E
Evandro_15
Guest
Pelo menos critério do outro vale uns golos.
Deve ser o Hélton, só podeTiago Silva disse:Se este é dos piores centrais que te lembras, então eu facilito-te a tarefa para encontrares os piores: Maicon e Indi.
E gostava de saber que colega de defesa é esse que tem melhor qualidade de passe do que ele.
Uma coisa é curiosa: se o Brahimi jogasse do lado direito, aposto que ninguém ia dizer que o Ivan não passa para a frente. xDTiago Silva disse:O Marcano é, de longe, o que tem mais qualidade de passe de todos os centrais.
Não tem é muitos apoios frontais para entregar porque a equipa sai a jogar pelos laterais.
Queres que ele jogue onde sem ser no lateral, se é pelo lateral que saímos quase sempre a jogar?
O Maicon faz muitos passes mas, na sua esmagadora maioria, sem qualquer critério.
"Marcano é bom para o Rio Ave" - frase para figurar como um dos posts do ano!!!!!
Tecnicamente, acredito que o Maicon seja melhor. O problema é que tecnicamente os freestylers do youtube também são melhores.Dragon_Forever disse:Ó Tiago o facto de tu não gostares nada do Maicon tolda-te um bocado a visão
O Maicon é de longe melhor no passe do que o Marcano, então no passe longo é dos melhores que por aí andam, e acerta a grande maioria deles.
Acho o Marcano um grande central, foi uma belíssima aquisição tendo em conta o preço/qualidade, a defender é realmente o nosso melhor central.
Sem duvida, mas também não entendo uma coisa, não é imperativo que sejam os centrais a passar a bola no inicio de construção, o medio mais defensivo pode descer e fazer esse papel, não tenho visto isso a acontecer muito. Os centrais para mim têm que ser bons defensivamente, sair a jogar é bom mas é quase um extra. Há varias formas de sair a jogar.AntonioTeixeira disse:Tecnicamente, acredito que o Maicon seja melhor. O problema é que tecnicamente os freestylers do youtube também são melhores.
O Maicon é muito lento. Congela, literalmente. Então a vantagem técnica que tem acaba por não servir para nada ou para pouco. O Marcano não sendo tecnicamente tão evoluido, é muito mais rápido a executar, nem se comprar. E isso faz toda a diferença.
Hoje em dia não é um extra. Antigamente sim. Hoje em dia é muito importante.Dragão Papão disse:Sem duvida, mas também não entendo uma coisa, não é imperativo que sejam os centrais a passar a bola no inicio de construção, o medio mais defensivo pode descer e fazer esse papel, não tenho visto isso a acontecer muito. Os centrais para mim têm que ser bons defensivamente, sair a jogar é bom mas é quase um extra. Há varias formas de sair a jogar.
Contra o Estoril tinhas o Danilo praticamente em linha com os centrais. e os médios centro quase na linha de meio campo.AntonioTeixeira disse:Hoje em dia não é um extra. Antigamente sim. Hoje em dia é muito importante.
Ora sobre o pivot baixar: nos na saída construímos com os dois centrais no vértice da área, e uma segunda linha com pivot+interior+laterais (às vezes dois interiores até). O que acontece é que, quando entramos no sector intermédio, o pivot baixa para junto dos centrais. E quando entramos no sector ofensivo, o pivot volta a subir porcausa da transição defensiva.
Depois claro, é mais fácil construir com o Rúben que com o Danilo.
Isso é só depois da bola entrar no segundo sector. Não invalida que não circule novamente para trás.PEdorido disse:Contra o Estoril tinhas o Danilo praticamente em linha com os centrais. e os médios centro quase na linha de meio campo.
O Danilo nao pode baixar tanto por várias razoes: nao oferece linhas de passe verticais e nao é jogador para transportar a bola até aos médios e, neste jogo em particular, falhou montes de passes fáceis.
Depois, claro que a única alternativa sao os laterais que, por sua vez, voltam a devolver aos centrais e entra-se num ciclo de mastigar o jogo...
Não discordo.AntonioTeixeira disse:Tecnicamente, acredito que o Maicon seja melhor. O problema é que tecnicamente os freestylers do youtube também são melhores.
O Maicon é muito lento. Congela, literalmente. Então a vantagem técnica que tem acaba por não servir para nada ou para pouco. O Marcano não sendo tecnicamente tão evoluido, é muito mais rápido a executar, nem se comprar. E isso faz toda a diferença.
Verdade.AntonioTeixeira disse:Isso é só depois da bola entrar no segundo sector. Não invalida que não circule novamente para trás.
Os laterais é lixado, porque com o Alex Sandro era bem diferente...
Concordo na questão dos extremos. Mas o Maicon também é capaz de os fazer, se tiver essa opção e se lhe pedirem para fazer. Se calhar não é tão seguro, mas é capaz.r9moreira disse:O marcano eh o único dos nossos centrais que mete bolas entre linhas directamente nos extremos... Falta eh mais movimentos interiores dos extremos