Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O NGC só foi campeão com grandes centrais e uma excelente estabilidade defensiva. Tentar vender FELIPE e não renovar com MARCANO, será um dos maiores erros de gestão pós reconquista.

Já o postei no menu das prospeções da LIGA NOS:
- Está na hora de aposta na estratégia de manter a equipa, vender  o dispensável e só vender 1 ou 2 indispensáves por questões de fairplay financeiro.
- Assim está na hora de renovar em vez de comprar.
- Renovar ( com prémios de assnatura), aumentar Cláusula de Rescisão (e folha salarial) e aumentar anos de ligação ao clube de:
1) Marega, Felipe e Telles, para o patmar dos 50M € ( o 2o patamar)
2) Brahimi, renovar mais 2 anos, mantendo-se no 1 patamar , o dos 60M€, juntamentre com Danilo, e com Casillas se este aceitar renovar por mais 1 ano e aceitar fcar ao nivel destes 2.
3) Renovar com Marcano, mais 2 ou 3 anos
4) Renovar com Diogo Dalot, para CR de 40M€
5) Renovar com HHerrera, que já deve estar no patamar dos 50M€
6) Renovar com Reyes se aceitar manter-se no mesmo patamar salarial.

A vender, para mim sem qq duvida, se existirem propostas e VONTADE dos jogadores: Corona e Aboubakar, para além dos obvios AA e Hernani

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,071
2,394
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Esqueçam o Marcano. Seria uma enorme surpresa se ele ficasse. Além disso, não devemos/podemos entrar em loucuras. Basta olhar para o passado recente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,649
27,901
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
LuccaLisboa disse:
O NGC só foi campeão com grandes centrais e uma excelente estabilidade defnsiva. Tenrar vender FELIPE e não renovar com MARCANO, será um dos maiores erros de gestão pos reconquista.

Já o postei no menu das prospeções da LIGA NOS: está na hora de manter a equipa , vender  o dispensável , e só vender 1 ou 2 indespensáves por questões de fairplay financeiro. Está na hora de renovar em vez de comprar.
Renovar ( com prémios de assnatura), aumentar Cláusula de Rescisão (e folha salarial) e aumentar anos de ligação ao clube de:
- Marega, Felipe e Telles, para o patmar dos 50M € ( o 2o patamar)
-Brahimi, renovar mais 2 anos, mantendo-se no 1 patamar , o dos 60M€, juntamentre com Danilo, e com Casillas se este aceitar renovar por mais 1 ano e aceitar fcar ao nivel de Daniloe Brahimi.
- Renovar com Marcano, mais 2 ou 3 anos
- Renovar com Diogo Dalot, para CR de 40M€
- Renovar com HHerrera, que já deve estar no patamar dos 50M€
-Renovar com Reyes se aceitar manter-se no mesmo patamar salarial.

A vender, para mim sem qq duvida, se existirem propostas e VONTADE dos jogadores: Corona e Aboubakar, para além dos obvios AA e Hernani
De acordo em quase tudo (se houvesse dinheiro) excepto o Reyes...deixa sair.
É um defesa central razoável mas o nosso terceiro tem q ser melhor...pensar q custou quase o q custaram Felipe e Marcano juntos deixa-me deprimido.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,885
40,790
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vale o que vale, mas o meu limite para renovar com o Marcano seria um contrato de 3 anos, um salário de 3 M€ brutos/ano (ganha 2,6) com mais alguns prémios de rendimento (nº de jogos, títulos) e umas luvas no máximo de 2 M€.

Mais do que isso não.

E bem sei que a probabilidade dele aceitar é baixa, muito baixa, mas temos que ter critério e pensar mais na saúde financeira do FC Porto.

Para mim o tecto salarial do NGC deviam ser esses 3 M€ brutos anos, só em casos muito excepcionais aceitaria ultrapassar esse valor (ex: Deco, Hulk, Falcão, etc...)

P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Vale o que vale, mas o meu limite para renovar com o Marcano seria um contrato de 3 anos, um salário de 3 M€ brutos/ano (ganha 2,6) com mais alguns prémios de rendimento (nº de jogos, títulos) e umas luvas no máximo de 2 M€.

Mais do que isso...
Parece-me, claramente, que consegue melhor do que isso tendo o passe na mão.
Mas estou contigo - andar a oferecer mais do que isso que mencionas é pedir para ficar com um problema em mãos, estilo Maxi.
Tal como me disseram uma vez: "para quê cometer sempre os mesmos erros, quando há tantos erros novos para se cometer?"

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
LuccaLisboa disse:
O NGC só foi campeão com grandes centrais e uma excelente estabilidade defensiva. Tentar vender FELIPE e não renovar com MARCANO, será um dos maiores erros de gestão pós reconquista.

Já o postei no menu das prospeções da LIGA NOS:
- Está na hora de aposta na estratégia de manter a equipa, vender  o dispensável e só vender 1 ou 2 indispensáves por questões de fairplay financeiro.
- Assim está na hora de renovar em vez de comprar.
- Renovar ( com prémios de assnatura), aumentar Cláusula de Rescisão (e folha salarial) e aumentar anos de ligação ao clube de:
1) Marega, Felipe e Telles, para o patmar dos 50M € ( o 2o patamar)
2) Brahimi, renovar mais 2 anos, mantendo-se no 1 patamar , o dos 60M€, juntamentre com Danilo, e com Casillas se este aceitar renovar por mais 1 ano e aceitar fcar ao nivel destes 2.
3) Renovar com Marcano, mais 2 ou 3 anos
4) Renovar com Diogo Dalot, para CR de 40M€
5) Renovar com HHerrera, que já deve estar no patamar dos 50M€
6) Renovar com Reyes se aceitar manter-se no mesmo patamar salarial.

Estamos proibidos de aumentar a folha salarial, folha essa que está em 70 milhões.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Precisamos de um central titular melhor que Marcano!!  Infelizmente, um erro e vimos uma taça a voar! Mas até os melhores erram.

Prefiro outro titular, por mim até poderia ser o Danilo....a sonhar até íamos buscar o Ruben Neves!

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Miguel ranhada disse:
Estamos proibidos de aumentar a folha salarial, folha essa que está em 70 milhões.
Julgo que a imposição é relativa aos Resultados Liquidos, que este ano tem de ser no limite 25M€ de prejuizo, e a SAD tem previsto um prejuizo de 17M€. A forma de lá chegar, a SAD terá a liberdade de escolher. Assim o que faz mais sentido é renovar a comprar, sendo que comprar pode não garantir sucesso no imediato.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
apostava para substituir o marcano no Julião borner do armenia bielfeld, exelente nas bolas areias muito bom nas saídas de bolas e Agresivo o quanto baste.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Seria muito importante que ficasse. Penso que é possível oferecer um contrato de 3 anos com um salário superior ao que tem, mas sem cometer loucuras.

Se o Marcano exigir um salário muito alto, então eu deixaria que se fosse embora. Nao podemos pagar o que não temos, nem ficar reféns dos pedidos dos jogadores.

Prioridade é estabilizar o clube financeiramente.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,493
24,425
masko disse:
infelizmente parecem ser palavras de despedida
Infelizmente! faz(ia) grande dupla com um Felipe central mais musculado!
Mesmo que vá fazer o seu último grande contrato fora do clube, será para sempre portista!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
Sai campeão. Merece.
Que seja feliz no futuro clube.

É inteligente, nas suas declarações disse que a vitória do campeonato além de desportivamente importante também o era socialmente. Todos se lembram de 14-15 e 16-17.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,293
2,674
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOGADORES DESTACARAM A JUSTIÇA DO TÍTULO E A ALEGRIA PELA CONQUISTA
Após a cerimónia da entrega da taça, jogadores não esconderam a felicidade de uma conquista que dizem ser especial

O relvado do Estádio do Dragão transformou-se num palco gigante após o final do jogo entre o FC Porto e o Feirense, que os portistas acabaram por vencer por 2-1. Já com o título assegurado, depois dos 90 minutos e depois de receberem o troféu do 28.º título de campeão, os jogadores portistas destacaram a justiça do triunfo e a importância da conquista para o clube, cidade, adeptos e região.

Marcano
“Três anos a sofrer. Estou feliz por todos os meus companheiros e por todos os adeptos. Da grandiosidade destas coisas só se ganha consciência com o tempo. Esta revolta que têm os adeptos do Porto, e em geral o povo do Norte, é muito importante. Por isso também este momento é especial.”

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,406
31,321
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
LeaveYD disse:
Exatamente. Mas também me parecem palavras de quem nunca irá para o galinheiro.
Então sempre deve ser verdade que houve abordagem do regime para ele ir para lá na próxima época. Houve uns rumores no fórum dos orcs aqui há uns meses.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
15,059
34,208
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Epá, alguém que conte umas anedotas ao Marcano ou lhe diga que sorrir não paga imposto, está sempre muito sério mesmo em momentos de festa. Já é da personalidade dele mas às vezes até mete impressão. :)

Teria muito gosto que renovasse, fez 2 boas épocas com Felipe ao lado, uma boa dupla aqui para o tugão e até CL. Parece-me que realmente está de saída, até pelo discurso, mas ainda tenho esperança que renove, tanto ele como Casillas.

Vamos lá ver se realmente não vai para o Valencia. Espero que não.