Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,338
9,850
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Quando é que começa os trabalhos na B ?

Não consigo conceber este jogador a pisar o Dragão outra vez.

Estou em negação.

4 Abril 2007
2,912
263
A 6 meses do fim do contrato estávamos nesta situação

"Iñaki Ibañez admite que "surgiram vários clubes", no Verão, interessados na contratação de Marcano, mas o FC Porto "não se mostrou disponível" para analisar propostas, por considerar o jogador muito importante para o seu projecto desportivo."

https://rr.sapo.pt/noticia/92774/fc-porto-marcano-sem-proposta-de-renovacao

Para alguns o Marcano tinha de ficar ao preço que o Porto lhe oferecesse. Também não pôde ser vendido porque o Porto não quis.

Afinal o que é exigido aos nossos jogadores? Escravatura? Não há direitos dos trabalhadores?

É preciso ter vergonha na cara para se atacar assim um profissional íntegro e EXEMPLAR como sempre foi o Marcano.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Tem contrato para jogar até aos 35 anos. Embora aqui já andem a dizer que é até aos 37

Defesa central
Sempre em boa forma física
Não me recordo de lesões graves

Logo, aos 35 ainda estará praticamente na sua plenitude.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,534
5,719
Miguel Barbosa disse:
O Felipe, sem Marcano, é uma casa a arder e 3 a deitar fumo.

E isso viu-se este ano. Este ano era o Militao a apagar os fogos do Felipe.

No entanto, o Felipe é que era bom. Ta certo.
Na verdade o Marcano saiu e falhou. O Felipe continuou como titular e chegou mesmo a ser chamado à Selecção Brasileira. Vamos ver como corre a aventura em Madrid...

O Felipe pode não ter feito uma época consistente. Talvez não tivesse a mesma motivação já, não sei. Mas não acho que seja motivo para diminui-lo... Até porque vi-o fazer excelentes jogos esta época, principalmente na Champions.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,918
50,689
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sky disse:
Quis renovar com ambos e ambos mandaram-nos dar uma volta, de uma forma ou de outra. Têm todo o direito de o fazer. Não concebo como normal é que os recebam de braços abertos após isso. Repliquemos isto no mundo mais terreno: deixamos o nosso patrão encavado para irmos ganhar mais uns trocos na concorrência. Corre mal e passado um ano vais-lhe bater à porta. Qual será a resposta? Eu nem sequer lá ia, não tinha lata para isso.
No mundo mais terreno isso acontece, desde que faças o teu trabalho em condições, que avises com o tempo devido, há muita gente que volta e até a ganhar mais, os trabalhadores estão lá a trabalhar não são escravos, cada um tem qe defender os seus interesses.. é uma questão de oportunidade.

O Fernando saiu por 15M, e o FCP recebeu 6-7M o resto foi para empresario e para ele, foi um melhor negocio para ele, e no final é isso é um negocio.

O FCP têm que fazer fazer o melhor negocio para defender o seu interesse, e os jogadores a mesma coisa, renovar a tempo se for caso disso, vender antes de terminar o contrato, ou ficar com o jogador..

Se o Marcano é um bom negocio para o FCP e o FCP tambem quer vir..  ele ter cá estado 4 anos é só uma vantagem, já toda a gente sabe com o que contar, um excelente jogador e profissional sem nada apontar nunca andou a fazer birras para sair nem para renovar como aconteceu com outros.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,154
17,145
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não é um regresso que desejasse. Decidiu partir para outro clube legitimamente e agora não deveria ter voltado, até porque sinceramente via valor suficiente no plantel para que a sua contratação não fosse uma necessidade. Percebo que só é novamente equacionado, porque o Mangala falhou os exames médicos, mas preferia uma solução interna.
Posto isto, o mais importante é sempre o FC Porto. Se a sua vinda nos ajudar a ganhar títulos tudo será esquecido e perdoado obviamente.
P.S - Eu sei que deve haver sempre um lado racional nas contratações, mas no dia que os adeptos não puderem ou quiserem reagir emocionalmente às mesmas o futebol morreu.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,030
4,122
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu gostava do Marcano. Acho que foi fundamental (não sozinho obviamente) na conquista do título à duas épocas.

Neste momento não me parece uma boa opção. entendo que o SC está a procurar jogadores "chave na mão" para garantir a Champions, mas o NGC precisa de podenciar os jovens e não contratar jogadores em fim de carreira...

Esse foi o erro que o clube dos curruptos fez na decada de 90 que nos deu todos aqueles titulos...

Dizendo isto, e uma vez que o Marcano já cá está, espero que ninguém começe a assobiar o Marcano que a nossa equipa em campo precisa é de apoio!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,075
Invicta
www.google.com
StrecherBearer disse:
Eu gostava do Marcano. Acho que foi fundamental (não sozinho obviamente) na conquista do título à duas épocas.

Neste momento não me parece uma boa opção. entendo que o SC está a procurar jogadores "chave na mão" para garantir a Champions, mas o NGC precisa de podenciar os jovens e não contratar jogadores em fim de carreira...

Esse foi o erro que o clube dos curruptos fez na decada de 90 que nos deu todos aqueles titulos...

Dizendo isto, e uma vez que o Marcano já cá está, espero que ninguém começe a assobiar o Marcano que a nossa equipa em campo precisa é de apoio!
Concorde-se ou não com o seu regresso , assobiá-lo seria das coisas mais ridículas e vergonhosas que poderiam fazer ...

Espero que acima de tudo haja respeito e algum decoro pelo FCPorto.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,880
573
Uma boa solução (para o imediato). Conhece o clube, campeonato e sempre mostrou nível (apesar de longe de ser top) para fazer uma época sem sobressaltos.

É de facto estranho os 4 anos de contrato (os mesmos do Zé Luis ou do Saravia) quando assinas com 32 anos mas provavelmente foi a maneira de suavizar o corte salarial que teve de levar face ao que a Roma lhe pagava.

Quanto às eventuais questão de ingratidão e não sei que mais, já há muito que estou vacinado com os supostos "amores" ao clube. Os jogadores estão aqui para ganhar o seu ordenado e serem profissionais. Não vou criticar nenhum atleta por querer ter oportunidade de ganhar mais dinheiro como fez o Marcano no ano passado. Pode-se criticar a gestão e política desportiva da SAD mas isso seria para outro tópico.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
575
351
Antes de mais, bem vindo!
Como já referi anteriormente, acho esta contratação completamente desnecessária, no entanto, agora que o Marcano assinou é preciso apoiar o jogador, até porque quem tem culpa, não é o Marcano, mas sim a SAD e o treinador.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,964
3,030
Blue Dragon disse:
Tem contrato para jogar até aos 35 anos. Embora aqui já andem a dizer que é até aos 37

Defesa central
Sempre em boa forma física
Não me recordo de lesões graves

Logo, aos 35 ainda estará praticamente na sua plenitude.
E talvez o consigamos vende para o RM, aí por ....fazendo um desconto....por 49.5 milhões (sempre fica mais barato que o militão)

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,752
3,128
Cada coisa que se lê por aqui ..desejar mal? Remeter para a B? Precisamos de divisões agora? Já a criticar o SC e tudo... incrível. Mantenham a postura e assobiem o jogador, já agora.

Vão ver o campeonato por um canudo...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,062
5,851
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Juary disse:
E talvez o consigamos vende para o RM, aí por ....fazendo um desconto....por 49.5 milhões (sempre fica mais barato que o militão)
Nem todos os jogadores sao para ter retorno financeiro.

O Casillas nao deu retorno financeiro, mas deu muito retorno desportivo. (Exemplo)

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,617
12,375
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Barbosa disse:
O Felipe, sem Marcano, é uma casa a arder e 3 a deitar fumo.

E isso viu-se este ano. Este ano era o Militao a apagar os fogos do Felipe.

No entanto, o Felipe é que era bom. Ta certo.
O Felipe não é o Aloísio, certamente.
Mas o Marcano nem aos calcanhares lhe chega. Por algum motivo um é transaccionado por 20M e outro anda de um lado para o outro por preços de Djalma ao longo da carreira.
Mas nem era preciso tanto, basta vê-los em campo.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,247
1,457
Custa-me muito ver adeptos do nosso clube atacar desta maneira um jogador do nosso clube. Estou para ver se fizer algum erro durante a época.

É verdade que temos tido imensos erros de gestão desde que temos um dos presidentes mais velhos do mundo do futebol (ele não mudou, o futebol é que sim) mas a verdade é que estamos cada vez mais num estado de Sportinguização dos nossos adeptos - não há nada que se faça que não seja criticado ou visto de uma forma negativa.

A situação com o Marcano o ano passado podia ser melhor gerida? Sim! Podia ter renovado para ser vendido? Sim! Mas se não aconteceu isso não anula o que de bom fez por nós e sobretudo a atitude profissional que sempre teve (ao contrário do Maicon, por exemplo).

Muitos dizem "se te fosses embora para outro emprego e um ano depois quisesses voltar à tua antiga empresa, o teu patrão contratava-te?" a resposta é muitas vezes sim (pelo menos em empresas maiores e mais estruturadas como é o nosso Porto) - se tivesses algo de positivo para contribuir para a empresa o teu patrão contratava-te de novo.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,062
5,851
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Y_Chippo disse:
O Felipe não é o Aloísio, certamente.
Mas o Marcano nem aos calcanhares lhe chega. Por algum motivo um é transaccionado por 20M e outro anda de um lado para o outro por preços de Djalma ao longo da carreira.
Mas nem era preciso tanto, basta vê-los em campo.
Se o Marcano nao lhe chega aos calcanhares, porque razao é que o Felipe enterrava e enterra tantas vezes e o Marcano nao? Tu viste a epoca dele este ano? Quase todos os jogos cometia erros?

Como alguem disse aqui, gostava de ver o Felipe a jogar com o Indi de um lado e o Layun do outro. Ou entao jogar com o Layun de um lado e o Maicon/Chidozie do outro. O Felipe, com Marcano/Pepe/Militao/Osorio, conseguiu muitas vezes fazer merda. Imagina com esses.

O Marcano, nao sendo excepcional, é certinho e raramente falha (nao estou a dizer que nao falha!). Nao acho que seja um central que de nas vistas, ja tem uma certa idade e andou muito tempo no Porto a pastar com defesas de merda. De outra forma, eu acredito que tambem tinha sido vendido por valores semelhantes.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,534
5,719
Miguel Barbosa disse:
Nem todos os jogadores sao para ter retorno financeiro.

O Casillas nao deu retorno financeiro, mas deu muito retorno desportivo. (Exemplo)
Certo, mas o Casillas era um jogador bem acima da média.

Como o caso do Falcao, se sempre vier. É um jogador ainda acima da média, apesar da idade e de não vir a dar retorno financeiro.

O Marcano, para além de ter custado 3 milhões e de não ser um jogador acima da média, provavelmente ainda veio fazer um bom contrato...

A malta foca-se muito na idade, na comparação das situações. Mas não é o único parâmetro que deve ser julgado. O jogador até pode vir a ser uma boa opção no imediato, mas os moldes do negócio estão longe de nos ser favoráveis.

Quase como quem comparava ontem o Marcano com o Pepe, como se alguma vez tivessem estado no mesmo patamar competitivo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,617
12,375
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Barbosa disse:
Se o Marcano nao lhe chega aos calcanhares, porque razao é que o Felipe enterrava e enterra tantas vezes e o Marcano nao? Tu viste a epoca dele este ano? Quase todos os jogos cometia erros?

Como alguem disse aqui, gostava de ver o Felipe a jogar com o Indi de um lado e o Layun do outro. Ou entao jogar com o Layun de um lado e o Maicon/Chidozie do outro. O Felipe, com Marcano/Pepe/Militao/Osorio, conseguiu muitas vezes fazer merda. Imagina com esses.

O Marcano, nao sendo excepcional, é certinho e raramente falha (nao estou a dizer que nao falha!). Nao acho que seja um central que de nas vistas, ja tem uma certa idade e andou muito tempo no Porto a pastar com defesas de merda. De outra forma, eu acredito que tambem tinha sido vendido por valores semelhantes.
Estamos a falar do mesmo Marcano? O que se enterrou ao comprido com uma regularidade impressionante durante a estadia no FCP e pelos vistos continuou na Roma?

Sinceramente acho que o facto do homem ter ar de contabilista e abrir pouco a boca fá-lo passar por central sóbrio quando na verdade não o é.

Mas ok...opiniões 😎