Jorge Nuno Lima Pinto da Costa

P

PowerDragon

Guest
Pinto da Costa já vê até 2016
Comissão de apoio com indicações de novo mandato na forja

Contrariando as declarações recentemente reproduzidas numa revista alentejana, Pinto da Costa não vê este mandato como o seu último. O presidente, que em maio foi reconduzido até 2013, reuniu-se com a comissão de apoio à recandidatura, tendo apoiado a continuidade da mesma e dando conta do seu desejo de permanecer à frente do FC Porto. “Assim a saúde e vitalidade o permitam”, acrescentou Fernando Cerqueira, líder da comissão, ao nosso jornal.

Pinto da Costa só não tem acedido aos projetos de grupos de associados que querem construir-lhe uma estátua. A intenção é antiga e até há contactos aprofundados, mas o presidente tem demovido todos os avanços.

As intenções de Pinto da Costa são claras e os seus mandatos têm sido marcados por objetivos que aliam títulos à criação de infraestruturas. Nesse sentido, o projeto do museu está em curso. Escolhidas as antigas instalações do Bingo como sede, as obras devem arrancar em breve.

rascord

R

Reinaldo

Guest
Pinto da Costa
\"Se calhar fui eu que vendi o Di María e o Ramires...\"
CARLOS GOUVEIA

Pinto da Costa não escondeu a enorme satisfação por ter goleado o Benfica por 5-0, um resultado de que só se lembra ter conseguido uma vez e no Estádio da Luz. O presidente portista aproveitou para, em exclusivo a O JOGO, enviar uma série de recados. \"Esta vitória foi a resposta para os palradores do regime que desde o princípio da época têm tentado esconder os seus fracassos e asneiras com o slogan da verdade desportiva. Se calhar, hoje [ontem] não houve verdade desportiva porque, provavelmente, terei sido eu que vendi o Di María e o Ramires abaixo das cláusulas de rescisão. Se calhar fui eu que perdi a possibilidade de contratar todos os jogadores anunciados e que não vieram. Mas hoje todos devem sentir-se envergonhados do que têm dito porque aqui houve duas coisas: verdade desportiva e uma grande equipa de futebol com um público e claques fantásticas. Os SuperDragões e o Colectivo porque a outra, do visitante, nem se ouviu. Foi bom terem vindo para mostrar que não ligam aos apelos do seu presidente e espertos foram os 600 que não vieram e cujos bilhetes foram devolvidos porque escusaram de ver e compreender que o FC Porto ganhou porque é melhor\", salientou.

Empolgado, Pinto da Costa manteve o tom duro para o adversário e elogiou o trabalho de Villas-Boas. \"Foi uma exibição fantástica e uma resposta à campanha que o jornal \"A Bola\" fez durante a semana com escritos baixos ao seu melhor nível e que só serviram para nos unir mais. Em dez jogos temos dez pontos de vantagem o que para muitos era impensável. É uma resposta para quem disse que fui contratar um treinador à pressa. O mesmo treinador que em dois jogos com este visitante já tem a o saldo de 7-0. Continuem a falar. Até admito que amanhã haja uma reunião de emergência com o senhor José Manuel Delgado e o senhor Fernando Guerra e isso dá-me um grande gozo porque respondemos à nossa maneira, ganhando com verdade desportiva como hoje fizemos\", frisou.

Apesar do triunfo sobre o grande rival, o presidente portista não vai encomendar as faixas de campeão. \"Não damos o campeonato por terminado apesar dos dez pontos e da superioridade evidenciada porque conheço bem o Jorge Jesus, sei do seu valor e que nunca esmorece. Por isso, vamos trabalhar como se estivéssemos no início do campeonato\", garantiu, aproveitando para mais uma \"bicada à águia\". \"Estou muito feliz pelos meus jogadores, por aqueles que trabalham comigo, pelos adeptos e sócios do FC Porto e, sobretudo, pelo gozo que me dá estar a imaginar o cheiro que alguns fedorentos deste país devem estar a exalar neste momento. A verdade é que esta exibição do nosso visitante vai tirar um pouco de mérito às vitórias do Guimarães, da Académica e do Nacional sobre este mesmo visitante porque os seus adversários vão, depreciativamente, dizer que é o nosso visitante que não joga nada. Mas as equipas só jogam o que as outras deixam\", atirou.

A terminar, Pinto da Costa fez uma análise à operação policial montada à volta da equipa do Benfica. \"Dou os parabéns ao ministro da Administração Interna porque todo este aparato vivido na cidade do Porto deve ter sido um ensaio para apanhar criminosos que andem à solta. Acho que ele deve estar todo satisfeito porque para todos, fora de campo, tudo correu bem. Dentro do campo, felizmente, correu bem para nós\", concluiu.

o jogo

ora aí está o nosso Presidente em grande estilo!

J

jovifcp

Guest
vieram-me lágrimas aos olhos só de rever este discurso.

este grande homem em 2011 vai nos dar mais um título europeu. Ele e nós merecemos. Acreditem!

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
Pinto da Costa: «Ficam felizes por estarem a 5 pontos durante 24 horas»
Presidente portista \"pica\" benfica

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, comentou esta segunda-feira, em declarações à Rádio Renascença, a época do clube azul e branco, e \"picou\" o Benfica ao mostrar-se particularmente satisfeito por jogar sempre depois dos adversários diretos.

“Se há coisa que me agrada é jogar sempre depois dos outros, porque assim eles ficam felizes e efusivos por estarem só a 5 pontos durante 24 horas. Depois a jornada acaba sempre com uma vitória nossa, ficamos satisfeitos e novamente com 8 pontos de vantagem, enquanto damos aos adversários a satisfação de terem ficado somente a 5”, afirmou o presidente portista.

F

Francisco Oliveira

Guest
Só mesmo o GRANDE JORGE NUNO LIMA PENTA DA COSTA para se lembrar de uma coisa dessas. Em 7 dias da semana a mouriscada anda feliz 1 dia e nós apenas 6. Mas reparem que 6 - 1 = 5 (cinco). Na escola primária onde andei ensinaram-me que 6-1=5. Cinco quer dizer o quê? Alguém sabe. Entretanto
vou ouvir o Zeca Afonso em \"venham lá mais cinco\".

F

Francisco Oliveira

Guest
> Rabah Madjer Comentou:

> É só o Presidente desportivo com mais titulos no MUNDO.................INCHAI, MAMAINDE :)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É só o presidente do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e quanto ao mamainde... cuidado que lá para baixo quando há manifestações gays são aos 200.000. A convidá-los ainda organizam excursões para vir cá acima. Muito cuidado com as sugestões que alguns podem aproveitar-se disso.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,802
1,376
SM Feira, 1972
> Francisco Oliveira Comentou:

> > Rabah Madjer Comentou:

> É só o Presidente desportivo com mais titulos no MUNDO.................INCHAI, MAMAINDE :)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É só o presidente do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e quanto ao mamainde... cuidado que lá para baixo quando há manifestações gays são aos 200.000. A convidá-los ainda organizam excursões para vir cá acima. Muito cuidado com as sugestões que alguns podem aproveitar-se disso.

--------------------------------------------------------------------------------

Que se mamem uns aos outros :)))

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
“O Benfica tem a sorte de ter um grande treinador. Se não fosse um homem com personalidade e que sabe o que está a fazer, a esta hora o Roberto (guarda-redes do Benfica) já tinha sido recambiado. E a confiança que tem Jesus no Roberto justifica-se plenamente”, disse Pinto da Costa, à margem do jantar da sua sucessiva comissão nas candidaturas à presidência.

O presidente do FC Porto reconheceu que “toda a gente sabe que é um grande treinador e que não foi ele que vendeu o Di Maria, que é um génio, como ontem (domingo, na vitória do Real Madrid) mostrou, ou o Ramires”.

“Ele não tem responsabilidade nisso. Foi o interesse e a necessidade do clube. Os próprios sócios têm reconhecido o seu trabalho”, explicou.

Pinto da Costa é, por isso, contra as manifestações que têm procurado denegrir a imagem do treinador: “Eu sou católico e não posso ver com bons olhos manifestações contra o Jesus, ainda por cima no Natal”.

A chegada do treinador André Villas-Boas ao FC Porto foi outro motivo de conversa, com Pinto da Costa a mostrar-se satisfeito com o desempenho do antigo técnico da Académica.

“Tinha a expectativa de que iria ser um trabalho meritório. Toda a gente agora reconhece isso, mas foi uma aposta minha, mas não por me dar uma coisa na cabeça. Foi bem pensado. Eu conhecia-o bem e sabia do seu valor e ambição. Era necessário dar um safanão na estrutura e ele é a pessoa indicada”, frisou.

Pinto da Costa garantiu ainda que o FC Porto “foi a melhor equipa” do início da temporada e fechou a porta a saídas e entradas, excluindo os “mais jovens”, que podem ter “oportunidade de jogar mais”.

sapo.pt

J

jovifcp

Guest
Grande Presidente. Diz tudo o que deve, sempre com o tom certo.

Infelizmente, ainda não ouvi nada do NGP sobre o Pôncio Monteiro. Ele pronunciou-se sobre o caso?

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
este Homem está num patamar acima no que ao dirigismo diz respeito. lol os benfiqueiros devem ficar com uma azia a ouvir estes elogios... ainda devem ficar a odiar mais o jasus lol