Jorge Nuno Lima Pinto da Costa

F

FCP777

Guest
Joana disse:
Achei o NGP muito magro agora nesta apresentação do acordo com a Unicer :/ será que ele está bem?
Perguntei pela a saúde dele no topico "os homens do Presidente"...ha varias semanas... Ninguem respondeu. Estou muito preocupado, nao consigo explicar o que sinto...espero estar enganado, mas tenho medo dos proximos 2 anos.

Um Abraço ao Nosso Grande Presidente...e que seja um ano de titulos para NGC.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Temos que nos convercer que são quase 80 anos... não fosse o seu grande amor ao clube já teria abandonado há muito.

2 Abril 2012
4,216
820
Nuno Martins disse:
Temos que nos convercer que são quase 80 anos... não fosse o seu grande amor ao clube já teria abandonado há muito.
Verdade... temos de estar todos os dias gratos, por termos um HOMEM destes a liderar-nos com a mesma paixão de sempre!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,230
28,447
Conquistas
1
Com desejos de saúde, os meus Parabéns Jorge Nuno.

77 anos faz-me lembrar o Benni e os 7 de Vigo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,674
81,418
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Presidente os meus alegres parabéns!

Foi por si que me me tornei FC Porto! 

Espero vê lo inúmeras vezes a almoçar no museu! 

" E se tiver aqui uma bomba ela que exploda!!! "

Não é Papa...  É Deus!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,955
96,360
Conto apenas consigo para devolver o clube ao lugar que merece. Força Presidente.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,974
2,413
?33 ANOS, 58 TÍTULOS E UMA OBRA ÍMPAR

?Pinto da Costa tomou posse pela primeira vez como presidente do FC Porto a 23 de Abril de 1982 ???

Seis dias depois de ter sido eleito com 95 por cento dos votos?, Jorge Nuno Pinto da Costa tomava posse como presidente do FC Porto e tornava-se o 31.º líder da história do clube. Foi a 23 de Abril de 1982, há 33 anos. No discurso, deu o mote para a sua longa presidência: “Lisboa não pode continuar a colonizar o resto do País. O desejo deles é que o FC Porto desça de divisão”. E anunciou os objectivos de um mandato que muitos apostavam que não chegaria ao fim: “reestruturar o clube e fortalecer o futebol; contribuir decisivamente para um FC Porto a lutar sempre pelo título; levar o clube a uma final europeia e diligenciar pelo regresso de Pedroto”.

Cumpriu-os todos, num curto espaço de tempo. Ao fim de dois anos, os Dragões estavam a disputar a final da Taça das Taças, em Basileia, perdida para a Juventus. Foi a primeira pedra de uma obra inigualável, que conheceu o primeiro grande êxito em 1987, em Viena, onde atingiu o topo da Europa, com a conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus diante do superfavorito Bayern Munique.

Pinto da Costa remodelou, organizou, disciplinou, combateu a mediocridade e o desânimo. Contrariou todas as forças que tinham “instituído” a perseguição a um clube ávido de vitórias. De um FC Porto desamparado, com apenas 16 troféus, fez um clube respeitado e, acima de tudo, ganhador. Só no futebol são 58 títulos, que fazem dele o mais titulado presidente do futebol mundial: duas Taças dos Campeões/Liga dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Taça UEFA/Liga Europa, uma Supertaça Europeia, 20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 19 Supertaças.

Não foi só com vitórias e gloriosas conquistas que Pinto da Costa alimentou o crescimento do FC Porto. Paralelamente, foi dotando o clube de um património ímpar: o rebaixamento do saudoso Estádio das Antas foi uma das primeiras grandes obras, a que se seguiram outras ainda mais marcantes: a construção do Estádio do Dragão, do Centro de Treinos, do Dragão Caixa, inaugurado também a 23 de Abril (2009), e do Museu. Tudo isto em 33 anos. É obra.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,974
2,413
PRESIDENTE PARTICIPA NO 10.º ANIVERSÁRIO DA CASA DE CINFÃES

?Evento decorre no sábado, a partir das 15h00, com uma recepção nos Paços do Concelho

Jorge Nuno Pinto da Costa vai participar, este sábado, nas comemorações do 10.ª aniversário da Casa do FC Porto de Cinfães. O programa inclui uma recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 15h00, e depois uma deslocação à Casa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
No outro dia estava a pensar e acho que faz todo o sentido que quando JNPC falecer o habitual jogo de apresentação no inicio da época passar a designar-se como o Troféu JNPC.

O Benfica e o Sporting têm esse jogo em homenagem às suas grandes figuras, Eusébio e 5 violinos e no nosso caso a grande figura do FC Porto ainda está viva pelo que apenas quando ele falecer poderemos dedicar-lhe esse jogo.