João Mário

João Mário 23

João Mário

5.67

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.67 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Por fonte segura sei que em Outubro passará para as garras do super empresário.
Esse gajo nunca mais é preso?

A UEFA e a FIFA permitem que ele seja dono de clubes por via indireta. Criticam e penalizam o dinheiro de multimilionários (PSG, City ...e, muito brevemente, o Newcastle), mas aceitam clubes criados através de redes de influências. O Wolves é um clube que vive para ele.
 
  • Like
Reações: miguel1000

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Gosto muito do Afonso, nos sub 15 era a par do Romário claramente o melhor jogador da equipa. Mas o seu crescimento tem sido mais lento. A falta de força física é o seu handicap, e na minha opinião era jogador mais para ser um médio centro ofensivo do que um aua, definia extremamente bem com 13/14 anos e agora acho-o menos cerebral. A transição foi motivada pelos interesses da equipa qe tinha Vitinha, Fábio Vieira e Romário para jogar na sua posição.

Quanto ao João tem um potencial físico muito grande, se ganhar mais uns kgs de massa muscular e se especializar nas diagonais vai ser um problema. Tem de ser trabalhado psicologicamente é extremamente introvertido.
O jogador do plantel principal mais parecido ao Afonso, na minha opinião, é o Otávio. Perde um pouco na agressividade e na capacidade de trabalho, provavelmente, mas parece-me um jogador com mais golo e com maior capacidade de meia distância.

Fez uma boa época este ano, na equipa B. Se conseguir atingir um nível semelhante ao do brasileiro vai ser certamente um jogador importante no futuro.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O jogador do plantel principal mais parecido ao Afonso, na minha opinião, é o Otávio. Perde um pouco na agressividade e na capacidade de trabalho, provavelmente, mas parece-me um jogador com mais golo e com maior capacidade de meia distância.

Fez uma boa época este ano, na equipa B. Se conseguir atingir um nível semelhante ao do brasileiro vai ser certamente um jogador importante no futuro.
Agressividade sem bola é fácil de ganhar. O Otávio não tinha. Acho o Afonso muito interessante para um 4 3 3.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Faltou um Danoninho João.. não foi ontem, será da próxima, muita força!
 
  • Like
Reações: Moreira

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
Todos estes miúdos que estão a despontar levam nós para o 433, as características do Fábio, Vítor, Fábio Silva , Sousa e até do baró pedem claramente o 433, o treinador que ca estiver terá que se adaptar aos jogadores que temos e não os jogadores adaptarem se a um qualquer sistema.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,094
23,628
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto...las-que-detesta-jogar-para-o-lado-e-para-tras

Muito curioso este artigo nomeadamente a observação do Vitinha e do JM

«O Vítor é muito perseverante. Consegue acentuar no seu futebol o gosto que tem pelo jogo. Precisa de melhorar a relação com a baliza. Hoje exige-se muito aos médios na zona de finalização e nisso tem de melhorar. Tenho ficado impressionado pela positiva com a evolução do Vitinha. Fui o primeiro treinador dele no FC Porto. Havia jogadores num plano mais elevado do que ele nos Sub12 e Sub13 e não singraram. O mérito é todo do Vítor.»

«O João Mário é um extremo como o Porto já não tem desde o Jaime Magalhães. Tem uma capacidade de drible superior à que tinha o Jaime, é um atleta de tremendo potencial. Se encontrar maior estabilidade emocional, pode ser um atleta invulgar.»

@DeepBlue @Roberto_FCP @Drago @Paul Ashworth só prova uma coisa, a força mental do Vitinha.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,197
29,304
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto...las-que-detesta-jogar-para-o-lado-e-para-tras

Muito curioso este artigo nomeadamente a observação do Vitinha e do JM

«O Vítor é muito perseverante. Consegue acentuar no seu futebol o gosto que tem pelo jogo. Precisa de melhorar a relação com a baliza. Hoje exige-se muito aos médios na zona de finalização e nisso tem de melhorar. Tenho ficado impressionado pela positiva com a evolução do Vitinha. Fui o primeiro treinador dele no FC Porto. Havia jogadores num plano mais elevado do que ele nos Sub12 e Sub13 e não singraram. O mérito é todo do Vítor.»

«O João Mário é um extremo como o Porto já não tem desde o Jaime Magalhães. Tem uma capacidade de drible superior à que tinha o Jaime, é um atleta de tremendo potencial. Se encontrar maior estabilidade emocional, pode ser um atleta invulgar.»

@DeepBlue @Roberto_FCP @Drago @Paul Ashworth só prova uma coisa, a força mental do Vitinha.
Já tinha referido esse aspecto fundamental na evolução do Vítor. É muito forte e resiliente em termos mentais. Foi isso que o levou de um suplente ainda nos Sub-17 à equipa principal. Depois há tudo o resto que tem dentro dele. Classe, criatividade, inteligência, etc...

Curiosamente o ponto onde o João Mário tem de melhorar mais. Tem de perder a timidez e ser mais regular, porque as qualidades técnicas e físicas (velocidade e explosão) estão lá quase todas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,094
23,628
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já tinha referido esse aspecto fundamental na evolução do Vítor. É muito forte e resiliente em termos mentais. Foi isso que o levou de um suplente ainda nos Sub-17 à equipa principal. Depois há tudo o resto que tem dentro dele. Classe, criatividade, inteligência, etc...

Curiosamente o ponto onde o João Mário tem de melhorar mais. Tem de perder a timidez e ser mais regular, porque as qualidades técnicas e físicas (velocidade e explosão) estão lá quase todas.
Deep conheço pessoalmente familiares do JM. Está sempre calado, introspectivo, no telemóvel, mais que um treinador precisa de um psicólogo para extrair a imensidão de talento que tem. Parece ter um perfil psicológico nos antípodas do Gonçalo Borges.
 
  • Like
Reações: Moreira e DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,197
29,304
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Deep conheço pessoalmente familiares do JM. Está sempre calado, introspectivo, no telemóvel, mais que um treinador precisa de um psicólogo para extrair a imensidão de talento que tem. Parece ter um perfil psicológico nos antípodas do Gonçalo Borges.
Foi sempre a ideia que tive dele. Precisa de soltar-se das suas amarras a nível mental. Quando o conseguir vai dar um tremendo salto qualitativo e em termos de regularidade. Talento tem de sobra.

O Gonçalo realmente é o oposto. Até a nível de discurso é surpreendente. Outro extremo de enorme potencial.