Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
grandeporto disse:
----------------------------------------------

Em termos de Hotel, Cantinas, Centro Tecnico, Médico/recuperação fisica, Maquinaria (a tal maquina originaria da alemanha já usada pelo Dortmund e Bayern e outros pelos jovens). Instalaçoes Académicas, numero de camps de treino, treinos especificos (g-redes) desenvolvimento fisico, etc).

Infelizmente isto foi me dito por alguém que trabalha no ........ Olival.

Não há segredos, quem anda no ramo conheçe as diferenças.

Isso existe no seixal, certo? E ainda querem expandir aquilo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,000
Gaia
quintero disse:
A cmerda tv a dar escutss do tribunal..sobre o caso spde
-------------------------------

Não dês audiências a esse canal, isso é ficção científica.  A melhor resposta a esses canalhas era ganhar o título.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,000
Gaia
apocalypto disse:
Isso existe no seixal, certo? E ainda querem expandir aquilo.
-------------------------------------

Os gajos já usam na formação aquelas máquinas alemãs onde enfiam um atleta que recebe a bola de uma porta aleatória e  de seguida recebem a bola e a colocam noutro placard de acordo com um sinal luminoso também aleatorio noutro placard onde em 1, ou 2 ou 3 toques (depende do nivel) têm de colocar a bola com precisão e rapidez. Já a usam há pelo menos dois anos e não é só para os seniores, a formação também.

A máquina treina, aumenta a capacidade de reação e a rapidez de reflexos, já houve aqui foristas a falar disso melhor que eu.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,000
Gaia
Não é nos corredores do Poder, Cjustiça, C Disciplina, FPF, Liga e outros orgaos que perdemos poder.

Precisamos de gente de top, precisamos de gente jovem , sangue novo, fala por mim, que sempre que tenho oportunidade trabalho com os mais novos, a inovação, renovação e a novidade são imprescindiveis.

S

sinal

Guest
A máquina que está no Seixal é a 360s, não é a mesma do Dortmund, que é a Footbonaut.

Penso que o nosso clube chegou a estar interessado, li algo nesse sentido, mas devem ter posto de lado essa opção.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
grandeporto disse:
Não é nos corredores do Poder, Cjustiça, C Disciplina, FPF, Liga e outros orgaos que perdemos poder.

Precisamos de gente de top, precisamos de gente jovem , sangue novo, fala por mim, que sempre que tenho oportunidade trabalho com os mais novos, a inovação, renovação e a novidade são imprescindiveis.
Perdemos poder em todos os centros de decisão e no resto paramos no tempo.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
sinal disse:
A máquina que está no Seixal é a 360s, não é a mesma do Dortmund, que é a Footbonaut.

Penso que o nosso clube chegou a estar interessado, li algo nesse sentido, mas devem ter posto de lado essa opção.
Ainda nos arriscávamos a endireitar o Herrera.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
grandeporto disse:

Precisamos é de competentes, daqueles que não olham só para o €€€€€€€€€

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Precisamos de um "Seixal" ainda mais moderno. Precisamos de apostar a sério na formação mas não só de palavra... Nesse aspecto estamos muito atrasados em relação aos outros 2 da capital.
E será que o Rui Moreira nos cede terrenos de 80 milhões ilegalmente?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,000
Gaia
Philipp disse:
E será que o Rui Moreira nos cede terrenos de 80 milhões ilegalmente?
---------------------------

E será que temos um banco BES que aspire 600 Milhoes de dividas da construtora que fez obras lá na margem sul, agora ficaram no Banco mau mas serviram para o bem dos lampioes.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Antes de sequer pensarmos em construir uma Academia de topo, temos é que pensar em ter profissionais de formação de topo, isso é o mais importante. Porque com ou sem Academias, não vamos lá com Folhas, Binos e Superdragões que acham que são treinadores. O FCPorto brinca à formação, acha que não é preciso ter bons treinadores, que não vale a pena o investimento.

A verdade é que andamos anos e anos numa travessia no deserto com um pseudo projecto chamado visão 611 cujos melhores jogadores formados foram Castro e Ukra. O engraçado é que o único profissional de topo que passou pela formação do FCPorto nos últimos anos chama-se Pepjin Lijnders e do seu trabalho resultaram jogadores como Rúben Neves, Rui Pedro, André Silva, Rafa Soares, etc...

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,717
5
V.N.Gaia
apocalypto disse:
Sinal, foi promessa para este mandato. Foi falado por vários users aqui e ele disse-o no Porto Canal.

Se não se concretizar é pelas razões que tu e eu sabemos...PdC já não se interessa disto para nada.
Porque é que um velho que daqui a meia dúzia de anos já nem deve estar entre nós se vai estar a preocupar com isso? Quem vier a seguir feche a porta.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Uma Academia servia principalmente para segurar determinados jogadores que acabam por fugir para Benfica e Sporting.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
WarriorFCP disse:
Antes de sequer pensarmos em construir uma Academia de topo, temos é que pensar em ter profissionais de formação de topo, isso é o mais importante. Porque com ou sem Academias, não vamos lá com Folhas, Binos e Superdragões que acham que são treinadores. O FCPorto brinca à formação, acha que não é preciso ter bons treinadores, que não vale a pena o investimento.
Precisamente. De que adianta ter grandes infraestruturas se as pessoas que lá são colocadas não têm a qualidade necessária? (não falo desses 3 especificamente porque não conheço o trabalho deles em detalhe)

E isto é válido para tudo o resto: scouting, finanças, etc

O Presidente tem que saber construir uma nova equipa que implemente uma cultura de competência por todas as áreas do clube. Hoje em dia tudo é mais complicado porque os clubes são muito mais complexos e têm muito mais vertentes do que há (poucos) anos atrás, mas quanto mais tempo demorarmos a conseguir isso, mais anos ficaremos em seca...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,000
7,500
WarriorFCP disse:

A verdade é que andamos anos e anos numa travessia no deserto com um pseudo projecto chamado visão 611 cujos melhores jogadores formados foram Castro e Ukra. O engraçado é que o único profissional de topo que passou pela formação do FCPorto nos últimos anos chama-se Pepjin Lijnders e do seu trabalho resultaram jogadores como Rúben Neves, Rui Pedro, André Silva, Rafa Soares, etc...
Ainda a propósito de formação, contaram-me uma historia que para mim é paradigmática da forma que se trabalha na formação do Porto e não se devia trabalhar. Então disseram-me que há um miúdo no Valonguense ainda muito novo , cerca de 10 anos que suscitou o interesse do Porto, inclusive foi treinar ao Vitalis salvo erro, e de outros clubes um dos quais o Benfica.
O que aconteceu a seguir revela muito da arrogância que existe na formação do Porto. O miúdo foi treinar ao Porto já alguns meses e interessou mas não o Porto não contactou a familia nos meses seguintes, entretanto o Benfica entrou em contacto com a família e o proprio clube dele e chegaram  acordo e ele vai lá para baixo. O Porto nas ultimas semanas é que entretanto se lembrou de contactar a família já depois de eles chegarem acordo com o Benfica, ou seja andaram a dormir estes meses todos.
O mais caricato é que parece que o pai do miúdo é portista mas cansou-se de esperar pela resposta do Porto.
E parace que este adormecimento e arrogância nas decisões não é caso único no interesse que tem por vários miúdos. Assim se compreende melhor porque vemos alguns jovens nos outros clubes de qualidade que já passaram pelo Porto.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Já conheci e ouvi várias histórias assim.

Quase todas aqui, no Grande Porto, não me surpreende minimamente.
O problema e o vírus é transversal.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
pensador disse:
Ainda a propósito de formação, contaram-me uma historia que para mim é paradigmática da forma que se trabalha na formação do Porto e não se devia trabalhar. Então disseram-me que há um miúdo no Valonguense ainda muito novo , cerca de 10 anos que suscitou o interesse do Porto, inclusive foi treinar ao Vitalis salvo erro, e de outros clubes um dos quais o Benfica.
O que aconteceu a seguir revela muito da arrogância que existe na formação do Porto. O miúdo foi treinar ao Porto já alguns meses e interessou mas não o Porto não contactou a familia nos meses seguintes, entretanto o Benfica entrou em contacto com a família e o proprio clube dele e chegaram  acordo e ele vai lá para baixo. O Porto nas ultimas semanas é que entretanto se lembrou de contactar a família já depois de eles chegarem acordo com o Benfica, ou seja andaram a dormir estes meses todos.
O mais caricato é que parece que o pai do miúdo é portista mas cansou-se de esperar pela resposta do Porto.
E parace que este adormecimento e arrogância nas decisões não é caso único no interesse que tem por vários miúdos. Assim se compreende melhor porque vemos alguns jovens nos outros clubes de qualidade que já passaram pelo Porto.
Há muito tempo que é assim, infelizmente. Como disse e bem o @biancazzurro já aconteceram várias histórias como essas, é uma prática comum desde há muitos anos no FCPorto.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
pensador disse:
Hoje em dia já se ouvem falar de alguns casos de jogadores que nos trocaram ou que nós dispensamos e foram para outros lados dar cartas... Mas acho que só daqui a 10/15 é que vamos ter a verdadeira noção de como há certas coisas que andam a ser descuradas.
Quando muitos miúdos de hoje forem os craques de amanha e contarem as suas histórias vamos ver o que andamos a perder, mas enfim...

Bem sei que na formação o mais importante não são os títulos, mas não deixam de ser importantes e de serem um barómetro.
Pois bem, este ano está bonito está.