Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,003
7,505
WarriorFCP disse:
Há muito tempo que é assim, infelizmente. Como disse e bem o @biancazzurro já aconteceram várias histórias como essas, é uma prática comum desde há muitos anos no FCPorto.
E agora que estou com um bocado mais de tempo, posso acrescentar que quem me contou isso que também é portista, disse-me também que que o Porto muitas vezes quando está interessado num miúdo muitas vezes nem contacta o clube onde está, só abordando o miúdo. Em contraste o Benfica quando está interessado em alguém da formação manifesta o interesse  por escrito ao clube de onde está esse miúdo.
Por estas e por outras é que eles estão a ser mais sucedidos na formação. Os responsáveis do Porto com estas atitudes revelam muita arrogância e autismo.
Por isso é que acho  que o principal problema nem está nas infraestruturas nem na qualidade dos formadores, para mim está mais na falta de sensibilidade que existe na abordagem e na inacção muitas vezes, ou seja quando manifestam o interesse já vai tarde.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
278
140
De facto caminhamos sem sentido, depois da venda de Moreto, quem se segue? o Dalot? Rui Pedro ou Rúben Neves?
Estamos a hipotecar o futuro, talento que toda a gente reconhece, até o mais simples adepto.
Vender estes Sr. Presidente, é facil!
Gostaria é que vende-se o entulho que habita no nosso clube, venda o Herrera e afins  Sr presidente, não consegue?
Pois Sr. Presidente falta-lhes qualidade!
Até um cego vê!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
Se O Moreto foi vendido ou nao conseguiram renovar com ele, entao a formação NMAO SERVE para nada a não ser para os Empresarios e comissionistas se encherem.

O Presidente tem razão, não fale mais na Formação, acabe com a B, os jumiores, acabe com tudo fique com a Dragon Force  que é um bom negocio elitista para os filhos de amigos ricos.

Os miudos da rua sabem para onde ir.

Espero que isto seja falso a ser verdadeiro, é uma FACADA.

Presidente venda é o Herrera que tem muitos pretendentes como sr. tem dito.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
916
392
pensador disse:
E agora que estou com um bocado mais de tempo, posso acrescentar que quem me contou isso que também é portista, disse-me também que que o Porto muitas vezes quando está interessado num miúdo muitas vezes nem contacta o clube onde está, só abordando o miúdo. Em contraste o Benfica quando está interessado em alguém da formação manifesta o interesse  por escrito ao clube de onde está esse miúdo.
Cada caso é um caso e em todas as histórias existem sempre duas versões, pelo menos. Mas é factual que o nosso clube tem nos diferentes escalões jogadores provenientes de equipas satélites do regime (a começar pelas próprias Casas, nomeadamente a de Póvoa de Lanhoso e a de Estarreja), logo não me espantaria que a abordagem seja feita directamente ao jogador e aos respectivos pais, sem prestar contas ao clube. Além disso, existem sempre más relações com diferentes clubes, quer por questões de rivalidades históricas, quer pela existência de dirigentes com uma postura hostil ao nosso clube, etc. Existe gente que simplesmente detesta o nosso clube. É assim. Depois há o correspondente ajuste de contas. Na região norte, onde existe uma proliferação de clubes (e correspondentes rivalidades e bairrismos) sem paralelo no resto do país e como tal é impossível agradar a todos.

Do pouco que conheço, a forma como se aborda não será o principal problema. Para efeitos de recrutamento de jogadores, independentemente do escalão, o talento e a personalidade de jogador devem ser os principais critérios de selecção. Quando interesses de terceiros se sobrepõe aos do clube existe uma clara falta de autoridade dentro do clube. Como tal, espero que o novo director-geral, que claramente é uma pessoa que se preocupa com as camadas joves, exerça essa mesma autoridade, especialmente numa situação de escassos recursos financeiros. 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
Ontem estive em lisboa, enfim consegui sobreviver.

O País vive um momento salazarento cheios de Fs, futebol bafique, Fátima, e queriam me levar ao fado, agora o Festival eu disse fonix ..... ou melhor fosga-se ou mesmo tripeiro fodei-vos.

Mas o que mais me preocupou é a arrogancia não só dos que ganham, do que vão ganhar do dominio e ainda por cima arrogam-se de ter a proxima época preparada e jogadores garantidos para a próxima época, que nos andam a cumer.

Presidente por Amor de Deus ACORDE.

D

DaniMontana

Guest
grandeporto disse:
Se O Moreto foi vendido ou nao conseguiram renovar com ele, entao a formação NMAO SERVE para nada a não ser para os Empresarios e comissionistas se encherem.

O Presidente tem razão, não fale mais na Formação, acabe com a B, os jumiores, acabe com tudo fique com a Dragon Force  que é um bom negocio elitista para os filhos de amigos ricos.

Os miudos da rua sabem para onde ir.

Espero que isto seja falso a ser verdadeiro, é uma FACADA.

Presidente venda é o Herrera que tem muitos pretendentes como sr. tem dito.
Fui ver e por acaso o Balde diz que já está vendido, e que vai ser anunciado em breve.

https://www.google.co.uk/amp/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/AMP/catio-balde-e-incrivel-como-o-moreto-cassama-nao-cabe-nas-selecoes-sub-20-ou-sub-19.html

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
A abordagem sobre um miúdo da formação tem muito que se lhe diga.

Existem muitas teorias, que podem ser conspiratórias ou não, mas há factos que são por demais evidentes.

Algum de vocês já se questionou como reage um Leixões a uma abordagem por um jovem? Pelo que me contam, é bastante diferente se for o Porto ou outro clube. É normal que a nossa abordagem possa ser comparada com arrogância.

Sei de um caso, como é óbvio comprei o peixe que me venderam, em que um clube mediano pedia 3000€ ao Porto para deixar sair um miúdo, por sua vez ao Benfica pedia 500€ mais 100 bolas de futebol, uns mecos e uns coletes. Os pais do miúdo não o deixaram ir para Lisboa e ele ficou onde estava porque o clube não cedeu ao Porto.

Não sei se esta história foi bem assim que se passou, pois ouvi-a numa conversa de café, mas não me custa acreditar nela. Talvez quem ande nesse meio tenha mais conhecimento das situações que se passam.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,274
Bem... realmente se o nosso capitão dos juniores, jogador de enorme talento e futuro é vendido (ou dispensado) e não tem a oportunidade de chegar a senior no clube então muita coisa está assustadoramente errada! É um enorme soco no estomago! O Moreto era um daqueles miúdos que sempre achei ter qualidade para chegar à equipaA e vir a ter um papel importante no Porto. Enfim...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Perfeitamente sintomático do que nos espera, o facto de depois de 4 anos de seca, prejuízos imensos, provas na Internet de doações de % de passes a amigos e familiares, doações monetárias a filhos, negociatas e mais negociatas....

30 páginas num dia no tópico do treinador e meia dúzia no do principal culpado.

Só temos aquilo que enquanto adeptos merecemos.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Ler as palavras de Cátio Baldé, CÁTIO BALDÉ, não enche ninguém de vergonha?

O homem faz mais do que o presidente do FC Porto e toda a estrutura do FC Porto em defesa da instituição e dos seus. Numa simples declaração.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Enquanto o Porto não tiver um novo Presidente tudo indica que esta pouca vergonha de gente aburguesada, unltrapassada, interesseira, de lobbys de favores e incompetente vai continuar a envergonhar o clube e os adeptos.

4 anos sem ganhar nada, tenha vergonha Presidente e faça um enorme favor a todos e reforme-se e leve o seu filho consigo!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
biancazzurro disse:
Ler as palavras de Cátio Baldé, CÁTIO BALDÉ, não enche ninguém de vergonha?

O homem faz mais do que o presidente do FC Porto e toda a estrutura do FC Porto em defesa da instituição e dos seus. Numa simples declaração.
-----------------------------

O Pedroto é a sabia toda, ele dizia: " Os jogadores do POrto servem na seleção para fazer jogos amigaveis e para treinos e fazer descansar os da capital, mas quando são jogos oficiais aprecem as estrelas e os do Norte são suplentes"

As convocatórias das seleçoes são uma vergonha desde quase sempre a lembrar:
o Rodolfo, até o Gomes, o Frasco, o Sousa, o Freitas, Costa, o João Pinto (ainda foi), Jaime magalhaes, Domingos, Paulinho Santos, J Costa (ainda foi), e muitos outros que foram até campeoes europeus e varios titulos, TODOS JUNTOS fizeram menos jogos nas seleçoes de juvenis e juniores que o NELSON OLIVEIRA ou Pepa, ou o Ivan Cavaleiro ou trutas que faz encher os PAROLOS dos Jornais de lisboa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia
Fernando Resende disse:
Bem... realmente se o nosso capitão dos juniores, jogador de enorme talento e futuro é vendido (ou dispensado) e não tem a oportunidade de chegar a senior no clube então muita coisa está assustadoramente errada! É um enorme soco no estomago! O Moreto era um daqueles miúdos que sempre achei ter qualidade para chegar à equipaA e vir a ter um papel importante no Porto. Enfim...
--------------------------------------------

O que está aqui em questão é pura e simplesmente a BANDALHEIRA em que o clube anda.

O clube não faz contratos que defendam integralmente o PATRIMÓNIO Humano material e futebolistico. Este jogado já devia ter renovado há 2 anos até 2020, e se nos interessase o Moreto metiamos uma clausula de opção em que nós renovariamos automaticamente o contrato em 2018 por mais um ano.

Andamos a valorizar atletas a levá los a capitães e depois, shau? Ou então nao se negoceia com chupistas e vigaros, porque quem negoceia com gente desta é porque é da mesma laia.

Façam favor de meter nas contratações bons Advogados jovens Portistas que sei dizerem á boca cheia que os nossos contratos desde os seniores aos juvenis estão cheios de alçapoes parea os inimigos e é por isso que somos ROUBADOS por todo o lado.

Que anda lá a fazer o Caldeira há dezenas de anos em conflito ético e negocial/profissional com o seu irmao e empresario de jogadores José caldeira. E o Xaninho que é a raposa dentro da Capoeira?
Isto é normal num clube o filho do Presidente andar a negociar e a ser agente empresario de jogadores do clube.
Isto se não é crime nem ilegal nem me interessa, o que quero saber é que os Portistas deviam estar preocupados com a falta de ética na formulação de contratos e renovaçoes.

Leiam e relembrem  as dificuldades que houveram a renovar com André Silva, Rui pedro, Rafa Soares, Paciencia, dizem agora o dalot, o Moreto, etc.

Acham que isto é tudo CULPA dos empresarios? Eles seguem a cartilha da gente da sad.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Eu não estou presente em redes sociais faz algum tempo, para minha felicidade, mas andam por lá coisas como estas:

“Quem és tu? Apaga esse post e rápido, meu otário”

Quem anda por lá certamente saberá quem o faz e porque o faz.

E não há reacção!
Isto é tudo deles.
E se deixam, mais será.

E anda tudo entretido a discutir o Nuno..

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
O que me preocupa mais não são os péssimos resultados desportivos (apesar de me preocuparem bastante)... O que mais me preocupa é ver a forma como nos conformamos com o facto de não ganharmos nada e parece que a contestação ainda é menor comparativamente com épocas menos preocupantes. A esperança em ver as coisas melhorarem é 0 porque enquanto PdC não sair do poder ninguém vai concorrer contra e a triste realidade é que quando ele sair quem irá ganhar as eleições será um candidato apoiado por ele (seja ele quem for).

A estrutura do futebol é zero, sem visão nenhuma e completamente ultrapassada pelo rival.

Escolhas de treinador sucessivamente falhadas. No fim da temporada o presidente empurra a culpa toda para lá e vira o disco.

O clube anda completamente ultrapassado na defesa dos seus interesses na comunicação social.

Há imensa gente que vive do Porto em vez de viver para o Porto.

Somos completamente devorados nas arbitragens e noutras matérias comparativamente com o rival.

Tirando forums ou redes sociais a contestação é pouca. Se PdC for visitar qualquer casa do Porto ainda é recebido como um autentico herói.

Nunca pensei chegar a este ponto porque nunca tinha vivido na época em que o Porto nada ganhava. Lembro-me quando estivemos 3 anos sem ganhar o campeonato mas aí houve contestação. Havia no ar sinal de que as coisas iam mudar. Agora não é assim, até temos um chefe de claque que mais parece empregado do clube.

Não sei onde isto vai acabar mas não vejo sinal de mudança para melhor.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,242
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É altura dos Portistas em bloco exigirem que se nao ha demissao desta SAD entao ninguem gasta mais um tostao em jogadores novos!
Esta SAD nao merece credibilidade, nao merece cheque em branco, nao merece o beneficio da duvida.

So mesmo quem nao tem dois dedos de testa nao percebe que estamos entregues aos bichos, NINGUEM na SAD existe para defender o clube, NINGUEM!
NINGUEM la está que lhe interesse o clube, ja se ultrapassou isso ha muito tempo...andam todos a safar-se a si proprios e mais nada.

O FCPorto nao existe, existe um fantasma do que houve...e os otarios dos adeptos ainda andam nisto...a encher estadios , a acreditar nas MENTIRAS ATRAS de MENTIRAS do PRESIDENTE.
A NOSSA cartilha é esta:

. Agora é cedo, os adeptos estao chateados
. Deixar passar umas semanas
. depois vêm uns nomes novos
. Uma entrevista do Presidente a dizer que a culpa é do regime

E pronto para o ano estamos aqui novamente nesta merda de conversa...

Ser Portista hoje em dia é isto.

Ridiculos.