Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,676
5,283
Blashyrkh disse:
foi um conjunto de entrevistas que ele deu ao Rui Cerqueira sobre os 35 anos à frente do Nosso Clube, estiveram a passar há minutos no Porto Canal.
35 anos... foram 5 a mais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,944
30,306
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Antero é um dos grandes responsáveis pela actual situação. Foi estratégia dele de nos aproximar do regime, aliás ele queria que todos os clubes se aproximassem e fossem amigos.
Quanto ir para o psg nao quer dizer nada, se tiver conhecimentos, cunhas, a competencia passa a ser secundária.

Nao se esqueçam do dinheiro pago ao carnide pelo flop guedes

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Presidente, Parabéns pelos 35 anos de trabalho no FCPorto.

Sobre o futuro? Tem a palavra o Presidente.

Espero que corrija a quantidade de comissões que por aqui têm passado, que diminua o passivo, que aposte na formação, que abra a tal academia, que consiga corrigir uma série de decisões e interesses que interferiram negativamente para o clube nestes últimos anos.

Ainda somos todos do tempo que o FCPorto construia equipas de qualidade a baixo custo, que não vivia de vaidades, que não gastava ao desbarato e que lutava pelas competições com muita raça.

Que pelo menos as bases consiga deixar para quem vier a seguir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,611
99,075
Se, finalmente, contratasse um grande treinador, ainda poderia sair do clube a ganhar. Assim vai sair por uma porta bem pequena.

Entra numa época destas com NES. Provavelmente fica mais um ano a zeros e ainda pode mantê-lo. Digam-me, isto é de quem quer ganhar?!?!

Lembram-se de falarmos aqui de termos a sensação de que o regime mandava no FC Porto, de tão absurdas que eram e são as decisões? Pois bem, se algo tivesse mudado, o NES JAMAIS continuaria.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,274
apocalypto disse:
Se, finalmente, contratasse um grande treinador, ainda poderia sair do clube a ganhar. Assim vai sair por uma porta bem pequena.
Essa é que é a realidade...

Ao longo dos anos o Pinto da Costa já meteu pé na argola mais do que uma vez na contratação de treinadores (Del Neri por exemplo), mas essas foram sempre as excepções e nunca foram a regra. Sempre pautou as suas decisões baseando-se nas caracteristicas dos homens que ia ter no banco e daquilo que a equipa precisava no momento. Acho que isso, embora possam não concordar comigo, é bem visível na escolha do Co Adriaanse que chega numa altura em que tínhamos tido uma época muito má e com imensos focos de insatisfação e indisciplina e era preciso trazer um homem de mão pesada e disciplinador (venceu mas perdeu-se nos seus exageros). Depois podemos também ver isso na vinda o Jesualdo que chega numa altura critica (demissão do treinador já em cima do inicio da temporada) e era a solução óbvia pela sua experiência, conhecimento do campeonato e dos jogadores e capacidade de trabalho com uma equipa onde existiam muitos jovens.
Goste-se ou não destes dois treinadores, acho que são um bom exemplo da forma como Pinto da Costa escolhia os treinadores. Podem ficar a pensar que é estranho eu não meter aqui o Mourinho mas foi propositado: ele ganhou tudo e por isso seria fácil meter o seu nome nessas escolhas - claramente o Mourinho foi a melhor escolha de Pinto da Costa dos últimos 20 anos!

Infelizmente, de repente e com o passar dos anos, as escolhas deixaram de se perceber e não há muito por onde as justificar.... O que mudou? Será que vai voltar a escolher com critério? Na resposta a estas perguntas poderá estar o desbloqueador do sucesso para as próximas temporadas.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
apocalypto disse:

Entra numa época destas com NES. Provavelmente fica mais um ano a zeros e ainda pode mantê-lo. Digam-me, isto é de quem quer ganhar?!?!

Lembram-se de falarmos aqui de termos a sensação de que o regime mandava no FC Porto, de tão absurdas que eram e são as decisões? Pois bem, se algo tivesse mudado, o NES JAMAIS continuaria.
Não falta só um grande treinador. Falta uma grande diretor desportivo e financeiro. Quando teve a oportunidade de os contratar não quis o que dá bem para percebermos o que ele quer do clube.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,442
16,441
FCP 1893 disse:
A culpa é toda do Lopetegui. Sozinho destruiu o nosso clube.

Já eu gostava de ter visto metade do empenho da defesa que o Lopetegui fez do nosso clube, no nosso actual treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,611
99,075
Ablon disse:
Não falta só um grande treinador. Falta uma grande diretor desportivo e financeiro. Quando teve a oportunidade de os contratar não quis o que dá bem para percebermos o que ele quer do clube.
Parece que é propositado...

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,676
5,283
RicardinhoO disse:
Eu tenho vindo a pensar isto há vários meses e cada vez faz mais sentido na minha cabeça.

O Pinto da Costa só sai quando o regime for Pentacampeão.
Qual seria a razão disso?

Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Cris1978 disse:
Qual seria a razão disso?

Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
Parece que está a fazer de propósito para deixar o clube no fundo do poço.

Dá-me a sensação que quer ficar como a figura que tudo conseguiu no clube e que quem venha a seguir não consiga conquistar o que ele conseguiu.

Porque ele sabe que no dia em que sair, mesmo com o clube na merda, ele sai como um herói e que a esmagadora maioria dos adeptos vai "chorar" a saída.

Não sei, isto faz mais sentido na minha cabeça.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
@RicardinhoO

Acho que vocês criam demasiadas teorias da conspiração onde elas não existem. A queda do clube deve-se a uma razão muito simples, o envelhecimento do nosso presidente, são quase 80 anos, uma pessoa com quase 80 não pode estar no máximo das suas capacidades, a natureza humana assim nos diz e a partir do momento em que o nosso Presidente não reconhece isso as decisões do mesmo são cada vez mais sem sentido e bastante comprometedoras para o clube fazendo com que andemos à 4 anos a seco.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,007
Gaia
O Bruno de Carvalho fez hoje um ataque volentissimo ao carater do vieira, disse tudo:
-chamou-o de ladrao por toubar camioes
-falou na droga e na porta 18
-falou na impunidade

Nunca vi nada igual, o homem tem coragem.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Presidente a atacar os assassinatos e a cartilha

a atacar também o conselho de disciplina

presidente a usar da ironia para o caso Brahimi em comparação com o do luizcão

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
alguém ouviu e viu o discurso do Presidente? não percebi aquela parte do jornal OJogo.. o presidente estava a atacar o jornal OJogo? ou a imprensa de lixoboa?

fiquei com a sensação que estava atacar o jornal OJogo

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,231
42,682
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
apocalypto disse:
O presidente falou??
Sim, falou do castigo do Brahimi, atacou comunicação social com foco no jornal o jogo, falou no assassinato de ontem, nos cartilhados e dizendo que sabe que cometeu alguns erros ao longo dos tempos.
Disse que só saía quando os adeptos quisessem

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Gelsenkirchen disse:
Sim, falou do castigo do Brahimi, atacou comunicação social com foco no jornal o jogo, falou no assassinato de ontem, nos cartilhados e dizendo que sabe que cometeu alguns erros ao longo dos tempos.
Disse que só saía quando os adeptos quisessem
Ai agora o OJOGO é que são os maus da fita?????????????????????? Opá, fds.....