Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoquei em campo é dos desportos mais praticados do mundo, praticado por diversos países da Commonwealth, e também em sítios como Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha ou Argentina. Nos EUA e Canadá é depois do futebol o desporto colectivo mais popular entre mulheres, na Índia e Paquistão é o desporto mais popular a par do cricket, os dois eram as maiores potência até os campos de relva serem preteridos em competição internacional aos sintéticos com base em água.
Hoquei em patins é um desporto a definhar, fora de Portugal o interesse seria perto de zero, mesmo em Espanha e Itália devem ter outras prioridades.
Hóquei no campo é praticado por gajas giras, hoquei no gelo e em patins, pronto, parecem, regra geral, saídos de uma Ramona da PSP...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Impressionante. Depois de um bravo e brabo norueguês cortar a meta e arrecadar o ouro no triatlo, chega logo de seguida um stickman britânico.

João Silva em 23º lugar, João Pereira em 27º.

Mais um dia de skate! ... óptima escolha de modalidade.
Skate feminino é muito mau

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Bitaites

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque absolutamente ninguém quer saber de hóquei em patins e a coisa só está a ficar pior. Para a World Skate, que é a junção das federações internacionais de desportos em patins e de skateboard, o interesse em voltar a propor deve ser zero, estão mais interessados em manter o skateboard no programa e talvez meter patinagem de velocidade, principalmente se os JO de inverno estiverem em perigo.
Acredito que mais depressa aparece outro desporto de taco e baliza como o Floorball, ou desportos maus atractivos para a TV, tipo Teqball.
O hóquei em patins é pouco atrativo para a tv e depois não faz sentido ter uma modalidade que é praticada em tão poucos países.
 

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
141
241
Do pouco que vi (5 minutos) achei o mar uma merda, honestamente.
Ha vários tipos de mar merda, merda pq até pode estar ondas surfaveis que dão para várias manobras mas que não tem tamanho quase nenhum, como pode estar mar como estava hoje, em que não havia um sítio definido para a onda rebentar e assim torna o mar muito imprevisível. Atletas como a Yolanda, que estão habituados a surfar neste tipo de mar e por isso sabem no ler melhor que os outros tem uma vantagem gigante. É a isso que me refiro.
 
  • Like
Reações: Bitaites e Calabote

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Skate feminino é muito mau

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Há-de trilhar o seu caminho. Sabemos que as mulheres, de modo geral, não tiveram ao longo da história as mesmas oportunidades quanto à prática do desporto. O nível é muito elevado em modalidades já institucionalizadas, com muitos anos de existência e prática feminina... outras encontram-se em fases distintas. O skateboarding, intuo sem conhecimento de facto, será um meio predominantemente masculino... porventura tão pouco haverá especial incentivo social e cultural para o envolvimento das mulheres na modalidade. O skateboarding, já de si, pela natureza alternativa, radical... encontra muitas resistências. Calculo que associá-lo à prática feminina provoque ainda mais estranheza ou rejeição. Com tempo, apoio... alagar-se-á o número de praticantes e por certo o nível subirá.

Também é uma questão de expectativas de quem assiste. As notas são baixíssimas comparadas com as do skate masculino e as runs muito distintas. De qualquer das formas encontro pontos de interesse: na competição masculina não vi manobras no solo nem nas rampas menores, o uso da pista é muito diferente...
 
Última edição:

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
O nível apresentado é baixo. Até os comentadores estavam desiludidos. E eles seguem a modalidade. Eu não.


Já existiram 4 diplomas Olimpicos: top8. Eu acho que são prestações incríveis. Não nos esqueçamos que são os JO. A elite suprema num país sem cultura desportiva e com poucos apoios.

Quanto às possíveis medalhas: Telma Monteiro e Jorge Fonseca no Judo ( especialmente o Fonseca, bicampeão mundial).
O Pichardo no triplo salto ( melhor marca mundial do ano: 17,92).
Fernando Pimenta canoagem.
Auriol Dongmo, melhor lançadora mundial do peso em 2020.
João Vieira 50KM Marcha.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,479
7,480
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Há-de trilhar o seu caminho. Sabemos que as mulheres, de modo geral, não tiveram ao longo da história as mesmas oportunidades quanto à prática do desporto. O nível é muito elevado em modalidades já institucionalizadas, com muitos anos de existência e prática feminina... outras encontram-se em fases distintas. O skateboarding, intuo sem conhecimento de facto, será um meio predominantemente masculino... porventura tão pouco haverá especial incentivo social e cultural para o envolvimento das mulheres na modalidade. O skateboarding, já de si, pela natureza alternativa, radical... encontra muitas resistências. Calculo que associá-lo à prática feminina provoque ainda mais estranheza ou rejeição. Com tempo, apoio... alagar-se-á o número de praticantes e por certo o nível subirá.

Também é uma questão de expectativas de quem assiste. As notas são baixíssimas comparadas com as do skate masculino e as runs muito distintas. De qualquer das formas encontro pontos de interesse: na competição masculina não vi manobras no solo nem nas rampas menores, o uso da pista é muito diferente...
Por acaso também reparei na disparidade das notas, até pensei que o sistema de pontuação pudesse ser diferente. As notas são também de 0 a 10? Eu só vi isto ontem e comecei a ver hoje há pouco, e de facto nota-se alguma diferença a nível técnico, mesmo para quem não percebe nada disto. Mas será a diferença assim tão grande para tamanha disparidade nas notas?
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,479
7,480
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Mas olhem que uma miúda de 13 anos brasileira acabou de dar grande show no skate..
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por acaso também reparei na disparidade das notas, até pensei que o sistema de pontuação pudesse ser diferente. As notas são também de 0 a 10? Eu só vi isto ontem e comecei a ver hoje há pouco, e de facto nota-se alguma diferença a nível técnico, mesmo para quem não percebe nada disto. Mas será a diferença assim tão grande para tamanha disparidade nas notas?

Hmm... os elementos apresentados parecem-me mais ou menos semelhantes, à primeira vista. Algumas competidoras são as mesmas destes JO.

As manobras não possuem o grau de complexidade nem de dificuldade das que vimos no programa masculino. Resta saber se faz sentido compará-las directamente. As características biológicas possibilitam realizações distintas nas diferentes modalidades, algum efeito terão neste caso. ... enfim, também não creio que valha a pena colocar o foco nessas questões. Até porque não faço a mais pequena ideia se o nível competitivo entre as skaters costuma ser mais alto ou não. Se as competições de skate feminino são sequer frequentes. São realidades únicas, como acontece de algum modo no futebol feminino. Há que apreciar pelo que é e não ter a expectativa de se ir assistir a algo semelhante à variante masculina. Dê-se tempo a estas modalidades mais recentes, logo se verá em que patamar qualitativo as coisas se fixarão.
 
  • Like
Reações: Special Too

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,479
7,480
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov

Hmm... os elementos apresentados parecem-me mais ou menos semelhantes, à primeira vista. Algumas competidoras são as mesmas destes JO.

As manobras não possuem o grau de complexidade nem de dificuldade das que vimos no programa masculino. Resta saber se faz sentido compará-las directamente. As características biológicas possibilitam realizações distintas nas diferentes modalidades, algum efeito terão neste caso. ... enfim, também não creio que valha a pena colocar o foco nessas questões. Até porque não faço a mais pequena ideia se o nível competitivo entre as skaters costuma ser mais alto ou não. Se as competições de skate feminino são sequer frequentes. São realidades únicas, como acontece de algum modo no futebol feminino. Há que apreciar pelo que é e não ter a expectativa de se ir assistir a algo semelhante à variante masculina. Dê-se tempo a estas modalidades mais recentes, logo se verá em que patamar qualitativo as coisas se fixarão.

Atenção, eu estou a gostar na mesma de ver! Para mim, que sou leigo, não vejo assim tanta diferença de qualidade nas manobras que justifiquem as disparidades nas notas. Mas admito que as haja, para quem souber exactamente o que eles estão a fazer e como deve ser feito "by the book".
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].