será esta a razão da luta entre o empresário do Iturbe e o Porto?

Tudo muito estranho.

A única coisa que eu espero é que seja tudo ultrapassado e que o Iturbe tenha as mesmas oportunidades que os seus colegas.
 
J

joaovr

Guest
porto1893 disse:
Disseram-me agora que o empresário do Iturbe é o mesmo que assinou (ou tinha tudo pronto para assinar) o contrato do Caballero com o regime.

Será esta a razão da luta entre o empresário do Iturbe e o Porto?

Tudo muito estranho.

A única coisa que eu espero é que seja tudo ultrapassado e que o Iturbe tenha as mesmas oportunidades que os seus colegas.
Também espero isso..gostava de ver iturbe a jogar depois de ganhar confiança..
 
B

BEN

Guest
fjpfcp disse:
Precisamente por ter lido que não tinhas analisado o conteúdo e que te sugeri que o fizesses, porque se vais estar a espera de compreender as motivações nunca o vais fazer...

O importante para mim e tentar perceber se as pessoas me merecem credibilidadede, coisa que esse user conquistou há muito. Quais são as suas reais intenções? Não sei, mas sei que já percebi há muito que a situação do Iturbe não e normal, logo o que ele diz só comprova, que de facto algo se esta a passar neste caso...

Já agora, não me respondes-te. Achas normal o caso do Iturbe? Achas que o que foi feito no jogo de apresentação, foi correcto? Gostava de saber a tua opinião...
Deixa-me aproveitar a tua citação para esclarecer um ou dois aspetos.

Primeiro, respondendo diretamente à tua pergunta, digo já que não, não gostei do que aconteceu ao Iturbe (penso que falas de estar a aquecer e não entrar, certo?) e logo nessa altura comentei logo com um amigo que estava a ver o jogo a meu lado. Mas isso já aconteceu com inúmeros jogadores em inúmeros clubes, todos os anos. Explicar isso com o empresário é fazer análises com base em rumores e especulações e não em factos, e isso eu não faço.
Mas uma coisa é certa, se isso for verdade (e lá estou eu a cair no engodo de fazer análises com base em rumores), o VP é um merd***, é um pau mandado.

Depois, quero aproveitar para esclarecer o seguinte. Há muita gente neste fórum, e infelizmente, na vida em geral que não percebe que discutir ideias não é discutir pessoas. Eu já disse por incontáveis vezes que eu não atribuo o mérito de um post a quem o escreve mas antes em função do que está escrito.
Isto serve para dizer que eu não conheço o colega Dragão1616, não conheço ninguém que o conheça e, como é obvio, as minhas críticas não são direcionadas ao user. Aliás, sinceramente, antes de ser membro do fórum, seguia-o (ao fórum) com alguma regularidade e pelo que percebia os users a quem associavam boas fontes eram o Branco, Esquerdinha, Nike, talvez mais um ou dois que agora não me recordo. Só agora percebo que este colega também está historicamente associado a essas boas fontes, e, nitidamente, tem-nas.

E isso acontece porque eu leio os posts muito antes de ver quem os escreveu e, não raras vezes, nem chego a ver que o fez.

E eu repito que acho que este é um bom método. A vantagem de participarmos num fórum de forma anónima, é o não ficarmos presos a atavismos pessoais, do género, como conheço e sou amigo deste tipo, não o vou contradizer, e portanto, podermo-nos expressar livre e espontaneamente, com cumprimento mínimo das regras.

E deixando-me de filosofias baratas e indo novamente ao cerne da questão.
A minha única perplexidade, e peço que faças o exercício comigo é a seguinte. Imagina-te adepto doutro clube qualquer ou então de clube nenhum e se um dia encalhasses por qualquer motivo aqui no fórum, não achavas estranho que um user canalizasse boa parte das suas intervenções (no primeiro post disse injustamente todas as intervenções e já pude constatar que não é verdade, por isso a minha penitência) para deixar implicita ou explicitamente críticas a uma SAD de um clube que é ganha o que ganha, que tem o prestígio que tem, principalmente no exterior, que é inclusivamente um case study mundial de como um clube de média dimensão da europa consegue fazer vendas astronómicas e competir com esta ferocidade com os grandes tubarões?
Não achas no mínimo estranho.
Se eu me desse a especulações, que não dou, também podia vir para aqui com teorias de que o colega tem algum interesse com outros empresários que deixaram de fazer negócios com a SAD ou que estão zangados com ela, u interesses em meios de comunicação social que deixaram de se dar bem com a SAD e anda a atuar de forma revanchista aqui no fórum.
Mas eu não quero fazer isso e acredito piamente que esse colega é tão portista quanto eu.

 

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
235
29
Não sei o que se passa, ou se algo se passa. Apenas sei que gostava que o Iturbe ficasse e tivesse verdadeiras oportunidades.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
BEN disse:
Eu percebo que o pessoal goste assim de posts que criem impacto, escritos com convicção e firmeza, anunciando a verdade aos incautos, tornando-nos cristãos-novos.
Eu gostaria é que os adeptos acríticos deste tipo de conteúdos, perdessem apenas uns segundos a questionarem-se do porquê das rarríssimas vezes em que esse colega intervém, fá-lo sempre no mesmo sentido, com o mesmo tipo de acusações e com os mesmos visados.
Não há motivos de regozijo e orgulho no nosso clube que mereçam igualmente um singelo post de tão ilustre interventor?
Qual o objetivo? Que interesses serve?
Citando o caro colega, não comam a palha toda que vos dão.
Nunca um apelo fez tanto sentido.
Não conheço pessoalmente o user Dragao1616 mas palha é que ele não vem aqui dar. Eu continuo achar que dá óptimas informaçõs de grande credibilidade mas mais que tudo os ALERTAS que está a dar há muito tempo é que são importantes.

Só quem não quer ver é que acha que tudo está bem no seio do nosso clube. O ano passado "fartei-me" de dizer que nos sub-19 alguém da sad interferia na insistência de jogarem sempre kadú e Mikel, jogassem bem ou mal. Resultado 6 derrotas em 14 jogos e um vergonhoso 4ºlugar. Fiquemos por aqui  sobre o que se passou nessa equipa a época passada com essa equipa que 2 anos antes foi campeã.

Esta época mais uma vez e ainda agora a B começou e é o que se está a ver. Só vos digo que Rui Gomes gosta e muito das qualidades de David....
A equipa B foi criada com um propósito mas estamos assistir o contrário desse propósito. E como alguém me disse em Maio "a B não vai ser para potenciar jogadores mas sim para os negócios dos empresários".
Ainda vamos na 4ªjornada e isso já é mais que evidente.

Quanto ao Iturbe na época passada disseram-me precisamente isso não jogava enquanto não mudasse de empresário.
Antes que perguntes respondo que o que me move é a paixão pelo clube. Não tenho interesses no futebol e quero como o Dragão1616 que o nosso clube seja cada vez mais forte. E estes casos enfraquecem-no e de que maneira.
 

DCOELHO

Arquibancada
9 Março 2012
184
1
Francisco Oliveira disse:
Não conheço pessoalmente o user Dragao1616 mas palha é que ele não vem aqui dar. Eu continuo achar que dá óptimas informaçõs de grande credibilidade mas mais que tudo os ALERTAS que está a dar há muito tempo é que são importantes.

Só quem não quer ver é que acha que tudo está bem no seio do nosso clube. O ano passado "fartei-me" de dizer que nos sub-19 alguém da sad interferia na insistência de jogarem sempre kadú e Mikel, jogassem bem ou mal. Resultado 6 derrotas em 14 jogos e um vergonhoso 4ºlugar. Fiquemos por aqui  sobre o que se passou nessa equipa a época passada com essa equipa que 2 anos antes foi campeã.

Esta época mais uma vez e ainda agora a B começou e é o que se está a ver. Só vos digo que Rui Gomes gosta e muito das qualidades de David....
A equipa B foi criada com um propósito mas estamos assistir o contrário desse propósito. E como alguém me disse em Maio "a B não vai ser para potenciar jogadores mas sim para os negócios dos empresários".
Ainda vamos na 4ªjornada e isso já é mais que evidente.

Quanto ao Iturbe na época passada disseram-me precisamente isso não jogava enquanto não mudasse de empresário.
Antes que perguntes respondo que o que me move é a paixão pelo clube. Não tenho interesses no futebol e quero como o Dragão1616 que o nosso clube seja cada vez mais forte. E estes casos enfraquecem-no e de que maneira.
Bom dia,

Apesar de ser um membro recente já ha muitos anos que acompanho diáriamente o forum (quando as inscrições estavam encerradas, tendo inclusive enviado mail a solicitar a inscrição).

Só quem não conhece minimamente as intervenções de alguns users podem questionar o seu conhecimento , honestidade e ombridade.

Users como o dragão 1616, big dragon, branco, francisco oliveira, drago, entre outros dão um grande contributo a este fórum!!! É imprescendível mantelos por cá!!
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Sem querer estar a "pessoalizar", acredito que algumas infos postas aqui tenham muitos pontos de contacto com a realidade, mas tb acredito que não se sabe tudo, apenas uma facção. Isto das "fontes" tem disto. Se formos beber a um sítio x tem um sabor e ao sítio y tem outro sabor, e sacia a sede à mesma independentemente do sítio onde se beba.

Por vezes ao confiarmos em demasia numa facção e tomarmos o "partido" dela, não conseguimos ir mais "fundo" numa verdade mais ampla e isenta-nos a curiosidade de questionar.

Seja de qualquer "facção", a"pro" ou a "anti", se é que faz sentido personificar as coisas desta maneira tão simplista.
 

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
860
91
Cortinas de fumo dispensam-se. Quem tem outra explicação para o caso que a apresente. O que deve ser discutido são ideias, interpretações e não users. Avancem outras explicações pois então...
 
F

fcp1987

Guest
Ok supondo, mas supondo mesmo, que por acaso o dragão1616 está certo e que a nossa SAD não deixa o Iturbe jogar enquanto não mudar de empresário que culpa tem o VP senão acartar com as decisões? Pois...
 
D

Dexter

Guest
Se é verdade que não deixam o Iturbe jogar apenas porque alguém na SAD não gosta do empresário então é correr com esse elemento da SAD dali para fora. (Caldeira?)
 
F

fcp1987

Guest
Dexter disse:
Se é verdade que não deixam o Iturbe jogar apenas porque alguém na SAD não gosta do empresário então é correr com esse elemento da SAD dali para fora. (Caldeira?)
Sim mas quem é o responsável pela equipa técnica é o Antero Henriques. Tudo passa por ele.