Jonathan Fairell

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,428
3,912
É impressão minha ou estamos com equipazo para próxima época?!

P.S. Gostava de nos ver nas competições europeias de novo! Vamos estar?!
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,493
2,452
39
Aveiro
Aqui está o tão desejado craque.
Do que vi nos vídeos, Fairell é ambidestro, mas nos triplos lança com a esquerda. Dentro do "garrafão" utiliza mais a direita.
Parece-me um jogador interessante e com muitos recursos.

Bem vindo Jonathan !!
 
  • Like
Reações: K92

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,898
7,698
Porto
É impressão minha ou estamos com equipazo para próxima época?!

P.S. Gostava de nos ver nas competições europeias de novo! Vamos estar?!
Não vamos estar nas competições europeias. Apenas o Sporting vai estar presente tendo o apuramento para a Liga dos Campeões.
 
  • Like
Reações: K92

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,898
7,698
Porto
Apesar de não ser muito alto para poste, promete dar boa luta nas tabelas porque é muito forte fisicamente
O ressalto tem mas a ver com intuição e percepção do que propriamente com altura. Basta ver que o melhor ressaltador da história da NBA, Dennis Rodman, nem era assim tão alto como isso, para os padrões da NBA.

Por exemplo, está provado que cerca de 72% dos ressaltos caem do lado oposto ao do lançamento. E toda a gente sabe que lançamento longo, resulta normalmente em ressalto longo.

Peço desculpa pelo testamento mas a minha parte preferida do jogo de basket é o ressalto :)
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,493
2,452
39
Aveiro
Este ao contrário do Sasa não é apenas jogador para jogo interior. Caso seja necessário fazer jogo exterior fá-lo e lança bem de 3 PTS aparentemente. Portanto, não é só debaixo do cesto que sabe jogar. E o facto de ser ambidestro é excelente o que confunde os adversários.
Parece-me ser um bom upgrade comparado com Sasa sem dúvida. Vamos ver como se adapta.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Este ao contrário do Sasa não é apenas jogador para jogo interior. Caso seja necessário fazer jogo exterior fá-lo e lança bem de 3 PTS aparentemente. Portanto, não é só debaixo do cesto que sabe jogar. E o facto de ser ambidestro é excelente o que confunde os adversários.
Parece-me ser um bom upgrade comparado com Sasa sem dúvida. Vamos ver como se adapta.
De onde vem essa informação? É que parece exatamente o oposto.
Na ultima epoca fez um total de 0 em 6 , em 18/19 fez 2 em 7 e em 17/18 fez 3 em 8. Lança pouquissimo para se dizer que tem jogo exterior.

Assusta-me que são mais as epocas que este jogador faz com 2 clubes por ano do que as que está o ano todo no mesmo clube
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,493
2,452
39
Aveiro
De onde vem essa informação? É que parece exatamente o oposto.
Na ultima epoca fez um total de 0 em 6 , em 18/19 fez 2 em 7 e em 17/18 fez 3 em 8. Lança pouquissimo para se dizer que tem jogo exterior.

Assusta-me que são mais as epocas que este jogador faz com 2 clubes por ano do que as que está o ano todo no mesmo clube
Vai ver todos os vídeos e depois diz-me alguma coisa.
Não é um jogador de jogo exterior por norma, mas sabe lançar de 3pts se for preciso. Se tiver que vir cá fora e lançar fá-lo. O Sasa estava limitado só a jogar debaixo do cesto.
Estamos a falar de um Poste / Extremo. Penso que diz tudo, o Sasa era apenas poste.

Edit: Vi isso nos vídeos quando jogava na liga ProB em França.
 
Última edição:

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,433
É o que me deixa menos entusiasmado. Pelos highlights parece-me banal. Poderá ser que surpreenda.
 
  • Like
Reações: RR11

dikalelfortress

Arquibancada
16 Maio 2020
450
884
A Oliveirense foi buscar o EC Matthews... What? Eu conheço o jogador, é muito bom mesmo, não dá para roubar ahah

Ps: não sabia onde colocar esta informação
 
  • Like
Reações: Paolitik

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Vai ver todos os vídeos e depois diz-me alguma coisa.
Não é um jogador de jogo exterior por norma, mas sabe lançar de 3pts se for preciso. Se tiver que vir cá fora e lançar fá-lo. O Sasa estava limitado só a jogar debaixo do cesto.
Estamos a falar de um Poste / Extremo. Penso que diz tudo, o Sasa era apenas poste.

Edit: Vi isso nos vídeos quando jogava na liga ProB em França.
Se eu num video meter 5 triplos seguidos da a ideia que sou bom atirador certo?
Depois vais ver as estatisticas e forma os unicos triplos que meti durante o ano todo. As estatisticas de certa forma dão mais informações que os videos.

Em que clube estava o Fairell nos videos que viste? Só em 16/17 (Blois e Rouen) fez 6 em 19 em 35 jogos na ProB, isso não é sinonimo de ser um bom atirador. Nem 1 triplo por jogo ele lança mas concordo contigo quando dizes que ele é mais um 4 do que um 5. Mais pelas caracteristicas fisicas
 
  • Like
Reações: RR11

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,493
2,452
39
Aveiro
Se eu num video meter 5 triplos seguidos da a ideia que sou bom atirador certo?
Depois vais ver as estatisticas e forma os unicos triplos que meti durante o ano todo. As estatisticas de certa forma dão mais informações que os videos.

Em que clube estava o Fairell nos videos que viste? Só em 16/17 (Blois e Rouen) fez 6 em 19 em 35 jogos na ProB, isso não é sinonimo de ser um bom atirador. Nem 1 triplo por jogo ele lança mas concordo contigo quando dizes que ele é mais um 4 do que um 5. Mais pelas caracteristicas fisicas
Eu tenho fé neste jogador. Só quero que jogue bem e dê muitas alegrias ao clube. Por ser ambidestro deixa-me na expectativa.
É um jogador interior claramente, eu só queria referir, se tiver que lançar de 3pts não exitará. 2/3 triplos por jogo de um poste não é nada mau. O Queiroz é de jogo interior e de vez em quando também lá sai uns triplos (quando se engana:LOL:).