Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
simao977 disse:
A verdade é que, na altura, acabei por perceber, mesmo não achando necessário. A questão foi o contrato que lhe foi dado, que não é menos que uma aberração e que se vai tornar um problema a curto prazo.
Não percebo é como alguém pode ter entendido esta contratação fosse pelos anos que fosse. Isto já com Pepe com 36 anos, Leite, Mbemba, Queiros e ainda tinhamos o Osório na altura.

Perceber o quê? Pronto, cada um com a sua e com a cantiga da porcaria da experiência. Que vale se não zero, está muito perto disso.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Não percebo é como alguém pode ter entendido esta contratação fosse pelos anos que fosse. Isto já com Pepe com 36 anos, Leite, Mbemba, Queiros e ainda tinhamos o Osório na altura.

Perceber o quê? Pronto, cada um com a sua e com a cantiga da porcaria da experiência. Que vale se não zero, está muito perto disso.
Entendi no aspeto da eliminatória da Champions, até porque o considero um bom central. E ser um desejo do treinador.
Como disse, não achava necessário, até porque o Mbemba podia fazer o lugar. E depois, como disseste, tínhamos reservas à altura.
E antes de vires com essa treta, procura saber com quem estás a falar, porque devo ser dos users que mais acompanha a formação e que gosta de os ver jogar na A.
E agora também te digo, atualmente, o Leite merece a titularidade.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Entendi no aspeto da eliminatória da Champions, até porque o considero um bom central. E ser um desejo do treinador.
Como disse, não achava necessário, até porque o Mbemba podia fazer o lugar. E depois, como disseste, tínhamos reservas à altura.
E antes de vires com essa treta, procura saber com quem estás a falar, porque devo ser dos users que mais acompanha a formação e que gosta de os ver jogar na A.
E agora também te digo, atualmente, o Leite merece a titularidade.
Não me refiro ao Leite por causa da formação, refiro me ao Leite por causa da sua qualidade.
Não me referia ao Nakajima por não ser da formação mas sim pela sua qualidade. (Exemplo)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Não me refiro ao Leite por causa da formação, refiro me ao Leite por causa da sua qualidade.
Não me referia ao Nakajima por não ser da formação mas sim pela sua qualidade. (Exemplo)
Sim. Mas, em agosto, considerava que ainda não tinha qualidade para ser titular. Era a minha opinião, que mudou entretanto. E talvez, na altura, estivesse errado. Não tenho problemas em admitir.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,909
12,068
JAEP disse:
O impressionante deste caso é que é um MAXI II - não se aprendeu nada, de nada.

Na altura, não se acreditou em Ricardo e agora não se acreditou em Leite.

Na altura, custou-nos 20M, e agora, com Marcano já vai em 6M e pode chegar aos 15M.

Potencialmente podem ser 35Milhões de euros!!!!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
O impressionante deste caso é que é um MAXI II - não se aprendeu nada, de nada.

Na altura, não se acreditou em Ricardo e agora não se acreditou em Leite.

Na altura, custou-nos 20M, e agora, com Marcano já vai em 6M e pode chegar aos 15M.

Potencialmente podem ser 35Milhões de euros!!!!
Sim, em termos de contrato oferecido, foi uma aberração, quer em termos de duração, quer em termos de salário.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,104
Esta operação de mercado é espelho do que significa nivelar a qualidade por baixo.
Perdemos o Militão para o Real Madrid e fomos buscar um jogador que era 4ª opção na Roma! Como é que a 4ª opção da Roma pode ser titular absoluto no FC Porto? Não pode...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,556
6,918
Fernando Resende disse:
Esta operação de mercado é espelho do que significa nivelar a qualidade por baixo.
Perdemos o Militão para o Real Madrid e fomos buscar um jogador que era 4ª opção na Roma! Como é que a 4ª opção da Roma pode ser titular absoluto no FC Porto? Não pode...
Antes dele, ainda esteve para vir o Mangala mas acho que falhou os exames médicos.
O City conseguiu correr com ele a custo zero para o Valencia.
Agora é lá 4º central e tem 181 minutos feitos esta época.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,739
31,121
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O treinou rodou os 4 centrais nestes últimos 2 jogos. Marcano no jogo que contextualmente foi o mais fácil, ou seja, sem piscinas, sem o jogo em aberto, com um jogo decidido na primeira meia hora foi claramente o central mais fraco.

É um central em curva descendente, caríssimo, um activo desnecessário com uma pauta salarial completamente desregulada do seu valor actual e da sua função na equipa.

Num clube onde a meritocracia imperasse saltava fora no próximo jogo e seria substituído pelo Diogo Leite com quem partilha características mas que em compensação custa mais de 5 vezes menos e que está numa curva ascensional.

No próximo ano com um Diogo Queirós maturado depois de uma no a jogar liga belga, Marcano é um jogador completamente excedentário, uma gordura polisaturada das contas do clube.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,104
Mr.Ribeiro 46 disse:
Antes dele, ainda esteve para vir o Mangala mas acho que falhou os exames médicos.
O City conseguiu correr com ele a custo zero para o Valencia.
Agora é lá 4º central e tem 181 minutos feitos esta época.
Lá está... as opções depois de perder um jogador como o Militão eram:
- um Mangala que já foi muito bom mas está, hoje em dia, longe de ter condições fisicas para jogar ao mais alto nível.
- um Marcano que saiu de cá a custo zero e era 4ª opção na Roma!

No meio disto temos o Leite entre o banco e a bancada

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,070
10,917
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ninguém o quer no mercado de janeiro ?? daasseeeeeeeeeee o Mbemba é melhor do que este artista ! até o Diogo Leite fazia melhor.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Fernando Resende disse:
Verdade, até porque somos uma equipa superior à Roma, e o marcano nunca foi consensual no Porto, tinha a sorte de ter o Felipe porque individualmente nunca foi nada de especial

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,600
7,974
46
Lisboa
naraujo disse:
Esta numa fase má

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Está numa fase má e deve sair da equipa. O problema é que ele estar numa fase má não transforma o Leite num super central como muitos pintam. Pode vir a ser, mas não é. Nem sequer é muito mais confiável que o Marcano.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,270
14,049
Vlk disse:
Está numa fase má e deve sair da equipa. O problema é que ele estar numa fase má não transforma o Leite num super central como muitos pintam. Pode vir a ser, mas não é. Nem sequer é muito mais confiável que o Marcano.
Comparar o Leite com o Marcano nem devia ser considerado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,600
7,974
46
Lisboa
miguel1000 disse:
Comparar o Leite com o Marcano nem devia ser considerado.
Porque....? Objectivamente são comparáveis em tudo inclusivamente na qualidade e nos erros que vão cometendo.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Vlk disse:
Pode ainda não ser, mas ao contrário do marcano, só pode melhorar com a experiência, o marcano que tem anos de carreira não passa disto