Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Não sei como está a situação, gostava que o jogador ficasse pois é muito bom e já está adaptado ao clube.

A minha critica à direcção foi ter deixado chegar a este ponto, já devia ter renovado há uma ou duas épocas atrás. Não critico o Marcano por querer fazer um ultimo bom contrato, ele é um excelente profissional e merece o melhor, logo jamais irei critica-lo.

Só lhe peço que caso vá para outro clube que o faça com a faixa de campeão ao peito, que saia campeão.

Voltando à direcção, espero que não tentem corrigir o erro de não ter o renovado Marcano com antecedência oferendo-lhe condições que não podemos pagar. Já chega de loucuras, temos que começar a ter uma gestão rigorosa. Não podemos continuar com niveis de custos com Pessoal e FSE como temos.

Espero que se chegue a um consenso, mas que haja bom senso.
 

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
313
197
Nada a acusar ao jogador. Excelente profissional e vai ganhar uma pipa de massa...
E vai voltar para Espanha (o que seria sempre um objectivo dele), para uma boa equipa.

Sobre a incapacidade actual da nossa sad nem é preciso falar...

Assim, Ó MARCANO VAMOS LÁ A DAR TUDO PARA SAÍRES CAMPEÃO!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Até ser oficial não comento. Mas de enaltecer o profissionalismo deste grande jogador. Queria muito que renovasse mas percebe se também que será um sonho para ele representar um bom e histórico clube do seu país e ainda para mais fazer o contrato da sua vida com a idade que tem.

Até lá , ser campeão !!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
É colocar o jogador a treinar... não deve ser titular....

Aliás só incompetentes não colocam cláusulas de resgate em janeiro nos empréstimos, quando o fair play e a bancarrota, proíbe de fazer compras!!

Se calhar Chidozie e Boly, teriam lugar nesta equipa de SC
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Pois tinha, já tinha renovado com ele há muito tempo em vez de estar à espera que o contrato acabasse e a gastar dinheiro em centrais para emprestar a outros clubes.

E quem diz ele diz outros. Tivemos o caso do Aboubakar esta época, mas tirando esse há quantos anos é que não há o raio de uma renovação de contrato?

Há uns anos tinhamos renovações com grande frequência, sempre a guardar as pérolas e salvaguardar os jogadores nucleares. Hoje em dia é zero. Vai tudo até acabar o contrato ou vendido por meia duzia de tostões.
Pois tinha, mas se calhar eras um dos milhares de adeptos que semana após semana, há 1 ano atrás, dizia que este não tinha qualidade para o Porto, que eram um cepo.
Já sei, foste um dos que sempre o defendeste...
Totobola à 2ª feita é a especialidade da casa. isso e Francesinhas com costeleta de porco.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,925
29,025
Conquistas
7
108
Devia-se ter renovado no fim de 2015/2016

ah, espera não...nessa altura muitos adeptos diziam que nem no Tondela era titular.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Dos jogadores que mais falta vou sentir se de facto sair do nosso clube. E claro, mais um tiro nos pés. Este é um daqueles jogadores por quem se deveria fazer um grande esforço para que renovasse. Mas, a possível saída a custo zero de Marcano é o reflexo da gestão fora de prazo e caótica exercida pela SAD.

Qualidade, carácter, personalidade, profissionalismo. Um dos grandes. Compreendo que vá para o Valência, tem 31 anos, regressa a Espanha, fará o contrato da sua vida e num clube que teoricamente está nos 5 melhores de Espanha. Não o posso criticar de todo se tomar essa decisão.

Quanto à SAD do FC Porto, que acorde para a vida. É uma vergonha o que estão a fazer ao clube. Preocuparam-se em renovar com o Quintero quando saiu, com o Walter, e com outros que andamos a sustentar há anos. E aqueles que verdadeiramente importam andamos a deixar sair a custo zero.

Há imensas renovações para se fecharem caso contrário, mais vale fechar portas.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,209
Mastermonkey disse:
Pois tinha, mas se calhar eras um dos milhares de adeptos que semana após semana, há 1 ano atrás, dizia que este não tinha qualidade para o Porto, que eram um cepo.
Já sei, foste um dos que sempre o defendeste...
Totobola à 2ª feita é a especialidade da casa. isso e Francesinhas com costeleta de porco.
Que é que isso quer dizer do totobola mesmo? A lógica é? Se é tudo totobola então não se renove com ninguém porque os jogadores podem flopar.

Lol por acaso até fui sempre dos que o defendeu e podes procurar posts meus por aqui que de certeza encontras. Segunda metade da época do Lopetegui deu para ver a qualidade que tinha. Na época seguinte foi um desastre como toda a equipa e depois de perdermos a final da taça daquela forma pensei que seria o seu fim. Com o Nuno voltou a apresentar toda a sua qualidade e devia ter renovado. Parece-me óbvio.

Nunca foi brilhante mas é o tipo de central limpinho que também é preciso numa equipa, a maior parte das pessoas só insiste nos tractores.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,300
11,881
Cheue disse:
Devia-se ter renovado no fim de 2015/2016

ah, espera não...nessa altura muitos adeptos diziam que nem no Tondela era titular.
Isso também não é assim. Eu admito que fui desses que disse isso, mas nessa época ele foi um autêntico desastre, enterrava sempre que podia, e na final da taça foi o que foi, agora admito que que sim senhora, está completamente mudado , mas não podes culpar quem disse depois do que se passou, principalmente na final, que foi quando vieram as criticas mais duras.. Agora claro que é fácil dizeres isso agora..
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Portoallez2 disse:
Isso também não é assim. Eu admito que fui desses que disse isso, mas nessa época ele foi um autêntico desastre, enterrava sempre que podia, e na final da taça foi o que foi, agora admito que que sim senhora, está completamente mudado , mas não podes culpar quem disse depois do que se passou, principalmente na final, que foi quando vieram as criticas mais duras.. Agora claro que é fácil dizeres isso agora..
Essa época correu muito mal a toda a defesa a partir do momento em que o Peseiro assume a equipa.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Então vamos la ver...no clube temos capacidade para renovar com jogadores que não contam, ao quais não lhes daremos nova oportunidade, eles sabem disso e mesmo assim renovam(Walter, Quintero).
Estamos a tentar renovar com ele desde o verão...e mesmo sendo capitão não o convencemos. Pregunto... é tudo culpa nossa? Ele não tem culpa ?
Ele agora aceita ir para o Valência. Somos culpados? Sim, em não o vender antes...porque tentamos renovar e ele NÃO QUIS!
Que é um bom profissional ? O assunção também o sería. O atsu até têm um dragão de ouro...
Que quer o contrato da vida dele?
Ok...vai la. Os jogadores têm que olhar pela família também.
Mas já cansa de tanta merda contra o clube.
Ele não quis renovar e o clube não recebeu ofertas decentes por ele quando ainda tinha tempo, e acharam que era melhor aproveitar o seu momento desportivo (mesmo que saia a 0)...
Nem um é um santo.
Nem no clube uns incompetentes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,135
39,800
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:
É colocar o jogador a treinar... não deve ser titular....

Aliás só incompetentes não colocam cláusulas de resgate em janeiro nos empréstimos, quando o fair play e a bancarrota, proíbe de fazer compras!!

Se calhar Chidozie e Boly, teriam lugar nesta equipa de SC
lol

De facto a melhor coisa a fazer é afastar um jogador que é titular porque ele se vai embora no final da epoca, mas continuar a pagar-lhe entretanto.

Melhor só se for afastado da titularidade para entrar outro que se vai embora tambem no final da epoca hehehe
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,209
sirmister disse:
lol

De facto a melhor coisa a fazer é afastar um jogador que é titular porque ele se vai embora no final da epoca, mas continuar a pagar-lhe entretanto.

Melhor só se for afastado da titularidade para entrar outro que se vai embora tambem no final da epoca hehehe
Sabes como é a época já acabou, há que começar já a pensar na próxima.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,639
8,383
a duas epocas atras quem queria que o marcano ficasse no clube?
refiro me aos adeptos, muitos duvidavam das suas capacidades e qualidades.
agora que va se embora se critica.
nao é o primeiro jogador que sai do nosso clube a custo zero, isso se realmente chegar a sair.
uns saem outros entram
desde que o marcano cumpra a sua parte de ser profissional que sempre foi e sair no fim da epoca com o dever cumprido
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,577
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nada a dizer. Tem mercado e é um bom jogador.

Neste momento não temos capacidade financeira para o manter e até seria uma loucura pagar o que se diz que vai ganhar no Valência.

Vai fazer 31 anos e é aproveitar para sacar o máximo rendimento desportivo até ao final da época e, se tudo correr bem, sair campeão.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,606
Aquilo que se fala é que o Valencia, para além do salário que lhe oferece (bem superior ao que ganha aqui), ainda paga 4M de prémio de assinatura! Acham mesmo que temos alguma hipótese? A oportunidade de renovar com o Marcano já passou faz tempo...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,785
10,723
Espero que ainda jogue até ao fim da época.

Valencia deverá ser mesmo o próximo destino.