Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Paulo Sérgio disse:
Iván Marcano quer ficar no Porto, mas não a qualquer preço. Foi isso que o central comunicou à SAD ainda no decorrer da época, quando convidado a prolongar o contrato que termina em 2018.

A primeira proposta foi recusada, mas o empresário do jogador, Inãki Ibañez, garante que a SAD sabe exatamente o que é preciso para aquele que já é um dos capitães da equipa assinar um novo vínculo.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/marcano-quer-aumento-e-espera-pelo-fc-porto-8603187.html

Pinto da Costa abordou a continuidade de Iván Marcano e salientou a sua vontade em que o jogador, em fim de contrato, renove com o FC Porto.

«Marcano termina contrato, estamos em conversações com o empresário dele e queremos que fique, porque é um jogador de quem gostamos muito.»

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/mercado/pinto-da-costa-se-marcano-for-parar-ao-benfica-o-que-posso-fazer

Apesar das tentativas de Sérgio Conceição e da SAD para convencer Iván Marcano a renovar pelo FC Porto, é cada vez mais provável a partida do central para a Roma, onde o espera um contrato de três épocas com um salário anual de dois milhões de euros anuais livres de impostos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/marcano-convencido-a-assinar-pela-roma
Quiseram renovar, não lhe ofereceram o que ele achava que merecia. Ele cumpriu contrato até ao fim e com o maior profissionalismo. Foi ganhar para outro lado. Correu mal, arrependeu-se de não ter aceite menos e ficar cá, o treinador quis de volta, pelos vistos os dirigentes também.

Trabalho numa empresa enorme que tem gente a sair todos os meses porque não lhes sobem os salários para valores que achem aceitáveis. Saem, mas vários voltam passado uns anos e até voltam para ganhar mais do que estavam a ganhar fora...

Neste caso ele nem vem ganhar mais.
Simples...

Para mim o absurdo é mesmo os 3M para a Roma.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,290
51,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Para mim o absurdo é mesmo os 3M para a Roma.
Isso em parte certamente que tem a ver com o timing da contratação, ainda há muito tempo com o mercado aberto mas o FCP queria o jogador já, a Roma poderia ter esperado mais tempo para ver se aparecia alguem antes de o "dar"

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,551
3,988
negocio mas asqueroso de la historia de nuestro porto. despues del ridiculo es uno mas de nos que hay que apollar

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Para mim é mais um Maxi, um gajo em fim de carreira pelo qual pagamos demasiado.

Daqui a 2/3 anos vai ser um elemento estranho no plantel com o Maxi foi. Aos 36 até vai dar pena ver, como dava o Maxi.

Uma reforma dourada.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
slowboy disse:
Para mim é mais um Maxi, um gajo em fim de carreira pelo qual pagamos demasiado.

Daqui a 2/3 anos vai ser um elemento estranho no plantel com o Maxi foi. Aos 36 até vai dar pena ver, como dava o Maxi.

Uma reforma dourada.
Mhm, sabes que idade tem o Pepe?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,577
7,071
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Deve ter vindo ganhar menos agora mas ganhou 8M para lá ir 1 ano..

O Marcano tinha que cuidar dos seus interesses tal como o FCP dos deles, a diferença é que o Marcano no limite só queria ganhar o que ganhava o defesa direito suplente e não quiseram pagar, ao mesmo tempo que a sad se aumentou nesse ano de 2M para 5M.. 

Alem disso todos os jogadores querem sair do FCP para ir ganhar mais dinheiro para outras paragens, mas parece que o Marcano foi o unico lol.
Lol para quem mistura o caso de Marcano com o daqueles que saindo ajudam o clube que os ajudou. Logicamente que Fernando Reges me merece maior consideração que Marcano, Herrera ou Brahimi.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ignis Draco disse:
Mhm, sabes que idade tem o Pepe?
Estás a comparar o Pepe ao Marcano? É isso?

Um foi dos melhores centrais do mundo durante uma década.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
slowboy disse:
Estás a comparar o Pepe ao Marcano? É isso?

Um foi dos melhores centrais do mundo durante uma década.
Estamos a falar de idades não é? E sim estou a compará-los porque jogam na mesma posição. Ao contrário do jogador a quem o comparaste (Maxi).

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,290
51,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
Lol para quem mistura o caso de Marcano com o daqueles que saindo ajudam o clube que os ajudou. Logicamente que Fernando Reges me merece maior consideração que Marcano, Herrera ou Brahimi.
Tu não fazes a minima ideia do que foi o negocio com o Fernando...

O FCP quis alguma vez vender o Marcano e ele recusou-se a sair? O FCP tentou renovar contrato com o Marcano antes dele chegar aos ultimos meses de contrato?

Ao que se sabe o FCP recusou propostas para vender o Herrera, não o quis vender..

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,699
5,441
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda continua incendiado isto? O Sousa e o Pacheco trocaram-nos pelos calimeros por dinheiro,e o presidente resgatou-os pouco tempo depois!
Vamos deixar o homem em paz pois ele não nos obrigou a contratá-lo!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,065
10,890
slowboy disse:

Uma reforma dourada.
Questão de pormenor, mas acho que.e me faz anos em Junho. Aos 36 já não deve fazer qualquer jogo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,880
12,002
lpmacedo disse:
Questão de pormenor, mas acho que.e me faz anos em Junho. Aos 36 já não deve fazer qualquer jogo.
Tem contrato até 30/06/2023, certo?

Logo vai fazer 37 anos a poucos dias de terminar contrato.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,065
10,890
Filipe01 disse:
Tem contrato até 30/06/2023, certo?

Logo vai fazer 37 anos a poucos dias de terminar contrato.
Não. Ele nasceu a 23 de Junho de 87. Faz 36 a 23 de Junho de 2023.

Paulo Moniz

Arquibancada
27 Julho 2018
328
150
Infelizmente temos que perceber que o NGC necessita de entrar na LC e os nossos meninos ainda estão muito verdinhos para essas andanças.
Contudo acredito que tendo como defesas Pepe e marcano, Diogo costa é para ser titular.

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
420
186
Que o SC queira um jogador experiente para a defesa, aceito.
Que o SC veja as qualidades necessárias no Marcano, aceito.
Que o clube veja na relação custo-qualidade-idade um valor ajustado, aceito.
Que isso se faça por um jogador que nos deixou a época passada a custo zero e só volta porque falhou a temporada na Roma, já tenho muita dificuldade em engolir.

De qualquer forma, a partir de agora é um dos nossos.
O sucesso dele será certamente o nosso sucesso também.
Que demonstre sentir e lutar por esta camisola para que no fim da época possamos estar, todos juntos, a festejar vários títulos!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,577
7,071
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Tu não fazes a minima ideia do que foi o negocio com o Fernando...

O FCP quis alguma vez vender o Marcano e ele recusou-se a sair? O FCP tentou renovar contrato com o Marcano antes dele chegar aos ultimos meses de contrato?

Ao que se sabe o FCP recusou propostas para vender o Herrera, não o quis vender..
Quis renovar com ambos e ambos mandaram-nos dar uma volta, de uma forma ou de outra. Têm todo o direito de o fazer. Não concebo como normal é que os recebam de braços abertos após isso. Repliquemos isto no mundo mais terreno: deixamos o nosso patrão encavado para irmos ganhar mais uns trocos na concorrência. Corre mal e passado um ano vais-lhe bater à porta. Qual será a resposta? Eu nem sequer lá ia, não tinha lata para isso.

Drako

Arquibancada
22 Junho 2007
463
26
44
Apenas uma ideia parva minha ou acabamos de pagar o ano de "empréstimo" à Roma? 3M deve dar para os salários desta última época em Itália?