acho que nenhum Portista terá dúvidas que nos últimos meses o FC Porto melhorou a sua atitude ao nível da comunicação de uma forma substâncial.
seja através dos Dragões Diário, seja no Porto Canal, presença nos jornais, redes sociais ou até nas televisões lisboetas.
é um caminho que temos que fazer, que leva tempo, mas do qual não podemos desistir.
parece-me óbvio que esta nova postura coincide com as mudanças que ocorreram no Nosso Clube, principalmente, a meu ver, com a saída de alguns elementos que eram muito dados a uma postura pacifista. o mesmo sucede com a perca de protagonismo de outras figuras, nomeadamente no Porto Canal, onde determinadas pessoas deixaram de aparecer como apareciam.
quem é que é o grande responsável por esta positiva mudança? o Presidente PdC. o mérito tem que lhe ser atribuido.
agora, isso não invalida que PdC possa e deva dar a cara. porque motivo não apareceu, nem aparece a dizer de viva voz as injustiças que o FC Porto e os seus adeptos sofrem? porque apareceu nos últimos tempos após vitórias e raramente após derrotas? porque, com a excepção do jogo em braga para a taça da liga há dois anos, nunca mais apareceu a denunciar a máfia do polvo? porque vem atacar adeptos do FC Porto que não os da claque? porque deixou entregue a liga, a federação, conselho de justiça e o de disciplina ao regime? porque se alheou do conselho de arbitragem? qual a necessidade de desvalorizar as redes sociais em directo no Porto Canal? porque permitiu a entrada do serpa na gala dos Dragões de Ouro? porque permite ao alexandro passear-se nos corredores do Dragão e negociar com o FC Porto? porque fez negócios com o salvador depois deste nos tratar como trata? porque quando teve a oportunidade de contratar marco silva e leonardo jardim, preferiu lopetegui e nes?
acho incompreensível o Presidente não falar após alvalade e após o bessa. pelo menos estes dois. ainda para mais tendo falado após o jogo com a juventus. que fale! ao Porto Canal pelo menos.
e se, a nova estratégia do FC Porto passar por o Presidente não falar nunca, deixando esse trabalho para outros funcionários do Clube, então que venha explicar isso aos sócios e adeptos do FC Porto. se assim fizer, de uma forma racional, cá estarei para apoiar a decisão dele.
PdC não precisa temer nada. tem o rabo caçado? não se preocupe. fale na mesmo, diga tudo, tudo o que sabe, todos os roubos que o polvo tem feito, tudo, tudo. cá estaremos para o defender, contra tudo e contra todos. mas fale Homem!!!
nada mobiliza mais um Portista do que a denúncia das injustiças feitas pelos poderes do lixo lisboeta, nada mobiliza mais um Portista do que a voz de PdC na sua luta contra a opressão feita pelos clubes, media e políticos afectos ao regime, nada mobiliza mais um Portista do que um líder que não teme enfrentar essa corja, um líder que é o primeiro a chegar-se à frente, a unir, a fazer das tripas coração!
acreditem, o Nosso Poder é enorme. eles lá em baixo sabem. mas também sabem que sem um verdadeiro líder não fazemos nada. a pressão que podemos e estamos a exercer sobre eles é gigante. agora imaginem se o antigo PdC abrisse a boca para os atacar e nos comandar.