Iturbe

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,718
1,211
FCP_King disse:
Um jogador com 19 anos tem é de jogar. Equipa A, B, C, emprestado, o que seja. Ficar na bancada NUNCA pode ser considerada boa prática de gestão.
certo... tem de jogar onde tanto faz... pode ser na A na B no rio ave no arouca..
 
C

ColossalPorto

Guest
FCP_King disse:
Um jogador com 19 anos tem é de jogar. Equipa A, B, C, emprestado, o que seja. Ficar na bancada NUNCA pode ser considerada boa prática de gestão.
Tudo dito. Pode não ter estaleca para jogar na A mas tem de jogar em algum lado. Um jogador de 19 anos parado é ''acabar'' com a carreira do jogador.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Primeiro, o trabalho do Vitor Pereira é ganhar campeonatos e competições e jogos. Não pode sacrificar isso. Prioridade ao desenvolvimento individual dos jogadores é do Rui Gomes para baixo. Em jogos a sério, ele não vai colocar A ou B a jogar porque precisa de minutos se isso prejudicar a equipa.

Segundo, nestes domínios as generalizações são sempre ridículas. Se os jogadores jovens precisam de jogar, também é verdade que muitos se perderem por jogarem cedo demais a um nível que não estão prontos. E outros não se perdem mas não ganham nada com isso. Isto de gerir a evolução de um jogador não é dar-lhe minutos e está feito como parecem pensar. Há casos em que só lhes faz bem ficar na bancada.

Finalmente, eu como já disse tenho, ao contrário de quase todos vós, muitas dúvidas e poucas certezas sobre a gestão Iturbe, a evolução do Iturbe e tudo isso. Parece-me que:
- ele o ano passado estava verdíssimo para este nível e mesmo para emprestar a um Rio Ave, e para não jogar mais valeu ficar um ano a treinar cá
- este ano ainda está verde para jogar consistentemente na equipa principal e deve jogar na B quando possível : o que tem acontecido, já que quando não jogou estava convocado para a A ou em prevenção

Mas se eu tenho dúvidas sobre se o VP está a gerir bem este caso, folgo ver que o IQ futebolístico neste forúm é tanto que há imensos foristas cheios de certezas.

Isso deixa-me igualmente com uma certeza: que se o Iturbe der jogador, os mesmos foristas virão aqui, penitentes, reconhecer o excelente trabalho do VP na evolução do Iturbe e agradecer-lhe. Certo? Podemos ficar todos descansados quanto a isso?
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
MandlaZwane disse:
Primeiro, o trabalho do Vitor Pereira é ganhar campeonatos e competições e jogos. Não pode sacrificar isso. Prioridade ao desenvolvimento individual dos jogadores é do Rui Gomes para baixo. Em jogos a sério, ele não vai colocar A ou B a jogar porque precisa de minutos se isso prejudicar a equipa.

Segundo, nestes domínios as generalizações são sempre ridículas. Se os jogadores jovens precisam de jogar, também é verdade que muitos se perderem por jogarem cedo demais a um nível que não estão prontos. E outros não se perdem mas não ganham nada com isso. Isto de gerir a evolução de um jogador não é dar-lhe minutos e está feito como parecem pensar. Há casos em que só lhes faz bem ficar na bancada.

Finalmente, eu como já disse tenho, ao contrário de quase todos vós, muitas dúvidas e poucas certezas sobre a gestão Iturbe, a evolução do Iturbe e tudo isso. Parece-me que:
- ele o ano passado estava verdíssimo para este nível e mesmo para emprestar a um Rio Ave, e para não jogar mais valeu ficar um ano a treinar cá
- este ano ainda está verde para jogar consistentemente na equipa principal e deve jogar na B quando possível : o que tem acontecido, já que quando não jogou estava convocado para a A ou em prevenção

Mas se eu tenho dúvidas sobre se o VP está a gerir bem este caso, folgo ver que o IQ futebolístico neste forúm é tanto que há imensos foristas cheios de certezas.

Isso deixa-me igualmente com uma certeza: que se o Iturbe der jogador, os mesmos foristas virão aqui, penitentes, reconhecer o excelente trabalho do VP na evolução do Iturbe e agradecer-lhe. Certo? Podemos ficar todos descansados quanto a isso?
Se der jogador com a camisola do Porto, evidentemente. Agora, não me tem agradado ele vir publicamente dizer que ia apostar no Iturbe com mais regularidade, depois de uma exibição até positiva do miudo, e nos jogos seguintes desaparecer da convocatória. Isto é uma forma perfeita de perder o jogador animicamente.
 
V

val

Guest
iturbe tem que limpar a cabeça , isto do novo messi é propaganda , já o atsu também é o messi do gana
... enfim , o ego incha precocemente... há que ter humildade e trabalhar e muito .
para um jogador destes, que na verdade tem um potencial enorme é muito importante um empresário "paizinho" não um mercenário que quer fazer fortuna rápidamente  , e já houve chispa , parece que se apercebeu que não pode "matar a galinha dos ovos de ouro " , pelo menos parece que anda mais "sossegado".
a transição de menino querido na terra dele para um país estrangeiro onde é mais um no plantel , sem privilégios , pode ser um choque enorme , tem que se ter muita paciência com o rapazote.
a maneira de jogar na europa é muito diferente da forma a que estava habituado , também é necessário "reaprender" a jogar.
ora bem nos treinos , ele é bom aluno ou o contrário ? quem o souber que o diga. é muito importante sabermos como é o comportamento e aplicação dele nos trabalhos de equipa e individual .
apesar de ter que superar todas estas etapas na sua carreira profissional , este moço tem um potencial
enorme e nós temos que o aproveitar , para mim passa em jogar na taça da liga , mesmo na taça de portugal , pelo menos quando o sorteio dita equipas com um diferencial enorme em relação a nós e em jogos da liga , com o "match" controlado , entrar para os últimos 15 a 20 minutos , pouco a pouco ele mostrará se evolui ou não , espero bem que sim , aliás é um rapaz com o qual todos os adeptos simpatizam.
 
N

Nathan Muir

Guest
Protagonizou alguns fogachos interessantes, mas a forma como o FCP hoje se apresentou não ajudou que o seu jogo fosse mais consistente.
 
M

MegaPorto

Guest
A sua vontade em mostrar serviço culmina num excesso de egoísmo, ao querer fazer tudo sozinho. Este jogador vai ter de ser muito bem gerido para que possa dar alegrias ao nosso clube.
 
D

Dracarys

Guest
Deu razão ao VP ao jogar como jogou. Tem que jogar sim, mas na B. Na A tem que jogar o Atsu e o Kelvin.
 
C

ColossalPorto

Guest
MegaPorto disse:
A sua vontade em mostrar serviço culmina num excesso de egoísmo, ao querer fazer tudo sozinho. Este jogador vai ter de ser muito bem gerido para que possa dar alegrias ao nosso clube.
Precisa de um treinador com pulso firme e potenciador de jovens. Creio que naturalmente não vai chegar aos patamares que esperamos que chegue. Precisa mesmo daquilo que mencionei acima.
 
D

Dracarys

Guest
MegaPorto disse:
A sua vontade em mostrar serviço culmina num excesso de egoísmo, ao querer fazer tudo sozinho. Este jogador vai ter de ser muito bem gerido para que possa dar alegrias ao nosso clube.
Ou se calhar é egoísta por natureza daí não jogar mais. Na sua equipa e na sua seleção também não era titular.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,369
549
Eu espero que o Iturbe seja mesmo craque, mas a verdade é que ainda não vi nada de especial nele, vejo que tem técnica, mas um pouco trapalhão quando conduz em velocidade, que tem muita. Juntando jogos amigáveis, jogos da B e aparições fugazes na A ainda não mostrou nada para merecer mais oportunidades que as que tem tido.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,674
1,081
Perdeu 2, 3 lances por não meter o pé. Que os dribles saiam mal admito que possa acontecer, jogar sem atitude com o emblema do FCPorto ao peito é que não pode acontecer. Tem de agarrar as oportunidades que vai tendo, que não serão muitas por este andar.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,487
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
paulo21 disse:
Eu espero que o Iturbe seja mesmo craque, mas a verdade é que ainda não vi nada de especial nele, vejo que tem técnica, mas um pouco trapalhão quando conduz em velocidade, que tem muita. Juntando jogos amigáveis, jogos da B e aparições fugazes na A ainda não mostrou nada para merecer mais oportunidades que as que tem tido.
Gostava de poder discordar da tua opinião,e sempre que entra em campo penso:É hoje que vai finalmente demonstrar tudo que a sua fama e talento prometem...

Infelizmente isso não acontece,e tenho exactamente a mesma imagem que tú.
Começa a parecer que daqui não tiraremos proveitos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,280
4,960
Conquistas
1
  • Junho/18
... nem 8 nem 80, a verdade é que muita da massa adepta tem com este rapaz uma relação semelhante á que vi ao longo das décadas muito adepto do regime desenvolver com pseudo promessas, a dado momento parece que tem mais adeptos que o próprio clube, uma espécie de messias que nos vem para salvar, como se o FC Porto fosse esse tipo de clube, felizmente creio que ao invés dos Pepa's e Adu's desta vida ele tem mesmo talento, que ainda está num fase bruta e  tem que ser lapidado, mas em vez de estarem sempre a reclamar que VP não é homem para o fazer, talvez se devam questionar se a atitude de o idolatrar como o novo maradona/pelé/messi é correcta, ainda acredito no rapaz, que quando menos se esperar vai começar a se impor, na altura muitos serão os que reenvidicarão «i told you so» sem se aperceberem que foram parte do problema que atrasou o seu desenvolvimento ...
 
P

Portista1893

Guest
Muitas alterações na equipa e queriam que jogadores jovens como o Iturbe que quase nunca joga fizesse o que? Seja ele seja o Kelvin ou outro miúdo tem que ir entrando mas com jogadores experientes ao seu lado, não num caos táctico como hoje.