Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Espero que esteja a recuperar bem e o estejam a preparar para o jogo contra o Liverpool. Se não lá vai ter que se estrear o Osório logo contra um tubarão.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,957
11,825
sera que ja foi colocado de parte ou ta mesmo lesionado?
nao acredito muito que tenha sido colocado de parte, senao o reyes tambem ainda nao renovou e podia tambem ta encostado

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
super82 disse:
sera que ja foi colocado de parte ou ta mesmo lesionado?
nao acredito muito que tenha sido colocado de parte, senao o reyes tambem ainda nao renovou e podia tambem ta encostado
Por isso é que eu perguntei.

Será que se lesionou num treino?

Pôr um jogador tão importante de fora, é suicídio.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Espero que recupere com calma. Felipe e Reyes têm dado conta do recado, embora com o Marcano a segurança na defesa seja, em geral, maior.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Gestão de mercearia, só podia ter um final como este!!!!

Já há muito tempo que sabiam que o contrato terminava em Junho de 2018.

Apesar de aparentemente ter tudo acertado com o Valência, espero que demonstre profissionalismo e seja o mesmo jogador até final da época.

Agora, se os sinais desse comprometimento se alteraram, acho muito bem que fique na bancada até final da época.

A aguardar calmamente por novidades....

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
blueaice disse:
Gestão de mercearia, só podia ter um final como este!!!!

Já há muito tempo que sabiam que o contrato terminava em Junho de 2018.

Apesar de aparentemente ter tudo acertado com o Valência, espero que demonstre profissionalismo e seja o mesmo jogador até final da época.

Agora, se os sinais desse comprometimento se alteraram, acho muito bem que fique na bancada até final da época.

A aguardar calmamente por novidades....
Penso que não é por ai, o Marcano sempre demonstrou ser um EXCELENTE profissional mesmo quando a vida não lhe corria bem no clube.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,652
7,134
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
DECO-10 disse:
Para que tenham noção, Geoffrey Kondogbia do Valencia recebe qualquer coisa como 4M/ano.
Gonçalo Guegues acima disso, ~4,3M/ano.

E claro, com taxas contributivas inferiores ás nossas.

É perfeitamente normal que aos 31 anos ele queira assinar o seu ultimo grande contrato.

Fonte: http://tsmsportz.com/list/highest-paid-la-liga-players/
É precisamente isso que me faz duvidar da notícia que anuncia um acordo entre Marcano e o Valência por valores próximos desses.  São os jogadores mais bem pagos no Valência.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,497
27,542
Gaia
Sangue Azul disse:
Há quem pense que para renovar basta o clube querer.
Esses tempos já passaram há muito
------------------------

Realmente é preferivel fazer as renovaçoes na ultima semana, mas antigamente nunca havia estes problemas e os contratos eram renovados no ano anterior.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
O normal é que as renovações tenham que ser feitas até 18 meses do fim do contrato.

Normalmente e presumindo que os jogadores não estejam já vendidos ou apalavrados para venda o Ricardo, o Herrera, o Dalot e o Brahimi deveriam já ter renovado ou estar encaminhados para venda.

Isto, para que a nossa margem de manobra não se reduza drasticamente em Junho/Julho de 2018 com jogadores a 1 ano de fim de contrato.

O caso do Marcano é aquele em que os adeptos do Porto menos moral têm para falar de cátedra.
A 24 meses do fim de contrato do Marcano o que aqui se dizia era isto:

(seleccionei mensagens aleatoriamente entre o final da época 15/16 e o inicio da 16/17. O objectivo é reavivar a memória de todos nós através desta amostra e não agredir ou confrontar quem sentenciou na altura)

Special Too disse:
Adeus e até nunca mais! Central horrível, tal como o Indi. Que vão os dois para muito longe! Nem na equipa B queria algum deles.
MiguelDeco disse:
Se o marcano fica é sinal que vamos mesmo continuar a cavar mais fundo..
Miguel Alexandre disse:
Marcano é um central VULGAR. Ponto final. E não tem margem de progressao. Para sair...conjuntamente com Jose Angel e Adrian...a ver se nos livramos das banalidades q Lopetegui nos impingiu como algo de jeito.
A andar...da jeito a uma equipa mediana para o FCPORTO não serve, sem classe!
Luís casals disse:
Deverá fazer a pre época ,depois tem de arranjar clube ,empréstimo com opção de compra .

Quero vê lo longe daqui ....
PortoMDL disse:
O melhor central do Porto mas mesmo assim um mau central e sem categoria para o nosso clube. Ponto.
Branco disse:
E de certa forma sempre mantive algum apreço pelo jogador, é o nosso melhor central e até o Peseiro chegar a treinador era o único central razoável que tínhamos (a par do Maicon quando não lhe davam aquelas brancas), depois foi o descalabro também pelo forma como a equipa passou a jogar, mas durante a era JL tínhamos a defesa menos batida do campeonato e por alguma razão assim o era.

Nao é um jogador para num Porto normal ser titular, mas como suplente era perfeitamente aceitável e não fosse o desgaste que sofreu nesta última época, e penso que isso seria mais ou menos consensual aqui no fórum, até porque como profissional deixou sempre a ideia de ser alguém exemplar.
dragao1991 disse:
Nao me da confiança.
Para suplente serve,mas nao tem qualidade para ser titular do Porto.
Imagino o que seria escrito se na altura a SAD tem renovado com o Marcano.

Quem quiser que faça a sua própria análise:

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=16678.885

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,360
51,714
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
O normal é que as renovações tenham que ser feitas até 18 meses do fim do contrato.

Normalmente e presumindo que os jogadores não estejam já vendidos ou apalavrados para venda o Ricardo, o Herrera, o Dalot e o Brahimi deveriam já ter renovado ou estar encaminhados para venda.

Isto, para que a nossa margem de manobra não se reduza drasticamente em Junho/Julho de 2018 com jogadores a 1 ano de fim de contrato.

O caso do Marcano é aquele em que os adeptos do Porto menos moral têm para falar de cátedra.
A 24 meses do fim de contrato do Marcano o que aqui se dizia era isto:

(seleccionei mensagens aleatoriamente entre o final da época 15/16 e o inicio da 16/17. O objectivo é reavivar a memória de todos nós através desta amostra e não agredir ou confrontar quem sentenciou na altura)

Imagino o que seria escrito se na altura a SAD tem renovado com o Marcano.

Quem quiser que faça a sua própria análise:

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=16678.885
Alguns desses tambem queriam o Quaresma Brahimi etc fora do FCP.

Mas no final isso é irrelevante, existem pessoas pagas e bem pagas para tomarem as melhores opções..

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
sirmister disse:
Alguns desses tambem queriam o Quaresma Brahimi etc fora do FCP.

Mas no final isso é irrelevante, existem pessoas pagas e bem pagas para tomarem as melhores opções..
Não é irrelevante para a forma como sentenciamos os outros.

Se eu achava o Marega um cepo ou o SC uma má escolha para treinador não posso atacar a SAD por não ter renovado com o Marega ou não ter feito um contrato de 4 anos com o treinador.

Se não tivermos o mínimo de exigência e honestidade intelectual com as nossa próprias opiniões estamos no reino das larachas e do totobola à 2ª feira.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,360
51,714
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Não é irrelevante para a forma como sentenciamos os outros.

Se eu achava o Marega um cepo ou o SC uma má escolha para treinador não posso atacar a SAD por não ter renovado com o Marega ou não ter feito um contrato de 4 anos com o treinador.

Se não tivermos o mínimo de exigência e honestidade intelectual com as nossa próprias opiniões estamos no reino das larachas e do totobola à 2ª feira.
Ok então se eu sempre defendi o Marcano posso sentenciar a SAD quem o queria fora não pode... mas no final  decisão deles não pode depender disso, eles tem que ver antes o que o normal adepto não vê, por isso é que são profissionais.

No caso o Marcano é titular desde que chegou e essa escolha para titular de todos os treinadores que por cá passaram valida a sua qualidade, não é propriamente um jogador que começou a ser titular á meia dúzia de meses