Iturbe

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
A mim espanta-me é os 10% que cedemos dele. Se for a versão de abola, é ridiculo, se for a do ojogo então até consigo perceber, mas enfim na mesma.

Espero por comunicado oficial.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Like disse:
A mim espanta-me é os 10% que cedemos dele. Se for a versão de abola, é ridiculo, se for a do ojogo então até consigo perceber, mas enfim na mesma.

Espero por comunicado oficial.
É o River a salvaguardar a sua posição enquanto "formador". Só revela esperteza da parte deles, principalmente depois do que aconteceu com o Alexis, que pode perfeitamente acontecer com o Iturbe.
Imagina que o Manchester, reconhecendo a máquina que é o F.C.Porto empresta um dos jovens sem espaço por 2/3 anos. Certamente não iriamos só tirar proveito desportivo, mas sim receber algum por uma futura mais valia desse jogador, afinal potenciou-se aqui também. Entendes? Pelo lado deles, tem a sua lógica.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
João Lucho \"2\" disse:
É o River a salvaguardar a sua posição enquanto "formador". Só revela esperteza da parte deles, principalmente depois do que aconteceu com o Alexis, que pode perfeitamente acontecer com o Iturbe.
Imagina que o Manchester, reconhecendo a máquina que é o F.C.Porto empresta um dos jovens sem espaço por 2/3 anos. Certamente não iriamos só tirar proveito desportivo, mas sim receber algum por uma futura mais valia desse jogador, afinal potenciou-se aqui também. Entendes? Pelo lado deles, tem a sua lógica.
Certo, mas a mim não me interessa o lado deles, só o nosso. Até porque, se o Iturbe falhar lá, não recebemos compensação nenhuma.

Espero que seja só 10% de valores acima de 30M, se assim for, já não é mau. E espero que no fim do empréstimo não faça birra para lá ficar como todos os outros fazem ultimamente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Depois do que (não) tem mostrado na equipa B, só dá para rir dizer que digam que devia ter jogado na equipa A... O problema do iturbe é que não é o craque que querem fazer dele.
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
sirmister disse:
Depois do que (não) tem mostrado na equipa B, só dá para rir dizer que digam que devia ter jogado na equipa A... O problema do iturbe é que não é o craque que querem fazer dele.
Tendo visto vários jogos dele na B, esta é, infelizmente, a realidade actual. O Iturbe é um miudo, não é um caso perdido. Mas os ultimos sinais dados por ele não eram nada encorajadores. Era óbvio que alguma coisa teria de mudar. Ficar aqui a jogar na B não era solução para o seu caso. Era uma "despromoção" que ele não aceitava bem. Esforçava-se mas nada lhe saía bem.

Ir para o River parece-me uma boa solução. Mudar de ares para algo que lhe é mais familiar vai fazer-lhe bem. Se tiver sucesso lá, uma de duas situações acontece. Ou regressa melhor, mais pronto, ou é utilizado como forma de chegar a outro jogador. Que até pode ser do River, qué é uma fábrica de jogadores. A este clube nunca faltaram talentos para transferir. Se não correr bem, pelo menos tentou-se alguma coisa.
 
D

Dracarys

Guest
Desejo-lhe boa sorte na Argentina. Agora vamos ver quem é que tem razão. Se é ele ou o clube. Eu, pelo que tenho visto, acho que é o clube mas com muita distância.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Like disse:
Certo, mas a mim não me interessa o lado deles, só o nosso. Até porque, se o Iturbe falhar lá, não recebemos compensação nenhuma.

Espero que seja só 10% de valores acima de 30M, se assim for, já não é mau. E espero que no fim do empréstimo não faça birra para lá ficar como todos os outros fazem ultimamente.
Esses 10% das mais valias terão certamente algumas condicionantes que estarão no contrato.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
João Lucho \"2\" disse:
É o River a salvaguardar a sua posição enquanto "formador".
Os 10% s(er)ão a cenoura que o FC Porto põe à frente do River para garantir tempo de jogo e evolução do jogador...

Dizem que Buenos Aires nesta época do ano é o espectáculo....

Tchau, puto, espero que não te equivoques com o finca-pé que fizeste....
 
J

jorgcastro

Guest
A Lenda continua disse:
Se me permitires, centremo-nos então nos tipos de empréstimos que mais nos servem:
1. Por interesse de um clube em se reforçar com um nosso jogador, o qual até carece de tempo de jogo e intensidade competitiva;

2. Por interesse do FC Porto, colocando criteriosamente um jogador (normalmente jovem) em determinado clube, devido às características deste, do futebol aí praticado e/ou tendo em consideração a qualidade da sua equipa técnica/treinador;

3. A conjunção de ambas as premissas anteriores;

Neste caso em concreto parece mais ou menos claro que nenhum dos cenários é aplicável em termos do desencadear do processo. Sem ser injusto com o rapaz, os indícios demonstram uma iniciativa por parte do jogador (alegadamente provocada pelo escasso tempo de utilização no FC Porto e que gera alguma insatisfação), só então abraçada por um clube argentino.
Contudo e para não sermos especulativos, tomaremos como certo que o interesse inicial até foi demonstrado pelo River Plate (cenário #1).

Neste caso, cabe ao FC Porto preservar/potenciar os seus activos (cenário #2) mediante a adequação dos interesses de todas as partes (cenário #3).

Num processo que NÃO FOI POR SI DESPOLETADO (e no qual não tem NENHUM INTERESSE senão por pressão do próprio jogador… alegadamente), o FC Porto até detém no seu historial recente um caso EM TUDO SIMILAR e em que a vontade/decisão final do clube acabou por ser determinante no sucesso do próprio jogador: James Rodriguez.

Neste sentido e tendo sempre como ponto de partida os interesses do FC Porto, este “acaba por acreditar” que:
1. 6 meses no River Plate renovarão/reciclarão o Iturbe e o seu estado de espírito;
2. O River Plate é suficientemente longe do Porto para se constituir como o 1º passo/acto para a desvinculação a médio-prazo do Iturbe; e/ou
3. O River Plate é o clube no qual se pode criogenar o Iturbe durante 6 meses e depois “logo se vê como o puto estᔠpois neste período, futebolisticamente, não dará para muito mais e nem sei até que ponto teríamos interesse em que desse (a qualidade do futebol argentino é inquestionável mas a integração na Europa de jovens jogadores argentinos por norma faz-se… na Europa);

Inferindo a benignidade de cada um dos actos do processo decisório, centramo-nos agora no cenário #1: importa saber se o River Plate é o clube adequado aos nossos interesses…

Até posso dar como certa a incerteza que o River Plate até lhe dê tempo suficiente de jogo, que a sua equipa técnica seja fantástica, que o seu estilo de jogo seja muito similar ao do FC Porto etc, etc…

Conforme me foi muito bem relembrado neste mesmo fórum, este tipo de empréstimos deve em regra verificar-se para clubes situados em locais em que as noites sejam gélidas e as mulheres tenham um proeminente buço… melhor ainda, barba e bigode.

Buenos Aires é tudo menos isso. Um jogador do River Plate em Buenos Aires, ainda para mais um que até já deu o salto para a Europa, tem mais hipóteses de ganhar esquentamentos e calos no umbigo do que um banho de humildade, profissionalismo, refocalização na sua profissão e empenhamento no seu desenvolvimento enquanto atleta de alto rendimento do FC Porto.

Este empréstimo assemelhar-se-ia muito mais a um período de 6 meses de férias pagas do que a um novo estado no processo evolutivo do Iturbe enquanto futebolista profissional.

Se o FC Porto tivesse verdadeiro interesse em emprestar o Iturbe, teria incontáveis alternativas que lhe permitissem acompanhar o desenvolvimento do jogador, “em ambiente controlado”. O River Plate não se inscreve obviamente como uma dessas hipóteses.

É com base nestes pressupostos que acredito que:
1. Iturbe vai para o River Plate “consumir” 6 meses, em circunstâncias e ambiente não controláveis (vide Sérgio Oliveira, Diogo Viana, etc…); ou
2. O FC Porto (ainda) confia no jogador e, à imagem de James, Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.

#1 seria extremamente atraente para um puto milionário de 19 anos mas potencialmente mau demais para o FC Porto…

Obviamente acredito em #2.
Iturbe é actualmente uma batata quente que não pode ser passada a terceiros, tem de ser assumida pelo FC Porto enquanto seu projecto de futuro pelo que…
… Iturbe é para ser formado no e pelo FC Porto.
A análise está óptima!
Parece-me que deveria ser contra-balançada com as exibições na equipa B e o excesso de opiniões libertadas para fora!
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Que desilusão este desfecho. Não entendo como pôde chegar a este ponto.
Este miúdo era para ser formado cá dentro, para se tornar no jogador que o FC Porto pretende. Não vejo que se ganhe com este empréstimo, mas enfim.

Não entendo a falta de evolução do puto, é um mistério autêntico. Não entendo, falhou aqui alguma coisa.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Eu acho que este empréstimo é para devolve-lo ao seu habitat natural e perceber se o Iturbe volta a animar e mostrar o seu futebol. Acredito que os responsáveis optaram assim porque certamente é o melhor para ele, há um ano também muitos o queriam emprestado e o NGC não deixou.
Acho que a cláusula de opção de compra mostra bem que o clube ainda acredita muito no Iturbe.
 
D

Demo

Guest
A palavra de ordem em torno do Iturbe sempre foi "Exagero"...

Foi um exagero o filme que fizeram quando ele chegou e está a ser um exagero o drama que estão a fazer neste momento em que ele foi emprestado...

Para além disso, meus senhores, caso o River bata a clausula da opção de compra para o FCPorto é um negócio espetacular. Portanto, não vejo onde está o grande problema.

O Iturbe esteve no FCPorto sempre com o pensamento que é o maior e com isso menosprezou os seus colegas de equipa. Podem contestar está minha afirmação mas os factos não mentem e dado as declarações dele e dos seus representante a minha opinião é só uma, ele pensa que é o maior sem nunca o ter provado que é.

O que lhe vai acontecer quando chegar ao River será mais do mesmo... ele vai chegar lá a pensar que é o maior e vai apanhar com a concorrência de gajos com vontade de vencer e ganharem-lhe o lugar. Ai o Iturbe ou cresce, muda o chip e começa a trabalhar, ou volta sem jogar novamente.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Bem, não sei se alguém mais está a ver o jogo do Iturbe (Argentina - Chile, Copa Sudamericana sub-20) mas, enfim... Eu nem posso dizer que estou desiludido, pois o nosso jogador está a ter uma exibição como as que tem quando joga na equipa B, com muita displicência e falta de inteligência. Resumindo, bola para a frente, olhos no chão e correr até perder.

Quanto ao Centurión (peço desculpa por falar disto, aqui, mas não há tópico para a Copa em questão), após 50 minutos de jogo, deve ter tocado umas quatro vezes na bola, se tanto. Nem se dá por ele.

Neste momento, 1-0 para o Chile.