Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
4M por ano, sempre lesionado, cagou para o clube e voltou com grandes condições salariais.

Tudo junto e ainda anda de trombas no treino?

Neste momento tem mais perfil para ser a versão espanhola do Gru o mal disposto, do que central do FCP.

Há gajos com muita sorte na vida.
Estes ataques constantes ao Marcano vindo de alguns adeptos do Porto é algo que me ultrapassa.

O Marcano saiu porque lhe ofereceram condições melhores e voltou porque alguém o quis cá, com certeza ele nao obrigou ninguém a trazê-lo de volta.

O Marcano é um dos capitães de equipa, tem peso no balneário e enquanto esteve cá, sempre deu tudo pelo clube e se nao deu mais foi porque nao pode com azar das lesões. Para além disso o Marcano já é um dos defesas com mais golos marcados na história do Porto.

• Like
Reações: Dagerman e PO

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estes últimos comentários só legitimam a situação financeira precária do clube.

Lá por alguém achar que o Marcano deve estar no tecto salarial ou perto disso, não quer dizer que mereça estar

Eu como adepto do Porto só quero que quem receba esse valor, seja diferenciado ou dê a ganhar muito dinheiro ao clube.

O Marcano nem uma coisa nem outra...

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,125
18,292
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
O jogador não tem culpa da burrice da nossa SAD.
Posso não gostar dele mas tem os seus direitos. Dificilmente alguém paga o que está a receber no FCP.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Das coisas mais estapafúrdias que se podem ver entre adeptos do Porto, a aversão a Marcano. Um jogador tricampeão, com papel relevante em várias conquistas e sete épocas de clube. Porque saiu a custo que zero, ou seja, cumpriu o contrato que assinou... e porque, depois disso, lhe fizeram uma proposta de regresso. É um bocado infantil, esse sentimento.

• Like
Reações: Dagerman

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Das coisas mais estapafúrdias que se podem ver entre adeptos do Porto, a aversão a Marcano. Um jogador tricampeão, com papel relevante em várias conquistas e sete épocas de clube. Porque saiu a custo que zero, ou seja, cumpriu o contrato que assinou... e porque, depois disso, lhe fizeram uma proposta de regresso. É um bocado infantil, esse sentimento.
Já eu não entendo como se admira jogadores que saem à custo zero do clube.

De certo é pelo amor ao clube de Marcano!!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já eu não entendo como se admira jogadores que saem à custo zero do clube.

De certo é pelo amor ao clube de Marcano!!
Apoia-se os jogadores do próprio clube, não há nada de espantoso nisso. Todos. De Zaidu a Marcano, enquanto forem profissionais e independentemente da forma como o futebol lhes sai.

Não lhe pagam para amar o clube, mas sim para ser profissional ao longo do contrato. Que efectivamente cumpriu com profissionalismo. O jogador não tem de se preocupar em ser transferido em benefício do clube, tão pouco lhe devemos exigir a renovação. Apenas deve trabalhar diariamente. Um jogador não é um adepto, não devemos ter expectativas de que decida como um. Cumpriu o seu contrato e foi à sua vida. Não criou qualquer tipo de problema. E o Porto foi atrás dele mais tarde.

O que é mais espantoso é que os próprios dirigentes e treinador compreendem isso, ou não teriam ido buscá-lo novamente. E os adeptos não.

Última edição:
  • Like
Reações: DracoKhan

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Apoia-se os jogadores do próprio clube, não há nada de espantoso nisso. Todos.

Não lhe pagam para amar o clube, mas sim para ser profissional ao longo do contrato. Que efectivamente cumpriu com profissionalismo. O jogador não tem de se preocupar em ser transferido em benefício do clube, tão pouco lhe devemos exigir a renovação. Apenas deve trabalhar diariamente.
Já eu considero que um jogador não ama o clube, ao ponto de ver o clube em dificuldade financeiras e ser totalmente indiferente ao caso, tem pouca ou nenhuma da minha admiração.

Marcano cumpre o seu papel e para quem ganha 4M, e como é um trabalhador do clube ao qual não tem relação além do contrato, deve ser tratado como qualquer outro empregado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já eu considero que um jogador não ama o clube, ao ponto de ver o clube em dificuldade financeiras e ser totalmente indiferente ao caso, tem pouca ou nenhuma da minha admiração.

Marcano cumpre o seu papel e para quem ganha 4M, e como é um trabalhador do clube ao qual não tem relação além do contrato, deve ser tratado como qualquer outro empregado.
É melhor então não medirmos o amor (ou o interesse pela vida financeira) que os jogadores de futebol têm aos clubes que representam, pois muitos adeptos de muitos clubes teriam graves decepções. Além de que não devemos passar o ónus da incompetência financeira para os ombros dos jogadores. Os jogadores têm de se preocupar em treinar e jogar, que é para isso que lhes pagam. Não têm de se preocupar com o resto, pois não lhes pagam para isso. Não são gestores financeiros, jogam à bola. Se tiverem essa sensibilidade, que não lhes pode ser assacada, tanto melhor.

O que Marcano ganha é irrelevante, foi aquilo que o clube lhe ofereceu. Tinham bom remédio, oferecessem menos (ou nada oferecessem), ou também esperam que Marcano negociasse em nome do clube e pelo salário mais baixo? Sim, é um profissional, tem cumprido as suas funções com profissionalismo, e por isso deve ser tratado como um qualquer empregado que cumpre as suas funções de forma profissional. Ou seja, bem.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
É melhor então não medirmos o amor (ou o interesse pela vida financeira) que os jogadores de futebol têm aos clubes que representam, pois muitos adeptos de muitos clubes teriam graves decepções. Além de que não devemos passar o ónus da incompetência financeira para os ombros dos jogadores. Os jogadores têm de se preocupar em jogar, que é para isso que lhes pagam. Não têm de se preocupar com o resto, pois não lhes pagam para isso. Não são gestores financeiros, jogam à bola. Se tiverem essa sensibilidade, que não lhes pode ser assacada, tanto melhor.

O que Marcano ganha é irrelevante, foi aquilo que o clube lhe ofereceu. Sim, é um profissional, tem cumprido as suas funções com profissionalismo, e por isso deve ser tratado como um qualquer empregado que cumpre as suas funções de forma profissional. Ou seja, bem.
Marcano, com o clube em dificuldade financeiras, decidiu sair e dar prioridade à sua vida, pode fazer, fou uma escolha dele legítima, mas da minha parte não me merece qualquer admiração. Nem lhe devemos nada.

De resto, o Marcano ou outro qualquer trabalhador, o que ganha é irrelevante???

Tu exige a um trabalhador que ganha 5000euros o mesmo que exige a um que ganha 750euros?

Então, o mundo do trabalho então está todo enganado.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Marcano, com o clube em dificuldade financeiras, decidiu sair e dar prioridade à sua vida, pode fazer, fou uma escolha dele legítima, mas da minha parte não me merece qualquer admiração. Nem lhe devemos nada.

De resto, o Marcano ou outro qualquer trabalhador, o que ganha é irrelevante???

Tu exige a um trabalhador que ganha 5000euros o mesmo que exige a um que ganha 750euros?

Então, o mundo do trabalho então está todo enganado.
Exige-se profissionalismo, tanto a quem ganha 800 como a quem ganha 8 milhões. Exige-se que a pessoa cumpra as suas funções, que cumpra o contrato que assinou. E não mistificações para além do contrato, tão pouco sentimentalismos. O que é exigível está escrito no contrato de trabalho... Mas, em todo o caso, foi Marcano que forçou o clube a propor contrato e salário?...

Marcano não nos deve nada, nem deve nada ao clube. Cumpriu as suas obrigações e continua a cumpri-las. Permanece nos nossos quadros e não consta que seja problemático. Porque motivo não o havemos de apoiar, como a qualquer outro jogador?...

Completamente estapafúrdio. Os jogador é bem considerado por todos no clube, por direcção e equipa técnica, que não lhe apontam uma única falha, e são os próprios adeptos que levantam problemas. Que não existem a não ser na cabeça dos adeptos.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Exige-se profissionalismo, tanto a quem ganha 800 como a quem ganha 8 milhões. Exige-se que a pessoa cumpra as suas funções, que cumpra o contrato que assinou. E não mistificações para além do contrato, tão pouco sentimentalismos. O que é exigível está escrito no contrato de trabalho... Mas, em todo o caso, foi Marcano que forçou o clube a propor contrato e salário?...

Marcano não nos deve nada, nem deve nada ao clube. Cumpriu as suas obrigações e continua a cumpri-las. Permanece nos nossos quadros e não consta que seja problemático. Porque motivo não o havemos de apoiar, como a qualquer outro jogador?...
Exigir profissionalismo é exigir o básico do básico em qualquer organização ou qualquer tipo de trabalho.

Quem ganha mais, tem de produzir mais.

Quem ganha mais, tem mais responsabilidades e exigencia em cima de si.

Quem ganha mais, espera-se um compromisso maior.

E Marcano ganha 4M, acordado entre as partes.

Decresto, para Marcano jogar no clube A, B ou C é igual, logo que lhe paguem, é o que interessa. E esta no seu direito..

E eu da minha parte, não tenho que gostar de um jogador que se marimbou para o estado do clube.

• Like
Reações: grandeporto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Exigir profissionalismo é exigir o básico do básico em qualquer organização ou qualquer tipo de trabalho.

Quem ganha mais, tem de produzir mais.

Quem ganha mais, tem mais responsabilidades e exigencia em cima de si.

Quem ganha mais, espera-se um compromisso maior.

E Marcano ganha 4M, acordado entre as partes.

Decresto, para Marcano jogar no clube A, B ou C é igual, logo que lhe paguem, é o que interessa. E esta no seu direito..

E eu da minha parte, não tenho que gostar de um jogador que se marimbou para o estado do clube.
Não, claro que não. Quem ganha mais, tem de produzir consoante o contrato que firmou, respeitando os seus termos. Eventualmente, o que se espera é um trabalho de maior valor económico. Tem de cumprir as funções para as quais foi contratado, em todo o caso. A pessoa não é contratada para produzir mais, é contratada para desempenhar funções. Ou os salários dos futebolistas flutuam mensalmente conforme os passes que erram e os remates que fazem para fora? Tirando objectivos específicos, também eles incluídos no contrato. Se não jogarem durante um mês, deixam de receber? Não, a não ser o contrato o estabeleça. Porque não são pagos para marcar golos e fazer assistências, ou carrinhos e cortes... antes, de modo geral, para treinar e jogar. E essa é condição de acesso ao salário. Se o clube avaliou mal as funções que Marcano poderia desempenhar... enfim, tanto pior para o clube. Exigir profissionalismo não é o mínimo, é o máximo (pois a ideia de produtividade está necessariamente associada à de profissionalismo). Ainda que não faltem casos em que se exige mais e mais se espere de um trabalhador. Sem qualquer legitimidade.

Estava no contrato de Marcano a obrigação de não sair a custo zero? Havia alguma cláusula que lhe atribuísse responsabilidades pela área financeira?... pouco provável. Isso está para além do que é legítimo esperar.

Toda a situação revela um dos problemas da gestão financeira do clube. Marcano não saiu por uma boa verba porque nenhum clube se interessou o suficiente pelo jogador. E o mesmo aconteceu com outros jogadores, cujos interessados não acalentavam interesse suficiente para a compra. O problema é esse, não os jogadores que cumprem o contrato de trabalho. Que sentido faz censurar alguém por cumprir as suas obrigações? O clube é que tem de elevar o nível dos jogadores contratados, se pretende depois vendê-los.

Última edição:
  • Like
Reações: DracoKhan

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Não, claro que não. Quem ganha mais, tem de produzir consoante o contrato que firmou, respeitando os seus termos. Eventualmente, o que se espera é um trabalho de maior valor económico. Tem de cumprir as funções para as quais foi contratado, em todo o caso. A pessoa não é contratada para produzir mais, é contratada para desempenhar funções. Ou os salários dos futebolistas flutuam mensalmente conforme os passes que erram e os remates que fazem para fora? Tirando objectivos específicos, também eles incluídos no contrato. Se não jogarem durante um mês, deixam de receber? Não, a não ser o contrato o estabeleça. Porque não são pagos para marcar golos e fazer assistências, ou carrinhos e cortes... antes, de modo geral, para treinar e jogar. E essa é condição de acesso ao salário. Se o clube avaliou mal as funções que Marcano poderia desempenhar... enfim, tanto pior para o clube. Exigir profissionalismo não é o mínimo, é o máximo (pois a ideia de produtividade está necessariamente associada à de profissionalismo). Ainda que não faltem casos em que se exige mais e mais se espere de um trabalhador. Sem qualquer legitimidade.

Estava no contrato de Marcano a obrigação de não sair a custo zero?...
Estás muito desatento, eu já escrevi que a decisão de Marcano foi legitima,ou não escrevi?

Mais Profissionalismo está associada a mais produtividade?? Que exagero, recomendo uma leitura logo da definição de ambas as palavras..

Contratas pessoas para cumprir funções, óbvio, caso contrário porque se contrataria uma pessoa. Agora, depois de contratada, ela tem que produzir.

Ou 2 pessoas a cumprir a mesma função têm sempre a mesma produtividade? Obviamente que não.

Os ordenados dos jogadores são iguais a de todos os trabalhadores.

Marcano ou tu, ganham menos que o ordenado base se num mês produzirem menos?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Estás muito desatento, eu já escrevi que a decisão de Marcano foi legitima,ou não escrevi?

Mais Profissionalismo está associada a mais produtividade?? Que exagero, recomendo uma leitura logo da definição de ambas as palavras..

Contratas pessoas para cumprir funções, óbvio, caso contrário porque se contrataria uma pessoa. Agora, depois de contratada, ela tem que produzir.

Ou 2 pessoas a cumprir a mesma função têm sempre a mesma produtividade? Obviamente que não.

------------------------

Se ele não puder cumprir a sua função e ser titular mais de 45 jogos por ano, o clube deve acionar o Seguro, e fica a ganhar pelo seguro. É isso que acontece nas empresas.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,438
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Profissionalismo está associado a produtividade, claro que sim, mais não seja num sentido lato, ou há trabalhadores sem trabalho? Ou há profissionais sem profissão?... Se há profissionais que não produzem funções, são impostores e o empregador pode agir conforme a lei. À partida, o trabalho produz alguma coisa. Em todo o caso, remunera-se trabalho ou produtividade? Até se pode remunerar por trabalho e também por trabalho mais produtivo; por trabalho, de qualquer das formas. Dois jogadores de futebol podem ter contributos desportivos completamente distintos e, no entanto, o que pouco ou nada contribuiu em campo eventualmente receberá até muito mais do que o outro. Sequer isso implica que o que mais recebe e menos produz, enquanto sinónimo de jogo jogado, não seja profissional no que faz. Portanto o que se paga não é produtividade enquanto qualidade desportiva, paga-se um conjunto de funções próprias ao conteúdo profissional de um futebolista. E paga-se independentemente do desempenho em campo. Então qual é o produto que se paga afinal? É o quotidiano profissional do futebolista, no qual se incluem os jogos e a possibilidade de jogar, mas não só, e não a sua produtividade em campo (que, naturalmente, também poderá ser recompensada consoante determinados indicadores). Mais, a produtividade de um jogador de futebol será um conceito que não se cinge ao momento do jogo de futebol. Ou não? Os salários dos futebolistas não são indexados às pontuações do sofascore, sendo irrelevante quem joga melhor. E até poderão ter diversas componentes variáveis associadas a indicadores de produtividade desportiva, previstas em algum lado.

Mais irrelevante é se o jogador se preocupa ou não em conseguir o melhor negócio para o clube. Porque não estender a acusação a todos os jogadores que saem por valores abaixo do desejável? Deveriam pensar no clube...

Marcano é um mau profissional? Mesmo não tendo participado na esmagadora maioria dos jogos, é mau profissional? Se não conseguir jogar nem treinar, não pode ser profissional. Mas isso também está previsto e o clube tem essa situação salvaguardada. Os onze jogadores melhor remunerados de Porto, Benfica, Sporting, Braga, ... são os onze titulares?

É legítimo não gostar do jogador, de qualquer jogador, embora me cause espanto tamanhas antipatias pelos próprios jogadores. Sempre me causou, até por jogadores com episódios de menor profissionalismo. Se estão no plantel, se são profissionais, se representam as nossas cores... mas pronto, fica ao gosto de cada um. Já não é tão legítimo depreciar o jogador. Não que pretenda proibir os portistas de menorizar os próprios atletas, que o façam livremente. Apenas estranho.

Última edição:

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,458
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Quer ficar. Tem contrato.
Temos de nos aguentar. O mal está feito. Certamente irá fazer o melhor que sabe, que a meu ver sempre foi pouco.

• Like
Reações: cabral20